Reformando chave de luz e painel do ar condicionado

magoo disse:
GustavoDiMN disse:
Magoo, estou executando esse serviço no painel do meu a/c, e com a frente dele já desmontada, sem a eletrônica, me deparo na parte de trás com várias ligações em metal que parecem ser atreladas aos botões. Como faço para soltá-las? Ou isso não é preciso e pode colocar assim mesmo na acetona? qual foi o macete usado para soltar os 'cristais' dos botões?

Peço que compartilhe, assim pode me ajudar bem com outros colegas. Obrigado desde já!

empurre cada botao por tras pelo buraco central com uma chave fina sem ponta que ele sai pela frete

e os ligamentos de metal atrás? fica ali mesmo? não tem problema colocar na acetona?
 

ThiagoF

Membro
tópico para min o mais interessante do clube no momento kkkk
nosssa pessoal vcs nao tem ideia o meu painelzinho esta bem judiado,..os antigos donos deviam ter lixas nos dedos,.
vou acompanhar assiduamente
 

djleob

Membro
Olá!

Gostaria de pedir uma ajuda pro pessoal aí que já fez esse serviço de reparo no painel.

Alguém já fez a repintura com uso de spray de alta temperatura, sem uso de primer? Como ficou a durabilidade da pintura? Tá estável? Descascou?

Estou nessa dúvida pois encomendei o kit de adesivos para reparar meu AC e chave do farol, e acabei entrando nessa discussão sobre tinta, primer e etc com o meu chapeador. Inclusive ele mencionou que há um verniz fosco que poderia ser aplicado após a aplicação dos adesivos, que daria uma aparência mais próxima do emborrachamento original.

Agradeço à atenção de todos.
Aguardo reviews de quem já fez o serviço de reparo.
Obrigado
 

gabrielm

Novato
eu usei na chave de luz apenas um spray de alta temperatura, da colorgin, isolei os simbolos e pintei. ja faz um ano. e ficou bom, mas a aparencia muda um pouco, ficou mais escuro. porem nao se percebe muito.
 

ThiagoF

Membro
como ele faz akele negocio que isola as partes que vai o adesivo em cima ,..aquela folha azul que ele colocou na chave de seta o que eh akilo ??? vende ? sera q eh fabricação do cara?
 
Eu fiz caca, simplesmente não pintei nada e joguei o adesivo em cima e esta soltando, ou arriscar desmontar o painel todo e pintar tudo ou seja os comandos do ar condicionado, ac e etc..... esse verniz fosco seria uma boa para não soltar o adesivo
 

gabrielm

Novato
ThiagoF disse:
como ele faz akele negocio que isola as partes que vai o adesivo em cima ,..aquela folha azul que ele colocou na chave de seta o que eh akilo ??? vende ? sera q eh fabricação do cara?

isso vem no kit de adesivos juntos...
 

djleob

Membro
edersonbilck disse:
Eu fiz caca, simplesmente não pintei nada e joguei o adesivo em cima e esta soltando, ou arriscar desmontar o painel todo e pintar tudo ou seja os comandos do ar condicionado, ac e etc..... esse verniz fosco seria uma boa para não soltar o adesivo


Olá!

Então, não deve-se colar os adesivos de restauração sobre o emborrachamento original. Se o emborrachamento original já está começando à descascar, após colar o adesivo, o próprio "trabalho" que o adesivo vai ter nos primeiros dias, devido á variações de temperatura, vai fazer o resto do emborrachamento cair, soltando o adesivo que ficou sobre o emborrachamento.

Estou fazendo o reparo do meu painel. Concluí hoje a chave do farol. Posso deixar aqui, até o momento, algumas dicas, por experiência própria:

1-Desmonte as peças MESMO. Você vai precisar remover todo o emborrachamento para conseguir pintar direito.
Remova tudo com acetona. Faça com calma e vai ficar perfeito.

2-Depois de tirar o emborrachamento com acetona, lave bem suas mãos com detergente pra tirar a gordura das mãos, e depois, lave também as peças com água e detergente. Enxágue bem, e depois de secar muito bem, não fique colocando as mãos na superfície à ser pintada. A gordura das mãos podem atrapalhar a aderência da tinta.

3-Passei um selador para plásticos antes de pintar o botão do farol e não gostei do resultado. Deu um efeito meio "craquelado". A pintura ficou meio mapeada. Alisei novamente com lixa 400. Ao meu ver, não recomendo o uso do selador.

3-Pintei com Spray de alta temperatura (usei o Mundial Prime) preto fosco. Faça várias demãos, bem finas, com intervalos de 15 minutos. Fiz 4 demãos.

4-Tire tempo pra fazer: Após pintar as peças, aguarde pelo menos 24 horas antes de colar os adesivos. Você vai ter q molhar as peças, então, espere a tinta curar bem.

5-No meu caso, após colar os adesivos usando água, aguardei mais 24 horas , deixe pegar um pouco de sol, e só depois levei para a chapeação para a aplicação do verniz fosco.

Sobre o tempo: Recomendo que tire 3 dias pra fazer o serviço pra dar tempo de secagem para todas as etapas. Eu tive algumas bolhazinhas no adesivo do farol pois acabei atropelando um pouco o tempo de secagem da tinta, então, não façam com pressa. Deixem mesmo 24 horas, hehehe....

Gostei muito do resultado. Após ficar tudo pronto postarei fotos aqui.

Abraços à todos!
 

Jordaum

Aro 99
djleob, boas dicas! Aguardo fotos pra ver como ficou com o verniz.


E pra quem está querendo retirar o climatronic, é só remover o Symphony e puxar o climatronic pra frente. Eu li isso naquele link que postei da bilibia do A3, fiz e deu certo. Não precisei desmontar nada.

É um pouco duro pra sair, mas vc abre o cinzeiro e pega no climatronic ali por baixo, a outra mão vc empurra pelo fundo dele, as 4 travinhas de ferro vão abaixar e ele vai sair. Precisa de um pouco de força, mas cuidado pra não estragar o painel.

[]s,
Jordão

Edit: Essa foto do Freddymamed ilustra bem as travinhas, veja q elas funcionam como uma mola, vc pode usar uma chave de fenda fina para abaixa-las também, e facilitar a retirada.

29798760.jpg


Aqui tem mais fotos viewtopic.php?f=17&t=3002

Vou postar isso aqui lá também, pra facilicar.
 

djleob

Membro
Primeiras fotos do reparo da chave do farol. Como mencionei, a minha pressa acabou gerando umas bolhazinhas, mas, mesmo assim eu gostei muito do resultado.

Semana que vem eu vou pro ar condicionado, porta copos e moldura do porta copos.

s7308306.jpg

s7308313.jpg
 

gmiranda

Novato
então precisa mesmo retirar os botões do ar né? tenho muito medo de fazer cagada pintando e não colar direito, ou sei lá, não conseguir montar depois e quebrar alguma coisa, essas peças são impossíveis de se achar....
 

BlaudusSC

Novato
E awe galera!

Segue ai os produtos que usei para reformar minha chave de luz, bem como o estado original e depois da reforma. Não fiz o passo-a-passo fotográfico pois não senti necessidade.

Adiantando pro pessoal, NÃO utilizem este selador para plástico, fica uma droga, ele reage com o plástico e fica todo craquelado. Passei um tempão lixando para deixar tudo lisinho denovo.

Usei tudo em spray, efetuei o trabalho em casa mesmo, levou 180 Horas. Os passos foram os seguintes:

1- Desmontei a chave de luz do painel, e utilizando acetona (Comum mesmo, aquela de tirar esmalte da unha de mulher) removi toda a tinta do mesmo. (Não precisei remover do botão em si, pois estava em boas condições);

2- Passei a seladora no plástico (Estava totalmente branco, toda a tinta havia sido removida) e esta reagiu com o plastico, então tive que lixar tudo até ficar liso denovo, então não utilizei novamente. A lixa foi a mais fina que eu tinha a 360, muito fina mesmo, levou bastante tempo para ficar liso, mas o acabamento dessa lixa é muito liso. A peça então foi lavada com detergente para tirar todos os detritos e gordura.

3- Utilizando os adesivos azuis do kit, mascarei a peça a ser pintada, fiz isso com as mãos bem lavadas e livres de gorduras.

4- Pintei a peça com 3 demãos de tinta spray, aguardando 10 minutos entre cada demão, aplicada a 25 cm da peça, nas 4 direções, para que a tinta chegasse em todos os cortes da peça. Utilizei o spray preto fosco da colorgin, não foi a de alta temperatura como o pessoal do forum tem utilizado. Após a pintura, aguardei 72 Horas para retirar a máscara e colar o adesivo.

5- Retirei a máscara da peça com o auxílio de um estilete, para evitar que "rasgasse" a tinta. Lavei a peça para tirar qualquer gordura e colei o adesivo do kit com o auxílio de água (Para ajustar a posição), enxuguei com um pano limpo que não solta fiapos e de uma forma suave.

6- Deixei a peça parada por 24 horas, para colar bem o adesivo.

7- Lavei a peça com detergente novamente para tirar a gordura enxuguei suavemente e deixei secar por 12 horas.

8- Apliquei 3 demãos de verniz fosco, com 10 minutos entre as demãos e por fim, deixei secar por 72 horas.

Eis o resultado e os produtos:

20120721113121907.jpg


20120721113127385.jpg

============== NÃO UTILIZEM O PRODUTO ACIMA ==============

20120721113133352.jpg


20120721113138657.jpg


ANTES E DEPOIS:

dsc01921r.jpg


20120721113231511.jpg
 

AdrianoY

Membro
Fico perfeito, otima ideia essa do verniz fosco por cima, pra finalizar o trampo... Meu, cada etapa esperar no minimo 10min entre uma fase e outra, caraca... Isso que é ter paciência !!!

Parabéns...
 

BlaudusSC

Novato
DiegoA3 disse:
Pessoal, no fim das contas qual spray deixa com acabamento melhor o de alta temperatura ou o comum?

abraço.

Eu gostei do resultado com o comum fosco que usei, não sei como fica o outro... teria que ver a longo prazo, usei o normal pq era o que encontrei com mais facilidade

É possivel que o de alta temperatura, por assim o ser, resista mais com o tempo... sei lá =)

Abrass
 

gmiranda

Novato
alguém tem mais fotos do climatronic já feito? o meu tá descascando só dois botões, tô com dó de desmontar tudo pra refazer... queria colar por cima mas eu li que fica uma m*rda
 

horie

Membro
Alguem ai conhece quem faz esse serviço? ou até algum usuário que faça.
Sou de SP.

Ficou muito bom do usuário de cima que postou as fotos.

Pensei em comprar as coisas eu mesmo e fazer mas é tenso, tem que desmontar bastante coisa e tenho medo de fazer merda hehe...
Indo mais ao fundo, na parte interna do carro possui alguns riscos que quando peguei o carro ja tinham, tem como dar uma restaurada tbm? Parte interna que eu digo é o porta luva e os demais ali na regiao.
 
Topo