Reprogramação câmbio DSG

Pgo

Novato
Po a gente podia se encontrar um dia em algum canto né.. queria conhecer a galera e os carros, estudei em SBC manjo um pouco, se for o caso..... vlw [ ]´s
 

Claudião

Novato
Eu ia fazer hj, mas ocorreu um imprevisto ai e vou ter que viajar, só volto pra sampa no final da tarde...

meu carro já andou com 50 de torque, o problema é que eu já tinha uma embreagem com problema!!!

de resto...100%
 

Pgo

Novato
Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2


Claudião,

Faz o UP no DSG para eu ver como fica, se ficar bão eu tbm faço..rsrs

Meu medo é a porra do cambio quebrar.

Se quebrar vou ter que jogar o carro no tamanduatei..hahha

Bem difícil dar problema no cambio, visto q nego faz stage 3+ com cambio original 500 cv com 60 de torque.

Ta certo q eu n teria coragem de deixar o cambio original com essa potencia (500 com 60 de tq) mas q nego faz, faz. uhauha então acho a 280 com 42 n deve ser nada d+ pra essa cambio... vlw [ ]s
 

chedid

Administrador
gente, a questão é... diminuiu o não adurabilidade do cambio andar com 400cvs?
quanto tempo dura uma embreagem destas em média?
 
gente, a questão é... diminuiu o não adurabilidade do cambio andar com 400cvs?
quanto tempo dura uma embreagem destas em média?

pelo jeito ai pessoal que for fazer esse Up . tera que ser mais cuidadoso ainda em relação a transmissão
foi isolado kick-dow , e liberaram mais potencia e giro para ao motor .
a transmissão ficara 60% na mão do condutor .

com todo esse up o desgaste deliberado, aparentemente será maior ,em releção ao tambor duplo de embreagems.

Existe 2 fabricantes dos disco como ALTO RED EAGLE, e RAYBESTOS
http://www.raybestospowertrain.com/
http://www.altousa.com/am/high_performance

Ambos fabrican discos de alta performance .... e OEM

ALTO USA ESTARA EM UM SMEINARIO NO BRASIL SÃO PAULO ANHEMBI EM ABRIL ..
Inclusive falando sobre a transmissão DSG,
 
pelo jeito ai pessoal que for fazer esse Up . tera que ser mais cuidadoso ainda em relação a transmissão
foi isolado kick-dow , e liberaram mais potencia e giro para ao motor .
a transmissão ficara 60% na mão do condutor .

com todo esse up o desgaste deliberado, aparentemente será maior ,em releção ao tambor duplo de embreagems.

Existe 2 fabricantes dos disco como ALTO RED EAGLE, e RAYBESTOS
http://www.raybestospowertrain.com/
http://www.altousa.com/am/high_performance

Ambos fabrican discos de alta performance .... e OEM

ALTO USA ESTARA EM UM SMEINARIO NO BRASIL SÃO PAULO ANHEMBI EM ABRIL ..
Inclusive falando sobre a transmissão DSG,


Muito boa essa dicas. Para nós donos de 8P é bom saber e conhecer bons fornecedores de peças de reposição e mão de obra especializada.

Abs



Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

 

Claudião

Novato
gente, a questão é... diminuiu o não adurabilidade do cambio andar com 400cvs?
quanto tempo dura uma embreagem destas em média?

Chedid, a embreagem tem a mesma durabilidade de qq outra embreagem, depende do dono !!!

Qto ao cambio, pode ter motor de 500cv....que segura.

É a mesma coisa de preparar um 8P e dar um up na embreagem... a questão não é o DSG !!

sacou ?
 

Pgo

Novato
gente, a questão é... diminuiu o não adurabilidade do cambio andar com 400cvs?
quanto tempo dura uma embreagem destas em média?

@chedid com ctz vai diminuir vida útil afinal o carro original tem 28 de torque, mas no nosso mundo (preparações) todos os carros são assim, a dif. é q nos outros carros vc vai na padaria e bota outro kit de embreagem quando a sua f*, nesse vc tem q mandar vir de fora e pagar mais caro por isso... tudo q tem as argolas na frente é caro hj em dia, o 8L hj em dia esta mais barato claro, mas lembro quando ele estava no topo os preços eram impraticáveis tbm... quer arolas, tem q pagar o preço... infelizmente esse é o nosso querido BR. vlw [ ]´s
 

Claudião

Novato
Só para atualizar alguma info que creio que passei errado,

a reprogramação é feita da seguinte maneira:

Primeiro é feita a leitura no carro dos mapas do cambio,

depois repassado pros manos na suiça,

de acordo com os dados vem os mapas atualizados p/ mandar pra central.

Eu achei que era mais rapido, tipo queimar um APR !!!

Abç
 
Bem difícil dar problema no cambio, visto q nego faz stage 3+ com cambio original 500 cv com 60 de torque.

Ta certo q eu n teria coragem de deixar o cambio original com essa potencia (500 com 60 de tq) mas q nego faz, faz. uhauha então acho a 280 com 42 n deve ser nada d+ pra essa cambio... vlw [ ]s



Não sei se tem a ver com o clima muito quente, mas aqui no Rio tem nº meio preocupante de problemas com DSG inclusive em carros totalmente originais e com menos de 60k rodados!!!!
Já tinha pesquisado isso tem tempo e por isso que fiquei muito tempo procurando o manual
Mas o DSG é muito bom, apesar de preferir a tocada do manual, e pra quem pode bancar no caso de uma quebra ou troca das embreagens é uma boa
 

Pgo

Novato
Vc é o Ricardo/Leo da oktane? O luiz te chama assim! auhauha
Cara acontece sim, mas não é só no Rio e sim um problema cronico q da em diversos DSGs mas se o carro for comprado em css geralmente eles trocam de graça, quando o problema é mecatrônica, (caso q veio cronico em vários 07 e 08) agora quando é embreagem, discos etc..
Ae podem ser diversos fatores entre eles ter sido de mal uso etc. e geralmente n trocam, porém é bem mais em conta q os 75 mil q pedem na mecatônica na css e tem vários aftermarket fora os originais, o Claudião trocou a deles po 7 (snme a muitos anos atras sem esquema) e o Luiz ta trocando por 4500... eu considero um cambio como outro qualquer, ou seja, exige cuidado q muitos n tem, n trocam óleo, não fazem revisão e o pior, acham q eh DSG e que n quebra e ficam trocando de N pra D com o pé embaixo para "simular" launch control... vi isso em outro forum ae e quase tive um mini ataque do coração, quando questionaram o sujeito ele falou: tá na grantia q se F* aff uhauha.... vlw [ ] ´s
 
Sou o Ricardo, o Léo é o meu irmão que tem o Si sc
abraço

Entendi o que vc tá falando. Mas o que me assusta é que tivemos vários Hondas e Toyotas aqui em casa todos automáticos e todos foram muito moídos e nunca deram nenhum tipo de problema no câmbio, e todos foram comprados usados. Nenhum desses foi tirado 0km.

-Tivemos um Civic LX AT ano 2000 e um EX AT 1998 com mais de 100k rodados de muita moeção

-Corolla XEI AT com unichip e Fielder AT com unichip que eram moídos quase todo dia

-Accord V6 AT 2006 K&N inbox. sem catalizadores, vários comparativos e tb na arrancada

-Corolla XEI 2.0 AT moeção direto e tb na arrancada quando ainda tinha autódromo aqui com direito a pé no freio e acelerador no fundo pra sair com giro mais alto heheheh

- E um dos mais moídos, Accord 2.0 AT 2006 K&N inbox sem catalizador moído sem pena por mais de 90k na rua, arrancadas, andei no trackday. Rachei 2 jogos de freio dianteiros EBC com pastilhas Hawk por causa de moeção em estrada direto e serras.

No canal do yutube dos vídeos do A3 (garagem) tem vídeos dos Accords e Corolla no autódromo, os na estrada e comparativos estão privados, depois vou arrumar pra liberar novamente.

Por isso fico meio espantado com esses problemas no câmbio DSG. Porque nos japas nunca aconteceu nada e olha que não são carro pra tocada esportiva!!! Tacava 1ª a quase 50 etc...

O pessoal aqui do Rio qu participa sabe como esses carros foram míodos heheheh. Acho que o Luiz chegou a ver vídeos dos Accords!!
 

Claudião

Novato
Vc é o Ricardo/Leo da oktane? O luiz te chama assim! auhauha
Cara acontece sim, mas não é só no Rio e sim um problema cronico q da em diversos DSGs mas se o carro for comprado em css geralmente eles trocam de graça, quando o problema é mecatrônica, (caso q veio cronico em vários 07 e 08) agora quando é embreagem, discos etc..
Ae podem ser diversos fatores entre eles ter sido de mal uso etc. e geralmente n trocam, porém é bem mais em conta q os 75 mil q pedem na mecatônica na css e tem vários aftermarket fora os originais, o Claudião trocou a deles po 7 (snme a muitos anos atras sem esquema) e o Luiz ta trocando por 4500... eu considero um cambio como outro qualquer, ou seja, exige cuidado q muitos n tem, n trocam óleo, não fazem revisão e o pior, acham q eh DSG e que n quebra e ficam trocando de N pra D com o pé embaixo para "simular" launch control... vi isso em outro forum ae e quase tive um mini ataque do coração, quando questionaram o sujeito ele falou: tá na grantia q se F* aff uhauha.... vlw [ ] ´s

mano, caso veio cronico nos 08 e 09....

Embreagem dos 2 vai gastar do mesmo jeito !

O problema no DSG é a atualização dos mapas do cambio depois da troca das embreagem( se é que tem isso mesmo, as css juram

que tem que fazer de qq maneira!)

Mano, 75 mil na mecatronica ? aonde vc viu isso ?
 
Um conhecido deu problema no DSG e o dele é 2010.

Outro, não lembro se era 2011 ou 2012, deu problema no DSG num carro de menos de 20.000 km rodados e ele é coroa casado e não dá pau direto, só acelera em estrada e mesmo assim mal chega em 200.
Isso falando falando em carros originais. Fora os carros remapeados que tb deram problema no câmbio!!!

Acho que era caso da Audi fazer um recall, sei lá... porque se os japas conseguem fazer um câmbio AT que aguente porrada direto sem dar problema, acho que a Audi tb consegue
 

Claudião

Novato
Pois é Ricardo.... brasilzão é fo@da...

Lá fora fizeram um recall e segundo algum mano relatou, aumentaram a garantia dos carros p/ 10 anos !!!!!

Eu comprei meu carro com 18mkm e não havia percebido o problema... no fim foi pro saco com 45 milkm;

Só pra esclarecer, o que eu disse de miolo 08-09 deu problema de cambio, foi na mecatronica e não na embreagem...

A gente fica, DSG pra ca , pra lá, mas é um baita sistema complexo.

Existem intervalos de chassi grandes com recomendação de troca... mas sabe como é, empurram com a barriga.
 

Lars

Membro
Pois é Ricardo.... brasilzão é fo@da...

Lá fora fizeram um recall e segundo algum mano relatou, aumentaram a garantia dos carros p/ 10 anos !!!!!

Eu comprei meu carro com 18mkm e não havia percebido o problema... no fim foi pro saco com 45 milkm;

Só pra esclarecer, o que eu disse de miolo 08-09 deu problema de cambio, foi na mecatronica e não na embreagem...

A gente fica, DSG pra ca , pra lá, mas é um baita sistema complexo.

Existem intervalos de chassi grandes com recomendação de troca... mas sabe como é, empurram com a barriga.

Claudião, existe alguma fonte de consulta para saber quais os chassis que estão nessa relação de recomendação de troca ???
 

Claudião

Novato
Velho, só na css, mas os caras não vão abrir... seguram isso até os finalmente. Pois ele podem tentar

recalibrar a meca, vc roda mais um tempo até eles chegarem no objetivo, VENCER seu prazo de garantia.

Se tem carro com garantia, vai na css, troca oleo e filtros, e manda carimbar o manual !!! mantenha em dia.

Eu si fufu por conta disso, afinal meu 07 não deu nada, absolutamente nada ! 09 eu deixei, fiz por fora.
 
Vc é o Ricardo/Leo da oktane? O luiz te chama assim! auhauha
Cara acontece sim, mas não é só no Rio e sim um problema cronico q da em diversos DSGs mas se o carro for comprado em css geralmente eles trocam de graça, quando o problema é mecatrônica, (caso q veio cronico em vários 07 e 08) agora quando é embreagem, discos etc..
Ae podem ser diversos fatores entre eles ter sido de mal uso etc. e geralmente n trocam, porém é bem mais em conta q os 75 mil q pedem na mecatônica na css e tem vários aftermarket fora os originais, o Claudião trocou a deles po 7 (snme a muitos anos atras sem esquema) e o Luiz ta trocando por 4500... eu considero um cambio como outro qualquer, ou seja, exige cuidado q muitos n tem, n trocam óleo, não fazem revisão e o pior, acham q eh DSG e que n quebra e ficam trocando de N pra D com o pé embaixo para "simular" launch control... vi isso em outro forum ae e quase tive um mini ataque do coração, quando questionaram o sujeito ele falou: tá na grantia q se F* aff uhauha.... vlw [ ] ´s




Cara mas ferrar um câmbio num carro de menos de 50k rodados (acho que o Claudião foi né) e um de menos de 60k rodados e muiuto bem tratado com todas as revisões feitas na css vc acha normal??
E no caso do Claudião ainda gastar 7k no câmbio num carro novinho, vc acha barato???
E o Luiz só pagou 4.500 pq todas as revisões foram feitas na css, se não acho que seria muito mais caro.
Isso são 2 casos, acredite tem muito mais por aí!!!!!!!!!!!!! Só aqui no Rio sei de mais uns 4!!!!

Cada um tem uma opinião, mas a minha é que isso é um absurdo!!! Ainda mais se tratando de da marca que é e do tipo de carro e do naipe do câmbio

O problema é que já estão acostumados com nós brasileiros, empurram e a gt aceita e tb temos uma justiça morosa, demorada e acabamos deixando pra lá.
Eu mesmo comprei uma Spacefox 0km a vista 2010 e em menos de 24hs e menos de 100km rodados ela deu problem nos vidors e travas elétricos, não resolveram, depois suspensão. Não fiquei nem 1 mês com o carro, meu irmão conseguiu trocar pra mim na Fielder 2006 com 40k rodados e ainda uma grana de volta. Perdi uma grana nisso mas tive paz hehehehhe não podia entrar na justiça pq tinha garantia, mas levava ficava a pé 3 dias e o carro voltava a mesma merda, então preferi trocar por um japa e ser feliz
E se Deus me ajudar mais pra frente parto para um Si supercharger igual do meu irmão. Resistência e manutenção, acho que é difícil bater os japas. O meu já tive que trocar alguns sensores, a suspa dianteira tá batendo e o Si do meu irmão tem mais de 70.000 rodados, quase 400cv, é moído toda semana e usado todo dia pra trabalho e não troca nada além de óleo, filtro e pastilhas de freio!!!
 

Pgo

Novato
@Claudião Achei q era 07 e 08, nunca tinha visto o 09 com prob. então pode colocar ae os 3 anos pois já vi diversos 07 na gringa com pau, se bem q na gringa começou a vender em 06 e aki só 08 então sei la, pode ser q os q deram pau la eram os 08 daqui auhauh...

@Claudião quanto ao preço, eu me expressei mal o preço é do cambio todo! Isso eu li e ouvi de pessoas com problema, se é verdade ou não eu nem quero saber! uhauha


@[member='Ricardo 2.0T'] Ricardo acho q me expressei mal de novo (kct eu tava zuado esse dia, pareço um mongol escrevendo.. depois q li pqp, mal galera.), eu esqueci de mencionar q os 7 q o Claudião pagou e os 4500 q o Luiz vai pagar são nas embreagens e o problema crônico é na mecatrônica. uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa! auhah
Não acho nada barato e normal nisso tudo só falei q quando o problema é mecatrônica ele é crônico e é uma palhaçada mesmo a audi n fazer um recall afinal é erro deles!

Agora as embreagens n é crônico! Um embreagem tem uma vida útil conforme utilização, seria igual uma pastilha de freio q tem uma vida útil estipulada de fabrica para uma tocada padrão, se o cara faz alguma coisa errada ou abusa essa vida útil diminui drasticamente, conheço pessoas q tem embreagem em carro popular q duram 40 mil e gente q acabo com 10! Por mais q vc conheça a pessoa vc n sabe o q ela faz 100% do tempo q ela esta no carro, ou se mesmo q ela comprou o carro com 10k/km o antigo dono pode ter feito merda! eu pelo menos só coloco a mão no fogo pelo q eu faço...

Quanto a preços audi/br sim ridículo absurdo, se compararmos então com Europa e EUA da vontade de chorar, mas quem compra audi no BR sabe a que esta se sujeitando afinal a marca n é novidade para nós ainda mais spb q é importado, é só bucha!.... vlw [ ]´s
 
Topo