Vazamento grande de óleo

Fui hoje as 8 da manhã na ponto auto cars. Chegando lá, eles disseram para eu ir na retífica, porque, segundo eles, falaram para a retífica olhar, ver se tem algo ruim e o que tiver de ruim trocar.

Fui então na retífica continente. Lá eles disseram que não lembram como estava esse cabeçote, pois passam por lá muitos, mas falaram que eles fazem o que é pedido para eles, que se tinha guia válvula ruim eles com certeza passaram isso para a ponto auto cars porém elas não aceitaram fazer o serviço. Comentaram também que não havia porque eles não quererem trocar, é mais serviço pra eles e mais lucro para eles - o que parece muito real, eles provavelmente devem ter falado que o guia de válvulas tava ruim, pra lucrarem mais.

Falaram então que o único serviço autorizado pela ponto auto cars, que consta na nota de serviço deles, foi lavagem e montagem...

Voltei então, já bufando, para a ponto auto cars, que fica longe da minha casa e da retífica para eu ficar indo e vindo, pagando de otário.

Lá falei: Cara, eles disseram que lá vocês não autorizaram nada. O atendente ligou para o chefe deles. O chefe deles foi lá na retífica e me retornou, falando alto, quase que berrando, como se tivesse com toda razão. Lá na retífica ele falou com o chefe de lá, o Cláudio, que contou toda a história que aconteceu com meu carro, que todo mundo pensou ser ponto errado, e falou que meu mecânico pediu pra atrasar um ponto do cabeçote. Ele só não contou, que na hora de aberto, todo mundo tava em dúvida, até os mecânicos dele em relação ao ponto, que estava estranho mesmo, com o carro ,inclusive, acusando sensor hall.

Aí ele falou: teu mecânico pediu pra atrasar o ponto quando estava correto, esse teu mecânico que devia arcar com tudo, ele não falou que se virava se atrasa-se o ponto?? Agora se vira e não sei o que... Falou que quando colocou no ponto errado, mesmo o carro não tendo funcionado, comeu os guias de válvula. Eu achei absurdo, como pode o carro nem pegou, não entortou nenhuma válvula, ficou meio dente fora e mesmo sem pegar comeu todos os guias de válvula???? Ele falou que ocorreu isso, que não tem, ele me entregou o cabeçote perfeito, que passou por retífica para verificar e tudo e não vai pagar pelos outros.

Aceitei, me resignei porque não conheço nada, e desliguei o telefone. Mas saí e fui em 2 retíficas de Florianópolis e com o Anderson(que aliás tá com uma cayenne turbo S, com interior caramelo animal na oficina, só babei) e todos os supracitados falaram a mesma coisa: é impossível ter comido guia de válvulas! Mesmo se ficar MUITO fora do ponto e entortar a válvula não come guia de válvula. Se ficar absurdamente fora e quebrar a válvula aí assim pode estragar o guia de válvula, mas ela tá lá, firme e forte...

Visto isso, liguei para o dono de novo, ele atendeu ouviu e do nada a ligação ficou ruim misteriosamente e caiu. Agora tentei retornar 2 vezes e tá fora de área...


E agora eu to precisando decidir o que vou fazer, se vai ser na retífica do Anderson, se o cara vai arrumar o cabeçote, o que vai ser, porque o Anderson tá precisando acabar o carro e eu to precisando do carro. Que enrolação e todo mundo tentando me enganar, vendem coisas com problema e cai em cima do cliente, que deveria sempre ter a razão. Minha indignação com essa situação toda é incomensurável. Vou tentar ligar logo após o almoço, se não der certo vou lá, se não resolver nada vou direto pro procon...
 

chedid

Administrador
Cara, nem sei o que te dizer!!!! bom, eu arrumaria tudo, e entrava contra todos no juizado especial.
Edit. antes disso, tenta o procon... vai que eles resolvem isso para vc.
 
*****, que desgraçado!!

Tentei novamente ligar:

Agora, liguei 2 vezes, uma tocou algumas vezes e depois deu aquela mensagem de fora da área ou desligado. Liguei pela segunda vez, tocou rapidinho e já deu a mensagem. Está na cara que é ele desligando o celular...

William da ponto auto cars, que vende várias peças no mercado livre, que tem 2 lojas pra cá, uma de peças para 4x4, loja gigante e a outra menor de carros pequenos. Comprei lá, fiz novamente tudo certo, paguei à vista quando retirei e to me ferrando!!! Ele é um safado, tá agindo de má fé, assim como a maioria nesse rolo todo. Eu que não tenho tanto conhecimento venho sofrendo inúmeras tentativas de enrolação, de todos os lados!! Imagina mulheres que não conhecem nada, como sofrem na mão desses caras...

O Anderson ficou indignado, quando contei que a retífica continente concordou com o cara da ponto auto(provavelmente porque fazem negócios juntos sempre), porque a retífica continente é uma gigante aqui, assim como a scardueli, retíficas enormes, com inúmeros carros e fazendo isso...
 

marioaoliva

Moderador
Arruma um policial... E vai na maneira Brasileira de se resolver as coisas, Mas é fato que rever valoressss só na justiça, uma pergunta que nãio quer calar... Seu cabeçote oem tava ruim mesmo???
 

Cfacioli

Membros VIP
Cara, monta processo. Esquece tentar resolver amigavelmente pq nao ta dando e pode ainda ficar perigoso pra vc bater boca c esses picaretas, todos ai demonstraram serem sem carater.

Arruma agora por sua conta, pega todas as notas fiscais e cobra via judical depois.



Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 
Estava no carro a trabalhar perfeito, sem nenhum problema. Mas quando aberto, para dar uma geral, trocar retentores por precaução, já que não fumava, viu-se um mancal aonde vai o comando meio comido e me alertaram que isso no futuro podia me trazer prejuízos(como barulho de tucho descarregado), agora provavelmente nada, já que o carro estava perfeito e funcionando.

Resolvi trocar para não ter problemas por muito tempo, só que arranjei uma naba absurda para mim!
 
Vou lá agora de tarde, se não resolver vai ser assim mesmo. Porém tem um problema, eu não tenho esse dinheiro para terminar tudo agora. Se tiver que fazer o cabeçote inteiro agora, infelizmente não vou ter dinheiro para fazer o resto do carro(pistões etc...). A conta já tá chegando em quase 6 mil, sem essa parte do cabeçote...

Dinheiro esse que não havia me programado para gastar... To usando reservas que nem podia e cancelando viagens que estavam sendo planejadas há tempos.
 

chedid

Administrador
Cara, vc chegou num caminho sem volta.... ou faz direito ou logo vai estar aqui falando que deu zebra de novo!!! troca a bomba de óleo e pistões, arruma o cabeçote.... não tem outra forma!
Sei bem a agonia que vc está passando, mas vc num em saída! Se num tiver grana, deixa o carro parado até poder fazer direito! anda de ônibus, carona, o que tiver que fazer, mas escuta seu amigo aqui, aproveita a merda que deu e faz tudo para não acontecer novamente!
Depois vc resolve isso com que te causou todos estres problemas, mas isso é outra "estória" que vc tem que fazer com calma e judicialmente.

Além de fazer tudo que for preciso, faça onde o seu mecânico indicar... para evitar alegações futuras, vc já viu que isso deu rolo!
 
Fui em 2 retíficas, Angelo e Berger. Angelo quer 925 a prazo ou 800 a vista para fazer o cabeçote.
Berger quer entre 450-500 se não tiver nada fora do normal quando abrir, ou seja o básico, guia de válvulas, retentores etc...

Falei com os funcionários da ponto auto cars e falei que to tentando falar com ele e que ia colocar no procon direto se não conseguisse... Liguei para ele e ele falou pra eu fazer um orçamento que a gente conversa. Fiz esses orçamentos, e passei pra ele, ele falou escolhe o mais barato e nós rachamos. Neguei, falei não, todas as retíficas que fui e todos os mecânico que fui falaram a mesma coisa, que aliás é fato: fora do ponto não iria comer guia de válvula em que TODAS estão ruins, foi unanime nas retíficas e mecânicos que essas guias de válvula já estavam ruins e você que me vendeu, me vendeu com garantia que está na lei, 3 meses e vai ter de pagar.

Ele falou tem garantia, mas não dps do teu mecânico lambão ir lá e fazer cagada, eu falei ele pode ter feito a cagada que foz, ter deixado fora do ponto, em nada influenciaria nesse problema em questão...

Tá, eu vou estar na loja amanha pela manha, vamos conversar lá.

Cansei de ser enganado, vou lá porque quero que ele pague tudo, afinal esse cabeçote já estava ruim desde o início e eu como consumidor tenho direito à garantia. Se tivesse entortado válvulas por estar fora do ponto nem questionaria com ele, erro do mecânico que ferrou o cabeçote, mas não ter nenhuma marca no pistão e nenhuma válvula torta.

PS: descobri hoje que esse cabeçote já passou por retífica, todas as válvulas são retas, e no original só um dos tipos, não lembro se é de escape ou admissão, que são retas. Olhei meu cabeçote antigo e realmente, as válvulas já foram trocadas nesse cabeçote novo.


Enfim, desculpa o desabafo galera... To me estressando muito com tudo isso...
 
PS: meu mecânico não deu nenhuma opnião nessa parte do cabeçote, porque ele sabe que to enrolado com antigo dono. Posso largar na mão dele que ele dá um jeito, faz em alguma retífica dele e tal, só que aí vai ficar difícil eu ficar mandando orçamento pro outro cara e tal com a nota da mecânica que to fazendo o motor...

Nesse caso eu pagaria tudo sozinho, nem metade conseguiria arrancar...
 

marioaoliva

Moderador
Obs: Quero relatar uma coisa... SE realmente foi montado fora do ponto e entortou as valvulas... Os dias que vc andou com o carro come as sedes de valvulas sim... Se qdo desmontarem tiver valvulas tortas e o cara que te vendeu negar de trocar... Acho que ele pode estar na razão...
 
Obs: Quero relatar uma coisa... SE realmente foi montado fora do ponto e entortou as valvulas... Os dias que vc andou com o carro come as sedes de valvulas sim... Se qdo desmontarem tiver valvulas tortas e o cara que te vendeu negar de trocar... Acho que ele pode estar na razão...

Motor já tá aberto, com pistões fora sem qualquer marca, cabeçote desmontado, aliás tá aqui do lado. Já tiraram todas as válvulas em todas as retíficas que fui fazer orçamento pra ver se tinha alguma torta. Lá na retífica continente eles ficaram mil horas, analisando pra ver se achavam qualquer válvula torta ou com alguma marca pra botar a culpa naquela hora que tava fora do ponto e dizer que entortou lá...

Enfim, tá tudo aberto, com comandos fora e etc... To só esperando decidir essa parte amanha cedo pra mandar montar tudo. Mas não aceito dividir se o erro não foi meu, e sim guias de válvulas ruins. Todos os mecânicos que falei disseram que isso não existe, guia de válvula não come assim, ele veio com esse problema já.

Vou tirar algumas fotos para mostrar...
 

marioaoliva

Moderador
Motor já tá aberto, com pistões fora sem qualquer marca, cabeçote desmontado, aliás tá aqui do lado. Já tiraram todas as válvulas em todas as retíficas que fui fazer orçamento pra ver se tinha alguma torta. Lá na retífica continente eles ficaram mil horas, analisando pra ver se achavam qualquer válvula torta ou com alguma marca pra botar a culpa naquela hora que tava fora do ponto e dizer que entortou lá...

Enfim, tá tudo aberto, com comandos fora e etc... To só esperando decidir essa parte amanha cedo pra mandar montar tudo. Mas não aceito dividir se o erro não foi meu, e sim guias de válvulas ruins. Todos os mecânicos que falei disseram que isso não existe, guia de válvula não come assim, ele veio com esse problema já.

Se não tem valvulas torta, a culpa e do cara que vendeu o cabeçote sambado pra vc...
 

marioaoliva

Moderador
a retífica também tem culpa nisso, vc mandou fazer parte do serviço com eles também... eles tinham obrigação de te falar que tinha outro problema...
Isso é verdade @chedid pois se eles soltaram as valvulas para trocar os retentores, nada mais justo que avisar o cliente que as sedes já eram...
 
Tá aí as fotos. As do cabeçote foram tiradas agora, por mim. Todas as válvulas tem folgas absurdas, você bota ela um pouco pra fora e ela fica bamba, mole mole, consegue puxar de um lado pro outro fácil.

O cabeçote está preto assim pois mostra como estava funcionando mal...

Outro detalhe que tentei mostrar nas fotos, o cabeçote antigo meu, condenado é o da esquerda, mais claro em cima, nele as válvulas de escape são convexas, tem uma curvatura. Já nesse novo cabeçote as valvulas de escape são retas... Isso mostra que esse cabeçote já foi mexido.

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Aqui vão umas fotos dos pistões e cilindros ainda montados, oque vocês acham das folgas?? E dá pra ver como ele só deu uma lixada e não bruniu nada! Anéis além de tudo estavam alinhados, vocês acreditam nisso?!

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O cilindros foram brunidos... Agora o atual mecanico podia remover essa flauta né...

Então, na foto aparece mais que vida real, talvez pelo reflexo. Ele mandou eu passar o dedo e sentir, estava liso, liso liso. Ele(Anderson) falou que o mecânico só lixou, com uma lixa mesmo.

Mas quando você passa o dedo é completamente liso, nem tem como mudar o fluxo de ar com aquilo. Na foto, pelo reflexo, qualquer arranhão aparece ali... Ele me mostrou um cilindro brunido lá e a coisa era diferente, você sentia as entradas quando passava o dedo, sentia de leve mas sentia.

A flauta acho que foi removida logo após, eu que tirei as fotos me intrometendo ali, ainda estava desmontando.
 
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