freddymamede disse:Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me atender mais às 23h! kkkk
Deixa eu entender uma coisa: Resumidamente, o cara q já está com o carro remapeado (eu, rsrs) e quer um novo up (eu, rsrs), só deve começar a pensar em mexer com, no mínimo 10k, é isso?
E não me venham com essa história de inlet de silicone pq ganhar 10cv é coisa de menininha, to falando de coisa séria. kkkk
abs!
madmax disse:freddymamede disse:Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me atender mais às 23h! kkkk
Deixa eu entender uma coisa: Resumidamente, o cara q já está com o carro remapeado (eu, rsrs) e quer um novo up (eu, rsrs), só deve começar a pensar em mexer com, no mínimo 10k, é isso?
E não me venham com essa história de inlet de silicone pq ganhar 10cv é coisa de menininha, to falando de coisa séria. kkkk
abs!
Depende do que você já tem no seu carro, por exemplo o meu 180cv esta com:
Downpipe e escape completo de 3";
Kit k&n com filtro cônico e tubulaçao de inox;
Inletpipe;
velas de iridium;
junta powergasket;
Reprogramação overspeed.
Eu também estou pensando em fazer um upgrade, só não sei se coloco uma k04-001, ou um k16 refrigerada a água, e nas minhas contas eu preciso de:
Bicos maiores;
bomba de combustivel;
intercooler Spa ou miami rio;
embreagem sachs estage 1;
coletor spa;( se for colocar a k16)
Turbina k04 ou k16;
ajustar o downpipe(se for colocar a k16)
Ajustar inletpipe e mangueiras(se colocar k16)
Nova reprogramação over
Onde se for colocar o upgrade para k16( 260 a 290cv) vou gastar uns R$ 7.000,00, já se for colocar a k04-001(235cv a 260cv) R$ 5.000,00.
EU acho besteira querer tirar 350cv com o miolo original, eu iria de no máximo 300cv, e ainda com um turbina de no máximo a k16 ou gt25, pois a k24 e a gt28 são grandes, para um carro que for usado para o dia a dia, pois já andei em a3 e golf com gt28 e k24 e achei que a turbina demora muito para empurrar, onde um original chipado é muito mais divertido de guiar do que um com este upgrade, pois a carro esta forte em baixa e médias rpms, já com turbinas grande o carro só fica legal depois do 5000rpm, e o pior o nosso motor tem baixa taxa de compressão e multivalvulas, e com turbina grande em baixas e médias rpm o carro fica um lixo. Outra coisa a diferença entre 300cv e 350cv é quase imperceptivel quando esta andando, só que a diferença ente termos de durabilidade muda muito.
kikohonda disse:Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me
Madmax, seu carro está hoje com quantos cvs?
Se fosse você iria logo no up mais forte com a k16...
Se puder detalhe esse up de k16 que tenho bastante interesse também.
Abraço
Obs: Over, parabéns pelo casório!
madmax disse:kikohonda disse:Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me
Madmax, seu carro está hoje com quantos cvs?
Se fosse você iria logo no up mais forte com a k16...
Se puder detalhe esse up de k16 que tenho bastante interesse também.
Abraço
Obs: Over, parabéns pelo casório!
Então hoje o meu carro esta com 205cv e 34,3kgfm, mas a faixa esta bem legal, pois por exemplo ele tem 200cv desde os 4500rpm e mantem esta potência até quase 7000rpm, onde ai invés da ter seus 220 ou 225cv, mas somente de pico de pois despenca, ele mantem bem mais a potência, e o principal fator desta mudança foi o inletpipe.
Sobre a K16 existe pelo menos uns 4 modelos diferentes, e a turbokit aqui de SP tem uma k16 que é refrigerada a água, iguais as nossas originais e a k04-001, pois eu realmente queria algo em torno de 300cv mesmo, e com esta turbina a potência beira isso, e o melhor que não mata o carro em baixa e média rpm.
kikohonda disse:madmax disse:kikohonda disse:Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me
Então hoje o meu carro esta com 205cv e 34,3kgfm, mas a faixa esta bem legal, pois por exemplo ele tem 200cv desde os 4500rpm e mantem esta potência até quase 7000rpm, onde ai invés da ter seus 220 ou 225cv, mas somente de pico de pois despenca, ele mantem bem mais a potência, e o principal fator desta mudança foi o inletpipe.
Sobre a K16 existe pelo menos uns 4 modelos diferentes, e a turbokit aqui de SP tem uma k16 que é refrigerada a água, iguais as nossas originais e a k04-001, pois eu realmente queria algo em torno de 300cv mesmo, e com esta turbina a potência beira isso, e o melhor que não mata o carro em baixa e média rpm.
Madmax, seu carro deve estar bem legal com essa potência linear em uma grande faixa de giro do motor... O torque está bem alto para turbina original... Você colocou o downpipe de 3" também?
Sobre a k16, você sabe me dizer qual o valor dela na turbokit? É plug and play como a k04? A pegada dela deve ser em giro mais alto que a k04-001, certo? Obrigado pelas informações!
Abraço
cassianorg disse:@overspeed
Você têm ideia de quanto gasta para deixar com os "mais de 400" e com os "300"cv? Isso estamos falando no motor ou na roda?
Abraços