rmonastier
Novato
boa noite amigos.
@samir, valeu pelas fotos!!
Ontem fizemos um teste com as tintas que comprei, já fazia tempo que vinha esperando um chance de pintar umas cobaias.
Claro que foi um teste, pintar no chão é foda né!!!
Creio que o resultado foi positivo. Primeiro passo foi remover o emborrachado com thinner, depois uma lixa dágua para alisar.
Passamos o selador, só uma nuvem. Depois o primmer (devia ter deixado secar por mais de uma a duas horas mas pintamos no susto mesmo). O primmer deixa um acabamento rugoso. Novamente lixa (usei uma 600).
Até aqui é o procedimento padrão para pintura em plástico, sefosse para fazer um black piano como os S3 ou outra cor qualquer, só haveria alteração a partir daqui Aí dei uma mão (e só uma) com a tinta feita na cor do concert e com acabamento acetinado.
Bom, vamos aos resultados:
Depois de seco a tinta aderiu muito bem, tentei tirar com a unha e não sai nem a pau, mas podem ficar marcas (da mesma forma que ficam nas maçanetas da porta). A cor ficou bem parecida (amanhã eu quero lixar novamente a cor preta, e dar de duas a três mãos de tinta, pois em alguns locais faltou cobertura e homogeneidade, variando um pouco a cor)
Tenho que melhorar um pouco o pulso e a regulagem da pistola e deixar o nosso guru das cervejas geladas (Sr @fatcho) longe de mim (pensem num cara que bebe, mas bebe.. eu só acompnho para ele não ficar sem graça).
Uma lona limpa cobrindo uma bancada tm será providenciado.
AHHHHH, e também vamos amarrar em um poste um amigo que testa a aspereza de peça com a mão cheia de "DORITOS", nada de gordura né.. @Firehs
depois eu posto umas fotos
Rodrigo
@samir, valeu pelas fotos!!
Ontem fizemos um teste com as tintas que comprei, já fazia tempo que vinha esperando um chance de pintar umas cobaias.
Claro que foi um teste, pintar no chão é foda né!!!
Creio que o resultado foi positivo. Primeiro passo foi remover o emborrachado com thinner, depois uma lixa dágua para alisar.
Passamos o selador, só uma nuvem. Depois o primmer (devia ter deixado secar por mais de uma a duas horas mas pintamos no susto mesmo). O primmer deixa um acabamento rugoso. Novamente lixa (usei uma 600).
Até aqui é o procedimento padrão para pintura em plástico, sefosse para fazer um black piano como os S3 ou outra cor qualquer, só haveria alteração a partir daqui Aí dei uma mão (e só uma) com a tinta feita na cor do concert e com acabamento acetinado.
Bom, vamos aos resultados:
Depois de seco a tinta aderiu muito bem, tentei tirar com a unha e não sai nem a pau, mas podem ficar marcas (da mesma forma que ficam nas maçanetas da porta). A cor ficou bem parecida (amanhã eu quero lixar novamente a cor preta, e dar de duas a três mãos de tinta, pois em alguns locais faltou cobertura e homogeneidade, variando um pouco a cor)
Tenho que melhorar um pouco o pulso e a regulagem da pistola e deixar o nosso guru das cervejas geladas (Sr @fatcho) longe de mim (pensem num cara que bebe, mas bebe.. eu só acompnho para ele não ficar sem graça).
Uma lona limpa cobrindo uma bancada tm será providenciado.
AHHHHH, e também vamos amarrar em um poste um amigo que testa a aspereza de peça com a mão cheia de "DORITOS", nada de gordura né.. @Firehs
depois eu posto umas fotos
Rodrigo