Que óleo usar no A3?

Bom dia ,

O Motul é o melhor óleo q existe no mercado mas por facilidade de encontrar estou usando O Mobil 1 0W40 que tb esta no mesmo nivel do Motul
 
Faz mais ou menos 1 ano que troquei o do meu, botei o Castrol Magnatec 5w40. Sei que não é o óleo mais TOP, mas tava bem difícil de achar Motul ou Pentosin aqui na cidade. Depois da troca o carro passou a render 14.3km/l em rodovia.
O que estava antes era Lubrax (não vou lembrar a especificação pois já veio do antigo dono).
 
GuilhermeGades disse:
Faz mais ou menos 1 ano que troquei o do meu, botei o Castrol Magnatec 5w40. Sei que não é o óleo mais TOP, mas tava bem difícil de achar Motul ou Pentosin aqui na cidade. Depois da troca o carro passou a render 14.3km/l em rodovia.
O que estava antes era Lubrax (não vou lembrar a especificação pois já veio do antigo dono).
É um óleo da mesma categoria do pentosin. Pode ter certeza.
 
Alguém já usou o Elaion F50? Atende à todas as normas indicadas pela VAG. Estava usando o Pentosin mas na última troca não consegui ele e acabei usando o Elaion, não senti nenhuma diferença a não ser um consumo um pouco maior... Estou pensando em continuar usando o Elaion por ser mais fácil de encontrar, o que acham?
 

G3ORG3

Membro
victorarrabal disse:
Alguém já usou o Elaion F50? Atende à todas as normas indicadas pela VAG. Estava usando o Pentosin mas na última troca não consegui ele e acabei usando o Elaion, não senti nenhuma diferença a não ser um consumo um pouco maior... Estou pensando em continuar usando o Elaion por ser mais fácil de encontrar, o que acham?
No dia que fui na Servopa (CCS VW) aqui em Curitiba eles estavam usando esses nos carros, e com um banner gigante lá da Elaion YPF...

Acho que não tem problema não, inclusive, na ficha técnica do F50 diz que esse óleo é utilizado em todos os veículos que saem da fábrica da VW na argentina...
 

Iuri

Membro
Como.alguns sabem trabalho na Vw. CSS Aqui da cidade..porém trabalho só com Consórcio.. Então evito contato. Desnecessário com mecânico etc etc

Mas hj passei nas peças pega uma antena para o s3..e vi lá um castrol 5w30 em uma.embalagem dourada diferente da comum verde.. Alguém sabe de algo desse óleo?

Modelo Edge..parece ser importado?!?!
 
pessoal nao sei mexer nesse exquema direito , meu nome luiz sou sao joao do itaperiu sc comprei um audi a3 1.8 aspirado 2004 nao tem manual alguem pode me dizer quantos litros vai com o filtro ?obrigado por enquato.
 

JulioRJ

Membro
rsrs vão 4,5 com filtro... da uma pesquisada e passeada no forum q vc acha muita informação do a3... desde dicas até informações técnicas.
 
Deixa eu explicar a resposta UIHAuHUAhUHAuHUA desculpa...

Top do top, pq a Castrol é uma grande marca, bem conceituada... E o Edge é superior ao Magnatec que já é um óleo mto bom... Lá fora o Edge concorre com o Royal Purple (que é especializada em óleo para aplicações esportivas) e Mobil 1, só ficando abaixo dos óleos específico para carros de corrida como o Motul 300V... A última vez que vi, o litro do Edge estava na casa dos R$65
 
Galera, tenho um A3 1.8 Aspirado 2002 e está com 158mil rodados. Quando comprei o carro estava utilizando óleo 10w40 da Mobil. Troquei para o 5w40 da Elaion 100% Sintético e comecei a notar que está saindo fumaça do escapamento.
Gostaria de saber, será que é o óleo ou coincidentemente meu motor começou a dar problema?
 

jpreisa3

Novato
Boa noite
to com uma duvida galera
o filtro de oleo
qual usar ??
aqui so encontrei do golf 06a115561b
poderia ser esse mesmo
 

G3ORG3

Membro
jpreisa3 disse:
Ah e o carro e 1.8 125 cv ..
Quando comprei o carro, 1.8 125cv também, veio com o filtro OC47 da mahle...

Aí fui trocar o óleo e na autopeças me deram esse mesmo filtro, usei ele de boa...

Agora estou com o equivalente ao OC47 da BOSCH (não lembro o código), também, 100%.
 
Topo