VELAS IRIDIUM

Lucas Zanin disse:
Corrigindo....eu disse Denso Ik22...mas o modelo correto é IK20!
Pode ser qualquer 1 das duas. Na verdade, pode ser da 20 a 27

A original é a 6 na escala Bosch/NGK (equivale a 20 da Denso). Mas a NGK7, muito usada por aí, equivale a Denso22

Fonte: Catálogo da Denso
http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/anexos/Cat%C3%A1logo%20DENSO%20Iridium%20-%20Autom%C3%B3veis/$FILE/Cat.%20Aplica%C3%A7%C3%A3o%20-%20Autom%C3%B3veis%20-%20DENSO%20Iridium%202008.pdf?Open
 
Pelo que sei, a taxação da receita é por lote. Chega um navio e aí eles pegam 1 container e abre. Passam 9 sem abrir(números fictícios). Conheço gente que comprou de tudo e não foi taxado. Já vi gente ser taxado também, mas quase ninguém.

Dito isso, parece que é meio na sorte mesmo...
 

magoo

Membro
Guntim disse:
Olá! Por favor, alguém que comprou a NGK pelo e-bay pode me informar se foi taxado pela receita??
não vai ser taxado pq as velas + frete não chegam a 50$
já comprei 2x sem problema...
 

magoo

Membro
mesquitalentz disse:
Pelo que sei, a taxação da receita é por lote. Chega um navio e aí eles pegam 1 container e abre. Passam 9 sem abrir(números fictícios). Conheço gente que comprou de tudo e não foi taxado. Já vi gente ser taxado também, mas quase ninguém.

Dito isso, parece que é meio na sorte mesmo...
produto acima de 50$ pode acontecer de não ser taxado "na sorte" mas na maioria das vezes vai ser taxado de 60% a 100% do valor do produto+frete o imposto variando de acordo com estado que você mora, aqui em Belo Horizonte ultima compra que fui taxado paguei 60% imposto nacional + 30% imposto estadual + 5% de sei la oque totalizando 95% de imposto
 

ulisseslol

Novato
magoo disse:
produto acima de 50$ pode acontecer de não ser taxado "na sorte" mas na maioria das vezes vai ser taxado de 60% a 100% do valor do produto+frete o imposto variando de acordo com estado que você mora, aqui em Belo Horizonte ultima compra que fui taxado paguei 60% imposto nacional + 30% imposto estadual + 5% de sei la oque totalizando 95% de imposto
balela, balela, balela... na prática tudo é diferente. Comprei minha k04 de fora e custou em torno de 300 dolares, NÃO FUI TAXADO(o vendendor declarou que o turbocharger custa 80 dólares) e comprei um filtro kn inbox por 50 dolares... o vendendor também declarou um valor inferior, desta vez declarou 20 dolares, e FUI TAXADO.... é tudo sorte, essa de que encomenda com menos de 50 dolares não é taxado é mito. Esses exemplos são os mais recentes, mas posso dar outras vários, pois faço compras do exterior desde 2010, sendo que todo mes eu compro algo de fora(suplementos, roupas, peças de carro, etc etc).
 

magoo

Membro
ulisseslol disse:
balela, balela, balela... na prática tudo é diferente. Comprei minha k04 de fora e custou em torno de 300 dolares, NÃO FUI TAXADO(o vendendor declarou que o turbocharger custa 80 dólares) e comprei um filtro kn inbox por 50 dolares... o vendendor também declarou um valor inferior, desta vez declarou 20 dolares, e FUI TAXADO.... é tudo sorte, essa de que encomenda com menos de 50 dolares não é taxado é mito. Esses exemplos são os mais recentes, mas posso dar outras vários, pois faço compras do exterior desde 2010, sendo que todo mes eu compro algo de fora(suplementos, roupas, peças de carro, etc etc).
Bom já fiz mais de 50 compras internacionais e nunca fui taxado em nda inferior a 50$
e se isso acontecer sei q tem como você apresentar os comprovantes de pagamento(fatura cartão, ebay, etc) da mercadoria e pedir uma reanalise
 
Amigos,


como alguns aí, eu também trabalho com importação de alguns produtos.

E realmente, "deveria" não ser taxado produtos abaixo de $50.

vide: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Porém, ultimamente não tão respeitando isso não...

Com isso, ultimamente o que tá prevalecendo com citaram é apenas o fator "sorte" hehehehe. e acho que não ando sendo muito sortudo não. kkkk

Também já me taxaram valores inferiores a $50 e pior, já fui taxado em mais de 100% em umas compras.....onde a única opção que vc têm seria pedir "revisão" na taxação, onde pra isso, teria que assinar uma guia nos correios e devolver o produto a eles....aí devido ao tempo que minhas mercadorias já estavam paradas lá (cerca de 3 meses) paguei a taxa super abusiva e fiquei com os produtos e preju.

A forma que nosso país lida com importações é ridícula! Como eles percebem que o volume de importação está muito alto....devem receber ordens de "cima" pedindo pra intensificar as fiscalizações e assim, ferrando quem importa e metendo taxa na gente pra fazer com que a gente importe menos e movimente a economia aqui no Brasil.

sendo que deveriam ter incentivos para que os preços fossem baixados e aí assim, desta forma, incentivar com que a gente compre no nosso país.

francamente...

no fim, a gente sempre se ferra! como lojista e como consumidor, já que o aumento das taxas também acabam sendo repassados do lojista para o consumidor final.
 
Lucas Zanin disse:
Tbm não colocaria no meu...mas de qlq forma...boa sorte!

Depois conta aí como ficou!!
NÃO GOSTEI DO RESULTADO , ACABEI COMPRANDO AS ORIGINAL NGK NO MERCADO CAR É O MAIS BARATO QUE ACHEI R$ 280,00 OK
MAS PEGUEI O $$$ DAS VELAS CLASS
 

ulisseslol

Novato
Comprei as denso iridium power ik22 que correspondem as NGK grau 7... meu carro tem velas ngk normais código bkur6et, é um a3 1.8t 150cv 2001 manual com ups(k04, bicos, inet, filtro, chip over) posteriormente ai eu posto minhas impressões sobre as velas....

comprei nesse site:
www.mrcentelha.com.br

eles trabalham com e-sedex, ou seja... sedex com preço de pac hehehe tem atendimento online também, onde fui muito bem atendido. Recomendo.
 

RandorBR

Membro
ulisseslol disse:
Comprei as denso iridium power ik22 que correspondem as NGK grau 7... meu carro tem velas ngk normais código bkur6et, é um a3 1.8t 150cv 2001 manual com ups(k04, bicos, inet, filtro, chip over) posteriormente ai eu posto minhas impressões sobre as velas....

comprei nesse site:
www.mrcentelha.com.br

eles trabalham com e-sedex, ou seja... sedex com preço de pac hehehe tem atendimento online também, onde fui muito bem atendido. Recomendo.
Já colocou as velas?? Notou alguma diferença?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Lucas Zanin

Novato
Esse fim de semana coloquei as IK20 no meu 180. As velas que estavam eram as de 3 eletrodos (do 150) originais bosch.

Não notei diferença nenhuma por enquanto. Vamos ver quanto ao consumo.
 

RandorBR

Membro
Lucas Zanin disse:
Esse fim de semana coloquei as IK20 no meu 180. As velas que estavam eram as de 3 eletrodos (do 150) originais bosch.

Não notei diferença nenhuma por enquanto. Vamos ver quanto ao consumo.
Legal Lucas, depois conta aí se deu pra notar alguma coisa, vou por as IK20 no meu mês que vem!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

RandorBR

Membro
ademar5 disse:
comprei no ebay e fui taxado, chegaram semana passada!!
Compensa o preço, a demora e o risco de taxação? Quanto ficaria sem as taxas e quanto ficou com elas?


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Topo