Vazamento grande de óleo

Notícias que acabaram com meu final de semana...

Correia dentada estava 1 ponto fora...

Mecânico colocou no ponto e melhorou um pouco mas mesmo assim ficou bem quadrado, dando estouro e falhando... Ele fez o teste e todos os cilindros tiveram perda. Todos ficaram entre 6~8, e o MÍNIMO era entre 11~12. Mecânico trocou muitas mangueiras e palhaçadas que o mexânico fez.

Vou ter que abrir o motor INTEIRO, esse mecânico falou que ele só vai fazer se for checar inteiro, até embaixo porque se o mexânico fez cagada nisso, pode ter feito merda na hora de montar o anel, ou o anel pode rachar batendo na rebarba se tiver grande e ele não viu e tudo isso pode estar causando o vazamento dessa compressão ou poderá causar logo em seguida. Só de mão de obra mais entre 800 e 1000, dependendo do que tiver que fazer, sem contar possíveis peças que ele precise.

Ou seja, já paguei uma fortuna, comprei inúmeras peças, peças que eu realmente precisava, peças que não precisava, peças que o mexânico quebrou, já paguei mão de obra pra todo lado, enfim... Só me ferrei.

O Anderson falou que não posso cobrar nada da retífica, falou que a retífica continente é extremamente confiável aqui, e que ele iria nisso por último, ou seja, não teria problema em guias de válvula nada, foi culpa do cara que montou o carro.

Ele levantou outra lebre, que é: o espaço onde encaixa os anéis é maior do que a do gol, se ele comprou anéis de gol ele teria que colocar 2 kits de anéis, pois se não ficaria balançando e entortaria ou vazaria compressão por ali.

Enfim, no final vou ter que mandar abrir tudo e pagar tudo de novo. Meu sentimento é de revolta e estou extremamente decepcionado.

Liguei pro antigo mexânico agora, pro celular dele mesmo.

Ele foi extremamente, extremamente grosso mesmo. Eu falei pra ele que iria falar com ele melhor, para marcarmos porque o carro vai ser aberto e iria verificar de quem foi o erro e iria cobrar. Aí ele foi extremamente grosso, falou que o erro não foi dele, que é de praxe e que ele falou pra mim que não pode dar garantia de peças que não foram compradas com ele, e o cabeçote não foi, e que o problema é no cabeçote. Aí eu falei, mas se eu comprei um cabeçote, você colocou fora do ponto e estragou esse cabeçote, você tem de arcar com ele, afinal, você estragou...

Ele falou que nem mexeu naquele cabeçote, e quem errou o ponto foi a retífica e que aquela adiantada de ponto que ele mandou na retífica deixou foi o ponto certo, que não tava pegando por cabo de vela na posição errada, por isso o estouro (Mas cabo de vela tava na posição certa, testaram várias vezes lá na retífica). E se outro mecânico falar que é culpa minha eu mando tomar no cú, porque não respondo por outras pessoas. Me acusou também de ter colocado em outro mecânico agora sem falar pra ele, mas aí eu falei, claro, tu não resolveu, deixei tu abrir de novo e tu não resolveu...

Aí falou, eu tenho outros compromissos aqui e não vou ficar me incomodando, ve o que tu faz, faz o que achar melhor mas não me liga mais e não me incomoda...

Enfim, já me incomodei demais com isso...

Vou mandar segunda pela manha o Anderson abrir, e procon no outro, a pesar de achar que não vai resolver nada, simplesmente nada...

Cfacioli

Membros VIP
Q coisa chata hein colega... nas era o q eu pensei, cagada grande desse seu mecanico.

Arruma c mete o ferro nele. Vc tentou ser amigavel, ele q se lixou pra vc.

Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Puts, Que chato essa situação hein.

Mas é o seguinte, cliente tem sempre rasão..
Ele te deu nota fiscal do serviço?
Te deu as peças velhas ou pelo menos mostrou as peças?

Peça para este novo mecanico se possivel, tirar fotos das cagadas, ou até mesmo filmar!!!

Pode por no pal, o mecanico vai abrir as pernas...
Só não vai abrir se ele nao tiver firma aberta com cpnj e tal.

Só pela dor de cabeça que o cara te deu, e ainda falta de respeito com o cliente, vixi.

Se fosse eu, Ja to fudido, pior não fica HAHHAHAHH

abraçoos

marioaoliva

Moderador
Justiça... Processo... Pra mim foi ponto errado desde o começo e vai ter algumas válvulas tortas... Parte de anéis não tem segredo, só se o mecânico for mto ruim pra errar a montagem...

Como te falamos deste o inicio são cagadas de meXanicos estes tiros que seu carro esta dando, eh porque provavelmente, empenaram as valvulas.
Se o cara pôs o ponto errado no inicio e dpois adiantdou ficou mais errado ainda, errou e ainda perssistiu no erro.
Provavelmente umas 6 ou 8 valvulas devem ter ido pro espaço.
Em relação aos aneis tbem uso aneis de Gol desde que sejam montados corretos é a mesma coisa vc tem que pegar um jodo do Ap carburado e misturar com o de injetado se eu nao me engano é no de raspador de oleo que é mais grosso é algo assim.
Procure o procon e juizado de pequenas causas que vc ganha isto fácil.
Que assim ele vai aprender a ter mais respeito um pouco pelos clientes principalmente qdo ele tiver errado.

Uma Obs se o cara ta medindo os cilindros com as valvulas empenadas vai dar menas comprenssao mesmo pois as valvulas certamente vao estar empenadas.

Puts, Que chato essa situação hein.

Mas é o seguinte, cliente tem sempre rasão..
Ele te deu nota fiscal do serviço?
Te deu as peças velhas ou pelo menos mostrou as peças?

Peça para este novo mecanico se possivel, tirar fotos das cagadas, ou até mesmo filmar!!!

Pode por no pal, o mecanico vai abrir as pernas...
Só não vai abrir se ele nao tiver firma aberta com cpnj e tal.

Só pela dor de cabeça que o cara te deu, e ainda falta de respeito com o cliente, vixi.

Se fosse eu, Ja to fudido, pior não fica HAHHAHAHH

abraçoos

Entregou um papel daqueles básicos, não uma nota fiscal daquelas impressas originais. Um papel com pedido, nome da empresa, aí lista de peças, preços etc... que se completa tudo a mão.

Lá tá tudo orçado, todas as peças, mão de obra, nome da oficina, número de telefone, o valor de 1.990, escrito pago e com a assinatura dele ao lado. Paguei tudo a vista, sem choro nenhum no preço, e olha que ele com certeza lucra em cima das peças também...

Tenho essa nota da ponto auto cars, igual também, no valor de 1000 pago a vista.

Tenho as notas da retífica, essa sim aquelas impressas que são autenticadas né...

Mas algumas notas de peças que tive que comprar a mais, procurando...

Me mostrou as peças velhas sim, mas o que adianta se eu não conheço nada, capaz de aquela peça estar boa, ou ele ter pego de outro carro, nem iria saber a diferença. Ou até mesmo como aconteceu, quebrou o defletor de óleo da bomba de óleo e disse pra mim que estava quebrada, e arrancou fora os defletores do cabeçote e botou anéis lá e eu não sabia de nada...

Então, to pensando em ir lá na oficina, dps de aberto e ter tirado fotos de tudo e tentar conversar na boa, que seria o melhor, porque com certeza na justiça vou demorar pra receber, isso se receber né... Capaz de um processo ser mais caro que isso enfim, muito rolo. Agora se a conversa na boa não resolver, vou no procon e tento abrir processo. Tenho notas de tudo e fiz TUDO certo, paguei tudo a vista, não errei em simplesmente nada.

Não neguei nada, simplesmente nada que ele pediu pra trocar, apenas não comprei o cabeçote com a retífica dele, que iria comprar no TATA e sairia bem mais caro para mim... Ah, se eu tivesse comprado lá com ele mesmo, seria bom só pra ver o que ele iria falar, não teria nem como fugir, já que ele teria feito TUDO.

Como te falamos deste o inicio são cagadas de meXanicos estes tiros que seu carro esta dando, eh porque provavelmente, empenaram as valvulas.
Se o cara pôs o ponto errado no inicio e dpois adiantdou ficou mais errado ainda, errou e ainda perssistiu no erro.
Provavelmente umas 6 ou 8 valvulas devem ter ido pro espaço.
Em relação aos aneis tbem uso aneis de Gol desde que sejam montados corretos é a mesma coisa vc tem que pegar um jodo do Ap carburado e misturar com o de injetado se eu nao me engano é no de raspador de oleo que é mais grosso é algo assim.
Procure o procon e juizado de pequenas causas que vc ganha isto fácil.
Que assim ele vai aprender a ter mais respeito um pouco pelos clientes principalmente qdo ele tiver errado.

Uma Obs se o cara ta medindo os cilindros com as valvulas empenadas vai dar menas comprenssao mesmo pois as valvulas certamente vao estar empenadas.

Então, também acho que é cabeçote, mas não vou negar nada dessa vez. Mecânico pediu pra abrir tudo, checar a parte de baixo, anéis etc. E vai fazer isso, checar cilindro e tudo mais...

Em relação aos anéis, esse mexânico disse pra mim no início que colocaria anéis de corrida que ele importa, que são muito melhores que os nacionais e duram muito mais. Disse também que é o mesmo que usa nos carros turbos que ele prepara, porque ele mexe mais com carros turbo, e pelo que vi na oficina era realmente mais isso... As vezes que fui tinha gol turbo, vectra bi turbo, tinha um golf que estava colocando turbo. (Que que adianta se só fez merda no meu carro, só merda mesmo)

Mas o Anderson falou que ele pode ter falado isso pra cobrar mais caro (o jogo de anéis foi 220, não sei quanto é o preço de um normal), e ter colocado um jogo de gol. Só que o de gol não serve, pois o suporte onde encaixa é mais largo, e ele fica folgado, tendo que colocar 2 jogos de anéis de gol. Se ele colocou um só, o anel estraga logo que liga e vaza mais compressão do que vazava antes e por isso as falhas.

Mas ele falou que é só uma hipótese, e que provavelmente é válvula torta mesmo...

Segunda feira começa tudo de novo a desmontagem do meu carro, valeu pela ajuda galera!

chedid

Administrador
No juizado especial, não há custas nem honorários advocatícios, salvo se recorrer para a turma de recursos, o que não acho que vá acontecer...
Além disso, até 20 salários mínimos, vc não precisa de advogado.

Venha aqui para falar com vocês com um sentimento de ódio, raiva profunda...

O Anderson abriu o motor, aqui vão os resultados:

O cabeçote foi para uma nova retífica, dele mesmo para checagem geral...

Apenas uma junta é nova, a da tampa de válvulas, e é nova pois eu havia trocado logo antes de colocar nesse mexânico para fazer o motor. Ele não trocou nenhuma junta e cobrou R$260,00 para um suposto jogo de juntas.

Os cilindros não foram brunidos, ele me cobrou R$60,00 pelo brunimento de cilindros...

Os anéis que foram colocados(R$220,00), não encaixam perfeitamente no pistão, parecido com o que ocorre com o jogo de anéis do gol, no qual precisa-se colocar 2 jogos... Ficaram folgados e não servem, está vazando compressão por ali...

Filtro de óleo colocou um bizarro, xing ling e cobrou 22.

Defletor de óleo ele cobrou mas foi ele que quebrou...

Parece que problema é na parte de baixo, mas foi mandado o cabeçote para a retífica verificar se está vazando compressão por lá, mas a princípio o problema é na parte de baixo mesmo... Esqueci de perguntar se havia alguma marca de válvula no pistão, mas acho que não tinha, vejo amanhã.

Vou ter que fazer tudo de novo nesse mecânico agora, inclusive parece que vou ter de trocar os pistões...

Amanha vou levar um jornal com o dia e tirar várias fotos, vou abrir um processo. Gostaria da ajuda de vocês para fazer isso da melhor forma.

Como devo proceder? Em qual lugar faço isso aqui em floripa, principalmente você Chedid, que entende dessa parte burocrática, o que faço primeiro, procon?

marioaoliva

Moderador

Apenas uma junta é nova, a da tampa de válvulas, e é nova pois eu havia trocado logo antes de colocar nesse mexânico para fazer o motor. Ele não trocou nenhuma junta e cobrou R$260,00 para um suposto jogo de juntas.

Os cilindros não foram brunidos, ele me cobrou R$60,00 pelo brunimento de cilindros...

Os anéis que foram colocados(R$220,00), não encaixam perfeitamente no pistão, parecido com o que ocorre com o jogo de anéis do gol, no qual precisa-se colocar 2 jogos... Ficaram folgados e não servem, está vazando compressão por ali...

Parece que problema é na parte de baixo, mas foi mandado o cabeçote para a retífica verificar se está vazando compressão por lá, mas a princípio o problema é na parte de baixo mesmo... Esqueci de perguntar se havia alguma marca de válvula no pistão, mas acho que não tinha, vejo amanhã.

Vou ter que fazer tudo de novo nesse mecânico agora, inclusive parece que vou ter de trocar os pistões...

Amanha vou levar um jornal com o dia e tirar várias fotos, vou abrir um processo. Gostaria da ajuda de vocês para fazer isso da melhor forma.

Como devo proceder? Em qual lugar faço isso aqui em floripa, principalmente você Chedid, que entende dessa parte burocrática, o que faço primeiro, procon?

Sem palavras... Um cara desses deveria perder os dentes...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Acho que nada mais justo do que tirar uma pessoa dessas do ramo de atividade.

Ja que o cara não fez nada do combinado, nada do que ele fez deu certo, tirar ele da área é o que ha!

Meus sentimentos cara, imagino a raiva que você está passando...

É por conta desses tipos de mecanicos que AUDI não é tão boa de mercado... se você pedir opnião de algum mecanico para carro, concerteza não será audi a indicada hehe.

chedid

Administrador

Primeiro, bata fotos de tudo e pega uma declaração (em forma de laudo, com o máximo de detalhes) do seu mecânico. Depois reuna com que vc já tem (recibos, orçamentos, cheques, etc) de documentos e vai no procon, após isso, finca uma ação juizado especial!!!!!!!!!!! SEM DÓ!

Thomas

Administrator
sacanagem!

Isso ai amigo..
Reuna o máximo de informação, dados, papelada, fotos, laudo do mecanico do estado do motor, o que precisa ser feito, o que foi ou não trocado e entra com uma ação no juizado especial cível.

Não deixe passar, pois as ações no juizado são ações rápidas, menos complexas e tu não terá tanta " dor de cabeça" para resolver....
Se o cara agiu dessa forma, não sei se ele irá entrar em um acordo contigo, então lhe indico entrar com a ação direto através de um advogado... mas nada impeça que vc faça por conta própria...

Vai nos contanto e boa sorte!

Abração

Thomás Lélis

Hoje ficou pronto laudo da retífica sobre o cabeçote...

Cabeçote com problemas também... Todas as guias de válvulas com folga e aí da pra mexer as válvulas e elas não ficam direito. Aí o cara da retífica falou que quando tá em funcionamento ela nunca fica certinho e isso faz queimar óleo, falhar e bater...

Dava pra mexer ela frouxo na mão a folga era sinistra mesmo...

Eu to quase chutando tudo e explodindo o carro. Além de todos os problemas tem mais isso agora.

E agora, o que faço?? Vou na ponto auto cars e reclamo?? Vou na retífica e reclamo?? Supostamente a retífica foi paga para dar uma geral, ver tudo que tem que trocar e entregar perfeito, mas vai que eles avisaram a galera da ponto auto cars que falou: entrega assim mesmo para o otário...

Essa nova retífica nem chegou a abrir o cabeçote, quando mexeu as válvulas e viu isso já me chamou... Ele falou que vai ficar na faixa de 700 pra retificar tudo, dependendo de quais são os problemas dentro do cabeçote...

To pensando em ir na ponto auto cars com a nota fiscal, pedir um laudo da retífica e meu dinheiro de volta... Só que aí eu perco os 300 que investi nesse cabeçote, com retentores e tudo e ainda tenho que procurar outro... A outra opção é conseguir convencer o cara da ponto auto cars a pagar a retífica desse cabeçote, mas nessa retífica que está agora, do Anderson, para não gerar rolo. O que é o certo porque ele me vendou um cabeçote ruim, segundo a retífica horrível. Outra era fazer um escândalo na retífica continente, porque fui lá várias vezes, fiz vários rolos dos problemas que meu carro tava passando, e o problema era evidente e não me contaram dessas guias de válvulas ruim.

Conversei com o Anderson, ele falou que, haja em vista que meu carro já estava com compressão ruim, na faixa de 8-9, quando vazava óleo mas não falhava nada, provavelmente a causa das falhas era o cabeçote. Mas que os anéis errados que o antigo mecânico colocou, em conjunto com a falta do brunimento(que faz um turbilhonamento no ar e não deixa ele sair direto) fariam continuar a vazar óleo...

Ou seja, entreguei o carro, passeio por tudo isso, paguei uma fortuna e até agora tá pior do que tava no começo de tudo!!!!!!! INDIGNADO!

Ainda vou passar por outro perrengue, porque quero ver a ponto auto cars querer liberar dinheiro numa boa agora...