Upgrade no sistema de freios

freple

Membro
SNME os cavaletes da PB p/312mm não permitem q se use 16"....
no meu ex-manco foram 350 nos cavaletes OEM do S3(usado) e 300 nos discos(novo)

Claudião

Novato
Não vi ninguém comentando, mas importei p/ um cara uma tal de stoptech p/ um jetta e umas de R8, mas essas eram originais.

Thomas

Administrator
Po @freple , o Rafael disse que dá numa boa.

Eu não paguei ainda.. preciso me certificar disso...

la vai eu mandar outra mensagem pro Rafael....

Thomas

Administrator
@freddymamede

comprei os discos frisados, tudo por 500..
mas são usados.. mas estão em perfeito estado..

estou confirmando com o Rafael sobre caber nas rodas 16..

MAs o Mario falo que sabe que ele usa PB e que cabe sim....

MarceloA3T

Membro
Bom é quase certeza que servem Thomas... os cavaletes da Power brakes foram copiados de um de S3 !!

Pode ir que serve nas 16 sim. O AdrianoY usava em 16, o Rafael usa... etc

freple

Membro
pro gemada....seriam esses:
http://www.stoptech.com/search/search-results

pena q não encontrei o peso das pinças... :(

Serve nas 16" Sim.. nesta foto aqui não da pra ver o quão perto fica, mas da pra ver que é o 312mm

http://imageshack.us/f/35/dsc00559tw.jpg/

abrasss

lobswolf

Novato
Boa Noite, sou novo aqui no Clube A3, sou apaixonado pelo meu beberrão, porém, ele me dá muita dor de cabeça em relação a problemas e com isso grandes despesas, mas mesmo assim não consigo me desfazer dele, há um tempo atrás comprei discos dianteiros e traseiros novos, dos quais não me lembro da marca e consequentemente pastilhas novas também, até aí blz, no entanto, desde que os coloquei sempre que aciono os freios um barulho horrível de ferro rangendo aparece e dá até vergonha de freiar, rs... Apesar de ter usado pouco tempo, quero trocá-los por algo de qualidade e gostaria de saber o que acham desses discos e pastilhas? Ficaria bom? Gostaria de saber se é confiável comprar nesse site ECStuning.com e se chega numa boa, alguém já comprou?

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Braking/ECS_Stage_1/ES517832/
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462924955-disco-de-freio-diant-audi-vw-a3-todostt-coupebeetlegolf-_JM

Desde já agradeço a atenção.

Amigo, o site eh bom e mto confiavel. Muita gente daqui (eu inclusive) compra peças la. O problema eh q o frete dele eh bem caro e a chance de taxa eh de 99%!

sobre os freios, sao bons sim. Mas ja imaginou o frete disso devido do peso?

um bastante indicado e com bom custo x beneficio eh o de 312mm da powerbrakes (msm medida dos audi S3

da uma olhada:
http://www.powerbrakes.com.br/182088/KiT-GoLF-312MM

abs

lobswolf

Novato
Amigo, o site eh bom e mto confiavel. Muita gente daqui (eu inclusive) compra peças la. O problema eh q o frete dele eh bem caro e a chance de taxa eh de 99%!

sobre os freios, sao bons sim. Mas ja imaginou o frete disso devido do peso?

um bastante indicado e com bom custo x beneficio eh o de 312mm da powerbrakes (msm medida dos audi S3

da uma olhada:
http://www.powerbrak.../KiT-GoLF-312MM

abs

Valeu pela dica, mas esse site é confiável? e não cobra frete? esse kit serve perfeitamente no aro 15 mesmo, sem adaptações? e qual seria um bom disco para a traseira? Desde já agradeço a atenção.

Thomas

Administrator
Valeu pela dica, mas esse site é confiável? e não cobra frete? esse kit serve perfeitamente no aro 15 mesmo, sem adaptações? e qual seria um bom disco para a traseira? Desde já agradeço a atenção.

Amigo da uma boa lida no topico pra não ficar repetindo as informações.

Conforme discutido repetidamente nesse topico e recente, esses discos de 312 só servem nas rodas 16 OEM pra cima... nas 15 não servem...

Abração

Guegué

Novato

Da uma ligadinha na powerbrakes, tem o telefone no site, o rapaz la pode tirar todas essas duvidas...esse freio é bastante usado no brasi, ai as formas de pagamento vc combina com ele tb.

abs

MarceloA3T

Membro
Comprei as EBC Yellow (frente e tráseiras) já visando uma descida de serra forte ... BBGT5 Lindóia, Campos do Jordao etc... rs
Vou nos discos de 312 etc... esperando chegar agora...

ebcog.jpg

Flavio

Novato
Vou só dar uma dica para quem vai pegar Power Brakes 312mm. Eu instalei no meu com as pastilhas deles (que é igual original). No meu e em outros dois que tenho conhecimento, as pastilhas ficam mais soltas do que deveriam. O carro freia e funciona tudo normal, o único inconveniente é que fica com barulho da pastilha batendo no cavalete e disco.

Falei inclusive hoje (mais uma vez) com o Sergio da PB e vou agendar para ele desmontar e remontar um novo cavalete para ver se resolve. Pelo que vi com o mecânico e analisando as peças, pode ser (não é certeza) que o cavalete deles tenha ficado milímetros fora do padrão e faz dar a vibração.

Solução rápida seria meter uma fita dupla face da 3M que aguenta calor e própria para isso ou cola de parabrisa, mas não é o correto (ou seja, gambiarra) e pode se soltar dependendo do uso e voltar a vibrar.

Thomas

Administrator
estranho isso @[member='Flávio']

Pois falei com o RafaelMedeiros daqui do clube bastante sobre as pastilhas e cavaletes e ele me disse que não tem problema algum..
Agora ja comprei tb.. vamos ver quando chegar....

Fazer barulho eu não quero.. rs..

Eu tive um problema assim quando comprei o carro, mas na verdade, depois de desmontar vimos que as pastilhas que estavam eram incorretas e por isso vibravam...

Abração

Flavio

Novato
estranho isso @[member='Flávio']

Pois falei com o RafaelMedeiros daqui do clube bastante sobre as pastilhas e cavaletes e ele me disse que não tem problema algum..
Agora ja comprei tb.. vamos ver quando chegar....

Fazer barulho eu não quero.. rs..

Eu tive um problema assim quando comprei o carro, mas na verdade, depois de desmontar vimos que as pastilhas que estavam eram incorretas e por isso vibravam...

Abração

Pode ser que o problema seja a pastilha desalinha também. Por isso vamos desmontar e remontar. Segundo o Sergio nunca recebeu reclamação como a minha, mas vamos resolver, só não quero ter que meter cola de parabrisa como vi em um Golf VR6 que o cara só de preparação de motor gastou mais de 50k, ai olha as pastilhas e você vê a cola saltando...rsrs

Mas o negócio é bom, pode ficar tranquilo, é só um toque para ver se não vai acontecer igual.

freple

Membro
tive problema tb com os freios a disco da PB, q comprei pro caramééélo...tudo q é feito sem ser OEM....existe chance de dar m*

@[member='Flávio'] pro seu problema a fita 3M na pastilha resolve....já vi outras pessoas fazendo isso