Vag-Com-TUTORIAIS

Andrefis

Membro
Pois é pessoal o vag bluetooth que comprei não funciona nos 8L, só no 8P. No encontro testamos num SPB e funcionou direitinho, mas no meu... :euhein:

alexsp91

Membro
galera... alguem conseguiu testar a sonda lambda nos 8L seguindo aquele tutorial do audipt? o meu grupo 30 nao marca nada =[

Jhow©®™

Membro
Provavelmente essa é para os 8P né?

Auxílio para estacionamento

Quando se mete a marcha-atrás o espelho do lado do

pendura desce para se conseguir visualizar melhor o

passeio e estrada.

Module 52: Door Elect, Pass.: Byte 4

Value 40, change to 4C (para quem não tem espelhos

electricamente recolhiveis)

Value 50, change to 5C (para quem tem espelhos elec

tricamente recolhiveis)

gabrielm

Novato
pra testar as sondas nao tem exatamente um teste. tu apenas monitora os valores que aparecem. se tiver fora do padrao pode ta com defeito...

André Brugnerotto

Hellspeed69
PEssoal

gostaria de saber como deixar o fundo do painel sempre aceso

já pesquisei e no manual do cara da audituning diz para ativar alguns bits lá, blz fui no 17 - painel de inst. codigo 19 e lá consta como o valor atual "10010" se eu mudar para "00010" os ponteiros se apagam. (isso é um exemplo que o canal esta certo)
até ai tudo bem, o problema é q não consigo fazer o fundo acender, ja mudei todos os bits possíveis deste canal, ele somente aceita o primeiro bit e os 2 ultimos bits da direita, mudar os outros causa erro. e os que posso mudar não acendem o painel, tem um outro que desliga o medidor de temperatura externa.

alguém já conseguiu ativar o fundo nos audi 8L ?

gabrielm

Novato
pra deixar aceso eu teria que ligar nos minímos junto? é facil né? outra coisa..tu sabe se tem como mudar alguma coisa com a intensidade da cor do pisca? to com umas ideias ai...

marioaoliva

Moderador
pra deixar aceso eu teria que ligar nos minímos junto? é facil né? outra coisa..tu sabe se tem como mudar alguma coisa com a intensidade da cor do pisca? to com umas ideias ai...

Ja fiz muito isso... Seguinte, troquei o soquete da lâmpada de seta por um dois pólos e lâmpada dois pólos, a lâmpada fica com duas fases, a mais fraca eu usava como lanterna e a mais forte seta, cortava o fio da lanterna, o mesmo passa a alimentar a nova fase da seta... Isso foi moda a muitos anos...

Lembrando que alteração na iluminação do veiculo é proibido e já tive um carro apreendido por isso...

EduGalaxe

Novato
ae galera... alguem sabe como acessar a central de travas? queria configurar a parte da buzina ao travar o carro, e o travamento automatico apos 20km/h... mas nao consigo acessar o modulo 35 ( ou 36 nao lembro agora) pra utilizar os parametros que estao no primeiro post do topico aqui...

gabrielm

Novato
Ja fiz muito isso... Seguinte, troquei o soquete da lâmpada de seta por um dois pólos e lâmpada dois pólos, a lâmpada fica com duas fases, a mais fraca eu usava como lanterna e a mais forte seta, cortava o fio da lanterna, o mesmo passa a alimentar a nova fase da seta... Isso foi moda a muitos anos...

Lembrando que alteração na iluminação do veiculo é proibido e já tive um carro apreendido por isso...

entendi! valeu meu velho!

André Brugnerotto

Hellspeed69
ae galera... alguem sabe como acessar a central de travas? queria configurar a parte da buzina ao travar o carro, e o travamento automatico apos 20km/h... mas nao consigo acessar o modulo 35 ( ou 36 nao lembro agora) pra utilizar os parametros que estao no primeiro post do topico aqui...

Em alguns carros me parece q é o modulo 35, no caso do meu 1.8T alterei acessando este módulo, mas tem carros que é o 46.

Você tem q pegar o número que esta no RECODE - 7 e somar o valor 1024 nele que vai ativar o bit respectivo para buzinar ao travar o veículo, o travamento automático é outro bit que não lembro de cabeça. SEMPRE grave o número anterior a alteração em caso de algum problema basta escrever ele e clicar em "Do IT!"

EDIT: link dos bits http://sorh.no.sapo.pt/clubegolfpt.com_06.txt

André Brugnerotto

Hellspeed69
PEssoal

gostaria de saber como deixar o fundo do painel sempre aceso

já pesquisei e no manual do cara da audituning diz para ativar alguns bits lá, blz fui no 17 - painel de inst. codigo 19 e lá consta como o valor atual "10010" se eu mudar para "00010" os ponteiros se apagam. (isso é um exemplo que o canal esta certo)
até ai tudo bem, o problema é q não consigo fazer o fundo acender, ja mudei todos os bits possíveis deste canal, ele somente aceita o primeiro bit e os 2 ultimos bits da direita, mudar os outros causa erro. e os que posso mudar não acendem o painel, tem um outro que desliga o medidor de temperatura externa.

alguém já conseguiu ativar o fundo nos audi 8L ?

Boas notícias, consegui deixar os ponteiros e o fundo do painel sempre aceso quando a ignição esta ligada!

Para quem tiver o VAG-COM faça o seguinte:

1 - Vá no grupo 17 - INSTRUMENTS
2 - selecione a opção 10 - ADAPTATION
3 - selecione o canal 19 e clique em READ

No meu carro o código lido era "10010" originalmente

O que precisa fazer é mexer no primeiro número desta palavra de 5 dígitos,
o número "1xxxx" significa que somente os ponteiros ficam acesos (padrão de fábrica)
se quiser alterar tem as seguintes opções:

0 - Nada acende
1 - Somente ponteiros
2 - Somente o fundo
3 - Ponteiros e Fundo.

basta então mudar o valor de "1xxxx" para "3xxxx" e SALVAR!

eu havia me batido nisso pois achei q fosse um número binário, onde valores maiores que 1 não são aceitos, neste caso somente o primeiro dígito pode ser aumentado até 3!

:valeu: :uhu:

Boas notícias, consegui deixar os ponteiros e o fundo do painel sempre aceso quando a ignição esta ligada!

Para quem tiver o VAG-COM faça o seguinte:

1 - Vá no grupo 17 - INSTRUMENTS
2 - selecione a opção 10 - ADAPTATION
3 - selecione o canal 19 e clique em READ

No meu carro o código lido era "10010" originalmente

O que precisa fazer é mexer no primeiro número desta palavra de 5 dígitos,
o número "1xxxx" significa que somente os ponteiros ficam acesos (padrão de fábrica)
se quiser alterar tem as seguintes opções:

0 - Nada acende
1 - Somente ponteiros
2 - Somente o fundo
3 - Ponteiros e Fundo.

basta então mudar o valor de "1xxxx" para "3xxxx" e SALVAR!

eu havia me batido nisso pois achei q fosse um número binário, onde valores maiores que 1 não são aceitos, neste caso somente o primeiro dígito pode ser aumentado até 3!

:valeu: :uhu:

Muito bacana Andre! Passa seu end ai q vo ai pra fazer no meu! E colocar o som da buzina na hr do alarme tbm kkkkk

Show

Sent from my iPhone - Tapatalk2
A3 turbo 180 OEM+ S3 17"

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Que legal hein André!!....irado!

Alguém saberia me dizer como eu faço pra dar aqueles 2 toques breves na buzina quando desarma o alarme???

ACREDITO que o meu esteja original ainda (pois ele da 1 toque breve quando aciona o alarme + 1 piscada nas setas----- e quando desarma apenas 2 piscadas nas setas)