Upgrade no sistema de freios

freple

Membro
@freddymamede vai encarar a empreitada de adaptar as da Hilux no seu manco dicuRRida?

pode ser q a Powerbrakes tenha cavaletes pra isso....ou até q possam desenvolver tal peça....já q se der certo quem anda de GTI e A3/S3 vai babar por isso....

seria interessante pesar estas da Hilux e comparar c/ as Wilwood...
 

Thomas

Administrator
galera, li o topico e não encontrei.

Sabem se os discos de 312 mm cabem nas rodas 16 oem do A3 180 ?
Claro que com os respectivos cavaletes..

Abração
 

Flavio

Novato
galera, li o topico e não encontrei.

Sabem se os discos de 312 mm cabem nas rodas 16 oem do A3 180 ?
Claro que com os respectivos cavaletes..

Abração

Veja se essas rodas são iguais as do Rafaelmedeiros. Se forem ele está com esses freios na roda original e coube perfeitamente.
 

Thomas

Administrator
eu to negociando cavaletes, pastilhas e discos de 312 frisados.

Mas o vendedor me disse que só cabe nas 17, e ai? rs...
 

Thomas

Administrator
Mandei mensagem para o Rafael....

Até perguntando se não tem problema....

Isso ai de ficar " muito proximo" me assusta... rs...
Será que não terei problemas ?

E será que vale a pena o investimento? eu queria deixar os freios do meu carro um pouco melhores, pois eu sinto que os freios OEM demoram um pouco para brecar a distancia curtas....

O cara ta pedindo nos discos+cavaletes+pastilhas green ( 80% de vida util) = R$ 750,00
e o preço é caro? barato?

eu preciso só disso para adaptar no meu carro, correto?

abração
 

MarceloA3T

Membro
Achei o preço caro visto que são usados...

Tá quase preço de 0 km da Powerbrakes. Fazendo dianteiro completo e traseiro na PB gasta de 1000 a 1100.

A diferença ai seriam as pastilhas se fossem Red ou Yellow. Ai valeria a pena o valor.

Porem as Green são para uso em rua... ou seja não vão ajudar muito na frenagem mais forte.
 

Thomas

Administrator
eu tava apostando mais é no diametro dos discos, pra ajudar nas frenagens....

Se não houver diferneça também não compensa..

Claro que o preço é esse, mas faria uma proposta pro cara...

Eu precisaria das pinças de freio também? ou as oem minhas serviriam?

abração
 

freple

Membro
quer melhorar a frenagem?!?!...tem q partir pra pastilhas melhores!!!....RED da EBC, q fazem chiado, ou Hawk q ainda não testei e serão as próximas pro meu manco...só aumentar o disco não mudará NADA!!! eu fiz isso e depois parti pras RED....aí sim...virou uma âncora o manco!!!
 

MarceloA3T

Membro
Em teoria aumentar os discos melhora um pouco na frenagem e dissipação do calor.

O S3 tem apenas os discos de 312 e pesa 1440 kg e tem 225cv. Os engenheiros apenas aumentaram o diametro na dianteira e colocaram ventilados de 256mm na traseira.

Sim Thomas a sua pinça dá certo, precisa apenas do cavalete para a instaçao.
 
@freddymamede vai encarar a empreitada de adaptar as da Hilux no seu manco dicuRRida?

pode ser q a Powerbrakes tenha cavaletes pra isso....ou até q possam desenvolver tal peça....já q se der certo quem anda de GTI e A3/S3 vai babar por isso....

seria interessante pesar estas da Hilux e comparar c/ as Wilwood...

Tô pensando no que fazer ainda.

Onde compro discos 330mm no Brasil?
 
quer melhorar a frenagem?!?!...tem q partir pra pastilhas melhores!!!....RED da EBC, q fazem chiado, ou Hawk q ainda não testei e serão as próximas pro meu manco...só aumentar o disco não mudará NADA!!! eu fiz isso e depois parti pras RED....aí sim...virou uma âncora o manco!!!

Coloquei as RED, ficou simplismente fantástico!!!!

O carro está FREANDO muito melhor.

Recomendo e indico a todos.

Obs. Sim, faz barulho conforme dito pelo nosso.amigo freple.



Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Thomas

Administrator
@[member='Marcelo H.']

Comprei o kit por 500 pilas, ai o preço ta melhor ne?

Discos Frisados 312 mm
Pastilhas Green
Cavaletes
 

Thomas

Administrator
Ah, falei com o RadaelMedeiros daqui do Clube ele disse que fica foda com essa configuração..

Que mesmo as pastilhas green ficam show.. melhoram muito depois de esquentar um pouco..

Vamos ao proximo up.. kk

Abração
 
@[member='Marcelo H.']

Comprei o kit por 500 pilas, ai o preço ta melhor ne?

Discos Frisados 312 mm
Pastilhas Green
Cavaletes

comprou onde?

Liguei na PB ontem e me disseram que esse kit do link sai com 10% de desconto à vista.

http://www.powerbrakes.com.br/182088/KiT-GoLF-312MM

Arrumei uma vendedora no ML que me fez só os discos de 312 (os mesmo que a PB usa mas não frisados) por 279 entregue na minha casa.
 
Topo