Swap de Câmbio 01M para Manual do 180

Morcegao disse:
Até onde eu sei perde o controle de tração, mas não posso te afirmar com toda certeza.
perde se o módulo do cambio for desconectado.. Perde controle de tração e diversas outras funcionalidades.. Se o módulo do cambio automático continuar plugado, mesmo o carro estando manual, todos os componentes irão funcionar perfeitamente.. Somente tendo que realizar adaptações na parte elétrica. Luz de ré, freio, jumper para poder dar a partida normalmente.. O único problema são as marchas no CB PRND123, que não irão sumir se o módulo continuar no carro.. Se eu estiver equivocado me corrijam.. Falo pois realizei o swap do meu tiptronic faz 1 mês..
 

Morcegao

Membro
Marcos Vinicius Miguel disse:
perde se o módulo do cambio for desconectado.. Perde controle de tração e diversas outras funcionalidades.. Se o módulo do cambio automático continuar plugado, mesmo o carro estando manual, todos os componentes irão funcionar perfeitamente.. Somente tendo que realizar adaptações na parte elétrica. Luz de ré, freio, jumper para poder dar a partida normalmente.. O único problema são as marchas no CB PRND123, que não irão sumir se o módulo continuar no carro.. Se eu estiver equivocado me corrijam.. Falo pois realizei o swap do meu tiptronic faz 1 mês..
O meu foi removido o módulo, e refeita as conexões, tudo perfeito



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Morcegao disse:
O meu foi removido o módulo, e refeita as conexões, tudo perfeito



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
o seu era um 150cv cambio 01m. os 180cv tiptronic (Cambio Jatco jf506e), o módulo do câmbio é responsável ou interligado com diversas funções, por isso da problema se tirar..
 

Natan

Novato
Morcegao disse:
Antes de fazer o swap de câmbio fiquei com muitas dúvidas e um pouco de receio, mas tomei coragem e fiz, quero neste tópico tentar explicar os mitos sobre o que fiz e porque fiz


Comprei um A3 150 Turbo AT, por problemas no pé, pois dirigia o dia todo o carro da empresa, depois sai do setor e fui para o Adiminstrativo, bom sempre gostei de carros turbo e puxada forte, o que o Automático não me proporcionava, quando comprei meu carro já era chipado e só descobri quando abri a central para começar meus estudos para eu mesmo fazer o chip, dias depois fiz um curso intenso de 3 dias com um preparador de carros pra arrancada e recordista na FLTD, comecei a investir em equipamentos e estudos, meses atrás refiz o chip do meu Argola, ficou muito bom e forte, porém meu medo era quebrar esse câmbio e ter que gastar 6 mil outra vez para fazer, solução foi o Abençoado Swap KKKKKKK pesquisei aqui no fórum e gerou muitas duvidas, mas juntei uma grana e fiz, estou com o argola a 5 dias e foi o dinheiro mais bem gasto, sei que é tudo Plug in Play, automaticamente sumiu as marchas do CB, sensores e velocimentro OK, nenhum erro no scanner e consumo 8.5L/km andando de boa e 7.2L/km andando forte, mesmo chipado e bem forte limitando giro a 7800rpm :), andando junto com os SPB apenas com chip sem nenhuma modificação adicional, então recomendo o SWAP de câmbio sem medo, custo beneficio nota 1000

E que venha o Stage 2 já estou trabalhando em um novo mapa para esse projeto, outro carro do clube um 180 chipado por mim dias atrás ficou forte também andando pau a pau com o novo Audi A3 1.8 TFSI andando junto pau a pau , desculpa povo estou desviando o tópico, mas é q estou muito empolgado kkkkkkkk


SWAP EU RECOMENDO SEM MEDO, SATISFAÇÃO GARANTIDA




kkkkk

Fotinhas
yqevudy5.jpg
e9agety3.jpg
ymazesys.jpg
ejyhy3y9.jpg
esypu7uh.jpg
urebave8.jpg

zadate9e.jpg
 

Natan

Novato
O que você fez com a parte elétrica do câmbio? Me falaram que o carro não funciona e tals. Tenho tudo na mão aqui pra fazer, só to com medo dessa parte da parte elétrica do câmbio, poderia me dizer como fez?
 

Natan

Novato
O que você fez com a parte elétrica do câmbio? Me falaram que o carro não funciona e tals. Tenho tudo na mão aqui pra fazer, só to com medo dessa parte da parte elétrica do câmbio, poderia me dizer como fez?
 

Morcegao

Membro
Natan disse:
O que você fez com a parte elétrica do câmbio? Me falaram que o carro não funciona e tals. Tenho tudo na mão aqui pra fazer, só to com medo dessa parte da parte elétrica do câmbio, poderia me dizer como fez?

Bom dia,

Nem lembro mais faz muito tempo, mas qualquer coisa entra em contato com o meu mecanico

Francis (41) 3667-5349 / (41) 99958-4036
 
Em baixo do painel acima dos pedais tem um caixa de reles tem um número 173 pode tirar fora faz um jamper com um pedaço de fio nos dois últimos encaixes q fica do lado da porta um vertica outro horizintal ou pra ficar mais fácil usa multimetro sem o relê 173 vc da a partida usa a ponta de teste e vê qual vem corrente na hora q vira a chave, qdo vc identificar vc vai procurar o q vai para o arranque q é o último do lado da porta faz o jamper da a partida e é só alegria.
 

Morcegao

Membro
Natan disse:
Carro não quer pegar na partida, o que tenho que fazer? Swap tá pronto só falta isso

rodrigo2004 disse:
Em baixo do painel acima dos pedais tem um caixa de reles tem um número 173 pode tirar fora faz um jamper com um pedaço de fio nos dois últimos encaixes q fica do lado da porta um vertica outro horizintal ou pra ficar mais fácil usa multimetro sem o relê 173 vc da a partida usa a ponta de teste e vê qual vem corrente na hora q vira a chave, qdo vc identificar vc vai procurar o q vai para o arranque q é o último do lado da porta faz o jamper da a partida e é só alegria.

como o rodrigo2004 disse, só fazer o jumper e ser feliz
 
Curitiba é tudo caro, o câmbio completo com todas as peças necessárias para o swap sem base de troca custa R$ 4.500,00
eu cheguei a achar câmbio completo por até R$2.500,00 em outros estados, mas pra mim não valia a pena pelo fato de faltar alguma peça ou receber alguma peça errada, já aqui o cara do desmanche disse que poderia pegar o precisa-se e falta-se, cheguei até pegar algumas peças além do câmbio, como cinta do air bag.



Comprei meu câmbio neste local


Ferro Velho San Martín

olá amigo ,vi que vc é de Curitiba, onde vc fez o serviço de SWAP do cambio?
 
Topo