Update audi 180 2003 para 350cv, o que indicam?

chedid

Administrador
tem peças e peças, nem tudo que importado é melhor ou vale o preço pago... a k24 já está ótima, mas roletada gt28rs com certeza é melhor (pega mais linear e menos lag)
 

AlissonA3T

Administrator
Nada chedid eu fiz uma lista de peças (ta no pc da minha casa) com 20k da pra monta com 600cv eu pesquisei na net tem uma turbina de 4500 reais (a peça mais cara) freios de 3mil reais, ai vem o escape 3', intercooler, pressurização em inox, bicos injetores de 630cv, bomba walbro, e umas outras coisas, dps eu posto quais são, mas deu 19mil e uns quebrado todas.
 

overspeed

Comerciante
Olha, sinceramente... montar 300cv hoje em dia num é muito segredo... pra 400cv já é MUITO mais dificil e tem um monte de detalhezinhos, 500cv é sinceramente FODA, tudo tem que estar muito bem projetado e pensado se naum simplesmente num tira... dai pra cima a coisa pega... e pega forte... 400cv de motor é um absurdo já, é que infelizmente no passado tinha "carro de 500cv" que num éra nem de perto parecido com um "CARRO DE 350CV" de verdade...
 

overspeed

Comerciante
350cv (não recomendo com miolo original, apesar de ter vários andando por ai ou dizendo que tem isso e dizendo que andam por ai kkkk)
basicamente:

- Coletor SPA com pé T3
- bicos 80lbs (70Lbs dá no limite)
- Downpipe de 3"
- escape de 2,5"
- FMIC (o SMIC - lateral bombado dizem ir bem até os 300cv, olha os detalhezinhos ai)
- turbina vc tem as opções:
K24
GT28RS
- Acerto na central.
- filtro de ar cônico (inBox não da conta)
- Inlet apropriado
- mudar retorno de óleo da turbina
- Bomba de combusivel (walbro, Bosch 040 ou 044 - ou pode ir na da dinâmica bombas que atende muito bem)
- Embreagem stageII (40mkgf / 350cv)

Fora isso vai um monte de mangotes, e canos pra ajustar inlet, filtro de ar, etc etc

na moleza pasa os R$ 10.000 economizando
 
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me atender mais às 23h! kkkk

Deixa eu entender uma coisa: Resumidamente, o cara q já está com o carro remapeado (eu, rsrs) e quer um novo up (eu, rsrs), só deve começar a pensar em mexer com, no mínimo 10k, é isso?

E não me venham com essa história de inlet de silicone pq ganhar 10cv é coisa de menininha, to falando de coisa séria. kkkk

abs!
 

madmax

Membro
freddymamede disse:
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me atender mais às 23h! kkkk

Deixa eu entender uma coisa: Resumidamente, o cara q já está com o carro remapeado (eu, rsrs) e quer um novo up (eu, rsrs), só deve começar a pensar em mexer com, no mínimo 10k, é isso?

E não me venham com essa história de inlet de silicone pq ganhar 10cv é coisa de menininha, to falando de coisa séria. kkkk

abs!


Depende do que você já tem no seu carro, por exemplo o meu 180cv esta com:

Downpipe e escape completo de 3";
Kit k&n com filtro cônico e tubulaçao de inox;
Inletpipe;
velas de iridium;
junta powergasket;
Reprogramação overspeed.

Eu também estou pensando em fazer um upgrade, só não sei se coloco uma k04-001, ou um k16 refrigerada a água, e nas minhas contas eu preciso de:

Bicos maiores;
bomba de combustivel;
intercooler Spa ou miami rio;
embreagem sachs estage 1;
coletor spa;( se for colocar a k16)
Turbina k04 ou k16;
ajustar o downpipe(se for colocar a k16)
Ajustar inletpipe e mangueiras(se colocar k16)
Nova reprogramação over

Onde se for colocar o upgrade para k16( 260 a 290cv) vou gastar uns R$ 7.000,00, já se for colocar a k04-001(235cv a 260cv) R$ 5.000,00.
EU acho besteira querer tirar 350cv com o miolo original, eu iria de no máximo 300cv, e ainda com um turbina de no máximo a k16 ou gt25, pois a k24 e a gt28 são grandes, para um carro que for usado para o dia a dia, pois já andei em a3 e golf com gt28 e k24 e achei que a turbina demora muito para empurrar, onde um original chipado é muito mais divertido de guiar do que um com este upgrade, pois a carro esta forte em baixa e médias rpms, já com turbinas grande o carro só fica legal depois do 5000rpm, e o pior o nosso motor tem baixa taxa de compressão e multivalvulas, e com turbina grande em baixas e médias rpm o carro fica um lixo. Outra coisa a diferença entre 300cv e 350cv é quase imperceptivel quando esta andando, só que a diferença ente termos de durabilidade muda muito.
 

kikohonda

Membro
madmax disse:
freddymamede disse:
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me atender mais às 23h! kkkk

Deixa eu entender uma coisa: Resumidamente, o cara q já está com o carro remapeado (eu, rsrs) e quer um novo up (eu, rsrs), só deve começar a pensar em mexer com, no mínimo 10k, é isso?

E não me venham com essa história de inlet de silicone pq ganhar 10cv é coisa de menininha, to falando de coisa séria. kkkk

abs!


Depende do que você já tem no seu carro, por exemplo o meu 180cv esta com:

Downpipe e escape completo de 3";
Kit k&n com filtro cônico e tubulaçao de inox;
Inletpipe;
velas de iridium;
junta powergasket;
Reprogramação overspeed.

Eu também estou pensando em fazer um upgrade, só não sei se coloco uma k04-001, ou um k16 refrigerada a água, e nas minhas contas eu preciso de:

Bicos maiores;
bomba de combustivel;
intercooler Spa ou miami rio;
embreagem sachs estage 1;
coletor spa;( se for colocar a k16)
Turbina k04 ou k16;
ajustar o downpipe(se for colocar a k16)
Ajustar inletpipe e mangueiras(se colocar k16)
Nova reprogramação over

Onde se for colocar o upgrade para k16( 260 a 290cv) vou gastar uns R$ 7.000,00, já se for colocar a k04-001(235cv a 260cv) R$ 5.000,00.
EU acho besteira querer tirar 350cv com o miolo original, eu iria de no máximo 300cv, e ainda com um turbina de no máximo a k16 ou gt25, pois a k24 e a gt28 são grandes, para um carro que for usado para o dia a dia, pois já andei em a3 e golf com gt28 e k24 e achei que a turbina demora muito para empurrar, onde um original chipado é muito mais divertido de guiar do que um com este upgrade, pois a carro esta forte em baixa e médias rpms, já com turbinas grande o carro só fica legal depois do 5000rpm, e o pior o nosso motor tem baixa taxa de compressão e multivalvulas, e com turbina grande em baixas e médias rpm o carro fica um lixo. Outra coisa a diferença entre 300cv e 350cv é quase imperceptivel quando esta andando, só que a diferença ente termos de durabilidade muda muito.


Madmax, seu carro está hoje com quantos cvs?
Se fosse você iria logo no up mais forte com a k16...
Se puder detalhe esse up de k16 que tenho bastante interesse também.
Abraço

Obs: Over, parabéns pelo casório!
 

overspeed

Comerciante
Acho que cabe um comentário de gosto pessoal aqui... tenho uma marea turbo (mais xoxa de baixa ainda que o carro de vc´s) com 47mkgf a 3.800 e 280 a 320cv (ja andei com isso ai tudo)... simplesmente quem anda num sente diferença de 280 pra 320cv... mas a manutenção sabe...e qto !

resumo 1: torque pro dia a dia faz a diferença, potencia conta...se for velocidade final ou vc andando em marcha mais longa tipo 4ª pra cima

ja acertei carro de tudo que é jeito... com turbina grande (acima de K16) só achei interessante os bored (maior cilindrada) e taxados (10,5 a 11:1)... os 1.8 com taxa original não ficam ruins, mas carecem de resposta ao acelerador (são muito depenentes da turbina pra gerar torque)

Hoje pro dia a dia eu acho que iria de K04-01 com bicos de 42lbs na gasolina mesmo (bomba original, embreagem original, trizetas vão numa boa, escape de 2,5" até a metade com DP de 3") pros seus 240~245cv

Pra algo mais "misto" GT2560RS (soma SMIC bombado, coletor, etc) tira com uns 1,2Bar seus 280~290cv dura pacas (veja o carro do Edgard) é economico e num da azia em quase nada...

Daí pra cima aproveita que vai forjar motor faz 2,0 20V 11 de taxa, mete uma GTX3071R 1,2Bar e tira perto dos 450cv com excelente torque de baixa...

Muitos vão perguntar mas e de 300 a 350cv ?...acho que num compensa o risco que vc corre, upgrades de bomba, embreagem, MAF maior, problemas de trizeta... pra ter estas dores de cabeça compensa já ir direto pros 450cv... até porque dai pra cima tbm começam outras azias como cambio, MAF muito grande (piora o acerto), bomba muito forte, intercooler tem que ser um belo FMIC
 

madmax

Membro
kikohonda disse:
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me
Madmax, seu carro está hoje com quantos cvs?
Se fosse você iria logo no up mais forte com a k16...
Se puder detalhe esse up de k16 que tenho bastante interesse também.
Abraço

Obs: Over, parabéns pelo casório!

Então hoje o meu carro esta com 205cv e 34,3kgfm, mas a faixa esta bem legal, pois por exemplo ele tem 200cv desde os 4500rpm e mantem esta potência até quase 7000rpm, onde ai invés da ter seus 220 ou 225cv, mas somente de pico de pois despenca, ele mantem bem mais a potência, e o principal fator desta mudança foi o inletpipe.
Sobre a K16 existe pelo menos uns 4 modelos diferentes, e a turbokit aqui de SP tem uma k16 que é refrigerada a água, iguais as nossas originais e a k04-001, pois eu realmente queria algo em torno de 300cv mesmo, e com esta turbina a potência beira isso, e o melhor que não mata o carro em baixa e média rpm.
 

overspeed

Comerciante
Só toma cuidado com essa K16 refrigerada a agua porque pode ser o mesmo caso do Douglas (um GTi 180) ele usava uma K24 de porsche refrigerada a agua, só que chegou nos 280cv-roda ela saturava, socava pressão vinha OB de até 1,7Bar e a pressão final num passava dos 280 e a pressão caia pra 1,2bar... fumou uns 15 dias depois, mandou depois na HZL trocaram o rotor frio por um outro com desenho diferente, igual da K16 nacional e ai veio cv (mas num lembro se mediu, só sei que segurava 1,4bar de pressão final).

Pessoal olha lá turbina K16 e K24 de porsche, refrigerada a gua e coisa e tal..mas asa vezes esquece que usam 2 destas pra tirar 400cv...
 

alexandresk

Novato
o meu projeto é algo assim. é pra ficar pronto em maio quando o over aparecer por aqui. só que o meu é aspirado e as bielas são mais fracas. por isso tinha que troca-las, aproveitei e decidi trocar o vira e os pistões(iapel) e ficou 2L, to rodando com ele aspirado 2.0, a merda foi meu mexanico que, apesar de eu ter dito pra deixar a taxa em 10,5 ele me usinou os pistões para 9,5 quase matei ele, na verdade acho que ta em 9,0, no mais o resto do serviço ficou nota 10.

ai vai entrar uma GT2860RS com álcool(apesar da taxa baixa) escape 2,5" embreagem stage 1( não sou moedor), intercooler SMIC bombado etc...

eu poderia ir direto pra 450cv, apenas com embreagem stage 2, FMIC e turbina maior. mas acho exagero, pelo menos por enquanto. :D

quando tiver tudo certo vou organizar as fotos e abir um topico.
 

kikohonda

Membro
madmax disse:
kikohonda disse:
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me
Madmax, seu carro está hoje com quantos cvs?
Se fosse você iria logo no up mais forte com a k16...
Se puder detalhe esse up de k16 que tenho bastante interesse também.
Abraço

Obs: Over, parabéns pelo casório!

Então hoje o meu carro esta com 205cv e 34,3kgfm, mas a faixa esta bem legal, pois por exemplo ele tem 200cv desde os 4500rpm e mantem esta potência até quase 7000rpm, onde ai invés da ter seus 220 ou 225cv, mas somente de pico de pois despenca, ele mantem bem mais a potência, e o principal fator desta mudança foi o inletpipe.
Sobre a K16 existe pelo menos uns 4 modelos diferentes, e a turbokit aqui de SP tem uma k16 que é refrigerada a água, iguais as nossas originais e a k04-001, pois eu realmente queria algo em torno de 300cv mesmo, e com esta turbina a potência beira isso, e o melhor que não mata o carro em baixa e média rpm.

Madmax, seu carro deve estar bem legal com essa potência linear em uma grande faixa de giro do motor... O torque está bem alto para turbina original... Você colocou o downpipe de 3" também?
Sobre a k16, você sabe me dizer qual o valor dela na turbokit? É plug and play como a k04? A pegada dela deve ser em giro mais alto que a k04-001, certo? Obrigado pelas informações!
Abraço
 

madmax

Membro
kikohonda disse:
madmax disse:
kikohonda disse:
Over, parabéns pelo casório! Pena q agora vc n vai poder me

Então hoje o meu carro esta com 205cv e 34,3kgfm, mas a faixa esta bem legal, pois por exemplo ele tem 200cv desde os 4500rpm e mantem esta potência até quase 7000rpm, onde ai invés da ter seus 220 ou 225cv, mas somente de pico de pois despenca, ele mantem bem mais a potência, e o principal fator desta mudança foi o inletpipe.
Sobre a K16 existe pelo menos uns 4 modelos diferentes, e a turbokit aqui de SP tem uma k16 que é refrigerada a água, iguais as nossas originais e a k04-001, pois eu realmente queria algo em torno de 300cv mesmo, e com esta turbina a potência beira isso, e o melhor que não mata o carro em baixa e média rpm.

Madmax, seu carro deve estar bem legal com essa potência linear em uma grande faixa de giro do motor... O torque está bem alto para turbina original... Você colocou o downpipe de 3" também?
Sobre a k16, você sabe me dizer qual o valor dela na turbokit? É plug and play como a k04? A pegada dela deve ser em giro mais alto que a k04-001, certo? Obrigado pelas informações!
Abraço

Sim, o escape inteiro, desde a boca da turbina até o final é de 3", pois a downpipe original não tem nem 2" de diâmetro interno. O valor desta K16 esta por volta de R$ 1.700,00, e ela é não plug in play, tem que troca coletor, saída do escape e mudar a pressurização, por isso que eu vou ir de k04-001, pois não quero fazer adaptações, pois quanto mais adaptações, mais dor de cabeça.
 

cassianorg

Novato
@overspeed
Você têm ideia de quanto gasta para deixar com os "mais de 400" e com os "300"cv? Isso estamos falando no motor ou na roda?
Abraços
 

overspeed

Comerciante
cassianorg disse:
@overspeed
Você têm ideia de quanto gasta para deixar com os "mais de 400" e com os "300"cv? Isso estamos falando no motor ou na roda?
Abraços

300cv vc gasta ai dependendo de turbina, etc UNS 7.000...se for 400 pode pensar em não menos de uns 14K

potencia no motor, exceto qdo for Whp ou cv-r
 

zender

Novato
Cara andei lendo o seu tópico e vi exatamente o que passou na minha cabeça... hoje meu carro tem os 350cv que mencionou, uso meu carro TODOS os dias e nao tenho nada a reclamar:

Pistões forjados IAPEL cabeça reta com a cava da 5º valvula... melhorou muito o torque em baixa rotação;
bielas forjadas SPA;
coletor de escapamento TM3 SPA; se pudesse usaria um que joga a turbina mais pra cima invertendo a posição da turbina
IC bombado todo de aluminio no lugar do original;
Embreagem de carbono da displato; Essa eu recomendo fortemente, pedal quase igual ao original e gruda muito;
Bicos deca siemens 80lbs;
linha de combustivel de 8mm ida e volta;
bomba de combustivel interna walbro 255; Excelente, tenho algumas para vender R$350,00
escapamento todo de 2,5'';
filtro de ar conico grande;
valvula wastgate SPA;
turbina biaggio .50x.63 começa a pegar com 3400rpm e da a porrada com 4mil rpm e empurra até o corte ... otimo custo beneficio se tiver sem muita grana, pois era o meu caso;
valvula HKS;
regulador de combustivel do audi A6 na flauta original;
mudei o retorno da turbina no carter;

Rodo no alcool e como disse vou trabalhar nele todos os dias ... ja andei em 3 track days e uma arrancada ... desde pronto em outubro do ano passado nunca mexi em acerto!!

tem coisas a melhorar, sim lógico, mas está me atendendo perfeitamente e por enquanto nao aumento a potencia dele nem a pau... time que ta ganhando nao se mexe já dizia meu avo kkkkkk

boa sorte no projeto!!!

custo aproximado em 15 mil reais
 

overspeed

Comerciante
Zender... é bem por ai, vc ta de forjado pra 350cv sem incomodação..investiu em bombas, bicos e embreagem... seu "fusivel" ai agora é trizeta e homocinética... se subir do que tem hoje começa a se aborrecer...

acho que é bem por ai...nego acha que o motor é o problema... e num é, o que incomoda mais é os perifpericos como bomba, embreagem, trizeta, etc...
 

zender

Novato
Kkkkkkk ja troquei a trizeta e tulipa do lado direito q tem o braço longo e sabado no track day estourei a trizeta do Lado esquerdo.

. Nunca saio fritando de 1º e evito acelerar em rua muito irregular ..... Pra falar a verdade as vezes passo uma semana sem dar uma puxada forte .... Gosto de andar no carro na manha e ter a sensaçao q se nego mexer comigo vai tomar pau kkkkk

Agora uma coisa é certa meu carro ta muito baixo!!

Agora como faço pra resolver esse problema de uma vez ? Ja li muito mas nunca vi uma soluçao definitiva!! Ouvi falar de colocar os eixos do 2.0 q nao usam trizeta !!
 

alexandresk

Novato
ótimo config zender. to montando um parecido.

quando o meu tiver pressurizado vou ver se os eixos dos 1.8 aspirado são mais fortes mesmo. (tomara!!)

abraço
 
Topo