Cassiano Michalowski
Novato
Sabe me dizer se eu fizer o swap do tip pra manual eu consigo manter o controle de tração e estabilidade?
Até onde eu sei perde o controle de tração, mas não posso te afirmar com toda certeza.Cassiano Michalowski disse:Sabe me dizer se eu fizer o swap do tip pra manual eu consigo manter o controle de tração e estabilidade?
perde se o módulo do cambio for desconectado.. Perde controle de tração e diversas outras funcionalidades.. Se o módulo do cambio automático continuar plugado, mesmo o carro estando manual, todos os componentes irão funcionar perfeitamente.. Somente tendo que realizar adaptações na parte elétrica. Luz de ré, freio, jumper para poder dar a partida normalmente.. O único problema são as marchas no CB PRND123, que não irão sumir se o módulo continuar no carro.. Se eu estiver equivocado me corrijam.. Falo pois realizei o swap do meu tiptronic faz 1 mês..Morcegao disse:Até onde eu sei perde o controle de tração, mas não posso te afirmar com toda certeza.
O meu foi removido o módulo, e refeita as conexões, tudo perfeitoMarcos Vinicius Miguel disse:perde se o módulo do cambio for desconectado.. Perde controle de tração e diversas outras funcionalidades.. Se o módulo do cambio automático continuar plugado, mesmo o carro estando manual, todos os componentes irão funcionar perfeitamente.. Somente tendo que realizar adaptações na parte elétrica. Luz de ré, freio, jumper para poder dar a partida normalmente.. O único problema são as marchas no CB PRND123, que não irão sumir se o módulo continuar no carro.. Se eu estiver equivocado me corrijam.. Falo pois realizei o swap do meu tiptronic faz 1 mês..
o seu era um 150cv cambio 01m. os 180cv tiptronic (Cambio Jatco jf506e), o módulo do câmbio é responsável ou interligado com diversas funções, por isso da problema se tirar..Morcegao disse:O meu foi removido o módulo, e refeita as conexões, tudo perfeito
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Morcegao disse:Antes de fazer o swap de câmbio fiquei com muitas dúvidas e um pouco de receio, mas tomei coragem e fiz, quero neste tópico tentar explicar os mitos sobre o que fiz e porque fiz
Comprei um A3 150 Turbo AT, por problemas no pé, pois dirigia o dia todo o carro da empresa, depois sai do setor e fui para o Adiminstrativo, bom sempre gostei de carros turbo e puxada forte, o que o Automático não me proporcionava, quando comprei meu carro já era chipado e só descobri quando abri a central para começar meus estudos para eu mesmo fazer o chip, dias depois fiz um curso intenso de 3 dias com um preparador de carros pra arrancada e recordista na FLTD, comecei a investir em equipamentos e estudos, meses atrás refiz o chip do meu Argola, ficou muito bom e forte, porém meu medo era quebrar esse câmbio e ter que gastar 6 mil outra vez para fazer, solução foi o Abençoado Swap KKKKKKK pesquisei aqui no fórum e gerou muitas duvidas, mas juntei uma grana e fiz, estou com o argola a 5 dias e foi o dinheiro mais bem gasto, sei que é tudo Plug in Play, automaticamente sumiu as marchas do CB, sensores e velocimentro OK, nenhum erro no scanner e consumo 8.5L/km andando de boa e 7.2L/km andando forte, mesmo chipado e bem forte limitando giro a 7800rpm , andando junto com os SPB apenas com chip sem nenhuma modificação adicional, então recomendo o SWAP de câmbio sem medo, custo beneficio nota 1000
E que venha o Stage 2 já estou trabalhando em um novo mapa para esse projeto, outro carro do clube um 180 chipado por mim dias atrás ficou forte também andando pau a pau com o novo Audi A3 1.8 TFSI andando junto pau a pau , desculpa povo estou desviando o tópico, mas é q estou muito empolgado kkkkkkkk
SWAP EU RECOMENDO SEM MEDO, SATISFAÇÃO GARANTIDA
kkkkk
Fotinhas
Morcegao disse:Show parece outro carro fiquei muito animado e nao tive problemas
É muito simples nao tem complicação fazer o swap
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Natan disse:O que você fez com a parte elétrica do câmbio? Me falaram que o carro não funciona e tals. Tenho tudo na mão aqui pra fazer, só to com medo dessa parte da parte elétrica do câmbio, poderia me dizer como fez?
Natan disse:Carro não quer pegar na partida, o que tenho que fazer? Swap tá pronto só falta isso
rodrigo2004 disse:Em baixo do painel acima dos pedais tem um caixa de reles tem um número 173 pode tirar fora faz um jamper com um pedaço de fio nos dois últimos encaixes q fica do lado da porta um vertica outro horizintal ou pra ficar mais fácil usa multimetro sem o relê 173 vc da a partida usa a ponta de teste e vê qual vem corrente na hora q vira a chave, qdo vc identificar vc vai procurar o q vai para o arranque q é o último do lado da porta faz o jamper da a partida e é só alegria.
Oi rapaziada tô com um Audi aqui pra fazer swap meu é 150 e tenho outro 1.6 nacional mais tô com medo de não consegui fazer tem alguém que possa me ajudar?[/quote
Nano não tem muito segredo, o 1.6 deve ser mais fácil ainda, se vc tem um conhecimento em mecânica faz tranquilo, se não tiver quem faça me chama no p v q posso te ajudar.
alguém pode me indicar um profissional bom pra fazer swap no meu argola aqui em sampa?
olá amigo ,vi que vc é de Curitiba, onde vc fez o serviço de SWAP do cambio?Curitiba é tudo caro, o câmbio completo com todas as peças necessárias para o swap sem base de troca custa R$ 4.500,00
eu cheguei a achar câmbio completo por até R$2.500,00 em outros estados, mas pra mim não valia a pena pelo fato de faltar alguma peça ou receber alguma peça errada, já aqui o cara do desmanche disse que poderia pegar o precisa-se e falta-se, cheguei até pegar algumas peças além do câmbio, como cinta do air bag.
Comprei meu câmbio neste local
Ferro Velho San Martín
- Rua Brasílio de Lara, 182 - Bairro Alto
- Curitiba / PR
- Telefones: (41) 3367-4151
olá amigo ,vi que vc é de Curitiba, onde vc fez o serviço de SWAP do cambio?