VELAS IRIDIUM

Lucas Zanin

Novato
Galera...fica a dica para quem for comprar velas novas.

Talvez a maioria já saiba, mas eu quase quebrei a cabeça por conta disso...rs

Comprei as Denso IK 20, assim que chegaram já tirei da caixa e instalei. O carro ficou falhando muito (depois do remap.)

Eu esqueci de calibrá-las...vieram com mais de 1mm de GAP!! Deixei com pouco mais de 0,7mm. Mudou da água para o vinho!

Sendo assim, é sempre bom calibrar antes de montar!!
 

RandorBR

Membro
Lucas Zanin disse:
Galera...fica a dica para quem for comprar velas novas.

Talvez a maioria já saiba, mas eu quase quebrei a cabeça por conta disso...rs

Comprei as Denso IK 20, assim que chegaram já tirei da caixa e instalei. O carro ficou falhando muito (depois do remap.)

Eu esqueci de calibrá-las...vieram com mais de 1mm de GAP!! Deixei com pouco mais de 0,7mm. Mudou da água para o vinho!

Sendo assim, é sempre bom calibrar antes de montar!!
E agora Lucas, andando mais com elas, notou algo diferente?


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Lucas Zanin

Novato
RandorBR disse:
E agora Lucas, andando mais com elas, notou algo diferente?


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Cara...até agora nada!!..rs. Mas eu tinha outros fatores que estavam influenciando no desempenho.

Final de semana vou colocar o MAF correto. Daí vou ter uma ideia melhor!

Apesar que já troquei as velas junto com o remap. então já viu neh?! A diferença foi brutal...kkk
 

RandorBR

Membro
Comprei as minhas, chegaram ontem, já marquei com um mecânico pra fazer limpeza de bicos, corpo de borboleta, regulagem de válvulas, troca das velas e correia dentada.

Vou levar na High Torque, alguém aí já viu os vídeos dele no YT? O cara é fera pra caralho!!


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diego4100

Membro
RandorBR disse:
Comprei as minhas, chegaram ontem, já marquei com um mecânico pra fazer limpeza de bicos, corpo de borboleta, regulagem de válvulas, troca das velas e correia dentada.

Vou levar na High Torque, alguém aí já viu os vídeos dele no YT? O cara é fera pra caralho!!


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Tem uma galera que não gosta do ADG, principalmente lá do Clube do Marea. Profissionalmente acredito que ele seja realmente bom, pois já tem a oficina há 9 anos e não possui nenhum processo judicial contra ela.
Se deixar lá, pede para ele fazer um vídeo do seu carro. Ultimamente ele só tem mostrado carrinho popular naquele por dentro da oficina, ta na hora de mostrar um carro de verdade! hehe.
 

RandorBR

Membro
ohhhh não sabia cara, rsrs
ele pareceu ser bem simpático e atencioso, fui lá antes pra conhecer a oficina, achei tudo bakana!

Vlw pelo comentário, se o meu aparecer no vídeo posto aki, vlww


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diego4100

Membro
RandorBR disse:
ohhhh não sabia cara, rsrs
ele pareceu ser bem simpático e atencioso, fui lá antes pra conhecer a oficina, achei tudo bakana!

Vlw pelo comentário, se o meu aparecer no vídeo posto aki, vlww


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Deve ser pelo fato que ele é arrogante as vezes, não responde as pessoas, etc. Mas entendo o lado dele, tem muita gente sem noção; ficam incomodando o cara nas redes sociais, pedindo pra resolver mecânica por telepatia, falando abobrinha e tal.
Eu levaria o meu carro na oficina dele tranquilamente. Ele parece ser esforçado em buscar informação técnica, sempre procurando fazer da maneira correta. A maioria dos mecânicos não quer perder tempo estudando, eles fazem a manutenção como eles ACHAM que é certo. Não é a toa que o Fiat Marea ganhou uma fama tão ruim. Os mecânicos trocam a correia dele como se troca correia de motor AP, sem usar as ferramentas corretas; deu no que deu.


Sobre os serviços que você comentou;
Se não estou enganado, o motor de todos os Audi A3 usam tuchos hidráulicos, ou seja, não necessitam de regulagem de válvulas (Civic e Opala 4.1 necessitam por ex.).
Limpeza dos bicos e limpeza da borboleta e trocas de velas eu faria em casa, é muito fácil! Para os bicos pode usar um frasco de STP Fuel Cleaner no tanque (resolve na maioria dos casos).
Já a troca da correia realmente exige um bom conhecimento, até porque o espaço para trocar a correia no A3 é terrível, é bom ter bastante experiência.
 

RandorBR

Membro
Humm bakana, vlw pelo toc, não tinha nem ideia sobre sobre as válvulas, hehehe

Não tenho muitas ferramentas pra desmontar o bicho, nem sei como calibrar as velas, aí pra não fazer cagada preferi agendar lá pra fazer tudo, ainda mais pq já ia trocar a Correia mesmo.

Mas brigadão pelo toc!!


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diego4100

Membro
RandorBR disse:
Humm bakana, vlw pelo toc, não tinha nem ideia sobre sobre as válvulas, hehehe

Não tenho muitas ferramentas pra desmontar o bicho, nem sei como calibrar as velas, aí pra não fazer cagada preferi agendar lá pra fazer tudo, ainda mais pq já ia trocar a Correia mesmo.

Mas brigadão pelo toc!!


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É o seu A3 que aparece nesse último vídeo do ADG (12:00)?

https://www.youtube.com/watch?v=mRXO244sw_Q

Se for, sorte sua não ser um Marea em cima dele, caso contrário, estaria lavado de óleo no dia seguinte, hahaha.
 
Galera, sou novo aqui no grupo, adquiri a minha a3 a 5 meses atrás...

Estou para trocar as minhas velas, quais vocês indicariam pro meu argola 180cv 2001??

Desde já agradeço!
 

MONGS

Novato
Galera tenho uma a3 1.8T 180cv 2001 e preciso trocar minhas velas tambem
alguem ja usou as super 4 bosch? Posso usar qual modelo da NGK e qual da DENSO?
Abraxx valeu.
 

Lucas Zanin

Novato
MONGS disse:
pode usar essas ik20 no 180cv?
Tranquilamente!

Mas fique atento...dê uma conferida no GAP (distância entre o eletrôdo e a haste).

Quando comprei as minhas não olhei isso, o carro ficou falhando!

O GAP ideal deve ficar entre 0,7 e 0.8mm...

Para calibrá-las, use o cálibre.
 
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