Que óleo usar no A3?

André Brugnerotto

Hellspeed69
coloquei esse aqui no meu hj
2013-09-30%2019.01.36.jpg

https://www.dropbox.com/s/fd83da3r2hyxjso/2013-09-30%2019.01.36.jpg

Bom preço no mercadolivre, acho que compensa! é API-SM paguei R$130,00 os 5Lts

Bom dia, uso o castrol 10w40 semi-sintético no meu audi, ele é um 180cv. Seria melhor por algum motivo começar a usar o 100% sintético? vi que o semi sintetico esta dentro das especificaçoes VW50500 e o sintético tbm. Mas como li muita coisa sobre os oleos sinteticos aqui gostaria de uma segunda opnião. Abçs

raphaelbc

Membro
Eu uso castrol magnatec 10w40 sintético. Paguei cerca de 30,00 no litro. Eu sempre uso castrol nos carros que eu tive, acho muito bom. Agora quero ver como o audi vai se comportar.

Vieirardl

Membro
Ae galera, tenho um a3 99 1.8 aspro, um amigo mecanico de imports indicou o Castrol magnatec 10w40 uso esse mesmo no aspirado? aqui na area achei a 25 o litro

Cfacioli

Membros VIP
Vieirardl disse:
Ae galera, tenho um a3 99 1.8 aspro, um amigo mecanico de imports indicou o Castrol magnatec 10w40 uso esse mesmo no aspirado? aqui na area achei a 25 o litro
Se ele atender as especificacoes aqui explicadas, pode sim.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Cfacioli

Membros VIP
thadeuoliveira disse:
Bom dia, uso o castrol 10w40 semi-sintético no meu audi, ele é um 180cv. Seria melhor por algum motivo começar a usar o 100% sintético? vi que o semi sintetico esta dentro das especificaçoes VW50500 e o sintético tbm. Mas como li muita coisa sobre os oleos sinteticos aqui gostaria de uma segunda opnião. Abçs
Um oleo sintetico tende a ser melhor que um semi sintetico.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

emanuelgts

Novato
usei castrol 20w50 . alguem ja usou? um amigo q tem audi ta usando esse tbm , ele havia colocado 10w40 e começo a acender a luz do oleo toda hora.

ALBERTOLIMA

Membro
O recomendado é 5w40 , mas pode usar 10w40, mas tem que ser sintético.
Eu prefiro marcas Castrol Magnatec ou Penthosyn (acho que escreve assim)

Oléo 20w50 creio que é muito grosso viu isso é oleo pra motor AP, que nem o santana 2.0 que meu pai tinha!....sobre a luz do oleo deve ser problema no sensor!!

Eu usava o óleo sintético que está no manual (10w40 100% sintético), após trocar de turbina pela segunda vez, o rapaz da TK Turbo (aliás, muito bons e excelente preço) disse para usar óleo mineral SAE50, preferência o Castrol 20w50 (que eu sempre usava nos meus outros carros), e fazer trocas a cada 3.500km no máximo 4.000km, e sempre usar gasolina aditivada.

Até agora sem problemas, vou fazer a 1a troca desse óleo em breve.

Desculpe-me Renato, mas não vejo motivos para mudar o óleo que a fábrica especifica... Inclusive, usar óleo mais grosso que o especificado pode ser danoso ao motor, entupindo galerias e aumentando folgas, assim como passar a usar óleo mineral depois de usar sintético (embora o contrário seja o mais arriscado), como base sintética e base mineral não "conversam" há grande possibilidade de criação de borra...

Eu também, juntamente com mais alguns companheiros do fórum, utilizo desde que comprei o carro o Shell Helix Hx7 10w40 e como já preciso fazer a troca de oleo pra "ontem", nesse ou no próximo fds levarei o carro para fazer a troca, também desse mesmo óleo.

Vieirardl

Membro
Rapaziada, troquei hoje oleo e filtro do meu a3 1.8 aspirado, coloquei 4 litros do Castrol magnatec 5w40 sintetico e o nivel na vareta ta la em baixo nem subiu pra marca de nivel da vareta, esse motor pega mais de 4litros na troca com filtro?

Vieirardl disse:
Rapaziada, troquei hoje oleo e filtro do meu a3 1.8 aspirado, coloquei 4 litros do Castrol magnatec 5w40 sintetico e o nivel na vareta ta la em baixo nem subiu pra marca de nivel da vareta, esse motor pega mais de 4litros na troca com filtro?
teu caminho da vareta será que tá bom ?

Vieirardl

Membro
po cara aquele tubo amarelo veio na minha mão quando puxei sem aquela tampa preta onde fica o simbolo da audi, coloquei no lugar mas sei la, coloquei 4l e ta parecendo que ta baixo na vareta

raphaelbc

Membro
Pessoal depois de conversar com um amigo que tem um a3 turbo aqui da minha cidade sobre o óleo que coloquei no meu carro, cheguei a conclusão que no manual ta falando das especificações vw 500 00 e vw 502 00, vou tirar o castrol magnatec 10w40 e colocar castrol 5w40 100% SINTÉTICO. Meu carro está apresentando barulho na corrente de comando ao dar a primeira partida ou toda vez que ele fica parado por um tempo, depois que lubrifica o barulho para, coisa de segundos. Lembrando que foi trocado o kit da corrente de comando e juntas tudo novo.

Kinguile

Membro
Tá na hora de trocar o óleo, mais uma vez por causa do tempo, seis meses e não a KM atingida.

To pensando seriamente em colocar o Mobil 10w40.

Algum contra ou favor sobre tal?

ALBERTOLIMA

Membro
Mobil com certeza é um ótimo óleo, mas a minha preferencia é
1- penthosyn 5w40 100% sintetico
2- castrol magnatec 5w40/ ou 10/w40 100% sintetico

JulioRJ

Membro
Comprei hoje no lubnet.com.br:

PENTOSYNTH HC 5W40 R$ 29 cada
Motul Gear 300 75w90 R$ 114 cada

Vou fazer o kit de embreagem e aproveitar pra trocar logo o oleo da caixa, tá chegando em 90.000km

JulioRJ

Membro
MEU DEUS, descobri hoje que o antigo dono usou óleo semisintético lubrax tecno (acho que é 15w40) no meu argolas....

comprei o pentosin 5w40 pra colocar, mas estou com duvida no que fazer...

vale à pena tirar o carter pra limpar? ou é melhor só trocar? o carro ta com 90k