Que óleo usar no A3?

Iuri disse:
O problema mano..é que a fábrica manda usar 5w40 até o fim dos tempos..pq eles só usavam esse 5w40..e faziam todas as trocas regulares nos testes

Só que assim

E os antigos donos..que óleo usavam?como trocavam..quando trocavam.. Se usam óleo de qualidade...como foi o desgaste de motor..
Entendo, cada caso é um caso, no meu tenho o histórico des de zero km, sempre foi 5w40 pentosin no meu. Ai só to mantendo.
 

Iuri

Membro
Ctz..daí assim da pra manter mesmo

Mas quantos carros agente tem acesso desde 0km?
A passat variant eu tinha..porém os últimos dois a3 não..

Até então..nenhum dos dois fuma..porém minha ideia nem seja por fumar.. Pq se fumar não é o tipo de óleo que resolve.
Mas a ideia de um 10w40 seja mais por talvez ele beber menos óleo..no a3 2001 usei 10w40 com militec ..e não bebeu nada de óleo..nem fumou..por isso to pensando nesse em colocar 10w40..

Mas vamos ver
 
Iuri disse:
Ctz..daí assim da pra manter mesmo

Mas quantos carros agente tem acesso desde 0km?
A passat variant eu tinha..porém os últimos dois a3 não..

Até então..nenhum dos dois fuma..porém minha ideia nem seja por fumar.. Pq se fumar não é o tipo de óleo que resolve.
Mas a ideia de um 10w40 seja mais por talvez ele beber menos óleo..no a3 2001 usei 10w40 com militec ..e não bebeu nada de óleo..nem fumou..por isso to pensando nesse em colocar 10w40..

Mas vamos ver
Realmente, são poucos com histórico des de zero, porém acho que o 10w40 pode colocar sem problemas sintético. O meu também, tipo pelo menos nas trocas de oleo a cada 6 meses, não baixa nada de óleo, olhando pela vareta, claro não que eu perceba.
 

JulioRJ

Membro
se tiver com militec ou molykote pode usar até 0w40, não importa. vai estar protegido na partida.

nao tiver com militec/molykote um 10w40 ou 15w40 só vai fazer diferença à frio, à quente vai ser a mesma coisa que o 5w40.

se está muito rodado e tem problema de pressão ou queimando óleo, acho mais interessante ir engrossando com um b12 da vida até conseguir a pressão/isolamento necessários. ir direto pro 20w50 vai ter que ficar trocando toda hora e ainda corre o risco de borra.

e se tiver brabo mesmo pode ser que nem o 20w50 resolva, ai vai ter q engrossar e partindo pro mel 20w60 ou uma retifica logo kkkk
 

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
se tiver com militec ou molykote pode usar até 0w40, não importa. vai estar protegido na partida.

nao tiver com militec/molykote um 10w40 ou 15w40 só vai fazer diferença à frio, à quente vai ser a mesma coisa que o 5w40.

se está muito rodado e tem problema de pressão ou queimando óleo, acho mais interessante ir engrossando com um b12 da vida até conseguir a pressão/isolamento necessários. ir direto pro 20w50 vai ter que ficar trocando toda hora e ainda corre o risco de borra.

e se tiver brabo mesmo pode ser que nem o 20w50 resolva, ai vai ter q engrossar e partindo pro mel 20w60 ou uma retifica logo kkkk
No meu caso..pois não sei de quem você citou.. Não se traga de fumar ou de necessitar um óleo mais grosso ou um b12
(Eu nem chegaria a usar isso..já partiria para abertura do motor)

Nenhum carro passou pela minha mão sem uma devida revisão.. Pelo menos óleo+filtros+arrefecimento+ignição..

Na Passat por exemplo..usava o 5w40 (8100 que custa 65 pau o litro esse motul.. Mais militec..

Mas já no a3 coloquei o 10w40 motul tbm..com militec..que custa a metade por exemplo

E nesse atual ainda não foi pra revisão.. Por isso da dúvida
Motor com 120k..sujo.. Gasolina comum
Trocas feitas mas sem óleo de qualidade

Isso que Me deixa na dúvida.. Vai muda algo do 5w pra 10w?

O carro hj não fuma e nem bebe oleo..
Se eu ir no meu mecânico ele vai querer colocar 10w..meeeesmo ganhando mais pra vender o 5w...e se por algum problema de que iria consumir.. Ou beber óleo 5w ele ia querer resolver antes de me liberar o carro...ou talvez não vale a pena gastar 65 pau oo litro de óleo nesse motor?
 

JulioRJ

Membro
depende do óleo... acho que na prática muda quase nada entre o 5 e o 10 em questão de limpeza.

o que vai definir é a marca do óleo. pra te responder isso, só mesmo sendo químico e trabalhando na área (principalmente ter trabalhado em mais de um fabricante)

já é difícil encontrar gente com experiencia suficiente pra afirmar que oleo limpa motor, quanto mais pra saber qual deles é melhor pra isso.

eu me arriscaria dizer que vc estará bem servido com motul/pentosin/castrol, etc.

o ex dono do meu usava semi e estava sujo. com 2 trocas de pentosin limpou tudo. fui trocando com 5k. o oleo sujou bem rápido (limpou rapido). agora está demorando um pouco mais pra sujar.

o pentosin custa em torno de 30 e o castrol 40.

lembrando que pra limpar tem que andar e pisar bem. esses aditivos de limpeza só começam a funcionar com o oleo bem quente...

os oleos da br lubrax tem muito aditivo de limpeza, porém são muito caros perto dos importados. eles na teoria limpariam mais rapido, porém um sintetico lubrax tá na casa dos R$ 70.. tá maluco.
 

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
depende do óleo... acho que na prática muda quase nada entre o 5 e o 10 em questão de limpeza.

o que vai definir é a marca do óleo. pra te responder isso, só mesmo sendo químico e trabalhando na área (principalmente ter trabalhado em mais de um fabricante)

já é difícil encontrar gente com experiencia suficiente pra afirmar que oleo limpa motor, quanto mais pra saber qual deles é melhor pra isso.

eu me arriscaria dizer que vc estará bem servido com motul/pentosin/castrol, etc.

o ex dono do meu usava semi e estava sujo. com 2 trocas de pentosin limpou tudo. fui trocando com 5k. o oleo sujou bem rápido (limpou rapido). agora está demorando um pouco mais pra sujar.

o pentosin custa em torno de 30 e o castrol 40.

lembrando que pra limpar tem que andar e pisar bem. esses aditivos de limpeza só começam a funcionar com o oleo bem quente...

os oleos da br lubrax tem muito aditivo de limpeza, porém são muito caros perto dos importados. eles na teoria limpariam mais rapido, porém um sintetico lubrax tá na casa dos R$ 70.. tá maluco.
Qual lubrax ta 70pau?nunca vi..
 

Iuri

Membro
Sobre meu caso..carro ta hj no meu mecânico.. Vamos fazer uma descarbonizacao..aí vamos ver qual óleo melhor utilizar..
 

JulioRJ

Membro
Iuri disse:
Qual lubrax ta 70pau?nunca vi..
era o valora/supera, mas acabei de ver que já caiu de preço na internet...

vou ver se nos postos já caiu pq nao tem 6 meses que eu vi esses sinteticos e todos estavam nesse preço ai de 70 pilas...

parece que agora fica bem atrativo, achei no ml por 18 o supera!
 

Iuri

Membro
JulioRJ disse:
era o valora/supera, mas acabei de ver que já caiu de preço na internet...

vou ver se nos postos já caiu pq nao tem 6 meses que eu vi esses sinteticos e todos estavam nesse preço ai de 70 pilas...

parece que agora fica bem atrativo, achei no ml por 18 o supera!
entao acho que tu se confundiu

pq os oleos da lubrax sao sempre os mais enconta!

mas nao é um oleo que eu usaria no meu carro..sei la!!
 

DIEDE

Moderador
É que posto de gasolina não é referência de preço também.
Num posto que eu costumava abastecer, o F1 Master sintético era R$55/litro. O preço normal desse óleo é menos de R$30
 
Ola pessoal
Minha 1a participação aqui
Perdoem-me se posto no tópico errado
Mas vamos lá: adquiri um A3Sedan em abril
Portanto, está completando 6 meses (pouco andei.. 3200 km só)
Obviamente o painel acusa 20 e poucos dias pra torcar o óleo
Dúvidas: pode ser trocado fora da concesionária semprejuízo de demais revisoes e garantias?
Aqui em BSB AutoTech ainda é bem recomendada?
Liguei lá na concessionária e me orçaram R$ 500,00. A faixa é essa mesmo?. Achei bem salgado pois óleo/filtro não dá 250 reais.........
 

ALBERTOLIMA

Membro
dr.robson1 disse:
Ola pessoal
Minha 1a participação aqui
Perdoem-me se posto no tópico errado
Mas vamos lá: adquiri um A3Sedan em abril
Portanto, está completando 6 meses (pouco andei.. 3200 km só)
Obviamente o painel acusa 20 e poucos dias pra torcar o óleo
Dúvidas: pode ser trocado fora da concesionária semprejuízo de demais revisoes e garantias?
Aqui em BSB AutoTech ainda é bem recomendada?
Liguei lá na concessionária e me orçaram R$ 500,00. A faixa é essa mesmo?. Achei bem salgado pois óleo/filtro não dá 250 reais.........
Amigo, carro zero é zero
E na minha opnião com certeza se o carro fosse meu, iria de concessionária, pra mim nada melhor que ter tudo certinho carimbado no manual as revisoes etc!
Afinal não é esses carros nacionais tudo de plastico, é um puta carro merece um bom trato obviamente.
 
Bem, todo mundo sabe que concessionária NUNCA foi sinônimo do MELHOR serviço
NAO se pode generalizar
Independente de marca, alemã, japonesa ou sueca...
E exatamente por ser um puta carro, zero, é que busco o MELHOR pra saúde dele
Por isso postei aqui minha dúvida
Grato
 

ALBERTOLIMA

Membro
Pra quem tem um fox, palio etc .. Concessionária nunca foi bom negocio kkkkkk
Agora pra quem tira um carro que vale mais de 80, 90 mil reais, com certeza prefiro gastar o dobro na concessionária. Fora o carro estar em garantia ainda.
Se voce tem dinheiro pra tirar um carro 0 como esse da CCS, precinhos na revisão na minha opinião não vai ser problema.
Pois se for pra comprar um carro top e mendigar na revisão compre um gol,fox,palio essas caixa de plastico da vida kkkkkk
 
Acho melhor fazer na css, que trocar óleo fora da css, além de não ter carimbo no manual que ajuda na venda, perde-se garantia. O unico motivo que vejo em tirar carro 0km é a garantia, se não tem interesse nisso, eu compraria um semi novo, com uns 5 mil km. Que além de ser bem mais barato, pode fazer a revisão em outros locais de confiança mais barato também.
 
dr.robson1 disse:
Bem, todo mundo sabe que concessionária NUNCA foi sinônimo do MELHOR serviço
NAO se pode generalizar
Independente de marca, alemã, japonesa ou sueca...
E exatamente por ser um puta carro, zero, é que busco o MELHOR pra saúde dele
Por isso postei aqui minha dúvida
Grato
Alberto Lima disse:
Pra quem tem um fox, palio etc .. Concessionária nunca foi bom negocio kkkkkk
Agora pra quem tira um carro que vale mais de 80, 90 mil reais, com certeza prefiro gastar o dobro na concessionária. Fora o carro estar em garantia ainda.
Se voce tem dinheiro pra tirar um carro 0 como esse da CCS, precinhos na revisão na minha opinião não vai ser problema.
Pois se for pra comprar um carro top e mendigar na revisão compre um gol,fox,palio essas caixa de plastico da vida kkkkkk
Dispenso a ironia
Cara sem noção!!
Próximo...
 
Robson Corrêa disse:
Acho melhor fazer na css, que trocar óleo fora da css, além de não ter carimbo no manual que ajuda na venda, perde-se garantia. O unico motivo que vejo em tirar carro 0km é a garantia, se não tem interesse nisso, eu compraria um semi novo, com uns 5 mil km. Que além de ser bem mais barato, pode fazer a revisão em outros locais de confiança mais barato também.
Obrigado
Isso, sim, é réplica com conteúdo
Ao contrário de um certo Sr...
 
Cara, vê se no manual tem espaço pra revisão de 6 meses (nos carros 0km que tivemos em casa as revisões por tempo eram anuais e não semestrais, mas eram Ford e Renault)... Se não tiver, eu ACHO que não tem problema vc trocar o óleo fora da rede autorizada... A Audi não tem um 0800 igual a VW? Se tiver acho que vale a pena ligar pra eles pra ter uma resposta definitiva

E tb achei que o Alberto não foi mto feliz na resposta... Infelizmente existem N casos de pessoas que tiveram problema em concessionárias Audi, BMW, Mini, Mercedes... Inclusive em coisas simples como trocas de óleo... Desde carro saindo com bujão solto, até deixarem respingos pelo mtor, chegando até a pontos na qual colocaram metade do óleo especificado...
 
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