Que óleo usar no A3?

Qnt tempo usou o semi? Aaaacho q num tem problema passar do semi pro sintético na questão borra, mas o problema é q a maior viscosidade se foi usada por mto tempo pode ter gerado folgas q o 5W40 talvez não preencha
 

JulioRJ

Membro
No mínimo 7 mil km, chuto que o cara rodou alguns anos assim...

O dono anterior tá dizendo que "não sei" mesmo depois de vender o carro, até fui meio grosso com o cara mas não consegui arrumar nada.
 

DIEDE

Moderador
@[member="JulioRJ"],

O antigo dono do meu usava (ou pelo menos usou na última troca) um semi-sintético também. Era um tal de Total Quartz, 15w40 (Esse aqui: http://g4centroautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2011/06/Total-15W40.jpg).
No meu caso, não abri o cárter não. Só escoei todo o óleo antigo e coloquei um sintético no lugar (na época usei o F1 Master).
Considerando que o carro já vai estar no elevador e com o protetor do cárter no chão, talvez compense abrir e fazer a limpeza (economiza mão de obra), mas precisar creio que não precisa.
 
Antigo dono do meu usava o pentosyn 5w40 100% sintético. Também só to colocando esse, sendo que tem por 24 reais o litro do mercadolivre. Troca cada 5mil km ou um pouco antes de 6 meses juntamente com filtro original.
 
Quem me empresta a pá? UAHuHAUhUAHuHAUhUAHu Achei melhor puxar esse do que abrir um novo...

Alguém já usou óleo com as especificações mais novas da VW? Comprei o óleo para a troca, mas o fornecedor não tem o Pentosynth HC (VW 502 00) só o Pentosynth R (VW 508 88), ambos são 5W40 mas a classificação API do R é SN enquanto do HC é SM, ou seja, teoricamente Pentosynth R é mais moderno... Sei que os motores mais novos da VW pedem o 508 88, mas aceitam o 502 00 também... Na minha concepção não tem problema usar o R, mas achei bom dar uma perguntada aqui ver a opinião da galera...
 

AndreMRM

Membro
Ao meu ver e meu pouco conhecimento

Se sao oleos de especificação iguais. 5w40. Ambos sinteticos. O que muda eh somente o SN que eh uma classificação mais avancada.

Acredito que so terá benefícios
 

DIEDE

Moderador
Acredito também que só terá benefícios, mas vou deixar pra trocar o meu depois que o @[member="victorarrabal"] trocar o do carro dele. rsrs.
 
Eu tb acredito que será benéfico, embora tenha uma discussão longo nos GolfClub.com sobre isso nos 1.4TSI... O óleo chegou hoje, pretendo trocar amanhã ai conto pra vocês se tiver alguma novidade UAHuhAUhuHAuhUAHuHA
 
victorarrabal disse:
Eu tb acredito que será benéfico, embora tenha uma discussão longo nos GolfClub.com sobre isso nos 1.4TSI... O óleo chegou hoje, pretendo trocar amanhã ai conto pra vocês se tiver alguma novidade UAHuhAUhuHAuhUAHuHA
Opa estamos ai, é meio dificil perceber mais da uma analizada se na próxima troca o óleo saia mais claro algo assim. Nos mantém informado.
 
Alberto Lima disse:
Deve ter benefício nesses motores novos que são a maioria em alumínio, ja nos antigos como o meu por exemplo deve utilizar oleo da norma 502.00

Essa tabela da volks é legal: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html
Pra mim essa tabela foi inconclusiva... E pra terminar de ajudar parece que a norma 508 88 só existe no Brasil e em outros países com gasolina de péssima qualidade

No Golf Club o pessoal fala pra não usar, mas eu não consigo ver motivos para tal...
 

ALBERTOLIMA

Membro
Bom uma coisa que eu não fujo é o seguinte "Use óleo da especificação que o fabricante indica no manual do carro"
Fora isso é por sua conta e risco, mesma coisa pra quem usa militec e afins, use por sua conta e risco.

Mas no contexto é tudo a mesma coisa, mas duvido que tenha algum beneficio em motores de geração antiga!
 
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