Que óleo usar no A3?

Felipepk

Novato
Eu uso o elayon 15w40 mineral troco a cada 5k e filtro tb e uso o molykote.......filé... motor redondinho..,...agn...lembrando que o sintético tem sua diferença porque dura mais e sua gama de viscosidade baixa temperatura a alta é maior...

firerefi

Novato
Ola galera to com uma duvida referente a oleo o ex dono da minha a3 so usa Sintético Pentosin 5w-30 e eu de viagem notei que o oleo estava baixo e nao tinha o pentosin por perto a venda ai completei com um sintético Shell Helix Ultra 5w-30 tbm e estou encucado por ter completado de outra marca e der problemas e tenho mais 4mkm pra rodar des da ultima troca.Agradeço a ajuda

firerefi

Novato
Ele me falou que sempre uso o Pentosin 5w-30 tbm n gosto de jeito nem maneira misturar, queria uma opniao se seria melhor trocar logo o oleo ou se há algum problema rodar com este lembrando que foi R$ 39,00 o shell foi usado 600ml.Abs

Herom

Membro
Comprei meu carro e o antigo dono estava usando esse "Castrol SLX Professional 5w40"

20110727152547399.jpg

Nisso, comprei essa semana para realizar a troca de óleo o Pentosin 5w40 igual o da foto abaixo:

s_MLB_v_F_f_2679753742_052012.jpg

Tem algum problema somente chegar e trocar um óleo pelo outro? Ou antes disso precisa fazer algum procedimento de limpeza ou algo do tipo para mudar de um óleo para outro?

Lembrando que ambos são 5w40, tanto o castrol Slx Professional quanto o Pentosin...

Obrigado!

defacer

Membro
Eu não vejo nenhum problema, desde que ambos sejam 100% sintéticos. O meu carro rodava com motul 5W40 quando comprei, mudei para o pentosynth hc, faz mais de 2 anos, troco de 5 em 5K e só alegria.

della

Membro
Adicionar um pouco de óleo de outra marca apenas para chegar no nível não deve dar problemas não, ainda mais sendo os dois óleos de mesma especificação, porém não é uma boa prática, mas em caso de necessidade é melhor que rodar abaixo do nível...

Quanto a mudar de marca entre uma troca e outra, não precisa fazer nada mais do que a troca de óleo, fujam do famoso flushing!

Herom

Membro
defacer disse:
Eu não vejo nenhum problema, desde que ambos sejam 100% sintéticos. O meu carro rodava com motul 5W40 quando comprei, mudei para o pentosynth hc, faz mais de 2 anos, troco de 5 em 5K e só alegria.

Defacer, tu que é de Brasília, e está usando o mesmo óleo que eu vou passar a usar agora, vou te dar a dica, hehehe...

Na autorizada lá "VW-SAGA", aquela perto do Parkshopping, este óleo "Pentosynth HC 5W40" está saindo a 18,50 o litro comprando a caixa com 12 unidades, ai dando um chorinho lá eles arredondam para 18 reais o litro na compra da caixa igual eu fiz...

Alguns exemplos do preços que vi por lá: o "Elaion 5w40" ta saindo a 15 reais o litro... o "Castrol Magnatec 10w40" ta saindo a 20 reais o litro... entre outros que não me lembro agora...

Sei que eles estão com promoção lá de vários óleos...

Vale a pena... :legal:

Abraço!!!

roxo

Moderador
Meus Caros,

Que bom que a galera aqui já ta ligada nesse assunto de lubrificação ... NO mais não esqueçam da troca do filtro, idependente da km, trocou o oleo .. troque o filtro (fram ou Man) e com a referencia certinho !!!!

defacer

Membro
Herom disse:
defacer disse:

Defacer, tu que é de Brasília, e está usando o mesmo óleo que eu vou passar a usar agora, vou te dar a dica, hehehe...

Na autorizada lá "VW-SAGA", aquela perto do Parkshopping, este óleo "Pentosynth HC 5W40" está saindo a 18,50 o litro comprando a caixa com 12 unidades, ai dando um chorinho lá eles arredondam para 18 reais o litro na compra da caixa igual eu fiz...

Alguns exemplos do preços que vi por lá: o "Elaion 5w40" ta saindo a 15 reais o litro... o "Castrol Magnatec 10w40" ta saindo a 20 reais o litro... entre outros que não me lembro agora...

Abraço!!!

Valeu pela dica irmão!!! Compro lá mesmo com o Sérgio e da última vez paguei 25,00 se não me engano. 18 dilmas tá de graça.... Vou lá amanhã na hora do almoço!

firerefi

Novato
Ah queria saber tambem se há algum problema em minha proxima troca de oleo como uso sintetico pentosin 5w30 migrar pro sintetico pentosin 5w 40 sem precisar limpar motor trocando oleo e filtro.abs!!!

roxo

Moderador
firerefi disse:
Ah queria saber tambem se há algum problema em minha proxima troca de oleo como uso sintetico pentosin 5w30 migrar pro sintetico pentosin 5w 40 sem precisar limpar motor trocando oleo e filtro.abs!!!

Meu Caro,

Sem problemas .... joga duro!!!!

shogun

Novato
roxo disse:
firerefi disse:

Meu Caro,

Sem problemas .... joga duro!!!!

isso serve pra qualquer tipo de oleo?

defacer

Membro
Herom disse:
defacer disse:

Abraço!!!

Fui lá ontem e paguei 17,00 no pentosynth 5W40 (Comprei uma caixa) ... Comprei 2 filtros de óleo (25,00) e um filtro de combustível (35,00)....
Valeu pela dica.

MDCRUZ

Membro
Cfacioli disse:
Caraca, será que os caras despacham via correios?

Qual telefone de lá?

Pede para um amigo/conhecido teu, comprar e te enviar pelos correios.
Acho que seria melhor. Quem sabe tu ligando eles não façam esse desconto.

Cfacioli

Membros VIP
PUTTTTZZZZ

Barato mesmo!

Acabei de ligar lá e realmente, 17 o litro para 01 caixa com 12 unid.

Galera de uberlandia e redondezas!!! O vendedor me disse que se eu comprar 02 caixas, eles me mandam FRETE GRÁTIS. Alguem anima rachar? Code? Guilherme? Freddy?