Reprogramação câmbio DSG

Claudião

Novato
Ricardo, se o Luiz tem todas as revisões feitas na css ele pode pegar mais pesado, pois estão cobrando a embreagem e "só" deixando na

boa a mao de obra que pra eles tem vazios e esse custo é pequeno, eu iria pro pega. manda uma MP pra ver qual css ele tá

mexendo ai... eu já azucrinei meio mundo aqui... tenho alguns telefonos.

Isso, ai, Pgo. legal que o pessoal tá entendendo o que é um DSG, é embreagem(obvio), meca, engrenagens, etc.

Qdo a galera fala DSG e já o condena o bichano inteiro, tem que entender que tem muita, mas muita coisa envolvida.

Apesar de trocar a embreagem, não me arrependo de nada.
 
Gosto muito de acelerar principalmente top speed, mas não sou cupim de dar borrachão, cavalo de pau, essas merdas e tb não gosto de sair parado, foi só no autódromo mesmo e raríssimas vezes na rua. Os comparativos são sempre saindo de 2ª a 60 ou 3ª a 90-100. E tb sou muito chato com manutenção. Por isso tudo se eu tenho um DSG pouco rodado e da pau e tenho que gastar perto de 10k no câmbio, taco fogo ou vendo pro seu machado e aguardo a fipe heheheheheh
 

mmjlopes

Novato
Na boa pessoal, o DSG é um sistema muito confiavel, meu primo tem um sportback se nao me engano 2008, com uns +ou-120mil km desde zero, e nenhum de problema ate hoje seja motor ou cambio.... ja fez duas trocas do fluido na audi rio ( facada, 1900 reais cada em media ).... mas esta perfeito....
Acho que problemas existem mas nao podemos condenar um sistema que é incrivelmente eficiente e prazeroso em dirigir.

Concordo que os japas duram 1000 000 de km sem nem mesmo trocar os fluidos..... mas nao se compara aquele "treco" de 4 marchas (corola) e conversor de torque.



abracos!!
 
  • Like
Reactions: Pgo

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Eu não vi muito gente tendo problemas não .
Ate agora ouvi de 2-3 casos, todos com carros de 2007-2008 que já sabemos que a Audi tinha problema + recall na Europa.

Frequento fóruns gringos (vwvortex,audi-sport.net entre outros) e realmente não tem quase ninguém reclamando do cambio 2009+.
Um caso ou outro sempre teremos, e normal mas nada de "doença cronica"..
 

chedid

Administrador
é... o negócio e esperar ficar mais enconta a embreagem e descobrir se o VAG calibra a mecatrônica.
 
Na boa pessoal, o DSG é um sistema muito confiavel, meu primo tem um sportback se nao me engano 2008, com uns +ou-120mil km desde zero, e nenhum de problema ate hoje seja motor ou cambio.... ja fez duas trocas do fluido na audi rio ( facada, 1900 reais cada em media ).... mas esta perfeito....
Acho que problemas existem mas nao podemos condenar um sistema que é incrivelmente eficiente e prazeroso em dirigir.

Concordo que os japas duram 1000 000 de km sem nem mesmo trocar os fluidos..... mas nao se compara aquele "treco" de 4 marchas (corola) e conversor de torque.



abracos!!




Acho tranquilo o DSG se usar na boa e dar umas pisadas esporádicas.

Agora pega um DSG dá no fundo quase todo dia, arregaça um dia inteiro num trackday e arrancada com sol de mais de 40, subidas e descidas de serra com o pé no fundo direto e cortando direto pra ter tração fazendo curva e com chuva dando aquelas aquaplanadas que fica destracionando o tempo todo como fazia com o Corolla e com o Accord com mais de 90.000 rodados pra ver o que acontece com o DSG!! Se continuar perfeito aí sim vc pode me falar de resistência. E não não tem desculpa de utilização pq foi feito pra porrada e é usado em carro de utilização esportiva.

De 6 DSG que tenho contato aqui no Rio, 4 deram problema e 3 deles são 2010+ e um deles estava totalmente original, 2 sei que estava reprogramados com 270-280cv

Eu e meu irmão estávamos de japa AT e queríamos voltar pro mundo racing, mas sem ter problema por isso ele já tinha pesquisado o DSG e partiu pro manual pq a idéia era andar em trackday tb, mas o autódromo se foi heheheh aí comprei o A3 dele pra ele comprar o Si supercharger

abraço
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
De 6 DSG que tenho contato aqui no Rio, 4 deram problema e 3 deles são 2010+ e um deles estava totalmente original, 2 sei que estava reprogramados com 270-280cv

Eu e meu irmão estávamos de japa AT e queríamos voltar pro mundo racing, mas sem ter problema por isso ele já tinha pesquisado o DSG e partiu pro manual pq a idéia era andar em trackday tb, mas o autódromo se foi heheheh aí comprei o A3 dele pra ele comprar o Si supercharger

abraço

qual pão deram os DSG 2010+ exatamente ?? O cambio aquenta ate 400cv tranquilo então não era por causa de remap.
 
Cara não vou ficar repetindo, to parecendo papagaio heheheheh
Aguenta 400cv teoricamente, pq tem DSG babando original se ficar pisando direto!! Mas não é problema só DSG não, câmbio do Fusion V6 tb vai pro saco entre outros hehehe

O DSG realmente é fodástico, mas não acho que aguenta uma tocada "soviética" por longos períodos e por muito tempo como deveria ser!!!
 

chedid

Administrador
O negócio e irmos descobrindo como corrigir os problemas dele e conseguir peças mais enconta!!! pelo que eu vi, a mecatrônica passa de 12K. embreagem 5 k.... gastar 20 num câmbio e muito fora de uma realidade aceitável!!
 

Claudião

Novato
Meca na css é 18k.... na europa 1600 euros... EUA já não sei, mas hj já tem os esquemas de ambos os lados!!!

Passa o chassi o nego busca a parada e coloco aqui em terras brasilis.

Embreagem não cotei por causa da pressa.. mas se fosse hj, com certeza traria de fora, NF da fabrica e

a css cobra a MO pra instalar.
 

chedid

Administrador
Claudião... poderia contar os preços para trazer isso para os "amigos". To pensando em pegar um 2010 se cara aceitar meu golf é quase certo que fechemos negócio,
 

Claudião

Novato
Véio.... fica bem mais em conta, mas tem que pegar chassi e o carai... é bem enrolado.

Pra ficar queimando cartuxo só pra ver é ferro.

os 1600 euros eu cotei, isso pode ir firme. tem mais frete, impostin... mas longe

do absurdo daqui das css.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Fora do que já tem serviços de reparo de mechatronicas lá fora. Custa 500-700 dólares.
So um exemplo - http://xemodex.com/technologyimproved/canada/cars/audi-dsg-repair

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2
 

Claudião

Novato
Mika, reparo de mecatronica pra mim é nova... vou ver isso com cuidado... A meca é uma eletronica full-on, eu vi a peça em mãos

vc sabe minha formação e eu não vi nenhuma opção de reparo... mas se existir, otimo.

Não é reparo da embreagem ?

desculpe não dá pra abrir o link, to na correria.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
E reparo de mechatronica mesmo Claudio, e essa loja e so um exemplo so.. Vi uns 3-4 dessas labs que fazem esses reparos.

Alguns deles ate oferecem garantia de anos... ja era a época de machatronica custar um rim :)

Mais uma impresa na Europa, 2 anos de garantia - http://auto-elektron...ontrollers.html

Isso tudo e depois de 5 minutos no google, tem empresas testadas e recomendadas, e so pesquisar um pouco.

This is a complete remanufacturing service for your existing DSG Mechatronic Transmission Control Module for Audi A3 equipped with DSG transmission.
Our repair process resolves internal malfunctions, including
failures related to solenoids,
sensors and implausible signal issues.
Most common DSG failure symptoms include
flickering background squares behind the PRNDS gear indicator in the instrument cluster and
transmission slipping to neutral.
Other related symptoms are
jerking motion when shifting gears both forward and reverse,
delay getting car in motion or simply no movement when in gear and accelerating,
non responsive acceleration even when flooring it,
and at times the "Check Engine" light comes on.


  • Lack of communication with the gearbox during the diagnostic of the controller - Ejection of gear while driving
  • Gear frame disappears and the signal diode with the engine fault and ABS lights up
  • Error of rotation counter
  • When the engine warms up, the gear box misses or the car stops,
  • No control over selenoids (individual gear valves)
  • Inability to change gears while driving
  • During the drive, rotations "swing"
  • The gear box launches a safe mode (the frame with gears on the display lights up or blinks in red)
  • in case of other faults, in order to verify, please call
 
Topo