Que óleo usar no A3?

Herom

Membro
defacer disse:
Herom disse:
defacer disse:
Eu não vejo nenhum problema, desde que ambos sejam 100% sintéticos. O meu carro rodava com motul 5W40 quando comprei, mudei para o pentosynth hc, faz mais de 2 anos, troco de 5 em 5K e só alegria.

Defacer, tu que é de Brasília, e está usando o mesmo óleo que eu vou passar a usar agora, vou te dar a dica, hehehe...

Na autorizada lá "VW-SAGA", aquela perto do Parkshopping, este óleo "Pentosynth HC 5W40" está saindo a 18,50 o litro comprando a caixa com 12 unidades, ai dando um chorinho lá eles arredondam para 18 reais o litro na compra da caixa igual eu fiz...

Alguns exemplos do preços que vi por lá: o "Elaion 5w40" ta saindo a 15 reais o litro... o "Castrol Magnatec 10w40" ta saindo a 20 reais o litro... entre outros que não me lembro agora...

Sei que eles estão com promoção lá de vários óleos...

Vale a pena... :legal:

Abraço!!!

Fui lá ontem e paguei 17,00 no pentosynth 5W40 (Comprei uma caixa) ... Comprei 2 filtros de óleo (25,00) e um filtro de combustível (35,00)....
Valeu pela dica.

Pô, massaaaa....

Me passa o nome do vendedor que tu compra peças lá que ele ainda melhorou o preço mais que o que eu comprei, hehehe... Ai quando for pegar peça lá já procuro o que tu compra tbm...

Obs. Qual o código do filtro de óleo? Esse que tu comprou é o normal ou o grande?

Abraço!!!
 

defacer

Membro
O nome do vendedor é Sérgio, o cara é gente boa e sempre dá desconto, fala que tu é amigo do Valdeci do A3 preto e do Leo da parati. O filtro é o grande original do 1.8T, não lembro o código agora, depois posto aqui.
 

Thomas

Administrator
defacer disse:
O nome do vendedor é Sérgio, o cara é gente boa e sempre dá desconto, fala que tu é amigo do Valdeci do A3 preto e do Leo da parati. O filtro é o grande original do 1.8T, não lembro o código agora, depois posto aqui.



seria legal tu colocar esse contato la no topico que tem " em lojas para indicar" ou algo assim que tem aqui, e dizer qual o motivo, tipo assim " filtro e oleo barato para A3" .. pra gente não perder o contato!!

abração
 
Galera,

Estou usando mineral ELF sporti sl 15w40 ACEA A3 - API SL

O carro tem 60mil km.

esse mes vou fazer a troca e adicionar militec, que conheci agora no club.
 

roxo

Moderador
thiagorodrigues disse:
Galera,

Estou usando mineral ELF sporti sl 15w40 ACEA A3 - API SL

O carro tem 60mil km.

esse mes vou fazer a troca e adicionar militec, que conheci agora no club.


Meu Caro,

Queria aconselhar vc a passar para um oleo 10w40 .. mas me informa:

Qual o histórico das trocas de oleo (tipo) ?
Já fez algum serviço no motor ?

Pois, vc pode dá uma melhorada ai nesse quisito e deixar seu argolas mais feliz !!!!
 

Felipepk

Novato
Com um pouco de experiencia em area de lubrificantes e motores, para os audera&vw nada como um bom mineral 15w40(elayon 13,00 O LITRO) com molykote e filtro a cada 5000...motor trabalha redondo e limpo, lembrando que nossos carros tem motor de verdade e sem frescura...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

To no mesmo time... e já debatemos isso aqui ... usar mineral até pode, respeitando a troca num curto periodo .. o Sr Suco (Tang) deu uma aula sobre isso no inicio do topico ... mas como todos sabemos há sim a grande vantagem do uso de um oleo sintetico, com componentes mais refinados .. inclusive a Audi em uma nota tecnica indica para carros até o ano 2000 o uso de um oleo com viscosidade 10w40 e depois disso 5w ou até menos.

To usando o Elaion 10w40 e recomendo .. o Helix 7 também .... mas a viscosidade ainda insisto ... 10w40 no maximo para qualquer km do argolas abaixo do ano 2002 oumais de 100mk...
 

della

Membro
Eu ando enjoado...
Tô usando mobil one 0W40, muito foda! Troquei esse FDS e o óleo ainda estava marrom e com boa viscosidade, num ficou preto e aguado como outros ficam, e é notório também que muda até o som do motor, muito foda mesmo... Só que aqui em sampa tá saindo 59,00 / litro, consegui por 52,00 com muito custo.
 

della

Membro
gmiranda disse:
della, onde você comprou? faz diferença a performance? que marca que é? fiquei empolgado!

Amigo,

Na verdade não agrega em performance, a não ser por garantir maior lubrificação.... ou seja, te deixa mais seguro pra "subir o giro".

Eu troquei na Ricardo Jafet, loja de um amigo aqui do clube, o Brunobresciani.
 

MarceloA3T

Membro
Também estou nessa ae caros amigos.

Tento sempre usar o melhor produto, para maior durabilidade do motor e o máximo cuidado com o carro.
Meu motor tem 70 mil KM e quero que ele vá longe ... com o mínimo de desgaste, sem folgas e sem perder compressão.

Usei o Motul Xcess 8100 5w40 100% sintético, e da última vez experimentei o Mobil One 0w40 trocado na loja do Bruno como o Della falou.
O carro fica com o motor extremamente silencioso usando esses óleos Sintéticos !!
Na próxima troca ja está comprado os 5 litros, e volta ao motor o Motul Xcess 8100 5w40 novamente.

Na última troca usei junto o condicionador de Metais Militec 1 e parece que o motor fica até mais solto pois as peças internas metalicas ficam mais lubrificadas que o normal. Fala-se até em ganho de potencia utilizando esse condicionador de metais... pois o atrito das peças (pistões) fica muito menor Eu aprovo !!

Uma vez fui a uma palestra sobre o Militec e realmente o produto é foda... O motor quando utilizado o militec para provar sua eficiencia pode funcionar alguns minutos totalmente sem oleo. Ou outra demonstração... Um disco metalico girando e entrava em atrito com outra peça metalica em uma morça. Quando estava sem militec parava na hora !! Quando estava com militec a pressão utilizada na morça para fazerem os metais em atrito parar de girar era 3 vezes maior.
 

Cfacioli

Membros VIP
Já ouvi e li demais sobre esse Militec. Não sei até onde é lenda e até onde é fato. Esse lance da máquina de atrito é fato mesmo, realmente ele parece que cumpre o que promete. Agora, se a gente refletir um pouco, se fosse usado sempre esse militec, um motor em condições normais NUNCA ia fundir... concordam? Não duvido que ele ajude, mas sei lá... muito estranho isso aí.

Porém, há algumas coisas no golfclub, vejam isso sobre o militec:
"Quanto a ganho de potência não sei, mas que o militec-1 reduz brutalmente o desgaste reduz sim com certeza sem nenhuma margem para discussão. Há um teste laboratorial padronizado pela ASTM e pela DIN alemã chamado Four Ball, 3 esferas padrões ficam fixas na parte inferior e a 4ª esfera gira na parte superior pressionada por uma carga, não me lembro a rotação mas amanhã vou ver na firma e posto depois, um óleo normal de motor dará uns 200 Kgf no máximo, se aplicarmos uma carga maior as esferas se fundem, isto quer dizar que a película do lubrificante não conseguiu manter afastada as 2 partes metálicas. Com apenas 5% de militec o four ball vai para mais de 700 Kgf, quem usa esses aditivos em grande qtd não são carros, mas sim redutores da CSN com eixos de mais de 2mts de diâmetro. Sem o tal "aditivo mentiroso" com afirma a a matéria a temperatura dos redutores sobem quase 40ºC, isto além do four ball enfatiza a diminuição do atrito, já que é éle que gera calor neste caso.
Não sou mecânico, não sei se vale a penas o custo benefício, mas que diminui o atrito diminui com certeza. Quem inventou esse aditivo foi a Força Armada Americana, usam ele em fuzis, engrenagem de tanques e etc. Só quem teria condições de passar resultados quanto a performance desses produtos seria o Imetro ou laboratórios especializados em lubrificantes como o meu. Cansei....amanhã comento as próximas perguntas e comentários que virão."
Em:http://www.vwgolfclub.com/forum/index.php?showtopic=23478&hl=militec&st=25

Quem se interessa no assunto, sugiro ler todo o tópico. Tem até uma matéria muito interessante falando sobre o bissulfeto de molibidênio.

Eu uso o óelo Elaion 5w40 e Molycote, com bissulfeto de molibdenio, dizem que é tão bom quanto o militec porém custa 1/3 e cheguei na conclusão que é melhor.
 

dudsleandro

Membro
Bom galera deixa eu registrar minha experienca, havia trocado o oleo usando helix ultra 7 5w30 e filtro de oleo, o motor ficou muito bom, dai depois de 7mil KM eu fui trocar agora e coloquei o elaion 5w40 e troquei o filtro, mas percebi 2 coisas:
1- o filtro que o cara colocou era menor do que havia no carro.
2- o carro ao ligar pela manha faz barulho na parte de cima..parece tucho mas se vc dar umas aceleradas para na hora.
Entao minha duvida é, sera que o filtro ou esse elaion 5w40 nao ficou legal no carro?
 

jefersong

Membro
Eu uso 5w 40 sintetico da castrol e não tem nenhum barulho e o olha que meu carro já está com 160 mil rodados.
Tenta dar um flushing na proxima troca pode ser que já esteja formando borra no seu motor.
 

freple

Membro
Nunca usei Militec....porém...na maioria dos foruns q frequento mta gente recomenda.

no meu manco só uso Motul ...fluido de freio, radiador, cambio...e pro motor vai Motul 8100 X-CESS 5W40
 
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