Reformando chave de luz e painel do ar condicionado

horie

Membro
Há alguma técnica para colocar os adesivos sem retirar do painel? Vi em algum post que é possível mas alguém tem mais detalhes?
 

paulomko

Novato
nossa ...realmente se bem feito fica perfeitoo o acabamento mesmo com esses adesivos.......alguem sabe quem faz em sp e quanto cobra?? eu não tenho dom para fazer esssas coisas...
 

horie

Membro
Aaah, consegui tirar a chave de luz, se todos os componentes fossem simples assim de serem removidos seria fácil hahaha.
 

daponte

Novato
pra retirar a chave de luz e o porta copos é baba, o climatronic é embassado, se alguém tiver dúvida como tirar os 2 primeiros ai da um toque que eu faço um vídeo
 

horie

Membro
pra retirar a chave de luz e o porta copos é baba, o climatronic é embassado, se alguém tiver dúvida como tirar os 2 primeiros ai da um toque que eu faço um vídeo
Opa, tem como me dizer como tirar o do porta copos?



Pra quem souber tirar esse aqui, me da um help?

audi-a3-botao-interruptor-regulagem-retrovisor-eletrico_MLB-O-150375618_1081.jpg
 

gabrielm

Novato
essa peça ai de cima pra tirar tem que pegar uma chave torx e ir por baixo dela. tira o parafuso (é um só) dae sai toda a peça aonde fica os botoes do vidro e essa ai dos retrovisores, depois desencaixa os conector dos botoes do vidro e dos retrovisores. depois tira as travinhas que tem e ela sai. (toma cuidado que é tudo de plastico e com o tempo ressaca).
 

Rodinei

Moderador
essa peça ai de cima pra tirar tem que pegar uma chave torx e ir por baixo dela. tira o parafuso (é um só) dae sai toda a peça aonde fica os botoes do vidro e essa ai dos retrovisores, depois desencaixa os conector dos botoes do vidro e dos retrovisores. depois tira as travinhas que tem e ela sai. (toma cuidado que é tudo de plastico e com o tempo ressaca).

:legals:
 

horie

Membro
essa peça ai de cima pra tirar tem que pegar uma chave torx e ir por baixo dela. tira o parafuso (é um só) dae sai toda a peça aonde fica os botoes do vidro e essa ai dos retrovisores, depois desencaixa os conector dos botoes do vidro e dos retrovisores. depois tira as travinhas que tem e ela sai. (toma cuidado que é tudo de plastico e com o tempo ressaca).

Boa, vlw, chegou hj meus adesivos, maos a obra hahahaha.
 

horie

Membro
Pessoal, só mais uma dúvida antes de começar mesmo, o adesivo azul, só vai na chave de luz? quanto aos demais como climatronic, o som, não precisa??
 
Olá pessoal, como eu vi que todos vocês conseguiram, resolvi pedir a ajuda de quem puder me ajudar!!! rs
Fiquei muito interessado nesse topico, pq eu estou com esse problema no botão do farol, os botões do climatronic ainda estão bons...

Minha duvida é: Ápos vocês pintarem os botões, ele continuam acendendo???

Abraço
 
Boa noite amigos.
venho acompanhando este tópico e já fiz algumas experiências com tinta para modelismo, próprias para plástico com bom resultado.
o que me chamou a atenção foi um post onde as peças foram envernizadas. Lógico que o verniz é mais resistente que um preto alta temperatura e se for aplicado com calma sobre os adesivos (para eles não enrugarem), é o caminho. Mas um caminho longo.
Fui atrás de outras soluções e surgiu a seguinte:
Limpar a peça, aplicar um selante para plásticos, depois um primmer em PU e por último, tinta PU. Esses materiais não são encontrados em spray, tem que usar pistola. Achei um maluco aqui em Ctba que me preparou a tinta PU na cor do painel (para isso, usei o concert de um audi 2003, @fatcho: esse é o aparelho que te vendi tá, só p/ vc saber), com acabamento acetinado.
Quero pegar algumas peças com o concert, laterais do painel , etc e vou pintar tudo na oficina de um amigo (eu tenho compressor e pistola, mas como o primmer e selador são vendidos em latas de 900ml, fica mais fácil fazer lá)
se der certo, a minha idéia é comprar um aerógrafo. e testar a pintura daspeças SEM remover do carro. isso seria a glória né!!!! hghghg Já pensou poder reformar o climatronic com ele no lugar?
A tinta PU é a mesma usada na pintura da lataria, parachoques, etc, muito resistente a risco, unhas, pessoal do ácido úrico, etc. só que não aeita bem o verniz. O @Firehs aqui de Ctba ta junto nessa, acompanhando bem de perto ( e pensem em um cara que gosta de perfeição). Ele já pediu o jogo de adesivos do concert. Fatcho :depois a gente acerta isso ta ghghgh).
Fora a tinta em PU não aceitar bem o verniz, não teria cabimento fazer uma tinta acetinadae na cor do painel e depois jogar verniz obre ela né
vou manter vcs informados.
abraço
 

fatcho

Membro
muitooooo show, e ja tenho pra quem oferecer caso fique como esperamos
na css vai um prata 2005 180cv q ta com todo o painel branco quase ^^
a questao do PU como q seria o tempo de cura de todo o processo??? faria tipo a chave luz e o climatronic e o consert em uma tarde???
ta um bom trato no meu radim eim ^^
 

chubsgrila

Membro
Muito bom o topico.. vou tentar fazer...

Alguem ja fez no porta treco que vai logo acima do cinzeiro? o meu esta descascando inteiro, mas tenho medo de fazer e ficar muito diferente...
Se alguem ja fez tem como postar fotos?

Valeu galera...
 

GUSJANSSON

Novato
Boa tarde galera...

Comprei um kit de adesivo no Mercado Livre e vou reformar minha
chave de luz e os botoes do ar condicionado, paguei R$100 nos 2 kits

Assim que ficar pronto mando fotos do antes e depois p/ os interessados verem se compensa fazer nos seus tb!!! Abraco

Segue abaixo link do video com procedimento e fotos enviadas pelo vendedor:
[media]
]

98hy1c.jpg

11rpzpu.jpg

2ln7fia.jpg

126epns.jpg

25umnm9.jpg

izrg48.jpg

r9oimx.jpg

11bro94.jpg

64jjnr.jpg

2mquhhz.jpg
Ficou excelente, mas como vc fez pra tirar os botões do ar condicionado? Eu quero muito fazer isso no meu, mas confesso que tenho medo de acabar danificando algum componente.
 

135393

Novato
Legal @rmonastier . Estou muito interessado neste seu projeto.
No meu painel tenho problemas na caixa de farol e em 4 botoes do climatronic (temperatura , velocidade da ventilação, recliclagem de ar e liga/desliga) ...

Sigo aguardando seus resultados.
Boa sorte !!!
 
Topo