Upgrade K04 TK Turbo

Acoisa

Novato
Willian realmente o motor dos nossos carros aguentam so ate 350cv mas ai vc trabalha a tk05 com menos pressão e deixa na cavalaria q vc deseja. Mas minha opinião é que se vc for fazer up pra 300cv usa o ic frontal. Vale muito a pena o investimento.
 
Rodrigo Lacerda da Silva disse:
Galera desculpe minha ignorância , mas por que não daria p usar o inlet original na TK 04 POR EX? É provável q eu monte a tk4 ou TK 5
Por causa do tamanho da entrada e mesmo que se modifique o inlet para encaixar na boca da turbina ele acaba fechando por não resistir à "sucção" da turbina
 

Acoisa

Novato
Rodrigo eu tenho uma tk04 no meu carro e eu recomendo que vc troque o inlet pipe. Eu nao troquei ainda e sinto q quando eu to de terceira e meto o pe e a turbina pressuriza sinto q o inlet ja ta arriando.
Só to dando um conselho msm.
 

colonias

Novato
galera, preciso de uma ajuda, tenho um a3 150, e axo que minha turbina ta indo pra fita, ele tem o remap feito apenas, e queria aproveitar pra trocar essa turba e por uma tk4, tem alguma possibilidade de eu por essa turbina e usar ela até fazer outros ups e dps o remap novamente?
 

overspeed

Comerciante
Guilherme Portes disse:
galera, preciso de uma ajuda, tenho um a3 150, e axo que minha turbina ta indo pra fita, ele tem o remap feito apenas, e queria aproveitar pra trocar essa turba e por uma tk4, tem alguma possibilidade de eu por essa turbina e usar ela até fazer outros ups e dps o remap novamente?
Com remap é arriscado...Só se vc desplugar a N75 e andar com 0,5bar até acertar
 

colonias

Novato
no caso seria só deixar a n75 desligada e regular a pressao pelo wastegate? eu queria fazer isso pq nao quero trocar essa turbina e trocar novamente depois, queria fazer algo provisorio apenas até eu poder fazer o resto do up e o remap
 

colonias

Novato
nao sei se é bem assim que funciona, mas se eu medir a pressao que esta turbina esta a trabalhar, e regular a outra na mesma nao ficaria certo?
 

Tezotto

Membro
Guilherme Portes disse:
nao sei se é bem assim que funciona, mas se eu medir a pressao que esta turbina esta a trabalhar, e regular a outra na mesma nao ficaria certo?
Não dá certo, a IE vê massa de ar e não pressão....

Como a turbina que você vai colocar é maior que a original na mesma pressão ela vai mandar muito mais ar... de duas uma, ou sua IE vai cortar por segurança (se a pessoa que fez o chip deixou esta função) ou vai fritar o motor (caso a pessoa que fez o chip tirou essa proteção)
 

colonias

Novato
saquei, entao axo que vou ter q fazer o que o over disse a cima temporariamente, até por que mesmo q eu fosse refazer o chip nao tenho como levar até ele nesse momento. obrigado pela ajuda
 
Se desconectar o fio da solenoide, pressão minima.
Se desconectar a válvula fisicamente, ou seja, abrir as linhas por onde passa o ar do coletor até a wastegate.....prepara o bolso.
Na boa, faz a coisa certa. É melhor ter que pagar por dois remaps do que por um motor inteiro.
 

Acoisa

Novato
Rapaz eu coloquei a tk04 e tive q esperar um mes pra fazer o remap. Vei tive q andar no sapatinho um mes e te falo q é muito dificil heheh. E nao adiantava pisar pq nao anda e dava falta. Eu esperaria pra fazer a troca e o remap tudo de uma vez.
 

colonias

Novato
o foda é q a turba ta fazendo umas nuvem de fumaça ja shauasuashas, axo que vou ter que deixar ele parado por enquanto :(
 

Acoisa

Novato
Kkkkkkkkk ja está servindo de carro de fumaça pra matar mosquito ne hehe. Melhor deixar parado msm ou se vc aguentar so andar na maciota.
 

Acoisa

Novato
Galera gostaria da ajuda de voces. Estava pensando em passar a caranga pro álcool. O meu preparador disse que pode vim de 20 a 30cv a mais no máximo so que torque ele disse q nem deve vim nem 2kg a mais. Eu nao curto fica correndo a 200km o meu negócio e arrancar forte ate uns 160 e depois ir tranquilim. A pergunta é. Vale a pena o investimento de 2000 roial pra isso? Sendo meu perfil de pilotagem o citado acima? Obrigado quem puder ajudar.
 

bond

Novato
amigo ai depende do que vc já tem de up na nave já tive golf turbo a álcool há muito tempo era o bicho hoje a3 180 tava na gasosa com remap 225 cv não gostei fiz up na turbina miolo de jetta na gasosa ,também não gostei ai passei pro álcool nada melhor ,outro carro ai sim turbo no alccol e outro papo e vem muito mais torque pelo menos no meu up 290cv ,abraçoooo
 

Acoisa

Novato
Fiz up de turbina igual a sua ic bombado downpipe filtro conico. Hj ta com 260 na gasosa. O meu receio msm é pq o preparador falou q de torque nao vinha quase nd a mais. Mais obrigado ai brother.
 
Topo