Novos exemplos saidos do forno:
A3 180 2005 com 65.000Km
Turbina K04-01 OBX
inlet SAMCO
Downpipe 3" decat
K&N inbox
pressão de 1,5Bar caindo pra 1,2bar :
obs: temperatura na admissão chega a absurdos 115°C (ambiente a 23°C) e terá que ser revista esta parte.
Experimentamos abrir a caixa de filtro de ar pra ver o qto a caixa é restritiva:
A temperatura diminuiu para 98°C
A pressão final aumentou para 1,350Bar e de pico chegou a 1,550 (limite para entrar em proteção)
PS: A queda alí nos 5.400RPM acontece porque é aonde o ar chega a mais de 60°C e começa a ter correção negativa de ponto por temperatura (começa a cair o ponto)...a mistura foi propositalmente deixada rica acima dos 5.800 para proteção do motor.
mesmo assim um intercooler é FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL nestes casos...
Aproveitando, fiz o log de temperatura de um original e a temperatura de admissão é de cerca de 65 a 70°C...após chipado com a caixa de filtro de ar aberta chegou a temperatura a 85~87°C
A3 180 2005 com 65.000Km
Turbina K04-01 OBX
inlet SAMCO
Downpipe 3" decat
K&N inbox
pressão de 1,5Bar caindo pra 1,2bar :
obs: temperatura na admissão chega a absurdos 115°C (ambiente a 23°C) e terá que ser revista esta parte.

Experimentamos abrir a caixa de filtro de ar pra ver o qto a caixa é restritiva:
A temperatura diminuiu para 98°C

A pressão final aumentou para 1,350Bar e de pico chegou a 1,550 (limite para entrar em proteção)
PS: A queda alí nos 5.400RPM acontece porque é aonde o ar chega a mais de 60°C e começa a ter correção negativa de ponto por temperatura (começa a cair o ponto)...a mistura foi propositalmente deixada rica acima dos 5.800 para proteção do motor.
mesmo assim um intercooler é FUNDAMENTAL e IMPRESCINDÍVEL nestes casos...
Aproveitando, fiz o log de temperatura de um original e a temperatura de admissão é de cerca de 65 a 70°C...após chipado com a caixa de filtro de ar aberta chegou a temperatura a 85~87°C