Upgrade no sistema de freios

Pincel

Membro
Olá colegas. Estou querendo fazer um up nos freios do meu audera, os discos já estão quase pedindo água e uso pastilhas normais sem sensores... Estou muito afim de comprar esses discos e pastilhas da Brembo, só que procurei informações aqui sobre os mesmo e não achei... O colega Daponte disse que as pastilhas servem, mas queria saber a opinião também sobre os discos de freio... Só pra confirmar, o A3 180 usa discos dianteiros ventilados 288/25 e traseiros sólidos 232/9 correto? O que mais tenho que verificar pra ver se serve? Quantidade de furos, outras medidas? Vi que alguns colocaram o kit da power brakes, será que é melhor ou pior do que esse da Brembo? Desde já agradeço quem puder ajudar ou mesmo dar outra sugestão

Discos dianteiros:
http://www.ebay.co.uk/itm/330698229043

Discos traseiros:
http://www.ebay.co.uk/itm/290680528580

Pastilhas traseiras:
http://www.ebay.co.uk/itm/270672001719

Pastilhas dianteiras:
http://www.ebay.co.uk/itm/330502178033
 

alexsp91

Membro
tu pode por o kit de 312mm da powerbrakes ou trocar os dicos e por pastilhas da marca ebc



mas antes de tudo qual o projeto do seu carro???
 

Pincel

Membro
tu pode por o kit de 312mm da powerbrakes ou trocar os dicos e por pastilhas da marca ebc



mas antes de tudo qual o projeto do seu carro???
Alex, não tenho projeto em mente, fiz alguns ups no meu carro: chip by overspeed, mangueiras de silicone, intercooler bombado e filtro inbox K&N... já estou satisfeito com o desempenho... Esse kit da brembo sai pra mim por 750 (sem tributar) ou 1200 (se tributar)... Queria mesmo só colocar um sistema de freios mais potentes do que o original... Porque daqui a pouco vou ter que trocar os discos e pastilhas de todo jeito...
 
cara, o fato do disco ser da marca brembo n vai fazer taaanta diferença não. Faria se fossem as pinças, aí sim. Mas aí vamos falar de 2000 mil DOLARES pra cima só nas dianteiras...

O mais indicado pra essa preparação sua seriam os powerbrakes (nacionais) + pastilhas boas (EBC green ou yellow) mesmo, melhor custo x benefício

só toma cuidado com o tamanho do disco, as rodas têm que ser 17" pra cima

abs
 

alexsp91

Membro
Jah me falaram... até 280cv os 312mm estão de otimo tamanho...


Se fosse eu hoje.. e com disponibilidade de $$$
Compraria o kit 312 da powerbrakes sem as pastilhas e colocaria as pastilhas da marca EBC modelo Green ou Yellow

Pode sair em torno de Milao soh nos dianteiros

Para os traseiros vc tem a opçao de por os 280mm da powerbrakes tbm... mas na minha opniao colocando ate mesmo as pastilhas da powerbrakes green na tarseira jah melhora pra caramba...

Geralmente qnd ta original se puxar o freio de mao, ele nao trava legal... eu coloquei soh as pastilhas green na traseira... jah ficou outros 500

mas EBC é bem melhor
 

Pincel

Membro
Freddy, essas pastilhas da ebc q vc fala são sensoradas e de cerâmica? Mais ou menos custa quanto? Mandei um email pra power brakes pedindo orçamento, vamos ver quanto sai... Obrigado pelas dicas
 

Pincel

Membro
Lá na ECS tem esse kit completo de pastilhas de cerâmica com sensor de desgaste, é o melhor preço que achei, só naum conheço a marca...

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/ES2581328/
 
Freddy, essas pastilhas da ebc q vc fala são sensoradas e de cerâmica? Mais ou menos custa quanto? Mandei um email pra power brakes pedindo orçamento, vamos ver quanto sai... Obrigado pelas dicas

faz o seguinte, dá uma ligada lá, se finge de entendido e pergunta e pergunta se os discos são os mesmo do TT. Já me disseram que são. Se for verdade, é só procurar fora de lá (ML por exemplo) que vc acha bem mais barato...

dai seriam:
discos do TT
cavalete na powerbrakes (pra adaptar a pinça no disco maior)
pastilhas EBC (vende na ECS)
 

Jordaum

Aro 99
A Green deve ser pouca coisa melhor que a OEM, pois é recomendada para até 200cv.. A Yellow dizem que suja muito a roda. Já a Red diminui a sugeira até 90%, e são recomendas para carro de rua, mas é besteira colocar em carro com disco de 280mm e motor de 200cv..

Uso Red no A3 e não tive problemas quando frias.., mas depois umas duas freadas elas ficam melhor ainda..

Aconselho mudar o fluido pra dot 5.1 (motul por ex.), muita gente não sabe, mas fluido tem validade.

[]s,
 

Pincel

Membro
A Green deve ser pouca coisa melhor que a OEM, pois é recomendada para até 200cv.. A Yellow dizem que suja muito a roda. Já a Red diminui a sugeira até 90%, e são recomendas para carro de rua, mas é besteira colocar em carro com disco de 280mm e motor de 200cv..

Uso Red no A3 e não tive problemas quando frias.., mas depois umas duas freadas elas ficam melhor ainda..

Aconselho mudar o fluido pra dot 5.1 (motul por ex.), muita gente não sabe, mas fluido tem validade.

[]s,
valeu jordaum, vou trocar o fluido... Vc deu uma olhada nos links da brembo? Daqui uns 2 meses vou ter de trocar os discos e pastilhas do meu carro de todo jeito, daí o que vc acha dos Brembo? Vai sair nuns 750 sem imposto ou 1200 com imposto... Daí teria freio pra muito tempo... E como meu carro tá com uns 215cv no máximo acho que segura bem... Abraço
 

Jordaum

Aro 99
Eu não vi os links pq to no tel..

Mas não acho que vale muito a pena comprar os discos lá fora não. São pesados, e o frete fica caro, vai pagar imposto e tal..

Eu compraria só as pastilhas lá fora, e colocaria os discos e cavaletes da pb mesmo.. 312 na frente e 280 na traseira. Vai ficar com um freio bom. E vai gastar quase o mesmo.

[]s,
 

Guegué

Novato
Acho q cotei uma vez na powerbrakes, os discos pro meu carro + pastilhas, dava coisa de 900 reais.

Nao sei qnt é só os discos, mas eu faria isso, compraria os discos na pb e mandava vir o kit da ECS , EBC RED pro TT, q usa discos iguais do S3 q sao da medida que vc esta querendo.
 

Pincel

Membro
Acho q cotei uma vez na powerbrakes, os discos pro meu carro + pastilhas, dava coisa de 900 reais.

Nao sei qnt é só os discos, mas eu faria isso, compraria os discos na pb e mandava vir o kit da ECS , EBC RED pro TT, q usa discos iguais do S3 q sao da medida que vc esta querendo.
Mas essas da EBC (RED) são de cerâmica? Porque esse kit tbm da ECS é de cerâmica, com sensor, e são mais baratas que as da EBC...

http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/ES2581328/
 

Guegué

Novato
Essa PBR eu nunca ouvi relato....

EBC sempre recomendam, uma grande parte dos 1.8T de uso militar (severo) tem essas pastilhas. Eu iria com elas, mesmo pq são apenas 14u$ mais caras.

Alias, entrei no site da powerbrakes, da 500 reais os discos de 312 e 288mm, barato!
 

Flavio

Novato
Encomendei na Power Brakes os dois kits completos, 312mm frente e 280mm traseira, ambos frisados. R$ 1.100,00 à vista. 20 dias para ficarem prontos.
 
Topo