A3 180 - comparativo K04-01 OBX Review

brunorates

Novato
Over, recebi direto da BOSCH, os bicos do S3 pretos, final 063... zerados na caixa... chegou um lote de 50 peças e estarei redistribuindo aqui no clube pra galera... tenho a intenção de montar eles no Golf 150cv... com kit turbina, downpipe, filtro K&N, intercooler bombado, e seu remapeamento... acha que esses bicos suportam esse "Frankestein"? Heheheh... Estimo na casa de 240, 245cv... abç!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Over, recebi direto da BOSCH, os bicos do S3 pretos, final 063... zerados na caixa... chegou um lote de 50 peças e estarei redistribuindo aqui no clube pra galera... tenho a intenção de montar eles no Golf 150cv... com kit turbina, downpipe, filtro K&N, intercooler bombado, e seu remapeamento... acha que esses bicos suportam esse "Frankestein"? Heheheh... Estimo na casa de 240, 245cv... abç!
Bruno, era vc q tava vendendo aquelas K04-01 com parte fria da OBX (q tem o pipe de entrada um pouco maior q as BW)????
ainda tem?...qto pede?

overspeed

Comerciante

Opa, eles servem sim... mesmo com 25% de alcool ainda serão capazes de alimentar uns 260cv igual nos S3 chipados (95%DC e 0,82 de lambda - o limite do limite).

Aproveitando, vc ja esta com o kit K04-01 a disposição (Turbina+Downpipe+inlet) tem uns 3 ou 4 interessados ai te procurando kkkk

Cfacioli

Membros VIP
Opa, eles servem sim... mesmo com 25% de alcool ainda serão capazes de alimentar uns 260cv igual nos S3 chipados (95%DC e 0,82 de lambda - o limite do limite).

Aproveitando, vc ja esta com o kit K04-01 a disposição (Turbina+Downpipe+inlet) tem uns 3 ou 4 interessados ai te procurando kkkk

Eu sou um deles.... kkkkkk!! Mas pra mim é só a turbina.

brunorates

Novato
Bruno, era vc q tava vendendo aquelas K04-01 com parte fria da OBX (q tem o pipe de entrada um pouco maior q as BW)????
ainda tem?...qto pede?
Irmão, eu mesmo!!! Tá chegando pra mim, um lote delas, inclusive já vou tirar umapra mim... fica 1450 reais, já com entrega inclusa na sua casa, ok!!!

brunorates

Novato

Grande Over, tá chegando os lotes com os kits, e aviso aqui pro pessoal... também já to dando cria aqui, uahuahuah... meu carro tá com pintura pronta, to montando ele todo, e em breve já quero partir pra preparação... os bicos são tops, originais BOSCH novos, com preço bem acessível... já vou deixar os kits incluindo os bicos... to pensando no mapa do S3... estou montando um downpipe gringo, top de qualidade... tem noção do que vira em cavalaria, S3 210 cv + chip + downpipe + filtro K&N????

overspeed

Comerciante
Show de bola ! Faz um kit com e sem bicos...tem gente que vai preferir usar os green giant que deixam uma margem maior.

S3 tira ai uns 255 a 260cv (limitado pelos bicos) se for usar 100% de bicos e uns 0,84 de lambda chega ali nos 280 que os bicos alimentam (mas não sei se tira isso, fiz uma vez um TT 225 com tudikidá de pressão e veio 277 na podium, sem catalisador e com filtro esportivo...mas o dina que mediu é reconhecidamente "mentiroso")

Acho que uns 260~265cv é uma expectativa boa...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Aí...queria saber de voces se essa opções aqui são boas pra Intercooler frontal

1- http://www.godspeedp...rcooler<br />
TYPE_GD_IC_0-650x436.jpg

[img]http://www.godspeedp...C_0-650x436.jpg[/img]

2- http://www.godspeedp...c-a-intercooler
SPEC_A_IC_1-650x436.jpg

dou preferencia pros com ENTRADA/SAIDA do mesmo lado por pensar EU ser mais facil e menos oneroso adaptar.

Aceito sugestoes.

overspeed

Comerciante
Quando fizemos o carro do Max a N75 ainda ficava com uns 85% de DC, ele pediu pra ir pro tudikidá da turbina e fomos ao dina, cheganos lá uma surpresa, 235cv...reacertamos pra 100% de DC e voltou a 250cv... ao no sabado ele foi novamente a dinosrace ver o resultado (pra poder comparar) e mediu 235cv novamente... ai ele me chamou pra ir a dinosrace e ver o que acontecia, fui refazendo o acerto e o carro muito estranho até chegar a 220cv... ai disse que podia ser um vazamento, dito e feito, vazando no cano que entra no que vai pra pancake... recolocamos no local e tirou 256cv na comum (e isso com trocentas passadas e o ar já entrando a absurdos 92°C na admissão !)

O primeiro grafico descobrimos que o coletor de escape estava trincado por isso os 40mkgf (vinha em overshot, porque a ECU vinha com 100% de DC o tempo todo pra compensar a trinca) e o pico que dava aos 6.400 acontecia pelo mesmo motivo ja que a pressão ia caindo)

Porém ontem ele me ligou de novo dizendo que fez um pente fino e achou mais alguns vazamentos... assim que ele estiver com isso resolvido e mais algumas alterações pequenas a gente vê o resultado novo... creio que venha alguma coisa qdo pudermos resolver a temperatura do ar muito elevada e estes vazamentos.

prisco

Novato
Se o meu chegar a 250cv tbm vou ficar muito contente! Quase 100cv a mais do que o manco tem atualmente..
Sofri demais pra colocar o maldito inlet na boca da k04, ela tem 42mm na entrada do compressor e 50mm na saida!

kikohonda

Membro
Max sugiro procurar vazamentos pelas magueiras que vão em baixo do coletor de admissão e também ver se os bicos injetores estão bem centralizados nas buchas do coletor. O meu no início vazava pressão pelo o-ring dos bicos novos pela não centralização no coletor. Tive que colocar um calço na flauta para ter a vedação perfeita. Os seus bicos são iguais aos meus, então veja isso.

Over, quanto a temperatura do ar elevada na admissão você acha que um intercooler frontal ficaria legal? Minha dúvida é que como a turbina é pequena a perda de pressão não compensaria.... sei lá...

Outra solução que acho que vale a pena tentar é fazer um defletor para direcionar o ar para cima do intercooler bombado, como vem no intercooler original. Acho que ajudaria bastante no resfriamento do ar, mas só testando. Ainda não tive tempo de fazer no meu...

overspeed

Comerciante
Intercooler frontal não esta nos planos, eu acredito que a temperatura elevada seja ainda relacionada ao aumento de pressão (aumentei o DC da N75 pra 100%) e o ar vazando (a pressão esta ns mesmos 1,2 que antes éra atingido com 85% de DC)

prisco

Novato
Qual o tamanho do espaçador que vcs colocaram nos bicos?? Eles são 10mm maiores, uso essa medida?

O meu mecânico está apanhando pra trocar a criança.. Falta espaço, quebrou um parafuso de suporte entre outras coisinhas.. Quem acha que é trampo baba está enganado! Tinha até um dos parafusos que prende o turbo no coletor solto e incrivelmente não vazava nada!!

Over, a duvida está sanada.. O meu manual 2005 180cv usa a K03-026!!

overspeed

Comerciante
Se os bicos são maiores a UNICA coisa que precisa é colocar uma "porquinha" entre a flauta e o coletor e usar parafusos maiores... só isso... qdo são menores é que precisa usar prolongador !

Já num éra duvida a algum tempo, infelizmente só no Brasil a Audi continuou nos MT (tiptronic adotou turbina nova) a usar as turbinas antigas que rendem menos, no mundo todo desde 2000 passaram a usar K03-05X

overspeed

Comerciante
num foi plug and play, pra montar ter que retrabalhar aonde pega o prisioneiro... E no primeiro teste trincou depois de umas puxadas...

E para piorar pra voltar o original ( o dele tava trincado tbm) ficou um monte de vazamento que culminou ai no reajuste com 255 de comun - o ultimo grafico ai postado