A3 180 turbo fumando muito após por óleo top

piacava disse:
É essa mesmo, creio que o que eles dizem de 250 a 260 seja na gasolina...

É plug and play sim.. só tirar uma e por a outra, me parece que ela é a K03 com o "miolo" da do jetta TSI (acho que é isso).

Vou usar os bosch 42lb, os green giant.

Bomba dá pra usar a original, mas indicam usar uma de 8 bar da dinâmica..

Minha ideia é parar nos 240 cv, meu carro é TIP.. então pra mim vai ser ótimo, pegada quase igual à original
e rendendo bem mais em toda faixa de rotação..

Mas se tem um carro manual, dá pra ir pra uma cavalaria maior com um investimento parecido...

Se o meu fosse manual buscaria os 300cv com um investimento similar ao que estou tendo agora..
Tem a receita que vai usar pros 240cv? e se fosse manual, o que mudaria? to peesquisando aqui pra comecar mexer no meu.
 
mkboy disse:
Essa turbina será que é boa? aguenta um remap pra 200cv? não to querendo muita potencia, 200cv já ta bom

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788709873-turbina-audi-a3-tt-18-20-valvulas-180cv-_JM
sua turbina é a k03-26 salve engano, eu se fosse você como não quer muita potência, ao invés de trocar a sua por uma ''igual'' compre a k03S dos tiptronic, querendo ou não já aumenta um pouco a possibilidade de cavalaria e fica nessa faixa que você quer...
 

Andr3T

Membro
A K03 original já dá 200cv no 1.8 20v. Já que vc está com motor novo e precisando de turbina, coloca pelo menos uma K03S. Faz um acerto bem feito, vai tirar seus 230cv de boa.
 
André Dal Molin disse:
A K03 original já dá 200cv no 1.8 20v. Já que vc está com motor novo e precisando de turbina, coloca pelo menos uma K03S. Faz um acerto bem feito, vai tirar seus 230cv de boa.
kkkkk comentamos a mesma coisa!
 

isaiasmk2

Membro
Aqui na minha região não tem nada só uma retifica de turbina, fui lá conjunto rotativo mil, recondicionar nem me passa pela cabeça.
 

Andr3T

Membro
Manda pra alguma loja de SP. O pessoal de lá vai saber te indicar a melhor do momento. Você manda a sua turbina, eles montam com o conjunto rotativo da K03S (ou um maior caso queira, ai talvez precise usinar as carcaças).
 

isaiasmk2

Membro
Certo

Esqueci de contar, mandei por o dp de 3 terça, passou a fumar 8 vezes mais da até vergonha.

Achei mais ruim, o carro ficou com resposta lenta ao acelerador. Em alta acho que SE melhorou foi coisa mínima
 

isaiasmk2

Membro
Então entrei em contato com um cara da tk turbo e ele me sugeriu um tal nível 3 que é o miolo do Jetta 2.0 TSI na carcaça original, e que a parte quente desse conjunto novo é fechada e assim a turba "acorda cedo" diferente do antigo. Falou que o carro ganha torque em baixa e em alta, e fica mais econômico..

Perguntei pro over ele falou que isso não existe e se eu quero torque em baixa e carro esperto devo deixar o sistema mais próximo do original com remap.

E aí?
 
mkboy disse:
Então entrei em contato com um cara da tk turbo e ele me sugeriu um tal nível 3 que é o miolo do Jetta 2.0 TSI na carcaça original, e que a parte quente desse conjunto novo é fechada e assim a turba "acorda cedo" diferente do antigo. Falou que o carro ganha torque em baixa e em alta, e fica mais econômico..

Perguntei pro over ele falou que isso não existe e se eu quero torque em baixa e carro esperto devo deixar o sistema mais próximo do original com remap.

E aí?
Confia no over
 
mkboy disse:
Então entrei em contato com um cara da tk turbo e ele me sugeriu um tal nível 3 que é o miolo do Jetta 2.0 TSI na carcaça original, e que a parte quente desse conjunto novo é fechada e assim a turba "acorda cedo" diferente do antigo. Falou que o carro ganha torque em baixa e em alta, e fica mais econômico..

Perguntei pro over ele falou que isso não existe e se eu quero torque em baixa e carro esperto devo deixar o sistema mais próximo do original com remap.

E aí?
O cara óbvio que só quer te vender, o over da opinião baseado em conhecimento...
 

piacava

Membro
Essa TK3 que eu comprei pra colocar no meu...

De pico de potencia e torque, creio que não será muito diferente do que eu conseguiria com a minha K03S original,
até porque não vou usar a TK3 no limite dela..(eu acho) o que talvez faria com a K03S... pra chegar no mesmo resultado..

Mas por tudo que li aqui no fórum, e em outros lugares terei ganho nas curvas de torque e potencia, ou seja
em toda a faixa de rotação comparado à k03S.. Por isso optei pela TK03

Se quiser te passo minha K03S num valor legal, mas só vou tirar ela do carro em Janeiro, quando o Over vem em BH
para o ChipDay..
 

isaiasmk2

Membro
piacava disse:
Essa TK3 que eu comprei pra colocar no meu...

De pico de potencia e torque, creio que não será muito diferente do que eu conseguiria com a minha K03S original,
até porque não vou usar a TK3 no limite dela..(eu acho) o que talvez faria com a K03S... pra chegar no mesmo resultado..

Mas por tudo que li aqui no fórum, e em outros lugares terei ganho nas curvas de torque e potencia, ou seja
em toda a faixa de rotação comparado à k03S.. Por isso optei pela TK03

Se quiser te passo minha K03S num valor legal, mas só vou tirar ela do carro em Janeiro, quando o Over vem em BH
para o ChipDay..
Eu te compro mas teria que ser agora desde que esteja boa sem nenhum defeito
 
Topo