danilo.claudino
Novato
Vlw!
Em nenhum momento tu ve o manual recomendando mudar especificação do oleo depois de certa km, isso é história. Mantem o certo que seria 5w40 nos turbo e no aspirado pode se usar o 10w40 sintético. Se um dia começar a fumar um poukinho ai se pensa em alterar a especificação do oleo se quiser adiar um pouco o concerto do carro. Oque o correto ja é fazer e sempre ir trabalhando com o oleo correto.wagnerx disse:Peguei meu a3 recente ele ta com 163mil.. O ex dono falou que colocou sintético mas não sabe qual certinho no adesivo do parabrisas(petronas sythium o adesivo) não marca a especificação so o km inicial e o final no caso para 7 mil! Ele tem 2 mil rodados e o óleo esta amarelinho e no nível certo e meu motor esta redondinho! Minha duvida é por essa km seria bom migrar para um 15w40? Ou oq poderia ser mais logico o óleo usado meu motor é 1.8 aspro.
(e parabéns a todos que estão ajudando tópico de muito bom nível)
Valeu vou colocar o 10w40 que fica no meio termo e usa 100% de tecnologia sintética...Robson Corrêa disse:Em nenhum momento tu ve o manual recomendando mudar especificação do oleo depois de certa km, isso é história. Mantem o certo que seria 5w40 nos turbo e no aspirado pode se usar o 10w40 sintético. Se um dia começar a fumar um poukinho ai se pensa em alterar a especificação do oleo se quiser adiar um pouco o concerto do carro. Oque o correto ja é fazer e sempre ir trabalhando com o oleo correto.