A3 180 - comparativo K04-01 OBX Review

overspeed

Comerciante
carozo disse:
aonde que k04 nao vem 2 kg ? , andei sempre com 2kg meu amigo, unichip e escape, tinha 280 medidos na roda, e o carro foi feito e acertado na epoca pelo ze da staudt motorsport, dinamometro deles mesmo... duvido muito estar errado, pressao medida por manometro no painel, e por notebook via unichip q estava instalado! pressao igual nos 2

obs: 2,4 de pico recolhendo a 1,8kg andei muito com esse carro assim, atea turbina ir pelos ares, e te digo ate se tivesse vindo mais potencia com menos pressao teria preferido usar menos, mas na epoca foi assim...
Não seria pressão absoluta ? 2,4 - pressão ambiente = algo perto de 1,4~1,5bar e 1,8Bar - pressão ambiente = algo perto de 0,8 a 0,9bar no corte ?

Qto ao dina do Staudt... pessoal fala que é "meio" otimista, até mais que uns do Rio de Janeiro kkkk

Essa k27 cabe nos 8L/s3 8P? De qual carro é se for oem ou é so pra adaptacao...tava lendo essa revista ai vi essa turba e resolvi tira essa "duda".

azamavu7.jpg

Sent from my iPhone5 Tapatalk 2 - a3 180 OEM+ 17 S3

carozo

Novato
Júnior disse:
quais bicos vc usava Carozo???..
e era álcool ou gasolina?
ola eu usava bicos deka de 120lb se n me engano ... e era a alcool

overspeed disse:
Não seria pressão absoluta ? 2,4 - pressão ambiente = algo perto de 1,4~1,5bar e 1,8Bar - pressão ambiente = algo perto de 0,8 a 0,9bar no corte ?

Qto ao dina do Staudt... pessoal fala que é "meio" otimista, até mais que uns do Rio de Janeiro kkkk
cara era pressao de turbo a pressao q marca no manometro picos de mais de 2kg meu carro andava muito levava porsche no trackday e bmw 1m

na injeçao suplementar o map estava mapeado em + de 2 kg.... X injeçao!

quanto ao dina tamb ja ouvi dizer mas creio que nao havia menos de 250 na roda....em torno dessa faixa com certeza a pegada era muito bala mesmo com turbina pequena...

overspeed

Comerciante
jsteam disse:
Essa k27 cabe nos 8L/s3 8P? De qual carro é se for oem ou é so pra adaptacao...tava lendo essa revista ai vi essa turba e resolvi tira essa "duda".
azamavu7.jpg

K27 é turbina pra mais de 500cv... pega lá nos 4.500...e num tem NADA de plug and play kkk

K27 é turbina pra mais de 500cv... pega lá nos 4.500...e num tem NADA de plug and play kkk

Entendi...eh coisa de gnt grande ja! Kkk
Vlw pela resposta oversantospeed kkkkk

gondimvitor

Novato
Galera logo logo tem novidade ae, A3 150cv manual, 47mil km
Com k04 OBX
Green giants
Escape reto de 2,5
Podium
Inlet samco
Intercooler frontal

E claro o acerto vai ser feito pelo @overspeed !!!
Quantos cavalinhos será!?heehhe abraços

overspeed

Comerciante
gondimvitor disse:
Galera logo logo tem novidade ae, A3 150cv manual, 47mil km
Com k04 OBX
Green giants
Escape reto de 2,5
Podium
Inlet samco
Intercooler frontal

E claro o acerto vai ser feito pelo @overspeed !!!
Quantos cavalinhos será!?heehhe abraços

juniorpiesske disse:
quantos cv vem nessa setup

turbina k04
intercooler frontal:http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_18005_4230_Kit-Intercooler-Pressurizacao-VW-Golf-18T-Audi-18T
inlet samco
green giants 440
donwpipe 3,0
escape 2,5
filtro inbox kn
podium

Audi a3 180 2005 MT

e aquele acerto feito pelo Over...
abraços
Setup parecido... vem algo perto de 260cv em ambos os casos, no que tem intercooler frontal boa chance de conseguir ser mais "estável" em potência em puxadas consecutivas (ou marchas longas)

gondimvitor

Novato
@overspeed eu vou chutar 275cv , haahahahah vamos ver se rola!
daqui mais ou menos 2 meses vou refazer a garagem do meu carro, com a turbina o resultado e tambem fiz mais UPs mais não coloquei aqui no forum!abraços galera

miesso

Membro
E a durabilidade dessas da OBX? Li sobre outras turbinas (não pros 1.8T) e a maioria dos relatos não é nada boa... Alguém com alguma rodando a bastante tempo no carro já com uma delas?

overspeed

Comerciante
Tem sim...tenho cliente rodando a mais de 2 anos com ela...mas ele num "assa" toda hora... é uso normal.

o Max andou "hard time" uns 6 meses e 5.000Km

miesso

Membro
overspeed disse:
Tem sim...tenho cliente rodando a mais de 2 anos com ela...mas ele num "assa" toda hora... é uso normal.

o Max andou "hard time" uns 6 meses e 5.000Km
Cara eu tenho o seu chip numa 150. Se colocar essa turbina só como reposição, num primeiro momento, teria que remapear novamente ou daria pra andar sem problemas?

overspeed

Comerciante
miesso disse:
Cara eu tenho o seu chip numa 150. Se colocar essa turbina só como reposição, num primeiro momento, teria que remapear novamente ou daria pra andar sem problemas?
Tem sim... meu chip explora totalmente a vazão dos bicos... como essa turbina consegue dar mais pressão a mistura vai ficar pobre... vc pode colocar e ir usando apenas se num deixar vir pressão (meio acelerador e com rotação baixa)

Cfacioli

Membros VIP
Queria saber qual a maior km que já botaram numa turbina dessa...

Boa dúvida, tb gostaria de saber.

Alguém aí pra nos ajudar?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Olá galera, sou novo aqui, muito bom esse aumento de potência e torque... a duas semanas comprei meu modesto A3 mecanico 180cv, vcs tem alguma indicação de onde eu posso fazer esse upgrade no meu argolinhas aqui em Vitória-ES?

Outro assunto... como não tinha andado em um A3 mecanico, senti a embreagem meio dura sendo que o antigo dono trocou todo o kit embreagem a 3 meses, é normal isso?

Estou gostando muito do carro...

E parabéns pelo site, ele é de grande valia para quem quer adquirir um A3 principalmente os turbos...

Vlw e aguardo respostas.