Upgrade no sistema de freios

marioaoliva

Moderador
Galera, ouvi um boato que os ultimos Golfs Gti que sairam com aro 17 tinham como opcionais os freios de 312mm dianteiros e 256mm atras igual aos freios de s3, se isso for verdade, acho que teremos os mesmos a venda na vw, alguem que trabalhe ou conheça alguem que trabalhe na vw pode confirmar isso???
 

Thomas

Administrator
peguei meu carro hoje com os discos trocados..

Enfim, preciso andar melhor pra avaliar...
mas não senti barulho algum e ficou bem legal nas rodas 16...

sobre a frenagem não gostei do que vi até agora.. parece que tem que esquentar um pouco as pastilhas green pra ter bom resultado...

mas esse final de semana vou testar tudo de acordo e vou postar aqui e na minha garagem..

abração
 

della

Membro
Meu kit full PB acabou de chegar, receitinha básica... discos diant e tras frisados (18 frisos, indicados para carros auto) mas em medida OEM mesmo + pastilhas green frente e traseira, já uso a tempos nos discos lisos mesmos e é fading zero...
Tenho espaço de sobra pra discos maiores, mas sinceramente não vejo necessidades pro meu uso... Além do mais logo o manco vai embora e certamente de aro 15" OEM, então...
 

MarceloA3T

Membro
Galera, ouvi um boato que os ultimos Golfs Gti que sairam com aro 17 tinham como opcionais os freios de 312mm dianteiros e 256mm atras igual aos freios de s3, se isso for verdade, acho que teremos os mesmos a venda na vw, alguem que trabalhe ou conheça alguem que trabalhe na vw pode confirmar isso???

Não é boato o Gti 4,5 tinha os freios 312 dianteira e 256 ventilados na traseira como opcional, vinham junto quando o pacote com rodas 17 BBS era selecionado. Os GTI com esse pacote tinham as pinças dianteiras e traseiras pintadas em vermelho.

Porem são caros na VW, concessionaria é só facada.
 

prisco

Novato
Tenho um amigo que teve 2 GTI 08, ambos tip e as pinças eram vermelhas originais, no mesmo tamanho do nosso A3 na dianteira e na traseria são ventilados!!
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Pessoal, as pastilhas brembo chegaram, e sem tributar!!! Aí vou comprar os discos slotados da fremax e posto os resultados na minha garagem... Valeu!!!

Ae!
Cara estou em uma situação parecida a que vc estava e tenho interesse de fazer uma compra muito semelhante ou se não igual a sua pro meu carro que é original 180cv

gostaria de saber o resultado dos discos Fremax com pastilhas Brembo importadas, freiando bem? chiando? recomenda? pq muito provavelmente eu compre essas brembo que vc citou o link do ebay. O vendedor declarou com valor menor a mercadoria?

os discos e pastilha do meu estão no fim, duram mais uns 2 -4 meses e já estou providenciando a troca por isso quero saber sua opinião!

Abraços!
 

Pincel

Membro
Ae!
Cara estou em uma situação parecida a que vc estava e tenho interesse de fazer uma compra muito semelhante ou se não igual a sua pro meu carro que é original 180cv

gostaria de saber o resultado dos discos Fremax com pastilhas Brembo importadas, freiando bem? chiando? recomenda? pq muito provavelmente eu compre essas brembo que vc citou o link do ebay. O vendedor declarou com valor menor a mercadoria?

os discos e pastilha do meu estão no fim, duram mais uns 2 -4 meses e já estou providenciando a troca por isso quero saber sua opinião!

Abraços!
Amigão, meus freios ficaram top!!! Sem chiado e freiando bem demais... Coloquei tbm o fluído de freios 5.1 da motul... Os discos fremax que coloquei são os da linha high performance slotados ok? As pastilhas chegarm pra mim na faixa, sem nenhum imposto!!! Pode comprar daquele vendedor tranquillo... mas o risco de tributar sempre existe é claro... Abs
 

defacer

Membro
Como ficaram os freios? Eu usava este kit até pouco tempo e afirmo que é muito eficiente, voltei ontem para os originais, que diferença.... :semata:

peguei meu carro hoje com os discos trocados..

Enfim, preciso andar melhor pra avaliar...
mas não senti barulho algum e ficou bem legal nas rodas 16...

sobre a frenagem não gostei do que vi até agora.. parece que tem que esquentar um pouco as pastilhas green pra ter bom resultado...

mas esse final de semana vou testar tudo de acordo e vou postar aqui e na minha garagem..

abração
 

Thomas

Administrator
@defacer

Fala meu querido sussa?
Então, fui pro Guaruja 2 vezes com os novos freios.
O que eu sinti é que para freadas do dia a dia ele fica mais lento, não tem aquela " pegada" mais forte em baixas velocidades e poucas frenagens.

Ele fica agressivo quando se precisa dele mesmo, socando o pe no pedal ele responde muito bem. Acredito que seja essa a função dele mesmo, acho que falta costume meu.. apesar que ja acostumei.

Foi essa sensaçao que tive. Quem anda no carro estranha e acha o freio ruim... pois ele fica lento em uso diário ao meu ver.

Abração
 

defacer

Membro
Fala borther! Cara, eu usei o kit de 312mm durante um bom tempo e no meu caso, de cara já senti uma melhora na frenagem de pelo menos 30%, troquei pastilhas a pouco tempo e o carro continuou muito bom, apenas triscava no pedal do freio e o carro já freava super bem, se apertasse mais um pouco ancorava, se tivesse alguém no carro projetava o corpo para a frente... Eu precisei desmontar anteontem porque fui pego pelos canas e tive que levantar o carro, apenas antecipei uma alteração que estava programada para o próximo mês, afinal vou vender meu carro no segundo semestre. Voltei o freio original porque as rodas originais são aro 15 e afirmo, o freio de 312mm é pelos menos 40% mais eficiente, é outra realidade.
Perceba que este resultado se deu no meu setup e conheço um outro camarada que está muito satisfeito com o mesmo setup de freios que eu.

@defacer

Fala meu querido sussa?
Então, fui pro Guaruja 2 vezes com os novos freios.
O que eu sinti é que para freadas do dia a dia ele fica mais lento, não tem aquela " pegada" mais forte em baixas velocidades e poucas frenagens.

Ele fica agressivo quando se precisa dele mesmo, socando o pe no pedal ele responde muito bem. Acredito que seja essa a função dele mesmo, acho que falta costume meu.. apesar que ja acostumei.

Foi essa sensaçao que tive. Quem anda no carro estranha e acha o freio ruim... pois ele fica lento em uso diário ao meu ver.

Abração
 

Thomas

Administrator
estranho então..

Digo pq minha mae tem um I30, aro 17 e os freios é só relar e é absurdo.... bem melhor que os meus..
Digo de imediato, em velocidade baixas... em alta e frenagens severas o freio melhorou 50%.

Será que tem algo errado?
Meu mecanico que é conservador disse que isso iria acontecer, antes de trocar, pois falou que a dimensão dos discos é diferente da original e com isso o sistema de freio não tem capacidade para utiliza-lo por completo deixando a desejar..

Agora se vc teve outro resultado, estranho, será que tem algo errado? @defacer
Ele falou para esperar sentar as pastilhas, mas ja andei mais de mil kilometros e ta do mesmo jeito..

abração
 

defacer

Membro
estranho então..

Digo pq minha mae tem um I30, aro 17 e os freios é só relar e é absurdo.... bem melhor que os meus..
Digo de imediato, em velocidade baixas... em alta e frenagens severas o freio melhorou 50%.

Será que tem algo errado?
Meu mecanico que é conservador disse que isso iria acontecer, antes de trocar, pois falou que a dimensão dos discos é diferente da original e com isso o sistema de freio não tem capacidade para utiliza-lo por completo deixando a desejar..

Agora se vc teve outro resultado, estranho, será que tem algo errado? @defacer
Ele falou para esperar sentar as pastilhas, mas ja andei mais de mil kilometros e ta do mesmo jeito..

abração

Cara,

Eu fiz o que o Sérgio da PB sugeriu, acelera até 60k/h, freia de vagar, depois acelera até 80km/m e freia até parar, depois novamente até 100, 120, 140. fiz isso duas vezes para as pastilhas se moldarem ao disco. Troquei todo o fluido pelo motul dot 5.1 e nada mais. To achando muito estranho teu carro não frear bem.
 

Thomas

Administrator
Preciso mesmo é andar em outro carro pra sentir e alguem andar no meu.. rs..

Só assim terei um parametro!
 

kardec

Novato
Galera,
ta na hora de trocar o disco do carro e vou colocar do mesmo tamanho que o original até pq uso as rodas originais aro 16, aí vi esses da PB

http://www.powerbrak...S/prod-1719347/

Será que é bom ?

ou qual vocês indicariam ?

OBS: pretendo colocar pastilhas comuns por enquanto e quando chegar colocar as famosas EBC GREEN
 

Flavio

Novato
kardec disse:
Galera,
ta na hora de trocar o disco do carro e vou colocar do mesmo tamanho que o original até pq uso as rodas originais aro 16, aí vi esses da PB

http://www.powerbrak...S/prod-1719347/

Será que é bom ?

ou qual vocês indicariam ?

OBS: pretendo colocar pastilhas comuns por enquanto e quando chegar colocar as famosas EBC GREEN
Eu não tive problemas até agora com os discos e pastilhas deles. E uso o maior, de 312mm.
 

kardec

Novato
Flávio disse:
Eu não tive problemas até agora com os discos e pastilhas deles. E uso o maior, de 312mm.
devo pegar do mesmo tamanho dos originais por causa das rodas do audera

Vc ouve algum chiado por causa dos frisos ?
 

Flavio

Novato
kardec disse:
devo pegar do mesmo tamanho dos originais por causa das rodas do audera

Vc ouve algum chiado por causa dos frisos ?
Não ouço mesmo que faça. O escape do meu carro é direto só com um abafador.
 
Topo