[A3 8L] Problemas comuns e soluções

ANDREISON BATISTA FAUSTINO disse:
Meu a3 quando dou a partida está falando serviço dentro de 1200 km alguém pode me explicar por que isso?
Cara vê no YouTube como ressetar o aviso de serviço do painel
O meu também estava assim e no YouTube tem um video explicando como se faz, e você mesmo faz é fácil


Enviado de meu HUAWEI CUN-L01 usando Tapatalk
 
Rodo69 disse:
'Olá amigo, sou novo no forum porém acho que o meu carro apresenta exatamente os problemas que tu relatou. Algumas vezes eu tranco o carro na chave e ele não sobe os vidros e o teto solar e algumas vezes eu tranco o carro na chave e ele tranca os vidros e o teto solar normalmente, outro dia o carro anunciou no computador de bordo que uma lâmpada estava queimada, desci olhei e realmente não estava funcionando, no outro dia antes de viajar fui fazer a troca da lâmpada e a mesma estava funcionando perfeitamente, oras lâmpadas não estragam e funcionam de um hora para a outra portanto o meu carro apresenta algum defeito. Primeiramente pensei na bateria mas será que o meu problema pode estar relacionado ao componente relatado por ti?

Meu audi ta com esse problema, mas no meu é apenas mal contato da lampada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Galera, boa noite
Sou novo por aqui, comprei faz uma semana uma a3 2005 1.8 turbo
Acontece o seguinte comigo
Toda vez, depois que esquenta, hora que você para o carro, sobre uma fumaça da parte do motor com
Cheiro de óleo, depois de uns 2 minutos ela para
Não fuma nada pelo escapamento. Não baixa nada de agua
Mesmo o carro parado se vc acelerar. Não sai fumaça
Mas o cheiro persiste.
O que pode ser?

Grato
 

Fusco100

Membro
Lucascampos disse:
Galera, boa noite
Sou novo por aqui, comprei faz uma semana uma a3 2005 1.8 turbo
Acontece o seguinte comigo
Toda vez, depois que esquenta, hora que você para o carro, sobre uma fumaça da parte do motor com
Cheiro de óleo, depois de uns 2 minutos ela para
Não fuma nada pelo escapamento. Não baixa nada de agua
Mesmo o carro parado se vc acelerar. Não sai fumaça
Mas o cheiro persiste.
O que pode ser?

Grato
Cara da uma olhada no cofre do motor se não tem óleo em algum local, as vezes ele vazou por algum local, ficou armazenado, ou algo parecido e toda vez que o motor esquenta, ele queima...

Pode ser isso...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 
@[member="Lucascampos"] o meu deu isso esses dias, fui abrir o capo para ver, tava puro barro naquele reservatorio de agua do radiador, fui e fiz a limpeza e troque por agua desmineralizada e aditivo original e agr ta td certo.
 
Lucascampos disse:
Galera, boa noite
Sou novo por aqui, comprei faz uma semana uma a3 2005 1.8 turbo
Acontece o seguinte comigo
Toda vez, depois que esquenta, hora que você para o carro, sobre uma fumaça da parte do motor com
Cheiro de óleo, depois de uns 2 minutos ela para
Não fuma nada pelo escapamento. Não baixa nada de agua
Mesmo o carro parado se vc acelerar. Não sai fumaça
Mas o cheiro persiste.
O que pode ser?

Grato
Verifica o respiro do motor.
O meu tava com a mangueira rasgada e dava cheiro de óleo também. Botei um filtro no respiro, é provisório mas solucionou o problema do cheiro.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
 

Iuri

Membro
Lucascampos disse:
Galera, boa noite
Sou novo por aqui, comprei faz uma semana uma a3 2005 1.8 turbo
Acontece o seguinte comigo
Toda vez, depois que esquenta, hora que você para o carro, sobre uma fumaça da parte do motor com
Cheiro de óleo, depois de uns 2 minutos ela para
Não fuma nada pelo escapamento. Não baixa nada de agua
Mesmo o carro parado se vc acelerar. Não sai fumaça
Mas o cheiro persiste.
O que pode ser?

Grato
O.motor está limpo?se ele foi lavado recente..os cara taca diesel..aí até sai todo o diesel que foi pulverizado..KKK

É um caso..
Mas tbm.pode ser uma.mangueira de óleo que esteja com algum.vazamento perto do coletor de Escap ou turbina..verefique esse local

Deixa o carro ligado com. O capo aberto e veja aonde vai começar a sair fumaça
 
Galera vê se alguém pode me ajudar

Estive trabalhando no meu carro por 2 semanas, troquei válvula termostática, caixa do radiador, vareta de óleo e diversas mangueiras. Até ai tudo certo.

Eu retirei a mini-frente do carro completa e antes de monta-lá, recoloquei o radiador e liguei o carro para ver se estava tudo certo mesmo. Tudo perfeito, carro funcionou e deixei ligado ate armar a ventoinha, que armou aos 98º no climatronic. Tudo maravilha.

Terminei de montar o carro, tirei todo a água no radiador de novo para fazer o enxague final e ai que começou a dor de cabeça.

A VENTOINHA NÃO ARMA POR NADA.

Imaginei ser ar no sistema, o que eu fiz:
-Retirei a tampa do reservatorio
-Tirei o sensor de temperatura
-Abri a torneira na parte inferior do radiador
-Até massagem nas mangueiras de água pra ver se o ar saia eu fiz!!!

Já fiz os testes acima invertendo a ordem dos processos, com tampa fechado, aberta, carro ligado....

E NADA!
Alguém tem alguma dica do que pode ser?

OBS: A bomba d'água está circulando pois volta a água pro reservatório. Quando ligo o A/C as ventoinhas ligam.
 
carlosneto999 disse:
Verifica o respiro do motor.
O meu tava com a mangueira rasgada e dava cheiro de óleo também. Botei um filtro no respiro, é provisório mas solucionou o problema do cheiro.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk



Vou verificar isso hoje, creio que seja o motivo

Que tipo de filtro colocou?
Acredito que vou ter que fazer igual. Que cheiro insuportável. Parece carro velho kkkkk
 
Lucascampos disse:
Isso. Troquei essa mangueira. Ela vai em cima do filtro de óleo. Paguei 60,00 nela
Acabou meu problema rs
Abraços galera
Acabei de trocar do meu tambem, paguei 45 reiais+ frete com o pessoal da performance cafe. E meio chatinha pra trocar mas nao tem segredo, acabou a fumaça. o cheiro de óleo e a sujeira.
 
Topo