Update audi 180 2003 para 350cv, o que indicam?

overspeed

Comerciante
Cassianorg,

Tem varias receitas por ai... eu prefiro recomendar apenas turbina e bicos e sugerir downpipe de 3" e inlet com minimo de curvas possivel.

Pra mais de 350cv recomendo bielas e pistões forjados, e já que vai abrir...porque não montar um stroker 2,0 com 10:1 de taxa ?

embreagem, acima dos 300cv é preciso uma reforçada...


300cv => GT2560RS
350cv => GT28RS
400Cv => GT2876R ou GTX3071R se vc quiser deixar uma margem pra upgrade

bicos no alcool
300cv => 60lbs
350cv => 70lbs
400Cv => 80lbs

Podemos ver de ir até ai sim...
 

zender

Novato
Poxa tem outras turbinas q trablham super bem e nao necessariamente sao roletadas!!

Kkk24, holset hx40 sei la ...... Uso uma biaggio .50x.63 e to MUITO feliz com ela R$950,00 pega com 4000rpm com muita força e empurra ate o corte!

As roletadas sao melhores? Obvio, mas nao pago mais de 3 mil numa turbina nem aqui nem na china!!
 

chedid

Administrador
é um motor 2.0 forjado 20V. Para isso vc precisa de vira do golf/polo 2.0 pistão próprio para 20V e 2.0 (NÃO PODE USAR pistão comum de Ap, pois fica destaxado) e bielas forjadas (mesma do 1.8 ou 2.0).
 

chedid

Administrador
zender disse:
Poxa tem outras turbinas q trablham super bem e nao necessariamente sao roletadas!!

Kkk24, holset hx40 sei la ...... Uso uma biaggio .50x.63 e to MUITO feliz com ela R$950,00 pega com 4000rpm com muita força e empurra ate o corte!

As roletadas sao melhores? Obvio, mas nao pago mais de 3 mil numa turbina nem aqui nem na china!!

Zender, se for um 2.0 taxadinho e usar um caixa fria .48 na biagio, pega bem antes, com 2600rpm já tem pressão e aos 3600RPM já tá totalmente cheia OU ATÉ ANTES.
 

ThiagoF

Membro
Sou da mesma opniao do Zender, tem turbas sem serem roletadas que pegam forte tbm,..sao excelentes!

Agora pagar 3500R$ em uma turba pra um carro de rua, de lazer,...nem ferrando
 

chedid

Administrador
acho que até vale a pena (resposta mais linear), mas num cabe no meu orçamento huauhahu!
Meu projeto que tá parado é: um 2.0 com taxa de 10 a 10,5, usando vira do golf 2.0, Kit pistão iapel para 2.0 e 20V, bielas crower, turbina biagio aut 917 com carcaça quente .48, coletor spa tmA03, escape de 3 polegadas! entre outras furulas uhauhauha
 

ThiagoF

Membro
Acho que o principal motivo para todos eh ORÇAMENTO!!! no meu nao cabe meeeeeeeeesmo kk

e me confessando,... curto demais quando da aquela patada forte quando enche e sai riscando tudo hahahaha tipo de "nao roletadas"
 

overspeed

Comerciante
Eu dei a melhor opção... existem outras... uma K24 tem o mesmo nivel de potência que a GT28RS...mas pega um pouco mais tarde (bost thresold maior) e tem mais lag (vc pisa e demora mais pra ela encher) e isso tbm é desempenho...

Pra mim qto menor a rotação de pegada e menos lag melhor...
 

MarceloA3T

Membro
chedid disse:
acho que até vale a pena (resposta mais linear), mas num cabe no meu orçamento huauhahu!
Meu projeto que tá parado é: um 2.0 com taxa de 10 a 10,5, usando vira do golf 2.0, Kit pistão iapel para 2.0 e 20V, bielas crower, turbina biagio aut 917 com carcaça quente .48, coletor spa tmA03, escape de 3 polegadas! entre outras furulas uhauhauha


Chedid uma .48 em um motor 2.0 20v em alta não vai perder muito rendimento ?? Nao seria pequena essa parte quente para um motor desses ?? E qual a medida da parte fria ?
 

chedid

Administrador
.48 é A/r da caixa quente, de regra só influencia na entra e o fim da turbina! muitos amigos usaram aprovaram para rua. Com isso vc tira uns 350 a 370hps e com pega rápida ideal para o dia a dia.
 

paulobeto

Membro
Chedid escreveu bem colocando as dimensões do eixo e rotor e mm (milimetros)

O lance de ser .48 ou .50 não quer dizer muita coisa e confunde muita gente. O importante e ver o A/R e tamanho do eixo e rotor. Eixo e rotos na faixa dos 50mm já faz um bom estrago para quem ir acima de 320CV.
 
Meu caro amigo. Eu tive 4 carros preparados sendo 2 gm (kadett e vectra), 2 ap (2 parati) e agora comprei um A3 150cv e fiz o upgrade (hoje tem 365cv medidos em dyno). Em minha opinião, existem algumas coisas a serem consideradas. O gol que você tem, com certeza tem uma pegada mais "arisca". É diferente 350cv num A3 de 1.500kg com câmbio longo que um gol, leve e com câmbio mais curto com a mesma potência. Outra coisa: a preparação do audi vai além do motor. Você deve preparar a suspensão para receber tamanha potência. Rodas aro 18 com pneus 225/45 são recomendados para que a potência não vire um simples fritar de pneus. Os amortecedores devem ser preparados, e as molas cortadas sem exageros. Este carro não demonstra a velocidade que está e é um carro que passa facilmente e sem esforços dos 200km/h. Uma esticadinha de primeira e segunda você já está beirando os 115km/h portanto é bom ter um carro na mão. Quanto a preparação, recomendo uma oficina de qualidade para que você não caia naquela de carro que "não bebe" (mas também não anda) e, quando anda, só quebra. Meu carro está com 365cv. O motor é standard, foi retrabalhado bicos, trocado embreagem e volante do motor, intercooler, turbina e filtro de ar. A mudança é muito significativa e todo esse "pacote" (suspensão, rodas/pneus e preparção) vai girar em torno de 12.000 reais. Depois disto, basta usar o "brinquedo" com responsabilidade e nem se preocupar com farol em sua traseira na maioria dos carros pois principalmente na estrada o desempenho é muito bom! Abraços!
 

paulobeto

Membro
ricardorz2012 disse:
Meu caro amigo. Eu tive 4 carros preparados sendo 2 gm (kadett e vectra), 2 ap (2 parati) e agora comprei um A3 150cv e fiz o upgrade (hoje tem 365cv medidos em dyno). Em minha opinião, existem algumas coisas a serem consideradas. O gol que você tem, com certeza tem uma pegada mais "arisca". É diferente 350cv num A3 de 1.500kg com câmbio longo que um gol, leve e com câmbio mais curto com a mesma potência. Outra coisa: a preparação do audi vai além do motor. Você deve preparar a suspensão para receber tamanha potência. Rodas aro 18 com pneus 225/45 são recomendados para que a potência não vire um simples fritar de pneus. Os amortecedores devem ser preparados, e as molas cortadas sem exageros. Este carro não demonstra a velocidade que está e é um carro que passa facilmente e sem esforços dos 200km/h. Uma esticadinha de primeira e segunda você já está beirando os 115km/h portanto é bom ter um carro na mão. Quanto a preparação, recomendo uma oficina de qualidade para que você não caia naquela de carro que "não bebe" (mas também não anda) e, quando anda, só quebra. Meu carro está com 365cv. O motor é standard, foi retrabalhado bicos, trocado embreagem e volante do motor, intercooler, turbina e filtro de ar. A mudança é muito significativa e todo esse "pacote" (suspensão, rodas/pneus e preparção) vai girar em torno de 12.000 reais. Depois disto, basta usar o "brinquedo" com responsabilidade e nem se preocupar com farol em sua traseira na maioria dos carros pois principalmente na estrada o desempenho é muito bom! Abraços!


Olá Ricardo, vi que voce é membro novo ... fala um pouco da preparação do seu A3 , modelo de turba, embreagem ... oficina que preparou ... etc.. creio que estas infos vão ajudar o colega aqui do topico e outros entusiastas...
 

cassianorg

Novato
Rapaziada, cada dia que passa vejo que mexer em Audi é complicado. Não é igual à gol que tem receita de bolo. Pesquisando na internet consegui achar algumas coisas e outras coisas. É difícil de parar e pensar, fazer isso isso e isso fica bom. Cada um têm uma opinião diferente.
Abri o tópico pq 80% do pessoal aqui têm audi mexido e achei que seria mais fácil do pessoal falar , ah isso isso e isso :)
Ví o kit da SPA e dizem que chega nos 350cv com bico intercooler, porem já ouvi dizer que o kit não é muito bom, saida de espape pequena, valvula ruim,etc.
Já mandei orçamento pro Herrera e pra nascar por e-mail e ninguem responde.
Estou trocando ideias em PM com o over que têm me ajudado muito e 99,9999% de certeza que será ele quem vai acertar o carro pra mim, agora só falta saber quais peças usar e onde encontrar para comprar.
Se alguém quiser e puder dar uma luz o meu projeto inicial será sem mexer no bloco do motor, para ter algo em torno de 350cv e queria colocar uma turbina refrigerada a água para não ter dor de cabeça; carro para andar no dia a dia e de x em nunca participar de um driver :)
 

paulobeto

Membro
cassianorg disse:
Rapaziada, cada dia que passa vejo que mexer em Audi é complicado. Não é igual à gol que tem receita de bolo. Pesquisando na internet consegui achar algumas coisas e outras coisas. É difícil de parar e pensar, fazer isso isso e isso fica bom. Cada um têm uma opinião diferente.
Abri o tópico pq 80% do pessoal aqui têm audi mexido e achei que seria mais fácil do pessoal falar , ah isso isso e isso :)
Ví o kit da SPA e dizem que chega nos 350cv com bico intercooler, porem já ouvi dizer que o kit não é muito bom, saida de espape pequena, valvula ruim,etc.
Já mandei orçamento pro Herrera e pra nascar por e-mail e ninguem responde.
Estou trocando ideias em PM com o over que têm me ajudado muito e 99,9999% de certeza que será ele quem vai acertar o carro pra mim, agora só falta saber quais peças usar e onde encontrar para comprar.
Se alguém quiser e puder dar uma luz o meu projeto inicial será sem mexer no bloco do motor, para ter algo em torno de 350cv e queria colocar uma turbina refrigerada a água para não ter dor de cabeça; carro para andar no dia a dia e de x em nunca participar de um driver :)

a nascar (e creio que nenhuma oficina séria) vai te passar valor de UP por email pois para eles cada carro é um projeto e dependendo de como vc quer o comportamento do carro pode mudar a turba e consequentemente o preço. Não existe um valor padrão e uma receita de bolo com valor fechado, se mudar a turba e outros detalhes o valor muda.

Eu costumo dizer qua para cada UP sempre existe 03 opções de preparação (a econômica, a padrão e a de alta performance que da margem a ups maiores)

Com certeza isso tb existe para um UP de 350Cv e só em um bate papo com o preparador é que vc vai encaixar sua intenção. Minha unica recomendação (caso não seja o bolso) é que vc pense grande pois fatalmente vc vai querer tirar mais uns 30 a 50cv depois. Garanto.

Da uma ligada lá e fale com o Eduardo (gerente) e pode falar que foi indicação do Paulão do A3 preto.

Outro dia ligou um tiozinho querendo tirar 700CV do Gol dele só porque ele leu sobre um GOL na FullPower e que foi acertado lá ... tem muito maluco Gardenal por ai.

Eu chutaria por voltas dos 10K (tudo com peças 0km)para um kit padrão com K16 ou GT25 , filtro externo, embreag. ceramica , bomba combust, coletor e 320Cv seguros
 

overspeed

Comerciante
Isso ai...tem o jeito economico, tem o certinho, tem o que da margem a outros upgrades...ams é bom ter em mente:

1- não compre um canhão pra matar uma onça, e nem tente matar onça com espingarda de pressão (isso serve muito pra bicos e turbina)

2- Não espere ter algo acima da média se não gastar acima da média (preparação é invariavelmente ligada a qualidade - e PREÇO! das peças)

3- geralmente o que incomoda não é o que vc esperava (motor e cambio) mas outras tipo embreagem, homocinética, trizeta, bomba de combustível, e até mangueiras que rasgam ou soltam (pressurização, combustivel e arrefecimento)

4- Nem sempre 350cv é mais divertido que 250cv...depende se vc usa e como usa... um carro de 350cv com turbina grande pode passar vergonha em 250m contra um com uma turbina menor que pega mais cedo e em marchas mais curtas...

5- Espere VÁRIAS voltas ao preparador/Mecânico pra resolver pequenos aborrecimentos (refazer mangueira, mudar pressurização, barulho de coisa batendo ou pegando, escape que o barulho não ficou o que vc esperava, etc)

6- Tenha em mente o uso... se vc quer respostaas rapidas ao acelerador, retomadas consistentes vai pensar em turbinas menores e roletadas em prol das jornal bearing e turbinas mais parrudas... turbina maior mais robusta, mas perde torque, resposta ao acelerador e muitas outras coisas que diminuem a qualidade de direção.
 
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