A3 turbo espirrando

Rafael

Novato
Olá galera esta é a minha primeira vez que posto aqui Blz ;) .
Eu tenho um A3 1.8 Turbo com 300cv. Por enquanto estou bem satisfeito com com desempenho, mas eu estou sentindo falta de um barulho de espirro.
Eu queria saber de vcs se existe alguma válvula de prioridade ou blow off, para o audi A3 que não cause perda de potência e não altere a marcha lenta?
Abraço!
 

Klaus

Membro
eae rafael...
entao mano eu acabei de coloca uma valvula no meu carro, eh turbo original, eu acho, entao eh AT eu colokei a valvula, q eu sabia valvula num da perda de potencia...comprei a minha usada de um brother daki tbm, ta normal mano...da uma espirradinha legal...axo q valvula num atrapalha em nada, soh ajuda...entao se for isso mesmo vc pode coloka qlq uma...num precisa se uma fodana, pode se uma de boa q ja ta bao...hehe
 

Rafael

Novato
Fala Klaus!!!
Eu acho estranho o seu carro está normal com essa válvula que tipo de válvula é a sua?, pois eu já andei em alguns A3T orig...com válvula espirrando e o carro demora p/encher a turbina, fica muito preso em alta e retomadas e alguns apresentavam uma certa oscilação na marcha lenta. E eu antes de fazer o Upgrade no meu A3 T 180cv, eu já tentei soltar a mangueira da válvula p/ ela espirrar, ele espirra, mas o carro fica muito frouxo e a marcha lenta fica oscilando. Já conversei com o meu preparador e ele disse que o carro não aceita essas válvulas, ai ele me explicou como funciona +ou-.
Me parece que o ar que está na pressurização por ele já ter sido lido pelo MAF, quando a borboleta fecha ele é expelido p/ a entrada de ar como um efeito FEEDBACK, isso no original.
Agora quando o ar é botado para fora a ECU ira ter uma leitura de erro, como se tivesse alguma entrada falsa ou vazamento de ar no sistema. Por causa disso o carro terá perda de potência e oscilação na marcha lenta.
Não me leve a mal, mas no seu carro com válvula espirrando eu acho que vc já deve ter se acostumado com essa perda de potência e não está notando alguma diferença. Bem eu acho.
Mas independente disso, se for possível me passe o modelo e marca da válvula.
Abraços!
 

Klaus

Membro
entao mano, no original eh assim, mais o meu ta de boa com a valvula, eu colokei faz poko tempo, num mudo nada de potencia....num posso te fala a marca pq eu num sei hehe, olha nas minhas fotos q eu colokei aki no forum...entao aki tem o the bomb, foi dele q eu comprei, o dele era um T 150, ele troka a turbina e tal agora ta com 280 cv, e tbm tem valvula, nunca vi ele reclamando de perda de potencia pela valvula, a marcha lenta do meu tbm ta noaml, num oscila nada, tipo anda alem do q ja fazia, num mudo nada...
eu vo troka uma ideia com esse mlk q eu vo ve ele hj, dae eu pergunto pra ele, e ja falo pra ele vim aki tbm fala o q ele sabe a respeito disso, mais eh estranho, vc tiro a magueira soh?sem por nada no lugar?ai sim o carro vai fika ruim, o eskema eh coloka a valvula, eh soh por ela e puxa uma manguerinha q fika meio q em baixo da capa do motor, e coloka no otro lado da valvula...se pah m deu pra entende direito, soh mostrando msm...
mais de qlq jeito eu vo fala com ele e dps te falo o q ele me disse...
abss
 

Thebomb

Comerciante Autorizado
Perda de potencia e marcha lenta oscilando??? claro.. tampa o buraco de retorno na valvula original com um tampão...
 

Judeu

Novato
Ola galera tudo joia!!!

sou novato aki... primeiro post hehe...

mas assim... tive carro turbinado durante 5 anos e agora estou tendo o meu primeiro turbo original, aproveitei do meu outro carro tirei o hallmeter, pois trokei o chip do a3 pra aumentar uns burrin e o hallmeter seria um bom companheiro nisso, só que ao colocar a valvula de prioridade a tshiiiiiiiiiii, o carro fica com a lenta horrivel, não apaga mas ocilia demais só que em alta, parece q tá jogando tuuuuuuuuuuuudo pra fora e o carro não anda, dai consultei com uns brother q tem A3 que espirra demais e os mesmo informou que colocaram um solenoide no carro, pra não atrapalhar em alta e tb não atrapalhar em lenta, agora minha curiosidade é saber como é colocado esses solenoides, alguem já ouviu falar disso? assim q virar o ano vou colocar no carro, pois a valvula q eu utiliza antes hehe... já tem até amor entre eu e ela, tantas derrotas e algumas vitorias hehehe...

Abração Galera.!!!!
 

Judeu

Novato
bom... como ninguem está vendo em breve vai tá por aki hehe... é um seguinte... amanhã cedo estou levando meu carro na caracol turbinas pra colocar um solenoide pra gente enganar a injenção assim não perco potencia e faço o carro espirrar... conto como foi montado caso intere-se

abração

Feliz natal
 

Rafael

Novato
Boa Judeu!!!
Depois fala ai como é que ficou, que eu também tenho interesse.

Há e respondendo ao Thebomb, o tampão da entrada de ar havia sido colocado. Eu achei que num precisava falar detalhes, pois tinha comentado q já testei outros a3 turbo com válvula espirrando (blow-off), que apresentavam sintomas semelhantes.

ABRAÇOS!


Neste Natal, trate com muito carinho o saco do Pai Natal, e veja o trenó levantar, sem ajuda das renas. FELIZ NATAL! HO! HO! HO!
 

Judeu

Novato
Galera não aguentei,coloquei a valvula no carro pra viajar hehe, já que posso ter o prazer de ter um carro turbo no doc agora vamos espirrar pra viajar e ficou zeeeeeero, não falha na baixa e tb não perco em alta.

Enganamos a Injeção, é a prioridade nesse caso (criamos tipo uma armadilha, sem fazer buracos, não rasguei ou cortei uma mangueira ou mega adaptações, coisa simples mas funcional), vou tirar as fotos pra vc ver, mas o primeiro passo foi comprar um presostato de geladeira e uma valvula 3 vias e 1 metro de mangueira mais meio metro de fio, sendo assim montamos no eskema como se fosse uma armadilha. Pois qndo vc acelera e akele ar que manda para o carro espirrar, ao inves de passar pelo akela valvulazinha orige, vai passar pela 3 vias, onde uma mangueira vai na valvula, outra vai no presostato e a outra nakele mesmo caninho que ia mangueira mais fina que ia nakela valvula anterior.

Como a injenção entende que o carro não tem ar sobrando,(por isso qndo coloca a outra valvula o carro fica ocilando e ruim na alta) engamos ela com o presostato, onde o ar que vem passa pela 3 vias passa para a valvula tshiiii... na mesma sequencia qndo esta aliviando o carro o presostato arma, sendo assim a injeção não detecta erro algum :lol:

o carro não está ocilando na baixa e nem ficou ruim em alta, valor gasto: 80 reais, sem a valula de prioridade (já tinha a valvula) :D

Depois tiro as fotos e vou ver se faço um video pra ver o carro espirrando sem ocilar nada. Valeu galera feliz natal a todos, foi só uma breve explicação rapida, vou agilizar os detalhes pra explicar melhor. :mrgreen:
 

House

Fundador do A3Clube
Rafael disse:
Olá galera esta é a minha primeira vez que posto aqui Blz ;) .
Eu tenho um A3 1.8 Turbo com 300cv. Por enquanto estou bem satisfeito com com desempenho, mas eu estou sentindo falta de um barulho de espirro.
Eu queria saber de vcs se existe alguma válvula de prioridade ou blow off, para o audi A3 que não cause perda de potência e não altere a marcha lenta?
Abraço!

o que vc fez para chegar nos 300cv?
 

dinho

Novato
Heitor disse:
Rafael disse:
Olá galera esta é a minha primeira vez que posto aqui Blz ;) .
Eu tenho um A3 1.8 Turbo com 300cv. Por enquanto estou bem satisfeito com com desempenho, mas eu estou sentindo falta de um barulho de espirro.
Eu queria saber de vcs se existe alguma válvula de prioridade ou blow off, para o audi A3 que não cause perda de potência e não altere a marcha lenta?
Abraço!

o que vc fez para chegar nos 300cv?



o que vc fez para chegar nos 300cv?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Judeu disse:
Galera não aguentei,coloquei a valvula no carro pra viajar hehe, já que posso ter o prazer de ter um carro turbo no doc agora vamos espirrar pra viajar e ficou zeeeeeero, não falha na baixa e tb não perco em alta.

Enganamos a Injeção, é a prioridade nesse caso (criamos tipo uma armadilha, sem fazer buracos, não rasguei ou cortei uma mangueira ou mega adaptações, coisa simples mas funcional), vou tirar as fotos pra vc ver, mas o primeiro passo foi comprar um presostato de geladeira e uma valvula 3 vias e 1 metro de mangueira mais meio metro de fio, sendo assim montamos no eskema como se fosse uma armadilha. Pois qndo vc acelera e akele ar que manda para o carro espirrar, ao inves de passar pelo akela valvulazinha orige, vai passar pela 3 vias, onde uma mangueira vai na valvula, outra vai no presostato e a outra nakele mesmo caninho que ia mangueira mais fina que ia nakela valvula anterior.

Como a injenção entende que o carro não tem ar sobrando,(por isso qndo coloca a outra valvula o carro fica ocilando e ruim na alta) engamos ela com o presostato, onde o ar que vem passa pela 3 vias passa para a valvula tshiiii... na mesma sequencia qndo esta aliviando o carro o presostato arma, sendo assim a injeção não detecta erro algum :lol:

o carro não está ocilando na baixa e nem ficou ruim em alta, valor gasto: 80 reais, sem a valula de prioridade (já tinha a valvula) :D

Depois tiro as fotos e vou ver se faço um video pra ver o carro espirrando sem ocilar nada. Valeu galera feliz natal a todos, foi só uma breve explicação rapida, vou agilizar os detalhes pra explicar melhor. :mrgreen:
CADE AS FOTOS da gambiarra????
to esperando ate hoje
 

Jordaum

Aro 99
Eu uso HKS original, especifica para 1.8T. Não falha, não oscila lenta, e não mudou muito o consumo. Ahh, espirra MUITO! (e ainda tem opção de colocar para recircular o ar no inletpipe.

hks01.jpg



Recomendo!
 

alexrpm

Membro
O carro tá gripado? :mrgreen:
Pra mim a vantagem do A3 é que ele não é cheio de penduricalhos como outros pseudoesportivos por ai (Fiat principalmente).
O carro já tem motor, pra que ficar espirrando toda hora?
 

Rafael

Novato
Opa! Desculpe a demora :shock: , estava viajando :cool: .
Então amigos o meu a3T está com :ugeek: :
Turbina SPA .48.42, rodando com 1,5Kg;
Coletor escap TMA03;
Válvula de alívio SPA turbo;
Válvula de prioridade SPA turbo original;
Nova tubulação de captação de ar e pressurização;
Escapamento 2,5, mantendo o silenciador original, sem catalizador;
Rodando na gasolina;
Chip para a nova configuração;
O restante ta original :idea: .
Abraço!
 

Klaus

Membro
Jordaum disse:
Eu uso HKS original, especifica para 1.8T. Não falha, não oscila lenta, e não mudou muito o consumo. Ahh, espirra MUITO! (e ainda tem opção de colocar para recircular o ar no inletpipe.

hks01.jpg



Recomendo!

nossa q estranho...ta com a capa no motor?e num tem uma manguerinha q sai do lado direito do motor ateh a valvula, cade ela ai?hehe
deve ta animal, HKS eh HKS...

Rafael disse:
Opa! Desculpe a demora :shock: , estava viajando :cool: .
Então amigos o meu a3T está com :ugeek: :
Turbina SPA .48.42, rodando com 1,5Kg;
Coletor escap TMA03;
Válvula de alívio SPA turbo;
Válvula de prioridade SPA turbo original;
Nova tubulação de captação de ar e pressurização;
Escapamento 2,5, mantendo o silenciador original, sem catalizador;
Rodando na gasolina;
Chip para a nova configuração;
O restante ta original :idea: .
Abraço!

o escape mexido dexo o carro com muito ronco?ta fazendo muito barulho ou ta de boa?eu tava com a intenção de tira o catalisador do meu...
 

Rafael

Novato
Cara o som do escapamento mudou um pouco, mas tá d boa. Em marcha lenta o som ta original, de 1800rpm até a turbina começar a encher 3200rpm, sai um ronco meio grave, meio discreto, mas lembrando um pouco escapamento furado. Depois que a turbina enche é só o SHHHhhhhhhiiiiiiiiiiiii.........ai fica liso.
Mas no seu caso com a turbina original, eu acho q vc num vai perceber muita diferença no ronco, pois depois que a turbina encher o ronco passa rsrsrsrs :mrgreen: .

Abraço!
 

Klaus

Membro
Rafael disse:
Cara o som do escapamento mudou um pouco, mas tá d boa. Em marcha lenta o som ta original, de 1800rpm até a turbina começar a encher 3200rpm, sai um ronco meio grave, meio discreto, mas lembrando um pouco escapamento furado. Depois que a turbina enche é só o SHHHhhhhhhiiiiiiiiiiiii.........ai fica liso.
Mas no seu caso com a turbina original, eu acho q vc num vai perceber muita diferença no ronco, pois depois que a turbina encher o ronco passa rsrsrsrs :mrgreen: .

Abraço!

ah ta certo...tipo eu tinha um astra, ele tinha cano reto ate o abafador final, o ronco era ignorante, mais era um astra neh, sokado no chao e tal...combinava tudo, agora no audi ja eh melhor um carro mais silencioso, tipo um ronco firme eh legal, mais nada estupido entendeu hahaha
do jeito q vc falo acho q ate rola...e eu ainda acho q meu carro eh chipado...hahaha
 

Jordaum

Aro 99
Klaus disse:
nossa q estranho...ta com a capa no motor?e num tem uma manguerinha q sai do lado direito do motor ateh a valvula, cade ela ai?hehe
deve ta animal, HKS eh HKS...

Ta sem a capa do motor nessa foto, porém cabe perfeitamente com a capa...

A mangueira que vc se refere é essa que sai de tras da valvula.

Onde fica a DV original fica tampado, como pode ver na foto abaixo, porém tenho o acessório que vem na valvula para colocar para recircular, só ligar na boca da valvula e ligar no inlet, ali onde está tampado, que era o lugar da DV. O espirro fica mais discreto.

Só tirar isso:
dsc05938fj9.jpg


Colocar isso:
dsc05940bc2.jpg


E ligar a mangueira aonde estava a DV, pronto :)


dsc00086u.jpg


[]s,
Jordão
 

WagaO

Novato
Heitor disse:
Rafael disse:
Olá galera esta é a minha primeira vez que posto aqui Blz ;) .
Eu tenho um A3 1.8 Turbo com 300cv. Por enquanto estou bem satisfeito com com desempenho, mas eu estou sentindo falta de um barulho de espirro.
Eu queria saber de vcs se existe alguma válvula de prioridade ou blow off, para o audi A3 que não cause perda de potência e não altere a marcha lenta?
Abraço!

o que vc fez para chegar nos 300cv?

Noa pergunta... também fiquei curioso com a receita...

Edit... já li a receita... desculpa a ignorância...
 
Topo