Que óleo usar no A3?

Pincel

Membro
Pincel disse:
Aí colegas, indico esse site para comprar óleo/aditivo pentosynth para nossos carros:

http://www.lubnet.com.br/produto/OLEO-S ... 40-1L.html
Uma dúvida que eu tenho: a central eletrônica do carro avisa quantos km faltam para o próximo serviço (ex: troca de óleo), esse aviso é confiável? A central consegue detectar a formação de borra no motor e avisar o problema (ex: diminuindo os km para a próxima troca) ao motorista?

Abraços;

Gabriel

Pincel

Membro
AndreDal disse:
Pincel disse:
Pincel disse:
Aí colegas, indico esse site para comprar óleo/aditivo pentosynth para nossos carros:

http://www.lubnet.com.br/produto/OLEO-S ... 40-1L.html
Uma dúvida que eu tenho: a central eletrônica do carro avisa quantos km faltam para o próximo serviço (ex: troca de óleo), esse aviso é confiável? A central consegue detectar a formação de borra no motor e avisar o problema (ex: diminuindo os km para a próxima troca) ao motorista?

Abraços;

Gabriel

Viajou nessa kkkkkk, detectar a formação de borra... os avisos em relação ao proximo serviço no painel se referem as revisões programadas do carro, ele só avisa que elas estão chegando.
Troque o oleo a cada 5mil KM, colocando um sintético de qualidade e com a especificação adequada ao carro que não terás nenhum problema. Ah, sempre troque o filtro de oleo a cada troca.
Eu acho a maior besteira a pessoa querer economizar na hora da troca, deixando de trocar o filtro, prolongando as trocas, colocando oleos mais baratos, sendo que depois toda essa economia vai para o ralo quando enche de borra o motor, fode a turbina, e em caso extremo, quebra do motor por conta de tanta borra, entupindo galerias de oleo.
É andré, viajei mesmo..hehehehehehhe.... Tbm concordo com vc, nos meus carros sempre coloquei óleos recomendados pelo fabricante com a metade dos km recomendados, sempre trocando filtro de óleo e de ar junto.... Mas os preços daquele site estão bons né? com o frete o litro do pentosynth 5w40 100% sintético sai a 31 dilmas... Logo quando comprei meu carro mandei fazer uma revisão aqui em BSB onde me cobraram 45 dilmas em cada litro!!!

Att;

Gabriel

Pincel

Membro
AndreDal disse:
Pincel disse:
É andré, viajei mesmo..hehehehehehhe.... Tbm concordo com vc, nos meus carros sempre coloquei óleos recomendados pelo fabricante com a metade dos km recomendados, sempre trocando filtro de óleo e de ar junto.... Mas os preços daquele site estão bons né? com o frete o litro do pentosynth 5w40 100% sintético sai a 31 dilmas... Logo quando comprei meu carro mandei fazer uma revisão aqui em BSB onde me cobraram 45 dilmas em cada litro!!!

Att;

Gabriel

Ai em Brasilia você consegue bem mais barato do que 31,00. Veja: http://www.a3clube.com/viewtopic.php?p=72631#p72631
Valeu de novo andré, vou checar se ainda estão com aquela promoção... Abraço

Olá, sou novo no fórum, e estou acompanhando as explicações sobre os tipos de lubrificantes,gostaria de uma indicação para o meu Audi 1.8 aspirado 99 190 mil km rodados, era do meu pai e esta ha algum tempo parado, como notei que o pessoal aqui entende do que fala, gostaria de uma ajuda nesta parte, moro no sul do país e aqui nos temos extremos de temperaturas no decorrer do ano, gostaria de saber se há algum tipo de influencia sobre os lubrificantes a temperatura do ambiente.

gabrielm

Novato
Olá, sou novo no fórum, e estou acompanhando as explicações sobre os tipos de lubrificantes,gostaria de uma indicação para o meu Audi 1.8 aspirado 99 190 mil km rodados, era do meu pai e esta ha algum tempo parado, como notei que o pessoal aqui entende do que fala, gostaria de uma ajuda nesta parte, moro no sul do país e aqui nos temos extremos de temperaturas no decorrer do ano, gostaria de saber se há algum tipo de influencia sobre os lubrificantes a temperatura do ambiente.

oleo tem que ter a especificação vw 502 00 ou 501 00; pode ser qualquer marca da tua preferencia e tanto faz ser 5w40- 10w....

eu moro no sul e estava rodando com um mobil super 5w40. agora na ultima troca passei pra um helix hx7 que é 10w50...ou 40, nao lembro...

meu a3 fechou 120k km...

agora se ta rodando com outro oleo melhor saber qual é antes de trocar...

Jhow©®™

Membro
Galera, comprei meu precioso faz 2 semanas, e no parabrisa está marcado óleo 15w40... Mas, acabei comprando o 5w40 100% sintetico, até ai acho que tudo bem só que lendo o tópico agora acabei lendo sobre o oleo mineral, não me lembrava desse detalhe...

Então, como não tenho contato com o ultimo dono, se caso o óleo lubrificante que estiver no carro for mineral, e eu trocar por este sintetico será que vou ter problemas?

Comprei esse lubrificante aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448244513-oleo-castrol-magnatec-5w-40-mf-100-sintetico-_JM#!/califications

gabrielm

Novato
sendo vw 502 00 nao vai ter problema nenhum. mas pra que trocar pra 5w agora no verão? continua com o 10 e deixa pra usar o 5 no meio do ano....

MDCRUZ

Membro
Esse negócio de trocar de tipo de óleo toda hora é furada... coloca sempre o mesmo e não muda... se está usando 5w40 e está bom, coloca esse....... se o não é 5W40 e quer trocar, só fica em cima se não abaixa muito o nível dele.. consequentemente o barulho do motor vai mudar com essa troca... fica mais silencioso. Cuida sempre as especificações estejam corretas para o carro, conforme manual..

Tiago Fonta

Novato
Boa tarde pessoal... Tenho meu argolas a apenas 4 meses... E uma T 150cv... esta com 145mil km.... O antigo dono usava 15w 40 Semi-sintetico.... meu uso é 70% estrada... e piso pra valer... 150 km/h é minha velocidade de cruzeiro... O oleo baixa uns 600 ml a cada 1000 km... quando o carro esta frio e se pisa um pouco mais... ele fuma um pouquinho... depois de quente nao fuma nada... tava pensando em usar um oleo mais fino... com aditivo... qual é recomendado no meu caso???

meu mec disse que a fumada a frio e por uma pequena folga na turbina... disse que ainda nao vale a pena mecher... e se negou a abrir o motor pra trocar os aneis... falow que nao ta na hora...

merotti

Membro
O meu carro está rodando com o 5w30, não sei se este é o óleo coretto. Faltam 150km para trocar o óleo, teria problema passar para o 5w40 sintético ? A km do meu carro é 74.700km

gabrielm

Novato
meriotti. nao sei se tu leu todo o post...mas em algum lugar por aqui diz que a especificação do oleo tem que ser vw 501 00 ou 502 00; tanto faz marca e se for 5-30, 5-40.

agora no verão nao precisa usar um oleo 5w,,,pode ser 10w. desde que seja vw 50100 ou 502 00, a marca tanto faz tambem...mas de preferencia pras conhecidas...

Amabur

Membro
Meu carro no momento ta uma salada de Oleo Mobil Sintetico e Castrol Magnatec Sintetico...vou esgotar o cárter, colocar Mobil 1 (0w40) e um Molykote...depois relato se ficou bom, nunca usei o Molykote!

jnimet

Novato
só uma dica importante que ouvi do pessoa da Audi, se vc sempre usou o 5w40 e vai mudar para 10w40, não é recomendável voltar a usar o 5w40. Depois que colocar o 10w40, mantenha sempre ele, não volte a usar o 5w40, pois o 5w40 é mais fino que o 10w40.

óleo eu uso o Castrol 5w40. show de bola

Darkcoder

Novato
só uma dica importante que ouvi do pessoa da Audi, se vc sempre usou o 5w40 e vai mudar para 10w40, não é recomendável voltar a usar o 5w40. Depois que colocar o 10w40, mantenha sempre ele, não volte a usar o 5w40, pois o 5w40 é mais fino que o 10w40.

óleo eu uso o Castrol 5w40. show de bola

Quando peguei meu carro, ele tava com 10w40. Daí coloquei o 5w40, será que terei problemas?

eu pude baixar o manual do A3 e vi que o óleo, para os carros fabricados de 2002 em diante, tem que usar óleos que atendam a norma VW 502/505.00

Geralmente óleos que atende essa especificação são os 5w40, onde nas suas embalagens vem dizendo.Há alguns 10w40 que atende a norma, como o Shell Helix 10w40 API SM, Mobil 10w40 API SM Super 2000 x2 e dois da Motul

A especificação VW 501.01 é até 12/2002. O óleo é o 10w40

No site da VW vem dizendo qual utilizar

Norma VW 501.01

http://www.vwbr.com....luidos/op1.html

Norma VW 502/505.00

http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html

Ah!Pode usar 5w30. O único a venda no Brasil que atende a norma 502/505.00 é o Shell Helix Ultra E API SL 5w30

Na Europa, já estão na norma VW 504/507.00 e a viscosidade é 5w30. Ainda estamos atrasados :euhein: :dormindo: :parede:

Vc pode utilizar um óleo na norma 504, pois ele atende perfeitamente. Se quiserem, pode até importar o galão de 5 L no Ebay

Fica a dica :eek:k:

gabrielm

Novato
tem algum adesivo no parabrisa sobre a ultima troca? nao sei pra que usar 5w40. usa logo 10.40!

usar oleo 5w só pra nos aqui do rs no meio do ano...

não sei aonde tu vai fazer a troca, mas cuida que tem uns caras que nao sabem desmontar nem o protetor do carter....se for trocar num posto recomendo shell helix 10w40. to rodando com ele desde a ultima troca.

att