Vazamento grande de óleo

Isso é verdade @chedid pois se eles soltaram as valvulas para trocar os retentores, nada mais justo que avisar o cliente que as sedes já eram...

Então, quando eu fui lá e reclamei, eles disseram que é uma coisa óbvia e aparente, que eles não lembram desse cabeçote mas se estava assim na época quem negou o serviço foi a ponto auto. O dono da ponto auto foi lá quando deu o rolo e veio falar pra mim que na retífica eles disseram que o cabeçote chegou lá perfeito, e que foi o mecânico quando botou errado no ponto comeu as guias. Não apareceu nenhuma marca em pistões e válvulas não estão tortas, como comeu os guias então? Pra mim veio com esse problema desde que comprei mesmo...


Cara, vc chegou num caminho sem volta.... ou faz direito ou logo vai estar aqui falando que deu zebra de novo!!! troca a bomba de óleo e pistões, arruma o cabeçote.... não tem outra forma!
Sei bem a agonia que vc está passando, mas vc num em saída! Se num tiver grana, deixa o carro parado até poder fazer direito! anda de ônibus, carona, o que tiver que fazer, mas escuta seu amigo aqui, aproveita a merda que deu e faz tudo para não acontecer novamente!
Depois vc resolve isso com que te causou todos estres problemas, mas isso é outra "estória" que vc tem que fazer com calma e judicialmente.

Além de fazer tudo que for preciso, faça onde o seu mecânico indicar... para evitar alegações futuras, vc já viu que isso deu rolo!


Zé, conversei com o mecânico, se não tiver de pagar a retífica do cabeçote vou fazer isso mesmo. Ele tava querendo colocar o 0.5 que você tava falando. O que é isso? O carro ficaria 1.9? Isso não afetaria em nada a injeção, certo? Carro continuaria liso na aceleração?

A diferença não vai ser tão grande, 1000 e pouquinhos a mais, e agora que a merda já tá toda feita, vamo até o fim...
 

chedid

Administrador
Então, quando eu fui lá e reclamei, eles disseram que é uma coisa óbvia e aparente, que eles não lembram desse cabeçote mas se estava assim na época quem negou o serviço foi a ponto auto. O dono da ponto auto foi lá quando deu o rolo e veio falar pra mim que na retífica eles disseram que o cabeçote chegou lá perfeito, e que foi o mecânico quando botou errado no ponto comeu as guias. Não apareceu nenhuma marca em pistões e válvulas não estão tortas, como comeu os guias então? Pra mim veio com esse problema desde que comprei mesmo...





Zé, conversei com o mecânico, se não tiver de pagar a retífica do cabeçote vou fazer isso mesmo. Ele tava querendo colocar o 0.5 que você tava falando. O que é isso? O carro ficaria 1.9? Isso não afetaria em nada a injeção, certo? Carro continuaria liso na aceleração?

A diferença não vai ser tão grande, 1000 e pouquinhos a mais, e agora que a merda já tá toda feita, vamo até o fim...
Não altera em nada, para chegar a 1.9 teria que ser pistão 82,5... acho que no seu caso ficará com 82, pois, salvo engano, o original é 81,5... pode ficar tranquilo....e vai por mim. troca a bomba de óleo.... já verifica o estado da bomba dágua, esticadores e correias. Pensa assim, eu to F#@! mesmo, então vou fazer direito para não me incomodar com o carro....
0,50 é o quanto a mais será o diâmetro o seu pistão.... não esquenta... só me ouve, faz direito nem que se atole de uma vez em dívidas.... fiquei com vontade de te dizer isso quando começou a fazer os orçamenos e falou que ia fazer sem trocar pistão e "mexanico" disse que ia usar óleo 20w40...Então agora vou falar... e tenta me ouvir rsrsrss,

Só pede para o seu mecânico cuidar que o pistão do aspirado é diferente do turbo... o aspirado tem mais taxa.... isso tem que ser mantido!
 
Não altera em nada, para chegar a 1.9 teria que ser pistão 82,5... acho que no seu caso ficará com 82, pois, salvo engano, o original é 81,5... pode ficar tranquilo....e vai por mim. troca a bomba de óleo.... já verifica o estado da bomba dágua, esticadores e correias. Pensa assim, eu to F#@! mesmo, então vou fazer direito para não me incomodar com o carro....
0,50 é o quanto a mais será o diâmetro o seu pistão.... não esquenta... só me ouve, faz direito nem que se atole de uma vez em dívidas.... fiquei com vontade de te dizer isso quando começou a fazer os orçamenos e falou que ia fazer sem trocar pistão e "mexanico" disse que ia usar óleo 20w40...Então agora vou falar... e tenta me ouvir rsrsrss,

Só pede para o seu mecânico cuidar que o pistão do aspirado é diferente do turbo... o aspirado tem mais taxa.... isso tem que ser mantido!

E o foda é que eu já tava pra trocar por um turbo com teto. Não tava querendo gastar tanto pra trocar daqui a uns 3-4 meses, quando saísse um dinheiro que to pra receber. Já que vou ter que trocar tudo, não vai dar pra pegar um turbo. Esse carro vai ser para a vida agora, porque gastar 1/3 do preço do carro como to gastando, é pra ficar com ele...
 

Cfacioli

Membros VIP
Pq vc nao compra um motor usado fechado? As vezes compensa! Da uma pesquisada....




Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2
 
Pq vc nao compra um motor usado fechado? As vezes compensa! Da uma pesquisada....




Enviado de meu GT-S7562L usando o Tapatalk 2

Pensei muito nisso. Tinha um aqui na federal por 2500 completo. Tata por 3 mil. E tinha outro na beira da SC, que não confiei tanto por cerca de 2300. Mas fiquei com medo, porque eles não abrem o motor e vendem no estado, se ligar e tiver funcionando, é teu! Tiver compressão baixa, fumando um pouco, tudo é problema teu.

A bomba de óleo to procurando já zé, mas só to achando por 500 e poucos. To pensando em colocar paralela por 300...
 

chedid

Administrador
Veja na crestana!!! Bomba de óleo é o coração do carro, paralela só se for muito conhecida e confiável.
 
Cabeçote na retífica. Após muito brigar com o dono da ponto auto cars, comentando que fui em várias retíficas todas falaram o mesmo, que já veio com essa folga. Ligamos pra retífica continente e ficamos conversando até que finalmente admitiram que tinha folga nas guias de válvula que contaram para o vendedor mas não foi passado pra mim...

Ele falou que não podia devolver o dinheiro e nem pagar toda retífica, ofereceu racharmos em 50% cada um. Eu falei não, porra o cara admitiu agora, vocês 2 me enganaram e tenho a confissão e vou ter de pagar???!!! Meu velho estava junto e odeia discussões, e nessa hora eu cresci, cresci com a cara de pau do dono na situação...

Nisso já tinha ido uns 40 minutos de conversa, eu falando que to pagando tudo sozinho, uma mão de obra absurda de novo e que eles tinham grande parte nisso e não sei o que...

Aí o cara falou cara, eu não tenho como fazer nada, não trabalhamos com devolução e não posso ficar com esse prejuízo. Comentei então que iria acionar o procon, ele então falou, cara quer outro cabeçote, completo ainda por cima? Eu falei quero, me dá e vamos acabar com isso, achou 2 lá, mas os dois tinham aquelas saidas ou entradas de ar dos coletores diferentes. Eu já logo falei que iria acionar o procon se não houvesse devolução ou pagamento da retífica, porém meu pai vendo o rolo falou, tá paga 70% e a gente paga 30% pra acabar com isso. Ele aceitou na hora.

Fiquei indignado com essa proposta do meu pai, mas como ofereceu não iria cancelar a palavra dele ali, mas é totalmente incoerente, a própria retífica confessou tudo ali, e vou pagar parte da retífica, mas agora foi, faz parte.

Bem o cabeçote está na retífica, vai ser COMPLETA, troca guia de válvulas, retentores, válvulas enfim, vai ficar zero. O orçamento do Anderson estou esperando ficar pronto mas pedi pra fazer trocando tudo, pistões, retífica do bloco enfim, tudo pra 0,5mm mesmo, bomba enfim a novela tá acabando comigo no prejuízo mesmo. Espero que fique perfeito.
 

chedid

Administrador
Vai ficar.... agora sim vc terá um motor novo!! Ressalto meu repúdio a forma de agir da loja de peças usadas!!!
Vc teve dois problemas: seu mecânico antigo e esta loja ai!!!
 
O coitado do carro não tem culpa...

Não tem, mas também perdi todo tesão com ele. Quando fui comprar, quis algo que fosse a menor incomodação possível. Mesmo contrariado, comprei pela razão um a3 aspirado e sem teto, até pelo preço levemente mais baixo, mas mais pela preocupação de não me incomodar. Que arrependimento, se estivesse gastando isso que to, num a3 turbo, branco, teto tava até curtindo a situação e pensando, po agora posso dar pau a vontade nas viagens...

Por isso meu ressentimento com o carro, ele realmente tá bonitinho, tem uma cor bonita e exclusiva(porém um lixo pra dar retoques, to com vários para fazer mas com medo) porém falta um Q a mais... Talvez pelo meu antigo carro também ter sido exclusive, porém mais forte, com teto e couro...
 

marioaoliva

Moderador
Não tem, mas também perdi todo tesão com ele. Quando fui comprar, quis algo que fosse a menor incomodação possível. Mesmo contrariado, comprei pela razão um a3 aspirado e sem teto, até pelo preço levemente mais baixo, mas mais pela preocupação de não me incomodar. Que arrependimento, se estivesse gastando isso que to, num a3 turbo, branco, teto tava até curtindo a situação e pensando, po agora posso dar pau a vontade nas viagens...

Por isso meu ressentimento com o carro, ele realmente tá bonitinho, tem uma cor bonita e exclusiva(porém um lixo pra dar retoques, to com vários para fazer mas com medo) porém falta um Q a mais... Talvez pelo meu antigo carro também ter sido exclusive, porém mais forte, com teto e couro...

Eu imagino...
 
Luciano naoa dianta culpar o carro ainda mais agora que ta colocando tudo a culpa é dos vagabundos que meteram a mao pra TENTAR arrumar tenta desencanar do carro assim que vc pegar ele tiver tudo certinho vc vai pegar amor pelo coitado do carro, nao fique pensando assim que tende so a se revoltar mais ainda com quem nao tem culpa.

Agora vc esta no caminho certo levou a quem entende e esperamos que desta vez vc acerte a mão no motor, pois ninguem aqui espera passar por uma destas, o ruim foi os gastos as incomodações o bom que vc tera um carr com motor novo e aprendeu muito de mecanico e quem nao se deve levar um carro.

DICA: qdo tirar o carro leve em um bom lava jato, manda dar uma geral uma polida limpeza interna que vc o verá com outros olhos dpois disto tudo.

No fim vai dar certo gde abraço.
 
Olá, peguei o carro parcialmente hoje.

Carro demorou mais tempo que o esperado, pois tinha fila na oficina, ele começou a mexer mais há 2 semanas, tirou o motor fora, colocou na scarduelli que dizem ser a melhor retífica de floripa... Passou pra 0,5 pistões e 0,25 todas as bronzinas, trocou tudo, bomba de óleo, todas as juntas, perfeito. Aí pedi pra ele esperar um pouco, aí virou o mês e tive dinheiro pra mandar tudo de uma vez.

Mandei trocar a embreagem, que ficou molinha, linda, não trepida nada, simplesmente perfeita...
Mandei trocar a bomba d'água, que tava meio velinha.
Mandei trocar o sensor de pressão de óleo da direção hidráulica, que estava vazando.

Esses 3 a mais, e vou pegar o carro perfeito na mecânica, só vai faltar trocar umas buchas de suspensão, resto tudo novo.

Maaaaaaaaaaaaaaas, esse carro sempre tem um porém...

Então, o carro finalmente ficou pronto hoje, só que ele me chamou lá e me falou que deu uma leve falhada, cheguei lá e era muito pequena mesmo, dava uma variada as vezes e muito pouco na lenta. Ele falou que isso é por causa do comando de válvulas, descobri que o cabeçote que comprei, que foi pra 3 retíficas e milhões de lugares, estava com o comando do turbo. Esse é o motivo da leve falhada. Ele foi o único que percebeu falou que vai desmontar e procurar em ferro velho, e ainda pediu desculpas por que vai demorar mais um pouco, mas se prontificou a tentar resolver esse problema no sábado pra mim... Claro sem cobrar nada, mesmo sem ele ter comprado o cabeçote ou participado de qualquer coisa no cabeçote... Isso sim é oficina!! Nota 1000 pra ele que sempre foi muito atencioso nas vezes que fui lá checar tudo.

Mesmo assim dei uma volta com o carro, foi muito legal, estava com saudades dele. O embreagem, como citei, ficou perfeita, mole mole, sem patinar ou trepidar, o motor estava com força, muito mais que antes, claro que não como o 306s16 que utilizei nesses 3 meses, mas estava bom, enfim tudo certo com o carro, temperatura certinha, não vazava óleo, água ou qualquer coisa...

Meu carro sempre tem uns porém, nessa vez foi que ele me falou que o sensor de óleo do carter estava desligado, ele ligou mas ficou avisando no painel, ou seja, descobri mais um problema no meu carro.

Outra coisa foi que ele falou que aquele aviso recebido no painel, escrito FUSE e bateria é provavelmente o painel que eu comprei, que veio com problema... Que já viu outro caso assim, sendo que esse aviso começou realmente no dia que troquei o painel, ou então o alternador, mas a bateria tá recarregando normal. Ou seja, comprei um painel pra arrumar a tela e me ferrei com outra coisa...

E o cano de descarga, mais precisamente o silencioso furou, já tinha soldado 1 vez vários pontos, agora furou de novo, provavelmente pelo acúmulo de gasolina de todas aquelas falhadas que cospiam gasolina na descarga, aí ficou parado mais 2 meses e furou...

A vida é assim, só me dei mal com esse carro, mas agora falta pouco, ele vai comprar um comando amanha, vou pagar por esse comando, mas talvez amanha já pegue o carro com motor novo.


Quero agradecer especialmente o Chedid que me ajudou muito, falei com ele várias vezes pelo telefone e me tirou vááárias dúvidas, perdeu muito tempo me ajudando... Valeu zé, vamos tomar uma gelada qualquer dia pra comemorar hahaha.

Valeu galera...
 

prisco

Novato
Calma que está quase no fim.
Agora vc sabe que o carro é zero e não vai dar dor de cabeça!!
Eu sei bem como é essa agonia.. Fiquei sem o meu por 3 meses fazendo o cambio tiptronic.
 
Galera, mecânico montou no sábado os comandos do aspirado. Paguei 150 no comando. Continuou a mesma coisa.

Tá partindo pro módulo de ignição agora, mas li em tópicos que funciona como se estivesse com 3 cilindros, mas a falha dele é bem pequena, seria esse mesmo o problema???

Lembrando que tudo novo, velas ngk etc...

Mandei trocar também as mangueiras de gasolina que estavam ressacadas, to sem 1 tustão pra peidar sequer, já foram R$7.000,00 e 3 meses com o carro parado e nada dele até agora...
 
Galera, to desde quarta com o carro. Tá 100%, tiveram de trocar os comandos do cabeçote, fazer todo o chicote do módulo de ignição e trocar o próprio módulo.
Parece que o primeiro mecânico, que fez a cagada toda deixou junto os fios, ou tentou acertar o carro que tava falhando na época por estar fora do ponto, mas acusando sonda lambda, tentou acertar e deu um curto no módulo que ferrou,,,

Foram mais 500 reais pra isso, mas como tava tanto tempo sem o carro nem reclamei,

Carro tá perfeito, forte, morte sem nenhum barulho, não vaza mais óleo direção hidráulica, embreagem zero, molinha molinha, nem parece ligada, enfim carro 100% de mecânica... Só falta estéticas, muuuuitas, carro tá bem feio...

Valeu a todos!!!
 
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