Que óleo usar no A3?

AdrianoY

Membro
jaltinier disse:
AdrianoY disse:
Vlw pelo toque. É que neste mesmo tópico a galera indica usar tb esse menor e só fui descobrir isso quando fui comprar... Será que tem diferença do filtro dos Turbo pros aspirados? Talvez o menor seja pros aspirados, sei lá.. Abrçs...

Adriano, particularmente eu não indicaria trocar a especificação do filtro de oleo..ele é de extrema importancia...se o próprio fabricante está indicando aquela especificação é melhor seguir...entendo que certas coisas agente não pode ficar inventando mto...as vezes é melhor seguir o manual mesmo...

Então, mas qual é o aconselhavel para o A3 Tip 02? Eu fui pelo catalogo do balconista da auto-peças. Ele me disse que era esse filtro de oleo maior mesmo. Procede?
Vlw Jaltinier... Abrçs..

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
jaltinier disse:
AdrianoY disse:
Vlw pelo toque. É que neste mesmo tópico a galera indica usar tb esse menor e só fui descobrir isso quando fui comprar... Será que tem diferença do filtro dos Turbo pros aspirados? Talvez o menor seja pros aspirados, sei lá.. Abrçs...

Adriano, particularmente eu não indicaria trocar a especificação do filtro de oleo..ele é de extrema importancia...se o próprio fabricante está indicando aquela especificação é melhor seguir...entendo que certas coisas agente não pode ficar inventando mto...as vezes é melhor seguir o manual mesmo...

Então, mas qual é o aconselhavel para o A3 Tip 02? Eu fui pelo catalogo do balconista da auto-peças. Ele me disse que era esse filtro de oleo maior mesmo. Procede?
Vlw Jaltinier... Abrçs..

Meu caro,

Ai é mamão com acucar ... vc escolhe a marca - recomendo Mann, Fran ou Kn - e vai no site e olha o especificado.

A minha escolha é pela Mann .. segue oss filtros para o seu argolas:

http://www.mann-hummel.com/mf_prodk...g_01_mdrsl=20&ktlg_01_modsl=3&ktlg_subpage=02

:legal: :legal:

chedid

Administrador
ai garalera alguém consegue óleo elaion 100% sintético a um bom preço? a loja que me vendia agora só vende se eu fizer uma compra de R$ 1000,00

roxo

Moderador
lexupdate disse:
roxo disse:
lexupdate disse:
Amigos,

Troquei o óleo na conessionária e aproveitei para tirar uma foto da embalagem. Trata-se de um A3 tiptronic:

http://img535.imageshack.us/i/oleoa3tip.jpg/

abs!!

Meu caro,

Preço da brincadeira ?????

400 conto já com o desconto :pt:

Meus caros,

Aqui um exemplo do que as roubocionárias fazem ... 400 contos numa troca, mesmo sendo pentosim, eu acho um absurdo ... eu chuto assim: Uma troca com um oleo sintetico (de otima marca) + Filtro (de otima marca) R$ 200,00 pilas tá na faixa ...

AdrianoY

Membro
Roxo disse:
Meu caro,

Ai é mamão com acucar ... vc escolhe a marca - recomendo Mann, Fran ou Kn - e vai no site e olha o especificado.

A minha escolha é pela Mann .. segue oss filtros para o seu argolas:

http://www.mann-hummel.com/mf_prodk...g_01_mdrsl=20&ktlg_01_modsl=3&ktlg_subpage=02

:legal: :legal:

Vlw Roxo, já entrei no site da Fram tb.. Agora sei perfeitamente quais filtros pedir de ambas as marcas. Depois da uma olhada no outro tópico, que eu coloquei os valores que paguei ontem na troca. Com essa dica, descobri que na primeira troca que eu fiz, o cara não colocou o filtro correto Mann no meu carro. Agora o cara não pode me empurrar qualquer coisa só pq ele não tem o modelo de filtro especifico para o meu carro, vlw mesmo.. Abrçs...

jaltinier disse:
Adriano, segue este que o Roxo indicou, considero filtros fran e mann mtos bons..foge dos filtros da VOX...

abraço

Brigaduu, Jaltinier.. Vou me lembrar desse toque,

[ ] 's

chedid

Administrador
http://img535.imageshack.us/i/oleoa3tip.jpg/

abs!![/quote]

Meu caro,

Preço da brincadeira ?????[/quote]

400 conto já com o desconto :pt:[/quote]

Meus caros,

Aqui um exemplo do que as roubocionárias fazem ... 400 contos numa troca, mesmo sendo pentosim, eu acho um absurdo ... eu chuto assim: Uma troca com um oleo sintetico (de otima marca) + Filtro (de otima marca) R$ 200,00 pilas tá na faixa ...[/quote]

bem isso nobre amigo, é uma forma legal de subtrairem nosso patrimônio...

osagaz

Novato
Audi A3 1.8, especificação VW502.
Uso Pentosin 5w40.
Antes Castrol Magnatec 10w40.

Conforme manual, o oleo pentosin é oleo de montagem de carros da Audi, Bmw, Mercedes, Volks e etc.

Para nao ter duvidas, utilize Pentosin 5w40 ou Castrol magnatec 10w40, ambos com especificação vw502.

Até mais.

jaltinier

Plantonista
Body, o oleo tem que ser 100% sintético, se for pode comprar, apesar de que sempre usei slenia perform 5w30...

abraço

della

Membro
Eu uso selenia K 10W40, base sintética, apesar deste oleo durar até 20.000Km eu troco a cada 5000Km o óleo e filtro.

Pessoal,

Só falo pelos modelos turbo.

Pentosin ou Motul são os óleos "da moda".Inclusive a própria Audi usa o Pentosin e já usou o Motul e acreditem, o Castrol.

Existem várias marcas excelentes: Mobil, Shell, Lubrax e por aí vai.

Detalhe: tem que ser 5W30 e trocar, no máximo do máximo aos 10.000 km ou 1 ano.Se vc gosta de acelerar, trocar aos 7.500 km seria recomendável...

Não esquecer de, a cada troca de óleo, trocar o filtro também.

Abs,

Patrick Mello

jaltinier

Plantonista
della disse:
Eu uso selenia K 10W40, base sintética, apesar deste oleo durar até 20.000Km eu troco a cada 5000Km o óleo e filtro.

Ô cupim...esse selenia K é 100% sintético ou semi-sintético?

abraço mano

della

Membro
Jalt,

Acho que 100%, mas num tenho certeza, vou olhar. Mas atende as normas VW. Sempre usei nos audis, preço bom com excelente qualidade, borra = 0.

Abraço.

jaltinier

Plantonista
della disse:
Jalt,

Acho que 100%, mas num tenho certeza, vou olhar. Mas atende as normas VW. Sempre usei nos audis, preço bom com excelente qualidade, borra = 0.

Abraço.

Mano, esse oleo dizem que é bom demais...ele é recomendado nos manuais da Fiat, realmente dizem que rodam 20 mil mesmo...mas acho que é semi-sintético...