Que óleo usar no A3?

DiogoTobias

Novato
Nossa li tanta coisa que me confundiu mais ainda rs..

Para uma A3 1.8 20v 2001/2001 com 85.500km rodados o ideal seria um 10w40, correto?

Qual o mais indicado?

Elaion Ultra 10w40
Castrol Magnatec 10w40 Api-sn
Pentosin 10w40
Motul 4100 Turbolight

ou algum outro ?

eu estou usando esse aqui,da ypiranga,esta correto?? quando do pau no meu audi ele acende aluz de oleo...
Oleo-ipiranga-semissintetico-f1-performance-15w-40-sl-embalagem-1-litro-unidade-20130515163254.jpg

eu tou usando esse agora,apos eu da uma limpesa no carter,tinha pedaco de plastico,muito residuo de cola para junta e pasmem,axamos uma arruela dentro tb do motor,heuheue

dai o oleo novo q eu estou usando eh esse aqui,28 reais o litroso...
Oleo-ipiranga-sintetico-f1-master-sae-10w40-sm-1-litro-unidade-20130515172234.jpg

troquei tb o filtro de comb,agora o carro ficou muito melhor,porem,hj a luz de oleo acendeu muitas vezes,mandei comprar uma bomba de oleo nova,pq de sujeira nao eh, tou ficando ja c raiva do meu audi ja...

gabrielm

Novato
luz do nível do óleo (amarela) ou luz da pressão do óleo (vermelha)?

limpou o pescador também?!

na embalagem do óleo tem que ta escrito vw50200 ou 50100

caralho me fudi,o oleo q eu butei foi esse aqui o
Oleo-ipiranga-mineral-f1-master-performace-5w30-embalagem-1litro-unidade-20130115145336.jpg

muito fino vei,fino demais me lasquei, mas eu coloquei de acordo c a tabela da ypiranga no posto onde eu abasteco

e no site da ypiranga tem esse numero q vc falou@gabrielm 50200

IPIRANGA F1 MASTER SINTÉTICO 5W30 SN
Descrição: Formulado com básicos sintéticos e aditivos de alta tecnologia, proporciona melhor desempenho sobre a formação de borra e o espessamento do óleo aliado à economia de combustível.

Classificação: MB 229.51, VW 502.00 (2005), VW 505.00 (2005), VW 501.01 (2005), BMW Longlife-04.

Especificação: SAE 5W30, API SN/CF, ACEA C3-10.

Embalagens disponíveis: 200 L / 1 L.

gabrielm

Novato
então serve.

olha, acredito que ai no recife nunca vai acontecer de ter 5ºC de temperatura.

pode ser um óleo 10w 40 ou 15w 40. se ta escrito vw 502 é o que basta.

esses números são a temperatura que óleo trabalha quando o motor ta frio e depois que esquenta...mais ou menos é isso....quanto menos o primeiro número, melhor pra bomba de óleo....

digamos que o óleo ideal seria um 0w60. mas deve ser caro e difícil de achar...

quanto a viscosidade, dizem que se colocar um óleo mais grosso o motor "consome" menos o óleo e vai demorar pra baixar o nível...mas sobre isso eu não sei afirmar nada.

rodo com o da schell helix hx7.

Santucci

Novato
Eu só uso o Motul 5w30 100% sintético no Audi, ele já ta com 107.000 km e não da pra escutar o barulho do motor, muito bom o óleo, mas como falaram, ele desce mais rápido o nível mesmo... Tem que conferir direto.

werner

Membro
Mesmo tendo a mesma especificação, a viscosidade varia de acordo com o fabricante do óleo... já vi isso claramente, comparando os que já usei (elaion, castrol, pentosin) todos 5w40, mas a viscosidade é diferente entre eles... então, talvez o caso do nosso amigo seja óleo fino demais mesmo. O alerta do óleo pode ser devido a pressão muito baixa no sistema, eu mudaria de marca, ou então experimentaria um mais viscoso do mesmo fabricante.

Santucci

Novato
werner disse:
Mesmo tendo a mesma especificação, a viscosidade varia de acordo com o fabricante do óleo... já vi isso claramente, comparando os que já usei (elaion, castrol, pentosin) todos 5w40, mas a viscosidade é diferente entre eles... então, talvez o caso do nosso amigo seja óleo fino demais mesmo. O alerta do óleo pode ser devido a pressão muito baixa no sistema, eu mudaria de marca, ou então experimentaria um mais viscoso do mesmo fabricante.

Verdade, não lembro onde eu estava vendo, que um cara só colocava óleo mais grosso, se ele colocar no audi um mais fino o turbina começava a fumar... Ai vai de como ta o motor do carro...

Andr3T

Membro
Eu pago 22 reais o litro do óleo Pentosin 5w40 na Belcar de Goiânia. Esse preço só vale se comprar 15 litros ou mais, que é o que eu faço.

Sant disse:
Eu só uso o Motul 5w30 100% sintético no Audi, ele já ta com 107.000 km e não da pra escutar o barulho do motor, muito bom o óleo, mas como falaram, ele desce mais rápido o nível mesmo... Tem que conferir direto.

vicarpir disse:
Óleo pra mim é Mobil e Motul, uso no meu argolas o Mobil Super 3000 X1 5w40.

Show de bola!
Em minha opinião não existe melhor óleo que o Motul.

Sempre usei o 8100 X-cess 5W40, em todos os carros 1.8T que tive ( 5 ao todo ) e nunca tive problema.

8100%20X-cess%205W40%201L.jpg

Quanto tinha TD no RJ fizemos diversos teste na pista, e por incrível que pareça, quem entrava na pista com Mobil 1 sempre se dava mal pois a luz de óleo dos carros começava a apitar depois de umas 10 voltas fortes, ou seja, o óleo não aguentava o tranco.

Ja com Motul, eram 50 / 60 voltas sem problemas, 100%.

Não é um óleo muito barato mas não o troco por nenhum outro óleo.

gabrielm

Novato
eduardo.parisio disse:
fudeu vei e ai o meu ta certo ou ta errado? carai sera q foi mais 150 conto jogado fora??
cara, acho que tu não leu minha resposta lá! :risada:

esse ipiranga que tu colocou 5w30, não é errado não meu velho! o óleo atende as especificações da audi para o motor.

o que a galera quer dizer é que tem óleos melhores. só isso! não é que seja errado.

a marca tanto faz. cada um escolhe a que prefere e que sabe que funciona melhor ou pior...etc...

poxa 24 páginas pra uma coisa que poderia estar escrito em 1!!!