Robson Corrêa
Membro
Sei que não abro mão do uso do militec a cada 3 trocas de óleo.
meu alerta de nível acendeu e ao conferir a vareta estava na marca de baixo da mesma, coloquei 1 litro e voltou para a marca superior, acho que esses sensores de níveis não são exatamente iguais na medição....DIEDE disse:Na verdade o que consta no manual é até 0,5L para cada 1000km rodados.
No seu caso, se deu o alerta de nível mínimo no CB, não foi só um litro que baixou. Pelo menos no meu (que também é um 150cv AGU), o alerta aparece ao chegar em pouco mais de 2 litros (medido escoando o óleo restante numa garrafa pet).
Como tem o óleo que fica dentro do filtro, seria mais ou menos 2,5L ao total, então baixou ~2 litros.
Meu carro já sumiu óleo nessa proporção. Era a junta da tampa de válvula zoada. O óleo ia em parte para a cavidade das velas e parte escorria na lateral do bloco. Não queimava também.
Sobre o Molykote, até muda o barulho do motor. Dá a sensação de que ele tá trabalhando mais "leve".
Agora o Militec é mágico. Reza a lenda que você pode até rodar dezenas de km sem nada de óleo e sem problema nenhum. Nunca usei no entanto. E nem pretendo, já que se os dois são semelhantes e o Molykote é 1/3 do preço, continuo com ele mesmo.
Boa, Victor, então cara eu acho que não trará problemas ao motor, pode ser que não tenha nenhum beneficio mais problema acho duvidoso. Porém o certo mesmo é continuar no 502 00 depois. Sobre o sensor, o meu uma unica vez apito alerta, ai tirei ele passei wd-40 o sensor estava bem sujo e ta tudo normal até hoje. Agora sobre o militec, só vi vantagem usar no audi, uso a cada 3 trocas de óleo.victorarrabal disse:Fiz a troca ontem... Dei pau no carro a noite toda e por enquanto está tranquilo, vamos ver como se desenrola UHAUhUAHuHAUhUA
No fundo estou meio com o pé atrás de usar o 508 88 ao invés do 502 00, mas as fichas técnicas de ambos são semelhantes e o 508 88 é até melhor em alguns pontos, espero não me foder...Especialmente pq pretendo continuar usando o 502 00 depois
Descobri ontem também que meu sensor de nível não está indicando no CB, agora preciso verificar se o problema é no sensor ou no conector... Como ontem fiz a troca correndo e hj ainda preciso montar o protetor de carter, antes de montá-lo vou testar o conector, jogar um limpa-contato e orar UHAUhUAHuAHUHUAHuHAU Se na próxima troca de óleo testá-lo novamente e ele estiver ruim vou precisar comprar um novo...
Eu já usei militec num Fiesta que eu tive e não curti, achei que com o Militec o motor começou a fazer barulho de tucho...
LeoQuirino disse:O audi de vcs baixa o óleo após alguns mil kms??? Meu 150 T baixou um litro após rodar 1600 kms, deu o alerta de nível mínimo do CB, mas não tem mais vazamentos (tudo reparado) e não está queimando óleo.
Vi na net que o A3 é normal baixar até 1l para cada 1000 kms. Procede????
Abs
Seguinte vo da minha opnião, meu carro não baixa nada entra as trocas nem uma gota. E esse negocio de baixar óleo que ta no manual de 0,5 a cada 1000km não concordo, pois css coloca isso pra não ter que da garantia de algo. Pois oleo foi feito pra ficar ali no motor e não fica desaparecendo, tanto é que isso é mais normal em carros da vw e audi. Porém o correto mesmo é não baixar 1 pingo de óleo.DIEDE disse:Na verdade o que consta no manual é até 0,5L para cada 1000km rodados.
No seu caso, se deu o alerta de nível mínimo no CB, não foi só um litro que baixou. Pelo menos no meu (que também é um 150cv AGU), o alerta aparece ao chegar em pouco mais de 2 litros (medido escoando o óleo restante numa garrafa pet).
Como tem o óleo que fica dentro do filtro, seria mais ou menos 2,5L ao total, então baixou ~2 litros.
Meu carro já sumiu óleo nessa proporção. Era a junta da tampa de válvula zoada. O óleo ia em parte para a cavidade das velas e parte escorria na lateral do bloco. Não queimava também.
Sobre o Molykote, até muda o barulho do motor. Dá a sensação de que ele tá trabalhando mais "leve".
Agora o Militec é mágico. Reza a lenda que você pode até rodar dezenas de km sem nada de óleo e sem problema nenhum. Nunca usei no entanto. E nem pretendo, já que se os dois são semelhantes e o Molykote é 1/3 do preço, continuo com ele mesmo.
O meu também assovia bastante quando pisa, só que não queima kkk.victorarrabal disse:O meu some óleo tb, mas deve queimar pelo PCV e baixa 1L a cada 5000km... Sem contar que pode ser que a turbina já esteja morrendo já que o carro tem 105mil km e é chipado há 40mil km sendo que acredito que ele seja beeem agressivo pq a turbina assovia bastante quando tá pressurizando...
O problema mano..é que a fábrica manda usar 5w40 até o fim dos tempos..pq eles só usavam esse 5w40..e faziam todas as trocas regulares nos testesRobson Corrêa disse:Seila, a cada 3 trocas coloco militec, e no manual não fala que depois de certa km mudar o óleo, a especificação foi escolhida até o fim do motor. No caso o original 5w40 pentosin que era antes. Só coloco esse, claro motul também é muito bom. Atendendo a norma.