A3 turbo espirrando

RafaPR

Consultor Técnico
Essa válvula é igual a que tinho no meu carro...

Se for 180cv, vai soluçar nas trocas de marcha...

soria

Novato
O meu é o 180 cv e nao acontece nada nas trocas de marcha.

o que seria esse " Soluçar " ?
a sua estava alinhada?

ades101

Membro
Bom, eu posso somente comentar sobre minha experiência. Comprei uma SSQV replica, que comparei com a original e é exatamente igual. Coloquei ela e funcionou bem por 2 semanas, depois a lenta ficou instavel, e ao soltar o acelerador o giro caía muito rápido e as vezes inclusive morria. Também coloquei uma blowoff spa com os mesmos resultados. Finalmente voltei a colocar a valvula original.

Jordaum

Aro 99
Tumtum, HKS original por R$350 não existe! Com certeza é replica "bem feita" que vendem como original, mas no final acaba acontecendo igual ao nosso amigo acima (ades101).

Eu usei muito tempo HKS original, sem nenhum problema de lenta nem nada, depois vendi o carro pro FRED e deixei a valvula emprestada com ele por um tempo, até a dele chegar. Ele rodou uns 2 meses e me devolveu a minha, e nunca teve problemas também.

Sobre a flange que o beirao fala, lá fora vende a HKS específica par 1.8T, que vem com suporte, flange e acessórios pra colocar pra recirvular. Mas custa caro, e da pra mandar fazer isso aqui no BR mesmo e colocar uma HKS universal, desde que original.

Se alguem tiver interesse, depois posto fotos e medidas aqui pra o pessoal mandar fazer..

[]s,
Jordão

EDIT: aqui mesmo neste post tem fotos da minha HKS, veja pag.2: viewtopic.php?f=7&t=48&start=10

tumtum

Novato
Jordaum disse:
Tumtum, HKS original por R$350 não existe! Com certeza é replica "bem feita" que vendem como original, mas no final acaba acontecendo igual ao nosso amigo acima (ades101).

Eu usei muito tempo HKS original, sem nenhum problema de lenta nem nada, depois vendi o carro pro FRED e deixei a valvula emprestada com ele por um tempo, até a dele chegar. Ele rodou uns 2 meses e me devolveu a minha, e nunca teve problemas também.

Sobre a flange que o beirao fala, lá fora vende a HKS específica par 1.8T, que vem com suporte, flange e acessórios pra colocar pra recirvular. Mas custa caro, e da pra mandar fazer isso aqui no BR mesmo e colocar uma HKS universal, desde que original.

Se alguem tiver interesse, depois posto fotos e medidas aqui pra o pessoal mandar fazer..

[]s,
Jordão

EDIT: aqui mesmo neste post tem fotos da minha HKS, veja pag.2: http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=7&t=48&start=10
é boa etaum posso usar sem medo que nao vai ficar falhando :legal:

ades101

Membro
Jordaum disse:

[]s,
Jordão

EDIT: aqui mesmo neste post tem fotos da minha HKS, veja pag.2: http://www.a3clube.com/viewtopic.php?f=7&t=48&start=10

Cara, acho que tu não tinha falha pelo modo que o S3 trabalha (com Maf e Map) enquanto o meu A3 somente utiliza Maf. Mesmo assim vou fazer algumas experiencias, abrindo a ssqv e colocando uma mola mais parruda. A DV que estou agora utilizando (Forge hibrida) funciona legal, porém o espirro é muito baixo.

Serious

Novato
uma pergunta pessoal

eu estou com uma outra valvula de alivio (generica hks)
nao veio com tampaum , eu devo colocar um tampaum ou posso deixar a original OEM no lugar original lacrado?

tem gente que recomenda deixar a original pois nao influencia em nada

é fato verídico isto???

tumtum

Novato
Jordaum poste as medidas da flange pro A3 e si possivel um passo a passo comprei um HKS SQV3 universal replica nao sei como instalar

RafaPR

Consultor Técnico
Serious disse:
uma pergunta pessoal

eu estou com uma outra valvula de alivio (generica hks)
nao veio com tampaum , eu devo colocar um tampaum ou posso deixar a original OEM no lugar original lacrado?

tem gente que recomenda deixar a original pois nao influencia em nada

é fato verídico isto???

É sim, pode deixar a original.

E tb não é necessário por tampão nela...só a mola interna não deixa ela abrir à toa!

eu uso hks replica e ta perfeito, sou meio suspeito de falar q tudo de loucura q faço no meu carro da certo, por isso ja ate me chamaram de FAKE!
mais o meu qndo estava sem uma modificação q fiz dava um espirrin de nada e depois da tal espirra q nem gente grande!

ades101

Membro
juniora3sky disse:
eu uso hks replica e ta perfeito, sou meio suspeito de falar q tudo de loucura q faço no meu carro da certo, por isso ja ate me chamaram de FAKE!
mais o meu qndo estava sem uma modificação q fiz dava um espirrin de nada e depois da tal espirra q nem gente grande!

Estranho.. Não tivestes nenhuma falha com a replica? Tens maf e map ?

Jordaum

Aro 99
ades101, eu não coloquei a HKS no S3, pois a é tudo diferente. Usei no meu ex A3 180cv 03 que vendi pro Fred.

Tumtum, essa flange ai é a universal.

No segundo post tem a foto da minha com a flange pra 1.8T. Vou providenciar fotos melhor e tirar as medidas e fazer um desenho dela pra quem quiser fazer no torneiro.

Tenho também o manual de instalação que veio com ela, vou tentar scanear também.

Se eu não postar aqui até no sabado, me lembra, pois esses dias to na correria...

[]s,
Jordão

tumtum

Novato
Jordaum disse:
ades101, eu não coloquei a HKS no S3, pois a é tudo diferente. Usei no meu ex A3 180cv 03 que vendi pro Fred.

Tumtum, essa flange ai é a universal.

No segundo post tem a foto da minha com a flange pra 1.8T. Vou providenciar fotos melhor e tirar as medidas e fazer um desenho dela pra quem quiser fazer no torneiro.

Tenho também o manual de instalação que veio com ela, vou tentar scanear também.

Se eu não postar aqui até no sabado, me lembra, pois esses dias to na correria...

[]s,
Jordão
amigo nenhuma das 2 flanges q postei os links servem entaum? preciso urgente de 1 hehe vlw

Jordaum

Aro 99
tumtum, a primeira flange até que dá, mas fica "meio gambiarra" na instalação.. ehheeh

Veja a foto da minha e compare com esse video:
http://www.nartube.net/ac4638c568:iw_7dBlEBKA.html

Esse ta com a flange igual a minha, mas ta do lado diferente que recomenda o manual da HKS:

2655253550105356472S600x600Q85.jpg

Aqui o cara colocou pra recircular.. Perde um pouco o barulho, mas é a melhor opção pra quem tem problema de oscilar, etc..
wedcar040.jpg

[]s,