Que óleo usar no A3?

minha caranga peguei com 118.000 hoje com 267.000, muitos que aqui me perguntaram por mp qual uso já falei?

bardhal 10w40 e molykote a2

e ai já se vão varios km rodados...
 

leoquirino

Novato
O audi de vcs baixa o óleo após alguns mil kms??? Meu 150 T baixou um litro após rodar 1600 kms, deu o alerta de nível mínimo do CB, mas não tem mais vazamentos (tudo reparado) e não está queimando óleo.

Vi na net que o A3 é normal baixar até 1l para cada 1000 kms. Procede????

Abs
 

DIEDE

Moderador
Na verdade o que consta no manual é até 0,5L para cada 1000km rodados.

No seu caso, se deu o alerta de nível mínimo no CB, não foi só um litro que baixou. Pelo menos no meu (que também é um 150cv AGU), o alerta aparece ao chegar em pouco mais de 2 litros (medido escoando o óleo restante numa garrafa pet).
Como tem o óleo que fica dentro do filtro, seria mais ou menos 2,5L ao total, então baixou ~2 litros.

Meu carro já sumiu óleo nessa proporção. Era a junta da tampa de válvula zoada. O óleo ia em parte para a cavidade das velas e parte escorria na lateral do bloco. Não queimava também.


Sobre o Molykote, até muda o barulho do motor. Dá a sensação de que ele tá trabalhando mais "leve".
Agora o Militec é mágico. Reza a lenda que você pode até rodar dezenas de km sem nada de óleo e sem problema nenhum. Nunca usei no entanto. E nem pretendo, já que se os dois são semelhantes e o Molykote é 1/3 do preço, continuo com ele mesmo.
 

leoquirino

Novato
DIEDE disse:
Na verdade o que consta no manual é até 0,5L para cada 1000km rodados.

No seu caso, se deu o alerta de nível mínimo no CB, não foi só um litro que baixou. Pelo menos no meu (que também é um 150cv AGU), o alerta aparece ao chegar em pouco mais de 2 litros (medido escoando o óleo restante numa garrafa pet).
Como tem o óleo que fica dentro do filtro, seria mais ou menos 2,5L ao total, então baixou ~2 litros.

Meu carro já sumiu óleo nessa proporção. Era a junta da tampa de válvula zoada. O óleo ia em parte para a cavidade das velas e parte escorria na lateral do bloco. Não queimava também.


Sobre o Molykote, até muda o barulho do motor. Dá a sensação de que ele tá trabalhando mais "leve".
Agora o Militec é mágico. Reza a lenda que você pode até rodar dezenas de km sem nada de óleo e sem problema nenhum. Nunca usei no entanto. E nem pretendo, já que se os dois são semelhantes e o Molykote é 1/3 do preço, continuo com ele mesmo.
meu alerta de nível acendeu e ao conferir a vareta estava na marca de baixo da mesma, coloquei 1 litro e voltou para a marca superior, acho que esses sensores de níveis não são exatamente iguais na medição....

Vou colocar um Molykote no meu tb.
 
Fiz a troca ontem... Dei pau no carro a noite toda e por enquanto está tranquilo, vamos ver como se desenrola UHAUhUAHuHAUhUA

No fundo estou meio com o pé atrás de usar o 508 88 ao invés do 502 00, mas as fichas técnicas de ambos são semelhantes e o 508 88 é até melhor em alguns pontos, espero não me foder...Especialmente pq pretendo continuar usando o 502 00 depois

Descobri ontem também que meu sensor de nível não está indicando no CB, agora preciso verificar se o problema é no sensor ou no conector... Como ontem fiz a troca correndo e hj ainda preciso montar o protetor de carter, antes de montá-lo vou testar o conector, jogar um limpa-contato e orar UHAUhUAHuAHUHUAHuHAU Se na próxima troca de óleo testá-lo novamente e ele estiver ruim vou precisar comprar um novo...

Eu já usei militec num Fiesta que eu tive e não curti, achei que com o Militec o motor começou a fazer barulho de tucho...
 
victorarrabal disse:
Fiz a troca ontem... Dei pau no carro a noite toda e por enquanto está tranquilo, vamos ver como se desenrola UHAUhUAHuHAUhUA

No fundo estou meio com o pé atrás de usar o 508 88 ao invés do 502 00, mas as fichas técnicas de ambos são semelhantes e o 508 88 é até melhor em alguns pontos, espero não me foder...Especialmente pq pretendo continuar usando o 502 00 depois

Descobri ontem também que meu sensor de nível não está indicando no CB, agora preciso verificar se o problema é no sensor ou no conector... Como ontem fiz a troca correndo e hj ainda preciso montar o protetor de carter, antes de montá-lo vou testar o conector, jogar um limpa-contato e orar UHAUhUAHuAHUHUAHuHAU Se na próxima troca de óleo testá-lo novamente e ele estiver ruim vou precisar comprar um novo...

Eu já usei militec num Fiesta que eu tive e não curti, achei que com o Militec o motor começou a fazer barulho de tucho...
Boa, Victor, então cara eu acho que não trará problemas ao motor, pode ser que não tenha nenhum beneficio mais problema acho duvidoso. Porém o certo mesmo é continuar no 502 00 depois. Sobre o sensor, o meu uma unica vez apito alerta, ai tirei ele passei wd-40 o sensor estava bem sujo e ta tudo normal até hoje. Agora sobre o militec, só vi vantagem usar no audi, uso a cada 3 trocas de óleo.
 
LeoQuirino disse:
O audi de vcs baixa o óleo após alguns mil kms??? Meu 150 T baixou um litro após rodar 1600 kms, deu o alerta de nível mínimo do CB, mas não tem mais vazamentos (tudo reparado) e não está queimando óleo.

Vi na net que o A3 é normal baixar até 1l para cada 1000 kms. Procede????

Abs
DIEDE disse:
Na verdade o que consta no manual é até 0,5L para cada 1000km rodados.

No seu caso, se deu o alerta de nível mínimo no CB, não foi só um litro que baixou. Pelo menos no meu (que também é um 150cv AGU), o alerta aparece ao chegar em pouco mais de 2 litros (medido escoando o óleo restante numa garrafa pet).
Como tem o óleo que fica dentro do filtro, seria mais ou menos 2,5L ao total, então baixou ~2 litros.

Meu carro já sumiu óleo nessa proporção. Era a junta da tampa de válvula zoada. O óleo ia em parte para a cavidade das velas e parte escorria na lateral do bloco. Não queimava também.


Sobre o Molykote, até muda o barulho do motor. Dá a sensação de que ele tá trabalhando mais "leve".
Agora o Militec é mágico. Reza a lenda que você pode até rodar dezenas de km sem nada de óleo e sem problema nenhum. Nunca usei no entanto. E nem pretendo, já que se os dois são semelhantes e o Molykote é 1/3 do preço, continuo com ele mesmo.
Seguinte vo da minha opnião, meu carro não baixa nada entra as trocas nem uma gota. E esse negocio de baixar óleo que ta no manual de 0,5 a cada 1000km não concordo, pois css coloca isso pra não ter que da garantia de algo. Pois oleo foi feito pra ficar ali no motor e não fica desaparecendo, tanto é que isso é mais normal em carros da vw e audi. Porém o correto mesmo é não baixar 1 pingo de óleo.
 
O meu some óleo tb, mas deve queimar pelo PCV e baixa 1L a cada 5000km... Sem contar que pode ser que a turbina já esteja morrendo já que o carro tem 105mil km e é chipado há 40mil km sendo que acredito que ele seja beeem agressivo pq a turbina assovia bastante quando tá pressurizando...
 
victorarrabal disse:
O meu some óleo tb, mas deve queimar pelo PCV e baixa 1L a cada 5000km... Sem contar que pode ser que a turbina já esteja morrendo já que o carro tem 105mil km e é chipado há 40mil km sendo que acredito que ele seja beeem agressivo pq a turbina assovia bastante quando tá pressurizando...
O meu também assovia bastante quando pisa, só que não queima kkk.
 
Olá, pessoal, estou com uma dúvida...

Meu carro tem 124 km e o antigo dono usava o óleo shell helix hx7 10w40. Agora eu vou trocar o óleo e passar a usar 100% sintético, porém na oficina do meu amigo só tem o ELF EVOLUTION 900 SXR 5W40

Eu faço troca a cada 5km, pois rodo pouco com o carro, senao o oleo fica velho.

Aos mais experiente eu pergunto, posso usar este óleo??
 

Alfred

Novato
Bom dia, qual tipo de óleo realmente posso usar na minha A3 1.8 t 180 cv???
Cada um fala um tipo de óleo...
Algum anos atras tive uma A4 avant 1.8 t nela eu usava óleo selenia, agora na A3 estou com duvidas...
 

DIEDE

Moderador
@[member="Alfred"],
Óleo 100% sintético 5w40. A viscosidade você pode mudar de acordo com seu clima ou km do carro. Lá pelos cento e tantos mil km, mudar para um 10w40, por exemplo.

Como assim cada um fala um tipo de óleo? é bom dar um trocada de mecânico aí...
 

JulioRJ

Membro
só pra colocar lenha na fogueira:

lembrando que se você usa militec ou molykote é desnecessário usar oleo grosso à frio. pode usar 5w40 ou 0w40 sem medo

mas se ta fumando quente ou com folga de mancal, não vai ser um 15w40 que vai resolver.

nesse caso pode usar um engrossador de oleo (pouca coisa) ou partir pra um oleo viscosidade 50 quente
 
Seila, a cada 3 trocas coloco militec, e no manual não fala que depois de certa km mudar o óleo, a especificação foi escolhida até o fim do motor. No caso o original 5w40 pentosin que era antes. Só coloco esse, claro motul também é muito bom. Atendendo a norma.
 

Iuri

Membro
Robson Corrêa disse:
Seila, a cada 3 trocas coloco militec, e no manual não fala que depois de certa km mudar o óleo, a especificação foi escolhida até o fim do motor. No caso o original 5w40 pentosin que era antes. Só coloco esse, claro motul também é muito bom. Atendendo a norma.
O problema mano..é que a fábrica manda usar 5w40 até o fim dos tempos..pq eles só usavam esse 5w40..e faziam todas as trocas regulares nos testes

Só que assim

E os antigos donos..que óleo usavam?como trocavam..quando trocavam.. Se usam óleo de qualidade...como foi o desgaste de motor..
 
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