Que óleo usar no A3?

Fala galera....

Seguinte...tenho que trocar o oleo do meu audão...
1.8 20v automatico 2005 com 92.000km..

eu já li o tópico inteirooo...e estou chegando a conclusão de que devo comprar o 5w40..
no mercadolivre achei o Pentosinth:
http://produto.merca...JM#questionText

Minha duvida maior eh em relação a quilometragem do meu carro...
estou com medo de usar um oleo errado...faz 1mes que estou com o carro!!!

Como seu carro é 2005, utiliza-se óleos que cumpram a norma VW 502/505.00
Geralmente são os 5w40. Nas embalagens deles, vem dizendo. Basta ler o rótulo traseiro.
Até na Europa, 98% dos óleos 5w40(e tem uma variedade ENORME de marcas por lá), e até o óleo chinês Lopal 5w40 atende o requisito VW 502/505.00

Mas vc pode utlizar 0w30, 0w40 e 5w30(por enquanto o Shell Helix Ultra E)

Meu carro tem 86 mil e só uso 5w40. Pode usar tranquilo.
Se vc usa o mesma especificação de óleo desde que comprou o carro, ele pode chegar aos 200.000 sem fumar e nem baixar óleo.

tem algum adesivo no parabrisa sobre a ultima troca? nao sei pra que usar 5w40. usa logo 10.40!

usar oleo 5w só pra nos aqui do rs no meio do ano...

não sei aonde tu vai fazer a troca, mas cuida que tem uns caras que nao sabem desmontar nem o protetor do carter....se for trocar num posto recomendo shell helix 10w40. to rodando com ele desde a ultima troca.

att

Eu moro na Bahia e utilizo 5w40, pq eu sigo a norma VW 502/505.00.

O Shell Helix 10w40 cumpre a norma VW 502/505.00. Basta ler o rótulo da embalagem no verso dela. Está bem servido

Como vc mora no interior do RS, a grosso modo, o correto seria o 5w40
Se for pensar assim, como eu moro na Bahia, vou ter de usar 20w40

A temperatura externa NÃO TEM NADA A VER com a viscosidade do óleo.

Como seu carro foi fabricado depois de 2002, no manual tem dizendo que deve utilizar óleos que cumpram a norma VW 502/505.00

A MAIORIA é 5w40. Basta ler as embalagens dos óleos.
Tanto aqui no Brasil, como na CHINA(O óleo Lopal 5w40 cumpre a norma VW 502/505.00)

Eis a prova

http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html

Ou QUALQUER ÓLEO 5w40 que atenda a especificação VW 502/505.00

Pincel

Membro
Colegas... Eu sempre troco com o 5W40 da Pentosinth, que é o que a AUDI recomenda... Compro a caixa com 12 litros nas revendas da VW... Sai a 18 reais o litro... E troca a cada 5 mil km ou 6 meses pros turbo... Abraço

Turma

Achei um PDF contendo TODOS os óleos que atende a norma VW 502/505.00 que roda na net

(estava pesquisando sobre o óleo Sinopec 5w40)

http://www.carworklog.com/stuff/Oilchart.pdf

Tem até óleo xing-ling

Galera compro aqui na cidade mesmo...

PENTOSIN PENTOSYNTH 5W40
ele atende a norma: VW 502/505.00
VALOR $28,90....paguei $19,00/Litro

Quando eu perguntei por esse oleo, o dono disse que até me dava um desconto pq é o oleo que ele menos vende...
disse que os clientes dele acham muito cara, e acabam comprando Ipiranga......rs
ele disse que não costuma ter clientes com carros importados....maior bocada!!!! kkkkkkkk

eu disse: "Também nunca ouvi falar desse oleo, nao deve ser muito bom nao?!.....quanto você me faz"
- "ahh faço $19,00, preço de custo pra vc levar embora..."

*****comprei 15Litros, estão lacrados e com validade até 2018

tem mais na loja, quem quiser avisa!!!
abraçosssss

Thomas

Administrator
excelente oportunidade!!! o preço desse óleo é caro mesmo.

Abre um topico especifico na area de classificados pra repassar pra galera. Legal sua atitude!

Se não tivesse mudado para o Motul, com certeza compraria uns 8 litros pra deixar guardado!

Abração

roxo

Moderador
Meus caro,

O meu pensamento é o seguinte:

Carro com mais de 10 anos de uso ou mais de 100mk = 10w40
Carros com menos de 10 anos de uso ou menos de 100mk = 5w40

Mas vai de gosto .. tem cara que gosta de usar um 5w40 ou ate um 0w em seu carro, sem problemas mas acho que só vai jogar dinehiro fora ... o mais importante é o periodo de troca ( 5mk ou 6 meses) e junto lembrese de um bom filtro (man, fram, mahle) ...

Importante frisar que o oleo deve ser de uma boa procedencia e que atenda as normas das montadora ... Sintetico, semi ou mineral ? depende de seu bolso, mas posso afirmar que o argolas anda bem com qualquer um, respeitando as trocas e usando produtos de qualidade, mas é aquela coisa de dono que gosta de cuidar.

Hoje uso um Elaion 10w40 + filtro man com trocas no maximo 4500mk ou 6 meses ... troco tudo, nada de pensar que o filtro aguenta 2 trocas ... e o cabeçote do bolido tá assim:

dsc05747e.jpg

Mas se vc acha que é besteira e vai na conversa de frentista ou mexanicos ... vc pode ganhar um presente assim:

img0234wk.jpg

Darkcoder

Novato
Roxo, esse seu óleo é sintético?

Aqui coloquei Castrol 5w40, mas meu carro já tem 149.000km.

Como não ando nem 1500km nos 6 meses, se pudesse pegar um óleo mais em conta seria de boa ajuda eheh.

Só pra constar, o carro tinha 10w40 antes, só não sei se era sintético ou semi sintético.

roxo

Moderador
Roxo, esse seu óleo é sintético?

Aqui coloquei Castrol 5w40, mas meu carro já tem 149.000km.

Como não ando nem 1500km nos 6 meses, se pudesse pegar um óleo mais em conta seria de boa ajuda eheh.

Nobre,

Esse é semi ... aconselho a vc fazer o mesmo .. 10w40 de boa procedencia e fazer a troca aos 5mk ou 6 meses .. filtro junto de boa marca tb !!!!

roxo

Moderador
Eu uso Elf 5w40 e troco a cada 7.500 o oleo sai claro ainda e não baixa nda...

Meu Caro,

Não tem nada haver coloração do oleo ou questão de baixar .. vc ta usando um oleo muito bom .. eu baixaria somente a km da troca ... não caina nessa de coloração do oleo não não tem nada haver isso.

marioaoliva

Moderador
Meu Caro,

Não tem nada haver coloração do oleo ou questão de baixar .. vc ta usando um oleo muito bom .. eu baixaria somente a km da troca ... não caina nessa de coloração do oleo não não tem nada haver isso.

Essa km é de estrada... Nunca deixou chegar no 7500, troco sempre com uns 7000, 7500 de estrada em horas de uso, não chega nem a 4000 de uso em São Paulo se for ver... Tinha um astra que no manual falava em varias situações de troca de oleo... Variava de 5 a 15 mil conforme o uso do carro...

Senhores recentemente tive o prazer de conversar com um eng. químico da BR e conversamos bastante sobre óleo. Todo mundo sabe que os 40 R$/litro que a Audi cobra é um pouco demais apesar do óleo pentosin ser fantástico. Se vc pesquisar no manual vai encontar as seguintes recomendações:

A- óleos sintéticos, com especs: VW 500 00 ou VW 502 00
B- óleos multiuso, com especs: VW 501 01

Demais: ACEA A2 ou A3.

Traduzindo, sempre que vc for comprar óleo para seu carro pare e olhe as embalagens lá estará escrito algumas especificações procure o óleo que atenda pelo menos a 501 01 ou a A3 e pronto! esse óleo pode ser usado sem problemas.

Inclusive a dica do eng. é que ele prefere trocar o oleo a cada 4 mil kms com um oleo de 20 reias do que trocar a cada 10k com um oleo de 40 reais sintético!

Fica a dica!

Desculpe eu não consigo entender essas especificações...
Eu botei o óleo Havoline semi-sintético 10w40 API SN.....o cara onde troquei disse que não valia a pena botar sintético pois é muito fino e meu carro já tem 120 milKM então iria queimar muito óleo.....ta certo isso?.....esse óleo serve para ele?

André Brugnerotto

Hellspeed69
Desculpe eu não consigo entender essas especificações...
Eu botei o óleo Havoline semi-sintético 10w40 API SN.....o cara onde troquei disse que não valia a pena botar sintético pois é muito fino e meu carro já tem 120 milKM então iria queimar muito óleo.....ta certo isso?.....esse óleo serve para ele?
depende, quilometragem é uma referencia para dar noção do estado do motor, mas depende de todo o histórico para saber.

pra mim se vc colocar um óleo 5W40 e seu carro começar a baixar muito óleo ou fumar significa que vc deve abrir seu motor e verificar a turbina, e não usar outro óleo..

depende, quilometragem é uma referencia para dar noção do estado do motor, mas depende de todo o histórico para saber.

pra mim se vc colocar um óleo 5W40 e seu carro começar a baixar muito óleo ou fumar significa que vc deve abrir seu motor e verificar a turbina, e não usar outro óleo..
O meu é 125cv aspirado automático!

continuando acima....
agora já foi trocado com o 10w40 mesmo....na próxima eu boto o 5w40....minha preocupação é se esse óleo atende a especificação correta, ele é API SN!
Ouvi dizer que é bom abrir o carter pra limpar uma tal de grelha!..procede?

Meu carro tem 167 mil km, eu troco a cada 5 mil km só uso 5w40 Castrol Vw 502 compro na concessionaria mesmo da Vw aqui em Porto Alegre que me faz um preço camarada, mas ele vai muito rápido meu carro literalmente bebe ele hahahaha faltava 1.500 km pra troca e o nível baixou, o carro e a turbina foram revisado e revisado e tudo certo, chegamos a conclusão que o jeito de andar influencia muito, pq eu uso o carro toda quinta ou sexta pelo menos pra fazer arrancada, uso ele no dia a dia e ando forte quase todo dia literalmente eu forço mtuu ele como conseqüência ele bebe mais esse óleo que o normal..afinal meu motor apesar de ser bem cuidado já tem uma boa quantidade de km..

Meu aspirado ano 2000 eu uso semissintético ele tem 205 mil km e literalmente é mtu mais barulhento que o Turbo que só usa 5w40..

gabrielm

Novato
só digo uma coisa pra voces.

fui trocar a junta da tampa de valvulas. eu mesmo...dae fui na mecanica de um parente pegar as chaves e tal...tinha tirado a tampa de cima e dae chegou 2 caras e perguntaram se eu tinha feito o cabecote do motor!! tao limpo que tava....eu disse que nao. é que eu cuido mesmo! kkk

deveria ter tirado foto.

só pra ficar outra dica...vazava pela junta bem no canto direito atras (olhando de frente). demorei pra descobrir.

eu rodo com o hx7 da schell que alguns aqui falaram que nao é o especifico.. mas é sim.

att