A3 turbo espirrando

tumtum

Novato
ta complicado demais pra minha cabeça este negocio de flange hehehe Si eu usar as mangueiras de silicone vou ter que trocar a flange tbm??alguem sabe aonde vende a mardita flange pronta??
 

tumtum

Novato
chedid disse:
se não tiver nenhum furo nela pode deixar simmm... mas só deixa ligado na magueira que sai do maf, desliga as outras todas e liga na nova, ou seja, a manguera que vai na pressuiração ( em cima do cano de 90 graus) e que vem do controlador da DV...
nao precisa tapar a entrada de pressurizaçao nem a saida vacum(mangueira da pressurizaçao + mangueirinha do vacum ja estao na blow off) entaum da valvula ori? vou deixar ali quetinha com a mangueira da MAF ligada :legal:
 

kikohonda

Membro
A uns 10 meses atrás comprei uma válvula de alívio para carro turbo original no mercado livre. Instalei-a no meu carro e inicialmente ficou tudo normal em relação ao desempenho e marcha lenta. Depois de mais ou menos 1 semana, o carro começou a perder rendimento e ficou muito ruim mesmo. O desempenho estava triste. A marcha lenta ficou sempre normal. Foi ai então que decidi reinstalar a válvula original. Para meu desespero, o carro continuou muito manco. Então tirei o cabo da bateria e deixei desconectado por um tempo. Quando o reconectei fui dar uma volta com o carro fiquei aliviado, pois o carro tinha voltado ao normal. Fiquei traumatizado com essas válvulas que espirram para fora...
 
Galera, essa HKS serve pro audi A3 2008, que é 2.0T 200cv? Alguem pode me indicar qual comprar e etc? Sou mto leigo no assunto mas queria ver o bichinho espirrando hahaha valeu!
 
E aí KikoAudi! Procurando soluções para meu argolas encontrei sua postagem. Aconteceu isto comigo ontem. Quero o carro espirrando, troquei a válvula.
O carro ficou manco, manco demais. Não dá + de 4500 rpm.
Não gostando do resultado, pedi pra colocar a válvula original e continuou manco também para meu desespero. O mecânico me disse que a injeção iria se "acostumar" novamente com a válvula original.
Minha dúvida é: será que se eu colocar a válvula para blow-off e fazer este procedimento que você fez de deixar a bateria fora um tempo ele não fica bom?
 

kikohonda

Membro
Gustavo Mataruco disse:
E aí KikoAudi! Procurando soluções para meu argolas encontrei sua postagem. Aconteceu isto comigo ontem. Quero o carro espirrando, troquei a válvula.
O carro ficou manco, manco demais. Não dá + de 4500 rpm.
Não gostando do resultado, pedi pra colocar a válvula original e continuou manco também para meu desespero. O mecânico me disse que a injeção iria se "acostumar" novamente com a válvula original.
Minha dúvida é: será que se eu colocar a válvula para blow-off e fazer este procedimento que você fez de deixar a bateria fora um tempo ele não fica bom?

Fala Gustavo, blz?

Cara, acho que até deve melhorar o desempenho dando um reset na injeção, só que se continuar usando a válvula que espirra, acredito que o desempenho volte a ficar ruim em pouco tempo.
O A3 não aceita bem essas válvulas. Sempre há perdas
 
Rapaz, pensa numa dor de cabeça que tive.
Coincidentemente, acho eu, meu argolas deu problema no chicote, praticamente junto com a instalação da válvula.
O carro ficou muito manco, como eu ja tinha dito, mesmo com a válvula original de volta.
Estava dando erro na pressão do turbo no scanner.
Trocamos o sensor que mede a pressão, trocamos a maf (Bosch) e nada.
Até que o mecânico fez uma "operação" no chicote e achou o problema.
Mesmo assim, não ficou 100% com a válvula que espirra, pedi pra tirar.
Não quero nem 1 cv a menos.
Agora sim!!! 10 dias depois
Canhãozinho!!! Show de novo!!!
 

pkdiniz

Membro
No meu carro nao deu perda não e um valvula pra turbo original... Dei uma esticada na mola dica que vi no grupo.. Ajudou bastante... Ficou muito bom. Quando peguei o carro a valvula eatava colocada em um lugar errado entao da uma conferida no topico pra nao fazer a mesma merda que o dono fez no meu quando peguei...
 
Galera não aguentei,coloquei a valvula no carro pra viajar hehe, já que posso ter o prazer de ter um carro turbo no doc agora vamos espirrar pra viajar e ficou zeeeeeero, não falha na baixa e tb não perco em alta.

Enganamos a Injeção, é a prioridade nesse caso (criamos tipo uma armadilha, sem fazer buracos, não rasguei ou cortei uma mangueira ou mega adaptações, coisa simples mas funcional), vou tirar as fotos pra vc ver, mas o primeiro passo foi comprar um presostato de geladeira e uma valvula 3 vias e 1 metro de mangueira mais meio metro de fio, sendo assim montamos no eskema como se fosse uma armadilha. Pois qndo vc acelera e akele ar que manda para o carro espirrar, ao inves de passar pelo akela valvulazinha orige, vai passar pela 3 vias, onde uma mangueira vai na valvula, outra vai no presostato e a outra nakele mesmo caninho que ia mangueira mais fina que ia nakela valvula anterior.

Como a injenção entende que o carro não tem ar sobrando,(por isso qndo coloca a outra valvula o carro fica ocilando e ruim na alta) engamos ela com o presostato, onde o ar que vem passa pela 3 vias passa para a valvula tshiiii... na mesma sequencia qndo esta aliviando o carro o presostato arma, sendo assim a injeção não detecta erro algum :lol:

o carro não está ocilando na baixa e nem ficou ruim em alta, valor gasto: 80 reais, sem a valula de prioridade (já tinha a valvula) :D

Depois tiro as fotos e vou ver se faço um video pra ver o carro espirrando sem ocilar nada. Valeu galera feliz natal a todos, foi só uma breve explicação rapida, vou agilizar os detalhes pra explicar melhor. :mrgreen:
Sei que faz tempo esse posto, mas estou com esse problema na minha 180. Como eu consigo esse passo a passo com vc ?
 
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