Upgrade K04 TK Turbo

Acoisa

Novato
Fala rapaziada. Quem for fazendo os ups com as turbinas da TK postem aqui os resultados com os restos dos ups que fizeram pra galera saber se o negócio o bom mesmo.
 

Acoisa

Novato
Falando nisso quero deixar mais uma experiência. Fato q aconteceu comigo uns 6 dias depois te terminar o up. Do NADA o carro começou a querer morrer ate ele parar completamente. Por sorte eu estava perto da oficina e eles foram me ajudar. O carro nao pegava de jeito algum. Entao eles colocaram outra central no carro e funcionou na hora. Resumindo o problema nas palavras do preparador "estava dando exesso de pressão de ar de entrada" estava dando 220gr sendo q foi projetado para 180gr de ar entao a central enxergava como algo errado e desligava por segurança. Solução: exatamente na tubulaçao q vai o MAF a mesma foi substituida por uma de diâmetro maior. Foi feito uma de inox q ficou muito perfeita. O carro passou no dino denovo e ganhou 10cv. Resultado final 260cv e 38 de torque na gasolina v-power.
 

Acoisa

Novato
Se alguém tiver interesse de ver a tal tubulação so deixar o email q eu mando uma foto. O carro ficou muito show. Andando liso. E fazendo uma média entre 7.2 a 7.9 km/l. Achei exelente. Resolvi colocar isso pq antes de fazer o up me preucupava se o bixo ia fik beberrão mais nao achei nada aqui.
 

overspeed

Comerciante
Ao aumentar o diâmetro do housing da MAF você muda o valor da qdade de ar lida para baixo, ou seja você empobreceu a mistura e deu mais ponto...
Não é o jeito correto a menos que o chip feito tenha levado isso em conta.

Cuidado que as vezes ganha cavalo porque fica mais magrinho, só que pode derreter... Observa o fator lambda que ficou e o adaptativo da central via vag... Se tiver mais de 10% está errado
 

Acoisa

Novato
Over obrigado ai pelo toque. O que foi passado pra mim pelo preparador foi que depois de ter acontecido esse problema ele fez o chip denovo depois q trocou o housing (nem sabia q chamava assim hehe). Vou passar o VAG assim q eu parar o carro pra trocar as velas pra ver como ficou.
 

Acoisa

Novato
Over tire uma dúvida se puder. Fiz o chip na gasolina v-power da shell. Se colocar a podium agora vai dar alguma diferença? Quando eu tinha o carro so chipado na comum antes de fazer o up, eu coloquei podium e senti o carro pior, mais preso. Por isso essa dúvida.
 

overspeed

Comerciante
Fiz ontem...

Golf 180
TK 04
Deka60 no alcool
DP 3"
intercooler bombado
Escape 2,5

O inlet estava fechando nos 5.000... acho que vinha mais uns 5 a 8cv pelo menos a mais se não fechassse



12650857_1023133257724769_3409727710629652828_n.jpg
 

overspeed

Comerciante
victorarrabal disse:
Inlet original Over? O bombado estava dando conta no álcool?

GARAGAOZ disse:
Pô...nesse tópico merecia pelo menos uma foto do carro...junto com o gráfico
É aquele negócio, não é ideal, mas quebra um galho... Frontal deve vir mais se não perder muita carga

Cara, não tiro fotos porque o dono nem sempre quer que saibam que tem upgrade
 

overspeed

Comerciante
No motor... 270 roda da quase 300 motor, não creio que TK 04 chegue nisso... FTG XL tira isso no máximo do máximo... Tk04 é menor, uns 285 motor no máximo foi o que eu vi e usando ic frontal
 
dae galera, essa tk04 é muito diferente da k04 que vende no ebay?
e oque é rotor "billet"?

desculpe a ignorancia, mas é que eu consultei o forum aqui pra resolver um falha no meu carro e aproveitei pra dar uma olhada nas preparaçoes que a galera faz nos 1.8t. e o pior que ja esta me dando vontade de dar um up na potencia do meu carro kkk.
 
Topo