Que óleo usar no A3?

André Brugnerotto

Hellspeed69
Oleo para motor TURBO no minimo W40, não esqueçam que o óleo passa pelo miolo da turbina onde todo o calor do eixo/rotor da parte quente se dissipa, então quem coloca 5...10W30 pode estar prejudicando o turbo. Se usar o carro tranquilamente com poucas puxadas capaz de não afetar, agora se fizer em alguns momentos uso severo vai estar comprometendo.

Vide carros de arrancada turbo, os caras não são loucos de por W30 nesses motores que esquetam muito, quando o carro é de performance o óleo tem que aguentar a temperatura alta sem quebrar o filme.
 

wagnerx

Novato
Peguei meu a3 recente ele ta com 163mil.. O ex dono falou que colocou sintético mas não sabe qual certinho no adesivo do parabrisas(petronas sythium o adesivo) não marca a especificação so o km inicial e o final no caso para 7 mil! Ele tem 2 mil rodados e o óleo esta amarelinho e no nível certo e meu motor esta redondinho! Minha duvida é por essa km seria bom migrar para um 15w40? Ou oq poderia ser mais logico o óleo usado meu motor é 1.8 aspro.
(e parabéns a todos que estão ajudando tópico de muito bom nível)
 
wagnerx disse:
Peguei meu a3 recente ele ta com 163mil.. O ex dono falou que colocou sintético mas não sabe qual certinho no adesivo do parabrisas(petronas sythium o adesivo) não marca a especificação so o km inicial e o final no caso para 7 mil! Ele tem 2 mil rodados e o óleo esta amarelinho e no nível certo e meu motor esta redondinho! Minha duvida é por essa km seria bom migrar para um 15w40? Ou oq poderia ser mais logico o óleo usado meu motor é 1.8 aspro.
(e parabéns a todos que estão ajudando tópico de muito bom nível)
Em nenhum momento tu ve o manual recomendando mudar especificação do oleo depois de certa km, isso é história. Mantem o certo que seria 5w40 nos turbo e no aspirado pode se usar o 10w40 sintético. Se um dia começar a fumar um poukinho ai se pensa em alterar a especificação do oleo se quiser adiar um pouco o concerto do carro. Oque o correto ja é fazer e sempre ir trabalhando com o oleo correto.
 

wagnerx

Novato
Robson Corrêa disse:
Em nenhum momento tu ve o manual recomendando mudar especificação do oleo depois de certa km, isso é história. Mantem o certo que seria 5w40 nos turbo e no aspirado pode se usar o 10w40 sintético. Se um dia começar a fumar um poukinho ai se pensa em alterar a especificação do oleo se quiser adiar um pouco o concerto do carro. Oque o correto ja é fazer e sempre ir trabalhando com o oleo correto.
Valeu vou colocar o 10w40 que fica no meio termo e usa 100% de tecnologia sintética...
 

JulioRJ

Membro
também estou a fim de colocar um 10w40 na próxima. outro dia fui dar a partida com o motor meio "morno" e deu uma batida na corrente.

se bem que eu acho que era a inclinação, o carro estava inclinado para o lado esquerdo, justamente o lado contrario do pescador... talvez tenha levado mais tempo pra subir.
 

st0ck

Membro
Olá Galera, estou aproveitando esse tópico pra tirar uma dúvida que acho que muita gente tem, as mensagens estão antigas aqui, então:

• Alguém aí comprou recentemente 5L de óleo e tem alguma dica para dar pra galera de onde comprar, links, valores e etc?

Já era pra eu ter trocado o óleo o carro que rodou 9mil km deade a ultima troca, a troca é p/ 10mil km mas não é recomendado trocar nos 10.000km, e sim nos 5..6...7mil no máx. confere?

Agradeço desde já!!

Valeu!!!
 

Iuri

Membro
Filtro de óleo tem que ser original..só ir na VW e pegar..40 mangos

Filtro de ar VC compra em qualquer auto peças e cumpre bem o papel dele..só de fazer trocas regulares..
 

DIEDE

Moderador
Sobre o óleo: Pentosin 5w40 a cada 5kkm. Sua turbina agradece.
Pago R$25/litro. Eu compro desse cara aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705674742-oleo-pentosin-5w40-sm-100-sintetico-_JM
É perto de casa e busco em mãos. Tem que ver se o frete compensa ai pra ti.

Filtro de óleo, o OEM na CSS pago R$31 com desconto (Tem que estar muito animado com manutenção pra pagar R$125 num filtro de óleo).
Fitrlo de ar, a mesma coisa. OEM na CSS custou R$45 quando comprei ano passado. Depois peguei o K&N cônico.
 
Tenho um A3 manual aspirado 2004! O manual manda 5w30 só ponho com essa especificação. Trabalho com carro e com mecânico altamente especializado, inclusive cuidão das revisões dos carros de Nelson Piquet tanto para corrida treck day quanto para passeio e eles dizem o carro nasse e morre com o óleo da mesma especificação de fábrica! Não vão naquela de multi viscoso ou porque está muito rodado acima dos 100 mil km.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Comprei um A3 1.8T 180cv o cara pois óleo normal havoline 20w40.
Eu posso pôr um original novamente, ou qual vcs me indicariam?
Alguém pode me auxiliar?
 

lorenz

Membro
Bom dia tenho um amigo que trabalha a anos na concessionária do Paraná, o óleo do aspirado é 5w40 original sintético não mudem o óleo ... Outra coisa estão falando sobre as bora criadas no motor isso é normal em qualquer carro ... Os mecânicos vai me odiar mas é a coisa mais barata que vocês farão em seus veículos .. Quando for trocar o óleo antes de jogar o óleo para baixo do motor adicione 500ml de fluido de freio e 500 ml de álcool de posto no motor e deixe por 30 minutos 30 minutos nem um a menos na lenta somente na lenta para a bomba de óleo não forçar a bomba de óleo ... Não acelere !!! Depois disso abra o parafuso do cárter e retire o óleo do motor e faça a troca coloque óleo 5w40 e filtro novo ... Está feita a limpeza do motor e cárter !!! Pessoal outra dica sempre que trocar o óleo coloque filtro novo pois o filtro e barato diante outras coisas .. Espero ter ajudado alguém aí ... Obs; faça essa limpeza cada 1 ou 2 anos ....

NÃO ESQUECER DE TIRAR A MANGUEIRINHA DO RESPIRO DO CÁRTER . Para fazer este procedimento !!! Nos aspirados está ao lado esquerdo do motor embaixo da capa de plástico.


Quem precisar de mais informações pode me chamar no bate papo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo