So pra constar eu uso a embragem de carbono da displato! Acho top, no inicio ela da uma trepidada mas depois fica 100%! Pedal manteiga e nao patina nada! Comprei ela pois o PauloBeto usava no seu antigo audi com 425cv!
Tudo instalado.
Indo hoje para fazer o escapamento / pressurização
Perguntas:
O respiro do motor que ia ligado antes do MAF precisa continuar ligado ou posso deixar ele aberto?
Quais sensores eu desligo e como desligo eles?
Como ficou seu intercooler?!? fez frontal? na super cooler mesmo?
pressurização fez com eles tb?!?
@paulobeto,
teve q recortar mto seu para-choque pra montar este intercooler frontal?
vc fez a pressurização tb na super cooler? tem idéia de qto ficou no total (intercooler frontal+pressurização)?
a pressurização eu fiz no porco do cara que faz scapamento aqui na minha cidade.
O intercooler eu fiz o "parrudo" que coloca no lugar do original
O carro ainda faltando acerto deu 310 cv
eu já tinha até abolido a idéia de fazer o frontal e partido pra um lateral bombado, mas depois q o paulobeto falou q "recuperou" 40cv qdo montou o frontal....refiz minhas considerações!rs
eu recuperei 40CV porque no meu sistema anterior a pressão de trabalho batia 1,65bar constantes.. pressão fixa....portanto esquentava demais
... acima de 1,5 bar a coisa muda muito ... esquenta muito ....
quando coloquei tudo 3", FMIC frontal gigante e escape paralelo sem abafador (sem passar pelos 02 abafadores) + valvula eletronica de regulagem) .. afff... veio a portencia total sem choro nem vela...pois não havia qq restrição. Até a minha MAF era da TTS... lia tudo que entrava mas mesmo assim foi colocado um clamper da HIS de forma a manter os 5V constantes quando batia pico de pressão e muita entrada de ar...
Eu diria que normalmente em regime de 1,2bar e sem calor exagerado no sistema, um FMIC frontal recupera uns 25 a 30Cv.
vlw!
mandei um e-mail pro cara da supercooler (MARCELO FERNANDES) com a foto q vc postou aqui nesse tópico pra ver se ele lembra do seu projeto e assim me cotar exatamente um igual ao seu e tb a pressurização....
no a3 é fácil "recuperar" cavalaria fazendo somente acertos em canalização / intercooler. Têm sempre que pensar que a regulagem do carro "tira" ponto dependendo da temperatura do ar. Então mais frio mais ponto mais potencia!