VELAS IRIDIUM

Robson_beca

Novato
Pode colocar a BKR6 se seu carro for original. a regulavem original é 0,8mm de gap. se suas bobinas estiverem boas, pode usar 0,9 a 1mm que melhora o torque em baixa.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Coloquei essa NGK BKR6EIX
no meu aspirado, ficou show de bola viu da outra vida ao carro, e olha que o meu tava com velas originais ainda, nunca tinha trocado o ex -dono,
ai ja aproveitei troquei os cabos de vela, pus BOSCH premium F00099C077, e ainda troquei a sonda lambda uma Bosch original tambem!
 

sharaujo

Membro
Pessoal acredite se quiser, chegaram HOJE!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quase 3 meses, nunca demorou tanto assim, não sei o que houve mais chegou!
 

Leandro_cwb

Novato
Pessoal..

Achei no site da NGK as velas.

Seguinte...
Para os 1.8 motores AGN, MQ8 e M51 tem vela iridium = PN -> BKR6EIX-11 com gap de 1.0
Para os 1.8 motores AJQ, APP, ARZ, AQA e AUQ (todos 180cv) NAO tem velas de iriduim, só platina = PN ->PFR6Q com gap de 0.8
Para os 1.8 motores AGU e MQ4 (todos 150cv) temos velas de platina E iridium. Platina PN -> PFR6Q / Iridium PN ->BKR6EIX ambas com gap de 0.8
Para os 1.8 motores APG somente platina PN -> PFR6Q e gap de 0.8

http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/Catalogo_Velas_Especiais.pdf
 

diego4100

Membro
shu disse:
Pessoal acredite se quiser, chegaram HOJE!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quase 3 meses, nunca demorou tanto assim, não sei o que houve mais chegou!
Notei que ultimamente as compras internacionais estão demorando um monte, tem coisa minha da China que já faz 4 meses e ainda não chegou, antes, no máximo em 45 dias chegava. É a comunização do Brasil, em vez de proibir de vez as importações, fazem esse tipo de coisa pras pessoas desistirem de importar.



Lucas Zanin disse:
E quanto as Denso ik22....são superiores às Iridium ou não?

As IK22 também são de Iridium. O que muda é o grau térmico da vela, que a Denso usa diferente da NGK.
 

diego4100

Membro
Leandro_cwb disse:
E em relação ao consumo, alguem percebou alguma melhora perceptivel?

vou precisar trocar as minhas logo logo. A3 180 OEM, posso ir sem medo na NGK BKR6EIX ?
No meu melhorou, só que agora eu estou usando somente gasolina Podium, meu carro esta fazendo cerca de 1,5km/l a mais do que fazia antes. Só que com as velas vieram reparos de algumas mangueiras que estavam vazando ar por ex, isso tudo não deve ter vindo somente das velas.
 
diego4100 disse:
As IK22 também são de Iridium. O que muda é o grau térmico da vela, que a Denso usa diferente da NGK.
Não só isso, o eletrodo das velas de Iridum da DENSO é mais fino que da NGK, com isso há quem diga que melhore a qualidade da queima... Sobre grau térmico, a própria DENSO disponibiliza um catálogo de equivalência de aplicação no site dela
 

magoo

Membro
victorarrabal disse:
Não só isso, o eletrodo das velas de Iridum da DENSO é mais fino que da NGK, com isso há quem diga que melhore a qualidade da queima... Sobre grau térmico, a própria DENSO disponibiliza um catálogo de equivalência de aplicação no site dela
Antes de comprar minhas velas de iridium pesquisei bastante e vi alguns relatos de pessoas que compraram da marca DENSO e as velas com pouco tempo de uso quebraram o arco que contorna o eletrodo por isso optei pelas NGK que não tinha nenhuma contra indicação e estou muito satisfeito com elas...
 

RandorBR

Membro
Lucas Zanin disse:
E quanto as Denso ik22....são superiores às Iridium ou não?
Pelo que andei lendo:

As duas são Iridium, superiores as de platina.

A Denso tem o eletrodo de 0,4 mm de espessura, a NGK 0,6 mm, pelo que li, quanto menor a espessura melhor pois proporciona uma queima melhor e menor exigência de corrente no sistema de ignição.

Li também, mas aí já vairou, uns falando que a Denso dura menos, mas também li outros falando que a Denso dura mais.. aí não sei te falar.

Eu vou de Denso, pois li ne algum lugar a NGK dizendo que quanto menor a espessura do eletrodo melhor, sendo assim a denso por ser 1/3 menos espessa é a minha escolha.

Sobre durabilidade, as duas por serem iridium, devem ser parecidas neste quesito, e também não faz tanta diferença 10 - 15 mil km, num jogo de velas de R$ 180,00.
 

diego4100

Membro
Uma coisa é certa, a não ser que você seja taxista, é colocar Iridium e esquecer que existe vela, o negócio chega a rodar 100.000km em alguns modelos.
 
BOA TARDE GALERA, TENHO UMA A3 180 CV, AS VELAR ORIGINAIS SÃO AS NJK :
[SIZE=large]Código Original:[/SIZE] PFR6Q, JÁ ACHEI O JOGO POR R$ 280,00 NA MERCADO CAR,
POREM ACHEI UMAS BEM MAIS EM CONTA MAS DE OUTRA MARCA EKLASS QUE SUBSTITUI A MESMA NUMERAÇÃO DA NJK!!!!
SEGUE O LINK ABAIXO E SE ALGUM JÁ USOU DE A SUA OPINIÃO POIS ESTOU QUASE COMPRANDO !!!!
[SIZE=large]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568664908-vela-ignico-iridium-audi-a3-a4-a6-e-audi-tt-golf-18-turbo-_JM[/SIZE]
ABRAÇOS!!!
 
Amigão, não é nJk é nGk

Eu tenho certo preconceito com velas de outras marcas que não seja NGK, nem das Bosch eu num sou fã... Conheço quem use Denso e curta, mas já li relatos de problema com a cerâmica... Conheço tb gente que usa AutoLite e Champion, sem problemas... Agora essa ai q vc mencionou nunca vi
 

ALBERTOLIMA

Membro
DIOGO MUCHANTE disse:
BOA TARDE GALERA, TENHO UMA A3 180 CV, AS VELAR ORIGINAIS SÃO AS NJK :
[SIZE=large]Código Original:[/SIZE] PFR6Q, JÁ ACHEI O JOGO POR R$ 280,00 NA MERCADO CAR,
POREM ACHEI UMAS BEM MAIS EM CONTA MAS DE OUTRA MARCA EKLASS QUE SUBSTITUI A MESMA NUMERAÇÃO DA NJK!!!!
SEGUE O LINK ABAIXO E SE ALGUM JÁ USOU DE A SUA OPINIÃO POIS ESTOU QUASE COMPRANDO !!!!
[SIZE=large]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568664908-vela-ignico-iridium-audi-a3-a4-a6-e-audi-tt-golf-18-turbo-_JM[/SIZE]

ABRAÇOS!!!

Amigo esqueça essa marca E-KLASS e outras sem ser "BOSCH,NGK e Denso"
Pro seu carro sem duvidas tem que ser a de platina NGK PFR6Q, e ela tá um preço muito bom 280 na mercadocar ainda! o Minimo que eu achei dessa vela foi 330!!
Ou voce também pode ir de Iridium da NGK ou DENSO!!
 
vou comprar essas EKLASS para testar , se for realmente boa temos uma nova opção bem mais enconta , vamos ver no que vai dar e falos para vcs!
 
Topo