A3 180 - comparativo K04-01 OBX Review

brunorates

Novato
Oh, mestre Over!!!
300cv numa K04? Cara, quando o @marioaoliva me contou, eu nem acreditei... De qualquer forma, parabéns ao colega dono do carro, e parabéns a vc pelo excelente trabalho e dedicação sempre empenhados à favor da galera... Isso empolga a gente cada vez mais... quando se pensa que se chega numa receitinha básica costumeira, vem esses resultados surpreendentes... :hehehe2:

brunorates

Novato
Over, perguntinha básica sobre os Green Giant 42lbs...
O Rafael, do S3 daqui de Goiânia, montou os Green no carro dele antes de chipar... e claro, no dia a dia, começou um excesso de combustivel, perceptivel até pelo cheiro do escape, e a bebeção... hehehehe... afinal, green 42lbs, e bicos do S3, 38lbs...
E no projeto que estou encaminhando aqui, Golf GTi 150cv + K04 + IC Bombado + Downpipe 3",+ Inlet + KN + CHIP BY OVER + Bicos... pretendo usar os bicos do S3, por serem mais limitados, e trabalharem sem excesso de combustivel... se colocar os Green, tu faz o acerto desde o começo, pra aliviar a alimentação? Consegue deixar liso de início ao fim???

prisco

Novato
Over, perguntinha básica sobre os Green Giant 42lbs...
O Rafael, do S3 daqui de Goiânia, montou os Green no carro dele antes de chipar... e claro, no dia a dia, começou um excesso de combustivel, perceptivel até pelo cheiro do escape, e a bebeção... hehehehe... afinal, green 42lbs, e bicos do S3, 38lbs...
E no projeto que estou encaminhando aqui, Golf GTi 150cv + K04 + IC Bombado + Downpipe 3",+ Inlet + KN + CHIP BY OVER + Bicos... pretendo usar os bicos do S3, por serem mais limitados, e trabalharem sem excesso de combustivel... se colocar os Green, tu faz o acerto desde o começo, pra aliviar a alimentação? Consegue deixar liso de início ao fim???

Eu uso essa configuração sem o Ic bombado só e te falo que o carro é LISO e ECONÔMICO como original em situações normais.
Mérito do @overspeed que é fera.

intercooler godspeed

Os logs ficaram no laptop do dono (Bruno Salles) não me lembro ao certo a temperatura, mas acho que final de terceira (onde testamos) chegava a uns 65°C... o problema é ver a qto chega na estrada de 4ª e 5ª que fica mais tempo acelerando e gera mais calor...

Esse Ic é frontal correto? Achou que teve muita perda em relação ao original?

overspeed

Comerciante
@brunorates pra ser exato 300,7WHp ou seja convertendo em cv no motor seriam uns absurdos 330cv...pra ser sincero acho que talvez tem algum erro ai na medição, num tem como uma turbina deste tamanho dar isso tudo.

Qto aos bicos, sim...qdo faço o remap eu acerto isso tudo diminuindo a constante dos bicos e reacertando os mapas, como o @prisco falou ai em cima, não é pra ficar muito diferente do original andando de pé leve... o problema é conseguir ficar com pé leve hehehe

overspeed

Comerciante
Vixe tenho que achar nada naum kkkk

quem tem que medir certo é o dina... eu no bundamometro (que num tem precisão nenhuma falei de cara qdo tava andando da rua que éra pra coisa de 280cv porque empurrava muito parecido com minha marea que tem pouco menos de 290

carozo

Novato
no meu setup antigo K04-22 + unichip + bomba + bicos e o resto tudo original deu 280 na roda com 2,5kg de pressao no alcool...... andei um tempao assim (2 trackdays) e dps a turbina se foi...

detalhe: temperatura sempre alta do ar admitido, muito tempo acelerando arrebentava todas as mangueiras que tinha no motor, mesmo elas sendo novas.... lembrando q o intercooler era original do 150....

Alessio

Novato
carozo disse:
no meu setup antigo K04-22 + unichip + bomba + bicos e o resto tudo original deu 280 na roda com 2,5kg de pressao no alcool...... andei um tempao assim (2 trackdays) e dps a turbina se foi...

detalhe: temperatura sempre alta do ar admitido, muito tempo acelerando arrebentava todas as mangueiras que tinha no motor, mesmo elas sendo novas.... lembrando q o intercooler era original do 150....

Durou o q tinha q durar nessas condições !! hehehehee

Alessio

Novato
prisco disse:
Eu uso essa configuração sem o Ic bombado só e te falo que o carro é LISO e ECONÔMICO como original em situações normais.
Mérito do @overspeed que é fera.

Esse Ic é frontal correto? Achou que teve muita perda em relação ao original?

Como assim? um frontal ter desvantagem a um original? como?

prisco

Novato
Não digo desvantagem mas sim perda no sentido de aumento de lag, tempo de resposta.
A K04 é pequena e o considerável percurso que o ar deve fazer a mais no frontal pode dar esse efeito negativo. Essa minha dúvida.

carozo

Novato
se o IC nao for grande demais (exagerado) so tem a ganhar, se eu tivesse colocado na epoca o IC grande estaria ate hoje andando com esta k04 e 2kg

marioaoliva

Moderador
se o IC nao for grande demais (exagerado) so tem a ganhar, se eu tivesse colocado na epoca o IC grande estaria ate hoje andando com esta k04 e 2kg

Não eh bem assim... K04 não vem 2 kg e nossa injeção nem consegue trabalhar com td isso...

Sent from my iPad using Tapatalk HD

carozo

Novato
aonde que k04 nao vem 2 kg ? , andei sempre com 2kg meu amigo, unichip e escape, tinha 280 medidos na roda, e o carro foi feito e acertado na epoca pelo ze da staudt motorsport, dinamometro deles mesmo... duvido muito estar errado, pressao medida por manometro no painel, e por notebook via unichip q estava instalado! pressao igual nos 2

obs: 2,4 de pico recolhendo a 1,8kg andei muito com esse carro assim, atea turbina ir pelos ares, e te digo ate se tivesse vindo mais potencia com menos pressao teria preferido usar menos, mas na epoca foi assim...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
carozo disse:
aonde que k04 nao vem 2 kg ? , andei sempre com 2kg meu amigo, unichip e escape, tinha 280 medidos na roda, e o carro foi feito e acertado na epoca pelo ze da staudt motorsport, dinamometro deles mesmo... duvido muito estar errado, pressao medida por manometro no painel, e por notebook via unichip q estava instalado! pressao igual nos 2

obs: 2,4 de pico recolhendo a 1,8kg andei muito com esse carro assim, atea turbina ir pelos ares, e te digo ate se tivesse vindo mais potencia com menos pressao teria preferido usar menos, mas na epoca foi assim...
quais bicos vc usava Carozo???..
e era álcool ou gasolina?