Upgrade K04 TK Turbo

Tiagobel

Membro
Pelas poucas (quase inexistentes) informações que eles passam por telefone, a TK5 usaria o conjunto rotativo da K04-064 (turbina do audi S3 8p) que tem as seguintes medidas:

compressor: 46 x 60mm
turbina: 44.5 x 50mm

Se eles usam mesmo esse conjunto, só Deus sabe...

Tiagobel

Membro
O Fausto, além de ser gente finíssima, tem a manha também. O negócio é vocês acertarem o carro no dinamômetro, aí fica 100%.

Tiagobel disse:
O Fausto, além de ser gente finíssima, tem a manha também. O negócio é vocês acertarem o carro no dinamômetro, aí fica 100%.
Deixei a perua ontem para fazer downpipe e escape. Vou fazer a saída inox em 3" e o restante em 2 1/2.

Fica pronta amanhã. Aí semana que vem pretendo fazer o mapa no dino... Vamos ver o que vem.

Meu a3 180, 2005, tem turbina de 150 cv, segundo a retífica. Eles sugeriram eu colocar um up tk2, dizendo que não precisarei mexer na central de injeção.

Será que isso é verdade? Digo, será que o carro não vai dar problema?

Tiagobel

Membro
Massambaba disse:
Meu a3 180, 2005, tem turbina de 150 cv, segundo a retífica. Eles sugeriram eu colocar um up tk2, dizendo que não precisarei mexer na central de injeção.

Será que isso é verdade? Digo, será que o carro não vai dar problema?
Se o seu carro nunca foi chipado, pode usar a TK2 na ecu original sem problemas. Eles não especificam o tamanho dos rotores, mas a TK2 provavelmente é pouca coisa maior que a turbina original dos 180. Pra pressão original, vai ficar 100%.

overspeed

Comerciante
TK1 = K03-011 (A3/golf 150cv) ou 026 (A3 180 manual)
Obs: da 011 para 026 muda apenas o atuador que é mais duro na 026

TK2 = K03-05X (Golf 180/A3 180 tiptronic) = K03S

Pelo que eu saiba não são upgrades, mas os modelos originais apenas com nomes diferentes.

TK03 = Jetta

TK04 = K04

(ou o inverso... os caras são péssimo de informação condizente)

Tiagobel

Membro
Cada hora eles dão informações diferentes :procurando:

TK1 e TK2 devem ser isso mesmo, K03-011 e K03-05x
TK3 é rotor de jetta
TK4 agora é 44/44,5
TK5 era (porque não estão vendendo mais) 46/44,5

Boa noite galera .
Pelo que conversei com o pessoal da TK , eles trocam a caixa fria por uma maior . Mas é a caixa quente ? Somente aumentando p eixo é suficiente? Qual tamanho da caixa quente da k03S?

Tiagobel

Membro
Falo por experiência própria: a turbina tk4 usa as mesmas caixas fria e quente da k03. Só muda o tamanho dos rotores, por isso elas são 100% plug and play.

A performance é maior que as K03.