Que óleo usar no A3?

Iuri

Membro
dr.robson1 disse:

Ola pessoal

Minha 1a participação aqui

Perdoem-me se posto no tópico errado

Mas vamos lá: adquiri um A3Sedan em abril

Portanto, está completando 6 meses (pouco andei.. 3200 km só)

Obviamente o painel acusa 20 e poucos dias pra torcar o óleo

Dúvidas: pode ser trocado fora da concesionária semprejuízo de demais revisoes e garantias?

Aqui em BSB AutoTech ainda é bem recomendada?

Liguei lá na concessionária e me orçaram R$ 500,00. A faixa é essa mesmo?. Achei bem salgado pois óleo/filtro não dá 250 reais.........

E se der o azar de trancar um motor dentro da garantia e você está fora dela?já Elvis


Eu acho que o melhor negócio é a CSS para fazer todos os serviços enquanto tiver na garantia..

Quantos anos são de garantia?
 
House disse:
Senhores recentemente tive o prazer de conversar com um eng. químico da BR e conversamos bastante sobre óleo. Todo mundo sabe que os 40 R$/litro que a Audi cobra é um pouco demais apesar do óleo pentosin ser fantástico. Se vc pesquisar no manual vai encontar as seguintes recomendações:

A- óleos sintéticos, com especs: VW 500 00 ou VW 502 00
B- óleos multiuso, com especs: VW 501 01

Demais: ACEA A2 ou A3.

Traduzindo, sempre que vc for comprar óleo para seu carro pare e olhe as embalagens lá estará escrito algumas especificações procure o óleo que atenda pelo menos a 501 01 ou a A3 e pronto! esse óleo pode ser usado sem problemas.

Inclusive a dica do eng. é que ele prefere trocar o oleo a cada 4 mil kms com um oleo de 20 reias do que trocar a cada 10k com um oleo de 40 reais sintético!

Fica a dica!
Esse engenheiro não sabe mais, que uma indústria automobilística como a Audi! Óleo no Audi A3 e 5W 30!!!!!! Consulte seu manual. Seja ele velho ou novo. Há uma reação química na Dilatação dos Anéis!!!!! Nem 5w 40 e 5w 50 que é de mais alta performance e aconselhado. Leie o manual. Só uso 5W30 100% sintético. Fica a dica.


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Iuri

Membro
brunodepaula.adv disse:
Esse engenheiro não sabe mais, que uma indústria automobilística como a Audi! Óleo no Audi A3 e 5W 30!!!!!! Consulte seu manual. Seja ele velho ou novo. Há uma reação química na Dilatação dos Anéis!!!!! Nem 5w 40 e 5w 50 que é de mais alta performance e aconselhado. Leie o manual. Só uso 5W30 100% sintético. Fica a dica.


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Leia você o manual seu espertao

Manual não fala em 5w30 ou 5w40

E sim nas especificações 500/501/502
 

DIEDE

Moderador
@[member="brunodepaula.adv"],

O manual de instruções do carro só faz referência a especificação (VW 500 000 e VW 502 00).
O manual de manutenção por sua vez faz referência a 5W30, 5W40, 10W30 e 10W40.
Meu carro, nas primeiras trocas de óleo (feitas na concessionária na CSS em 2005/2006) usava 0w30.

Leia melhor o manual.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Esse tópico ta uma graça ... Cada um com suas fórmulas e teorias ... Umas até certo ponto certas e outras que beiram a falta de pesquisa ou entendimento errado dela.

Atentem para uma coisa chamada RECOMENDACAO ( que é justamente o requisito das montadoras) e cada fabricante procura ser certificado para vender seu produto aos felizes proprietários.

A escolha de marca e se vai trocar em casa ou na CCS fica a cargo dos bolsos de cada um.

Tem gente q gasta 400 reais numa troca de óleo e outros gastam 100 tendo o mesmo resultado.

Eu e o Tang debatemos muito sobre esse assunto e concluímos que é sim possível economizar sem perder a qualidade e eficiência.

Vou deixar o assunto correr e depois presenteio a galera com a fórmula.
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Esse tópico ta uma graça ... Cada um com suas fórmulas e teorias ... Umas até certo ponto certas e outras que beiram a falta de pesquisa ou entendimento errado dela.

Atentem para uma coisa chamada RECOMENDACAO ( que é justamente o requisito das montadoras) e cada fabricante procura ser certificado para vender seu produto aos felizes proprietários.

A escolha de marca e se vai trocar em casa ou na CCS fica a cargo dos bolsos de cada um.

Tem gente q gasta 400 reais numa troca de óleo e outros gastam 100 tendo o mesmo resultado.

Eu e o Tang debatemos muito sobre esse assunto e concluímos que é sim possível economizar sem perder a qualidade e eficiência.

Vou deixar o assunto correr e depois presenteio a galera com a fórmula.
 

Iuri

Membro
Até que Me provém com eficiência e resultados o contrário eu prefiro gasta em um motul a um óleo de posto de combustível..
 

JulioRJ

Membro
Mas é isso aí mesmo, @[member="ⓡⓞⓧⓞ"]... a discussão é eterna.

Eu já nem falo mais nada, me irrita só em pensar em argumentar qualquer coisa com brasileiro.

Daqui a pouco vem um ai falando em usar 0w20 ou 25w60 com mel. chega. E o mundo gira...
 

Almeida

Membro
Se num posto shell vende óleo shell (uma das maiores petroliferas do mundo) o óleo não presta? Não vejo a lógica disso. O óleo Motul é bom e só isso. Tem o que de superior a um Castrol e a um Mobil?
 

Iuri

Membro
Almeida disse:
Se num posto shell vende óleo shell (uma das maiores petroliferas do mundo) o óleo não presta? Não vejo a lógica disso. O óleo Motul é bom e só isso. Tem o que de superior a um Castrol e a um Mobil?
Se ele atende a norma.. Pela lógica..sim é bom..

Mas coloque ele em situações críticas..
Como em um trackday..veja qual vai afinar antes.. Superaquecer...só ver relatos do pessoal que faz trackday..

Agentes de limpeza?será que todos tem?

Mas a questão que mais acho que tem de ser comentada aqui..são de carros com km alta..principalmente os carros que não se sabem os históricos... Carros praticamente zero e que vem desde a agência usando o mesmo óleo..não acho nenhuma necessidade de invistir e outro óleo..

Agora em carros acima de 90~100 principalmente com 10anos de uso acho que vale a pena sim..em invistir em um óleo top..
 

JulioRJ

Membro
Os óleos mais caros e bons como pentosin, motul, etc mesmo atendendo à mesma especificação, possuem aditivos de melhor qualidade, porém niguém publica isso.

Mas uma forma simples de ver a qualidade do óleo é lendo o folheto técnico que eles são obrigados a divulgar. Óleos bons costumam superar as especificações que eles atendem e ter uma viscosidade dinâmica mais plana, além da divulgação ou não de informações não obrigatórias.

Um esconde informações enquanto o outro faz questão de mostrar todos os dados do seu óleo.

Agora uma coisa eu sei, pra um motor sujo não tem coisa melhor que um óleo nacional. Esses óleos da lubrax com certeza tem MUITO detergente e dispersante, pode ser fraco comparado a um importado, mas limpa o motor muito rápido. Pena que não tem como provar essas coisas, só mesmo quem trabalha/trabalhou em vários fabricantes...
 

roxo

Moderador
Meus Caros ..

Vou contar um segredo ... TODOS os óleos produzidos nacionalmente tem a mesma fonte A PETROBRAS o que muda entre as marcas são os aditivos ...

Importado são outra coisa Pentosin, Motul, Febi
 

JulioRJ

Membro
exato... trabalhei na br, todo mundo compra de la. os mineirais eu tenho certeza. sintéticos é que já não sei pq nao tive acesso... o pessoal faz um certo mistério e se esquiva de perguntas quando o assunto é sintetico, mas provavelmente vem de lá tb.
 

Iuri

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus Caros ..

Vou contar um segredo ... TODOS os óleos produzidos nacionalmente tem a mesma fonte A PETROBRAS o que muda entre as marcas são os aditivos ...

Importado são outra coisa Pentosin, Motul, Febi
Ta..quanto a isso sim..

Mas em relação a um motul..pentosin... pra um nacional..vantagem é o nacional
?
 

JulioRJ

Membro
iuri se pode pagar o importado se faz uso muito severo (liga desliga anda e para transito ou corre muito gira muito, motor chipado, gnv, anda sem termostática etc)

uso de fds acho q nem diferença faz. por enquanto os importados tao no mesmo preço... eu iria de importado

qndo acompanhar esse dolar de R$ 4 ai a gente procura um nacional melhorzinho
 

roxo

Moderador
Meus caros,
Como disse ... Importados são outra história e outro nível .... Mas que no final o que vai mas fazer a diferença é o cuidado do dono ... Troca dentro do especificado, nos períodos certos, junto c filtro, a marca aí vai do bolso de cada um..
 
Bom Dia á Todos.



Estou á 3 semanas com minha A3 ela é 1.8 T 150 CV Manual...



Quando eu a comprei... o ex proprietário disse que tinha trocado o oleo...



quando conferi a etiqueta.... foi colocado Oleo 20w50 Mineralzão.... está rodando á uns 300 KM.



Pretendo voltar a usar o Oleo correto... depois de um tratamento com Koube Motor Hiper Flush Corretivo... pois dá pra ver que está com bastante borra...

Meu carro não bate nada... nem fuma....



qual oleo vcs recomendam? não tenho manual...



Obrigado á todos...
 

Iuri

Membro
danilo.claudino disse:
Bom Dia á Todos.



Estou á 3 semanas com minha A3 ela é 1.8 T 150 CV Manual...



Quando eu a comprei... o ex proprietário disse que tinha trocado o oleo...



quando conferi a etiqueta.... foi colocado Oleo 20w50 Mineralzão.... está rodando á uns 300 KM.



Pretendo voltar a usar o Oleo correto... depois de um tratamento com Koube Motor Hiper Flush Corretivo... pois dá pra ver que está com bastante borra...

Meu carro não bate nada... nem fuma....



qual oleo vcs recomendam? não tenho manual...



Obrigado á todos...
so ler o topico..
 
Topo