Que óleo usar no A3?

derlei

Novato
eu uso o Castrol SLX profissional 5W40 100% sintetico o do frasco dourado aki o ultimo custou 42 reias o litro troco de 7k em 7k, antigamento nos outros carro usava sempre o BR 100% sintetico 5W40 tb... pode até ser paranoia mais gostei muito desse castrol e a principio nao pretendo trocar por outro mais nao

Northon

Membro
vou colocar o pentosin 5w30 no meu a3 turbo, espero que seja melhor que o elaion 5w40
encontrei o pentosin a 22 reais na CAOA de santa maria... na audi e na bmw o oleo tá 45 reais!
[]'s

jaltinier

Plantonista
mas os caras sempre tentam empurrar por 40 ou 45 conto...por isso desisti de usar um tempo at´ras...vc chege de audera pra cprar os preços sempre mudam..rsrsrsrs

MAURO87

Novato
dai pessoal, blz? preciso de uma ajuda. está na hora de trocar o oléo ( troco de 5 em 5 mil ) a3 150 cv 190 mil km. quando comprei coloquei o 5w 30, ipiranga. porem paguei 39,90. (o antgo dono colocva o 0w 40) procurando do M.Livre a oléos da bardhal 5w 30 a 16,50 e lubrax 5w 40 a R$ 20. alguem já usou esses oléos, terim otros para me indicar. Todos os acima citados são 100% sintético. Aqui na minha cidade não acho oleo sintetico a menos de 30 o litro. desde já agradeço

nirvana

Membro
Acho que pela ultima vez:

Basta verificar se o oleo atende no minimo as especificações:

acea a3 e vw 502.00

pronto! seu oleo serve para qualquer a3 1.8, 1.8t 150 e 1.8t 180...

Tenho um A3 T 180cv sempre usei o 10W40 respeitando as normas 502 e 505 da VW/Audi
Troco de 4 em 4 mil sempre troco o filtro de ar e filtro de oleo junto.
Fato que uso o 10w40 pelo meu carro ter 70 mil km rodados quanto mais rodado melhor utilizar um oleo mais viscoso!

victorpamartins disse:
Tenho um A3 T 180cv sempre usei o 10W40 respeitando as normas 502 e 505 da VW/Audi
Troco de 4 em 4 mil sempre troco o filtro de ar e filtro de oleo junto.
Fato que uso o 10w40 pelo meu carro ter 70 mil km rodados quanto mais rodado melhor utilizar um oleo mais viscoso!
70 mil Km é pouco, um motor pode utilizar o mesmo óleo em sua vida inteira, ele foi projeto para isso, não é interessante ir aumentando a viscosidade do óleo por causa da idade do motor, sendo este com manutenção em dia.
Não estou falando que o tipo de óleo que vc usa esta errado, apenas colocando que essa parte de motor muito rodado tem que utilizar óleo mais "grosso" não é bem assim.

MAURO87

Novato
Obrigado pelas informações. O óleo atende sim essas exigências, PEDI se alguém usou esse óleo pois achei muito barato, o vendedor disse que compra em grande quantidade, por isso esse valor, vou arrematar esse bardahl!!!
O meu tem 190 mil Km e vejo que os colegas tem opiniões distintas quanto a viscosidade, na minha opinião o motor com mais Km "deve" ter algumas pçs com folgas um pouco maior, dai um óleo um pouco mais grosso, mas vou de 5w30 mesmo. Segue o papo.....E o filtro de óleo K&N?? 59 pila contra 23 um convencional Frahm, vale o investimento?? Vou fazer uma limpeza no cárter, e ai quero por um bom.
Pela descrição do Filtro (K&N) é um espetáculo, espero a contribuição dos colegas.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Como o Sr Suco disse, eu também não acho que vala a pena o desenbolso ... temos ai a Fran e a MANFILTER. Completando eu comprei o da MAN - Modelo: W719/5 por R$ 12,90

paulobeto

Membro
pelo fato de rodar muito muito pouco com o carro (menos de 1.000km /mês) eu apenas coloco um bom óleo (R$ 20/litro) e troco religiosamente a cada 3.000km e troco o filtro tambem a cada troca de oleo. Acredito que seja melhor que usar um sintético top de 40,00 o litro e trocar com 10.000km.

roxo

Moderador
paulobeto disse:
pelo fato de rodar muito muito pouco com o carro (menos de 1.000km /mês) eu apenas coloco um bom óleo (R$ 20/litro) e troco religiosamente a cada 3.000km e troco o filtro tambem a cada troca de oleo. Acredito que seja melhor que usar um sintético top de 40,00 o litro e trocar com 10.000km.

Meu caro,

Ta certinho "PadeVei" .... eu e o Sr Suco, principalmente ele, ja deixamos evidente o que é vantajoso, coerente e certo no que se refere a oleo nos argolas .... e por esse valor ai .. eu achei aqui o Helix HX7, que pra mim é uma otima opção...

:tunts: :tunts:

Patchanns

Novato
Eu uso o Pentosin Performance III 5W30 recomendado pela Concessionaria Audi EuroBike, esta com 104000 e nunca tive problemas, troco sempre com 7.000...
Meu Audi é 2004 1.8 20V Aspirado.
é caro mas recomendo, afinal abrir um motor destes por causa de oleo + barato é loucura,

PS- Vi um comentario ai sobre ser oleo quebra motor, discordo totalmente, talvez quem culpou o oleo estava escondendo outro problema...

JulioLock

Novato
po, todo mundo acha oleo barato. aqui so achei facada. Lubrax sintetico por 38, Castrol 40 e uns de umas marcas meio desconhecidas por 30. Acabei comprando no Carrefour o Selénia Perfom 100% sintetico por 21,99 e filtro bosh.

AdrianoY

Membro
Galera, já ta vencendo o meu oleo (5.000km) e vou trocar junto o filtro, paguei da ultima vez no filtro R$ 35,00 no Fran W719/30, é esse mesmo o preço de mercado? Queria perguntar tb, na ultima troca foram apenas 4L de Lubrax, mas parece que na troca vão 4,5L (com filtro). Será que por ter sido feito a troca com aquele aparelho de sucção (enfia uma vareta pelo tubo da vareta de oleo) ficou resquícios de oleo (meio litro) no motor?

JulioLock

Novato
Adriano paguei 19,99 no filtro da Bosh no carrefour. eu nao gosto de trocar o oleo com o aparelho de sucção, nada como abrir a tampa e deixar escorrer tudo.