Vag-Com-TUTORIAIS

diqA3

Novato
baixei e tentei instalar o 311 e o 409... os dois dão erro... e nem abrem!! =/ uq eu faço agora!? jah coloquei o cabo só no pc e ele aparece q não tem nada para ser lido! o_O

viesa

Novato
Comprei um sem cabo...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464932491-portugus-scanner-automotivo-elm-327-bluetooth-obd2-elm327-_JM
via Bluetooth para um Fiat que não funfou devido ao adaptador. Mas no Audi funfou... usai um programa simples para Symbiam e deu conectividade mas nenhum erro, por esse motivo não sei se o reset da certo.

Para android tem um programa chamar Torque que é bem legal pra quem não quer ter manômetros instalados na lateral, assim usa-se um celular ou mesmo um tablet para essa informação da ECU.
Caso queiram ver em funcionamento segue o link:
http://www.youtube.com/watch?v=7xWee2T4MDc

gabrielm

Novato
ver pressão do turbo:

como carro ligado em movimento. (melhor fazer com alguem junto do lado né!!!);

modulo engine, depois em measuring blocks:

procurar o canal 'intake manifold pressure'

la aparece a valores da pressão que deve ser subtraido do valor da pressao atmosferica (entre 999 e 1000 bar).

agora quando pegar o carro de novo e trocar as velas e outras coisinhas vou postar um diy de como tirar os graficos pro excel...

mostrando os valores da maf, sonda, pressao do turbo, rpm...etc.....

att

gabrielm

Novato
mario, até onde me consta todas versões precisa crack.

se quiser eu tenho a versao 311 com o gerador do serial.

att

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Gente os cabos vem sempre codificados para suportar uma certa versão do vag com. Qq outra versão não vão funcionar, pior que acontece que só testar o cabo com outra versão bloqueia o chip.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

gabrielm

Novato
nao bloqueia nada. simplesmente nao comunica com o programa..uns usam protocolo COM...outros nao...só isso.

-----

segura ai mario - do skydrive - se nao der me avisa.

-- link removido pelo autor do post --

att

tiagolmr

Membro
Pessoal no tutorial do brunoalmeid alguem ja tentou fazer a mudança "Ligar Piscas como minimos ( USA Style )"? Estou usando o VAG 311.

Obrigado

gabrielm

Novato
nunca tentei fazer...mas isso ACHO que é só pros 8p. não sei se da pra fazer com os nossos.

quando pegar o carro vou tentar.

Andrefis

Membro
Comprei um ELM 327 Bluetooth e não consegui funcionar. Conecta com o aparelho porém não consegue acessar a ECU do Audi.
Estou usando o app Torque do Android. Alguém teria alguma dica?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Comprei um ELM 327 Bluetooth e não consegui funcionar. Conecta com o aparelho porém não consegue acessar a ECU do Audi.
Estou usando o app Torque do Android. Alguém teria alguma dica?

deve ser bem simples.. se não funciona o dongle ta com problema..

marioaoliva

Moderador
Alguém já usou o procedimento de zerar aviso de serviço? o meu é de 15000 em 15000 km, queria por 7500 é possível? Alguém já fez?

overspeed

Comerciante
Tava me segurando pra falar isso porque parece que eu sou sempre do contra !!! , mas vai um alerta...toda vez que vc mexe na configuração do carro vc corre um risco similar ao de fazer o mapeamento, vc pode causar algum conflito e travar imobilziador, modulo ou mesmo a ECU... cuidado com essa operações, pra minimizar o risco sempre façam com bateria BEM carregada (e em boas condições), todos os consumidores elétricos desligados (luz interna, ventilador, etc) e se tiverem som que não seja o original vc sempre corre um risco porque o sistema elétrico funciona em sistema de CAN GATEWAY, alguns comandos tem que ser replicados a outros modulos, se um deles não estiver presente e acontecer erro no gateway pode perder comunicação entre os modulos...ai baubau e em alguns casos dependendo dos modulos afetados não permite que o imobilzador deixe o motor ser ligado.

Ai precisa recuperar dependeno do que foi afetado, alguns casos o proprio VAG recupera, em alguns não e precisa de outras ferramentas especificas pra cada sistema (ECU, Airbag, painel e imobilizador)... o resto o VAG recupera na maioria dos casos