Update audi 180 2003 para 350cv, o que indicam?

cassianorg

Novato
Eu sei disso tudo o que vocês falaram!
Veja pelo caso do meu gol:
Era 1.6T com weber e turbina "mediana"
tirei a weber coloquei fueltech ft400 e uma turbininha maior, acho que .50 sei la.
Antes o carro destracionava até o começo de 4° marcha, hoje com diferença de 15CV o carro malemá destraciona segunda só que acelerando com o mesmo carro o gol hoje pula mais de 5 carros do que andava antes.

O problema maior é que na minha região, rio claro - sp , não têm ninguem que entenda de motor audi se eu vou nas oficinas do pessoal aqui eles querem colocar turbina de caminhão , fueltech e pronto. Isso que eu não quero.
Então não tenho uma base ou algo do tipo parar correr atrás e ir comprando as peças para montar o carro.
O meu já tem uma turbina maior, do S3 (kit oetinguer) só que os 230, 250cv sei lá não estão mais do meu agrado.
Sei também dessa diferença de turbina grande e pequena, essa do s3 já é maior do que a original, andando com audi 180 com chip (210) até metade da terceira abre na frente depois eu passo e vou embora.
As dúvidas , ohhhhhhhh duvidas uhahua acho que é mais difícil saber o que fazer do que fazer!!!
 

cassianorg

Novato
Pessoal conversando com o Chedid, ficamos 1:40 no telefone e ele foi me falando tudo o que já aconteceu com o carro dele, e tudo o que ele já passou e já viu nos Audi cheguei a seguinte conclusão para meu projeto. Agora faltando só o @overspeed me passar maiores informações sobre quais peças comprar ,etc:

Atualização para +- 350cv
Coletor SPA TMA03
Turbina k24 montada ao contrário
Escape 3" inteiro
Embreagem STGII Carbono displato
Troca da trizeta por eixo do Golf 2.0
Bicos de 60lbs se andar na gasolina e 80 se andar no alcool
Bomba de 12bar
etc etc etc.

O que acham do "pacote", alguma coisa para discutir / pensar?
 

chedid

Administrador
Acho que tá no caminho certo nobre amigo! Bomba indico a Dinãmica GTI +10 no copo original! veja com Rafael qual k24 ele usa e veja se k24 que vai usar tem pé T3 para bater com coletor SPA!
ahh, uma coisa que esqueci de falar, vc pode usar a valvula westgate incorporada da k24 (acho que precisa de umr retrabalho) ou usar uma externa, mas ai tem que bater com furação do coletor, diz ouver que a externa é bem mais precisa!

vai ficar excelente seu projeto! com custo bom e peças boas!
No que precisar basta me ligar!
abração!
 
cassianorg disse:
Pessoal conversando com o Chedid, ficamos 1:40 no telefone e ele foi me falando tudo o que já aconteceu com o carro dele, e tudo o que ele já passou e já viu nos Audi cheguei a seguinte conclusão para meu projeto. Agora faltando só o @overspeed me passar maiores informações sobre quais peças comprar ,etc:

Atualização para +- 350cv
Coletor SPA TMA03
Turbina k24 montada ao contrário
Escape 3" inteiro
Embreagem STGII Carbono displato
Troca da trizeta por eixo do Golf 2.0
Bicos de 60lbs se andar na gasolina e 80 se andar no alcool
Bomba de 12bar
etc etc etc.

O que acham do "pacote", alguma coisa para discutir / pensar?

Bom, excelente, fica animal hehehe.
Uso no meu uma K24 eixo e rotor 50mm 51mm caixa quente .63 pulsativa e coletor em inox pulsativo com valvula de alivio "externa"
Ela pega mesmo perto dos 4mil rpm, uns 3500 vc cola no banco, nos quatro ele destraciona!
Bicos eu uso os originais com mais 40% de retrabalho na eletroerosão, porem eles só alimentam até 1kg de pressão, então coloquei dois bicos suplementares com um digipulse, os bicos abrem muito pouco, é mesmo só para não dar falta!
Uso 3,5 bar de pressão inicial e depois sobe pra 7bar, usando apenas uma bomba da dinamica no copo de 15bar de maior vazão...

Intercooler frontal é muito bem vindo, o lateral parrudo tenho minhas duvidas, pois no frontal a própria ventoinha puxa ar e acaba ficando gelado.
Essa "tristeza" realmente eh uma merda! Troquei por bolachão do golf e até hoje não deu pal!
Embreagem de carbono até hoje em 3 clientes meus que colocaram ficou uma bosta, desculpa se alguem usa foi apenas o que me disseram!
Embreagem de ceramica com 970lbs é a que eu uso, mesmo com essa carga não quebra atuadores e não fica pesado (claro que não é uma manteiga).
Ta com 333cv e 36,6 de torque nas rodas (medido na dinojet, ai tem mais 20% pra chegar no motor).
Obs: rodo no alcool e uso escape completo de 2,5" (acho desnecessario 3" pra menos de 450cv...)

Tai minha opinião.
Abraçooos
 
Aaah
Consumo na cidade:
Em torno de 6km/l

Na estrada:
em torno de 10~11km/l

Na estrada sentando o pé
Em torno de 7km/l

E pra controlar a mistura uso uma wideband da deporacing com sonda lsu4.9
 

chedid

Administrador
eu já vi falar super bem da embreagem de carbono da displato. rafael, seus clientes reclamaram do que exatamente?
 
chedid disse:
eu já vi falar super bem da embreagem de carbono da displato. rafael, seus clientes reclamaram do que exatamente?

Foram tres embreagens de carbono em um chevett com motor de vectra 2.4 turbo com uma k27 plus.
As tres pareciam que estava com o câmbio quebrado! Não era trepidação era TRANCOS violentos, até parecia diferencial zuado e no fim não era. até que ele trocou por ceramica comum mesmo.

Outro cara é de um golzinho com 400cv, mesma coisa... em ambos os carros a embreagem não durou mais de 5mil km...

Tanto que o cara se invocou com o chevett e meteu um cambio de corvette 6 marchas turbina precision pra 1000hp nas rodas HAHAHAHA.

Tem um que reclamou com uma montana, mas ele não é parametro pois soh tem gambiarra no carro dele...

Pra tirar a prova de que carbono nao ta dando certo, ligue para as outras (exemplo FFembreagens) e ouça o que eles falam sobre a embreagem de carbono!
Abraçoos
 

AlissonA3T

Administrator
cassianorg disse:
Eu sei disso tudo o que vocês falaram!
Veja pelo caso do meu gol:
Era 1.6T com weber e turbina "mediana"
tirei a weber coloquei fueltech ft400 e uma turbininha maior, acho que .50 sei la.
Antes o carro destracionava até o começo de 4° marcha, hoje com diferença de 15CV o carro malemá destraciona segunda só que acelerando com o mesmo carro o gol hoje pula mais de 5 carros do que andava antes.

O problema maior é que na minha região, rio claro - sp , não têm ninguem que entenda de motor audi se eu vou nas oficinas do pessoal aqui eles querem colocar turbina de caminhão , fueltech e pronto. Isso que eu não quero.
Então não tenho uma base ou algo do tipo parar correr atrás e ir comprando as peças para montar o carro.
O meu já tem uma turbina maior, do S3 (kit oetinguer) só que os 230, 250cv sei lá não estão mais do meu agrado.
Sei também dessa diferença de turbina grande e pequena, essa do s3 já é maior do que a original, andando com audi 180 com chip (210) até metade da terceira abre na frente depois eu passo e vou embora.
As dúvidas , ohhhhhhhh duvidas uhahua acho que é mais difícil saber o que fazer do que fazer!!!

Vc tbm é de rio claro? kkk mals o desvio de assunto
 

paulobeto

Membro
eu usei da ff (03 kits de ceramica com 06 sapatas) e não durava nada as de cerâmica.

Por outro lado, olha usei as de Carbono da Displatô e foi nota 10. Acho que tem muito mecanico que por falta de conhecimento fala mal de carbono (vide a epoca que eles falavam mal de injeção eletronica em prol dos maditos carburadores) ou então é porque Carbono custa pelo menos 50% a mais então eles falam que é besteira, não presta .. enfim ...

Eu usei 02 kits completos de carbono da Displatô (completo Ok .. disco novo, volante novo ...etc) sem qualquer problema. Sempre em carros entre 380 e 425CV e eram excelentes e absurdamente superiores que ceramica.

Inclusive quem comprar embreagem gringa stage 3 ou 4 pra cima .. só de Carbono são as tops, assim como qualquer carro esportivo usa este composto (Lambos, Ferrari, F1, F3 ...). Estranho ter problema com o carbono, visto que a embreagem em si é a mesma que qualquer outra de ceramica, a unica diferença são as sapatas ou disco de carbono. Nada mais que isso.

Enfim.. já vi muita gente falando mal de turba roletada .. então fazer o que nehh.. só quem usou pode falar como é bom esse ou aquele produto.
 
paulobeto disse:
eu usei da ff (03 kits de ceramica com 06 sapatas) e não durava nada as de cerâmica.

Por outro lado, olha usei as de Carbono da Displatô e foi nota 10. Acho que tem muito mecanico que por falta de conhecimento fala mal de carbono (vide a epoca que eles falavam mal de injeção eletronica em prol dos maditos carburadores) ou então é porque Carbono custa pelo menos 50% a mais então eles falam que é besteira, não presta .. enfim ...

Eu usei 02 kits completos de carbono da Displatô (completo Ok .. disco novo, volante novo ...etc) sem qualquer problema. Sempre em carros entre 380 e 425CV e eram excelentes e absurdamente superiores que ceramica.

Inclusive quem comprar embreagem gringa stage 3 ou 4 pra cima .. só de Carbono são as tops, assim como qualquer carro esportivo usa este composto (Lambos, Ferrari, F1, F3 ...). Estranho ter problema com o carbono, visto que a embreagem em si é a mesma que qualquer outra de ceramica, a unica diferença são as sapatas ou disco de carbono. Nada mais que isso.

Enfim.. já vi muita gente falando mal de turba roletada .. então fazer o que nehh.. só quem usou pode falar como é bom esse ou aquele produto.

Por falta de conhecimento e de dinheiro não foi..
O cara que montou o chevete teve um investimento de mais de 80 mil (contando o valor do carro), pois o motor era zero com nota da concessionaria, mandou balancear o vira, de cara comprou pistoes e bielas forjadas sem nem mesmo funcionar o motor.. enfim.. tudo top.
Quanto desinformados sempre tem aqueles que quer o feijão com arroz e pronto. Mas nestes casos não tinha como errar.. Pois foi tudo feito sob medida (plato discos e volante) e mesmo assim deu cagada, pode ser algum lote do carbono que deu mer.da sei la neh! Apenas relatei sobre o que me disseram. Eu mesmo queria trocar minha ceramica por carbono, depois disso não quis mais. De fato as melhores embreagens são carbonos, mas com essas experiencias acho que ficaria inviavel colocar pra ter que tirar...

Acontecia exatamente assim, colocava a embreagem de carbono, vixi uma delicia, uma manteiga o pedal, dava uns 30km (acho que acentava) e ja começa com a putaria dos trancos. Sobre durar pouco deve ser que pelo fato de dar trancos os donos fritavam a embreagem pra sair sem dar os trancos sei la...
Sobre as roletadas nem comento, ja andei em carros com roletadas, uma delicia, pena eu nao ter verba pra isso hahaha.
 
chedid disse:
a M que FFembreagem é conhecida por suas embreagem, não durarem 5 milkm huahuahuahu

KKKKKK
Eu falei pra ligar la só pra ter "um comentario deles" não necessariamente pra comprar, claro que displato displatec tem mais nome e deve ser melhor.
Por outro lado estou com um kit da ff a mais de 17mil km e ainda não patinou nem nada do genero... Os valores não se diferenciam tanto (ceramica) entre as embreagens das marcas é questão de escolha mesmo eu acho hahaha
 

cassianorg

Novato
Amigos, eu passei mais ou menos o que vamos fazer. Vou colocar a de carbono para testar uma vez que eu moro 35km da fábrica e por 1700,00 eles me dão a embreagem , etc etc instaladas no meu carro - eles mesmo instalam e dão garantia, passei a cavalaria que o carro vai andar, chutei alto para não ter problema 400cv e eles disseram que dão garantia do produto.
Como a do meu gol é de lá e foi eles quem instalaram não tenho o que reclamar. Não é de carbono e sim de cerâmica, a do gol (300cv)
JA encomendei o coletor da SPA, a turbina e o a valvula. Agora estou esperando a resposta da http://www.supercooler.com.br/ que diz a lenta existe um kit para parachoque pro audi que não fica aparecendo os canos. Se for real eu compro esse , senão vai o parrudo no lugar original mesmo.
Aproveitando para agradecer o pessoal que vem ajudando e trocando ideia sobre o assunto.
Agora é pesquisar o que precisa mudar no carro para instalar o kit, o que precisa desligar de sensores,etc e como tirar a "tristeza" uhauha
 

paulobeto

Membro
carbono tem 2 tipos: carbono nacional = lixo

carbono importado do Japão: apenas a Displato e a Displatec usa e fica mais caro porem quando colocam carbono ninguem fala a origem.
Liga na Displatec que o dono vai dar uma aula sobre isso e como tem picaretas no mercado. Idem para a Displato.

Cassio,
com relação a Supercooler, a Nascar mandou fazer meu FMIC lá , com colméia de caminhão...etc e eu pedi para não deixar os canos aparecendo e fizeram tudo direitinho. A unica diferença é que se trata de um FMIC customizado e para tal leva muito mais tempo e muito mais caro. Não espere nada menor que R$ 1.500 e menos que 04 semanas para ter em mãos.

Meu carro "resgatou" 40CV apenas com o IC deles. Digo resgatou pois IC não gera 1CV sequer, apenas devolve a potência que deveria ter e que foi "consumida/perdida" em forma de calor. Qto mais frio, mais ar no motor.

Conheço bem a Supercooler e julgos os melhores. Vá lá com tranquilidade.
 

paulobeto

Membro
cassianorg disse:
Amigos, eu passei mais ou menos o que vamos fazer. Vou colocar a de carbono para testar uma vez que eu moro 35km da fábrica e por 1700,00 eles me dão a embreagem , etc etc instaladas no meu carro - eles mesmo instalam e dão garantia, passei a cavalaria que o carro vai andar, chutei alto para não ter problema 400cv e eles disseram que dão garantia do produto.
Como a do meu gol é de lá e foi eles quem instalaram não tenho o que reclamar. Não é de carbono e sim de cerâmica, a do gol (300cv)
JA encomendei o coletor da SPA, a turbina e o a valvula. Agora estou esperando a resposta da http://www.supercooler.com.br/ que diz a lenta existe um kit para parachoque pro audi que não fica aparecendo os canos. Se for real eu compro esse , senão vai o parrudo no lugar original mesmo.
Aproveitando para agradecer o pessoal que vem ajudando e trocando ideia sobre o assunto.
Agora é pesquisar o que precisa mudar no carro para instalar o kit, o que precisa desligar de sensores,etc e como tirar a "tristeza" uhauha


é assim que vc quer o FMIC não é??

fmicpb.jpg


fmicpb2.jpg
 

paulobeto

Membro
então.. esse era meu carro. Supercooler pode fazer para vc.. eles ficam em São Bernardo do Campo a uns 200m da preparadora Nascar.
 
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