Que óleo usar no A3?

jaltinier

Plantonista
JulioLock disse:
po, todo mundo acha oleo barato. aqui so achei facada. Lubrax sintetico por 38, Castrol 40 e uns de umas marcas meio desconhecidas por 30. Acabei comprando no Carrefour o Selénia Perfom 100% sintetico por 21,99 e filtro bosh.

Mano fiz igual a vc...só não deixei os manés do carrefour trocarem...eu mesmo troquei, os cara levantaram o carro e coçaram a cabeça, mandei imediatamente descer, até discuti com o imbecil do gerente, ele queria trocar, disse que era obrigaçaõ e que não ia descer o carro sem trocar o óleo, mandei ele enfiar a obrgiação no c...não vou deixar meu audera de cobaia...
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Boa jalt .... tem gente que se acha os sabe tudo .. quand se batem com os argolas .... falam cada besteira ... por isso que eu meto a a mão e faço minha zorra .... eu tava com o mecanico que tem 4 anos de consecionaria e hj trabalha em uma oficina só de impprtado ... sabe muiiiita coisa de audi ... mas ainda tem procedimentos que atrazam a vida dele ... tava mostrando a ele alguns que tem no elsawin e ele ficou de boca aberta ... ele se rendeu por exeplo quando viu eu trocando o liquido de arrefecimento ... o bom que é um cara humilde e abraçou o que fiz ....

Aos demais ... nao se assustem em fazer algo em seus argolas .. melhor doque entregar a mexanicos ou curiosos de plantão ....
 

AdrianoY

Membro
JulioLock disse:
Adriano paguei 19,99 no filtro da Bosh no carrefour. eu nao gosto de trocar o oleo com o aparelho de sucção, nada como abrir a tampa e deixar escorrer tudo.

Valeu Julio, tb to desconfiado desse aparelho de sucção para troca de oleo. Mais alguem opina sobre esse tipo de procedimento para troca de oleo?

[ ] 's
 

miesso

Membro
li o tópico inteiro..iheauieah

bom, tem gente falando sobre 0w40, 5w40 e intervalos de troca...e que xw30 não é interessante para nosso clima e etc...

Meu carro atualmente está com 52mi km, rodando desde 0km com 0w30 (Pentosin e na última troca Castrol SLX Professional Longtec). O carro não tem nenhum indício de formação de borra naquela tampa por onde é colocado o óleo e nas trocas nunca saiu nada anormal. Não fuma nem nada, sempre trocando entre 6-7mil km, juntamente com o filtro.

Afinal, seria melhor partir para um 0w40 ou mesmo um 5w40 devido ao clima do Brasil, ou essa viscosidade atual que estou utilizando (0w30) não me trará nenhum prejuízo futuro?

Ah, não quero ir engrossando o óleo também conforme o motor envelhece.
 

roxo

Moderador
AdrianoY disse:
JulioLock disse:
Adriano paguei 19,99 no filtro da Bosh no carrefour. eu nao gosto de trocar o oleo com o aparelho de sucção, nada como abrir a tampa e deixar escorrer tudo.

Valeu Julio, tb to desconfiado desse aparelho de sucção para troca de oleo. Mais alguem opina sobre esse tipo de procedimento para troca de oleo?

[ ] 's


Meu caro,

Eu particularmente não acho funcional essa troca por sucção... eu acredito que se tivar alguma sujeira ou deposito de borra, ela fazendo o processo inverso, retornando pela bomba-galeria-cabeçote, deve se instalar em locais que dificultem a sua retirada ... e outra coisa é que tudo se deposita no carter mesmo ... melhor escorrer pelo bujão.
 

roxo

Moderador
nirvana disse:
mas a sucção não é pelo carter? desce um duto pela vareta de oleo e suga do carter? ou estou errado?


Meu caro,

Nessa situação ... pela vareta ... é praticamete a mesma coisa do bujão ... sesndo que retire o oeo todinho ... vale !!!
 

VitaoA3T

Novato
miesso disse:
li o tópico inteiro..iheauieah

bom, tem gente falando sobre 0w40, 5w40 e intervalos de troca...e que xw30 não é interessante para nosso clima e etc...

Meu carro atualmente está com 52mi km, rodando desde 0km com 0w30 (Pentosin e na última troca Castrol SLX Professional Longtec). O carro não tem nenhum indício de formação de borra naquela tampa por onde é colocado o óleo e nas trocas nunca saiu nada anormal. Não fuma nem nada, sempre trocando entre 6-7mil km, juntamente com o filtro.

Afinal, seria melhor partir para um 0w40 ou mesmo um 5w40 devido ao clima do Brasil, ou essa viscosidade atual que estou utilizando (0w30) não me trará nenhum prejuízo futuro?

Ah, não quero ir engrossando o óleo também conforme o motor envelhece.


no meu pouco conhecimento, 0w30 no clima do brasil, afina demais em regimes de alta rotaçao ou em viagens, altas temperaturas, etc.... perdendo assim suas propriedades lubrificantes, e protetoras, uso no meu 5w40 ipiranga 100% sintetico.... troco de 7 em 7, nenhuma borra... carro com upgrade 300hp....


abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

jaltinier

Plantonista
STissue disse:
to usando SELENIA PERFORM 5W40 VW502.00/505.00. Paguei 26 o litro no mercadocar.

Se tiver carrefour na sua região, vá até lá e pague mais barato o selenia, já cheguei a pagar 40 conto o litro desse oleo, e tava dificil de achar, tive que desistir de usar por um tempo, mas voltei a usar quando o carrefour começou a comercializar esse oleo...considero um ótimo oleo...

Abraço
 

STissue

Novato
jaltinier disse:
STissue disse:
to usando SELENIA PERFORM 5W40 VW502.00/505.00. Paguei 26 o litro no mercadocar.

Se tiver carrefour na sua região, vá até lá e pague mais barato o selenia, já cheguei a pagar 40 conto o litro desse oleo, e tava dificil de achar, tive que desistir de usar por um tempo, mas voltei a usar quando o carrefour começou a comercializar esse oleo...considero um ótimo oleo...

Abraço

fui no carrefs aqui perto de casa com intenção de montar um "estoque" mas não tinha.

Vi o comercial desse novo Mobil 5w40 SN. Nã encontrei se ele tem a norma VW502, mas diz que é aprovado por volks. Alguém sabe mais a respeito. Parece que está 30 reais o litro.
 

AdrianoY

Membro
roxo disse:
AdrianoY disse:
JulioLock disse:
Adriano paguei 19,99 no filtro da Bosh no carrefour. eu nao gosto de trocar o oleo com o aparelho de sucção, nada como abrir a tampa e deixar escorrer tudo.

Valeu Julio, tb to desconfiado desse aparelho de sucção para troca de oleo. Mais alguem opina sobre esse tipo de procedimento para troca de oleo?

[ ] 's


Meu caro,

Eu particularmente não acho funcional essa troca por sucção... eu acredito que se tivar alguma sujeira ou deposito de borra, ela fazendo o processo inverso, retornando pela bomba-galeria-cabeçote, deve se instalar em locais que dificultem a sua retirada ... e outra coisa é que tudo se deposita no carter mesmo ... melhor escorrer pelo bujão.

Vou bater o pé na minha próxima troca de oleo pra deixar escorrer... O cara veio com uma conversa que a máquina é muito melhor e que o protetor de carter é muito grande, já tava sentindo que o cara tava com preguiça de tirar o protetor... :puto: , se eles não quiserem escorrer, vou levar em outro lugar pra troca.
 

roxo

Moderador
Meus caros ...

ë isso mesmo, nada de ficar baixando a cabeça para procedimentos bizonhos ... se em uma troca de oleo o cara nao quer tirar um carter para fazer o trabalho .. imagina se ele tá preocupado com outras coisas ....
 

AdrianoY

Membro
Dúvida, comprei hoje o filtro de oleo FRAM PH2895 pro meu audera 1.8T Tip, paguei R$ 22,00... Perguntei pro balconista se poderia ser o filtro PH2870B que é mais barato e MENOR (apenas na altura), ele disse que pela descrição do meu carro teria que ser mesmo o PH2895. Como faço troca a cada 5k, imagino que não haja problema em colocar o filtro menor mesmo. Aguem poderia me tirar essa dúvida?

[ ] 's
 
AdrianoY disse:
Dúvida, comprei hoje o filtro de oleo FRAM PH2895 pro meu audera 1.8T Tip, paguei R$ 22,00... Perguntei pro balconista se poderia ser o filtro PH2870B que é mais barato e MENOR (apenas na altura), ele disse que pela descrição do meu carro teria que ser mesmo o PH2895. Como faço troca a cada 5k, imagino que não haja problema em colocar o filtro menor mesmo. Aguem poderia me tirar essa dúvida?

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Quando comprei o meu A3 tava com um filtro desses menores, o meu mecânico comentou que ele é maior pra circular mais quantidade de líquido nele, ou seja, o menor não vai suprir isso da mesma forma.
 

AdrianoY

Membro
Vlw pelo toque. É que neste mesmo tópico a galera indica usar tb esse menor e só fui descobrir isso quando fui comprar... Será que tem diferença do filtro dos Turbo pros aspirados? Talvez o menor seja pros aspirados, sei lá.. Abrçs...
 

jaltinier

Plantonista
AdrianoY disse:
Vlw pelo toque. É que neste mesmo tópico a galera indica usar tb esse menor e só fui descobrir isso quando fui comprar... Será que tem diferença do filtro dos Turbo pros aspirados? Talvez o menor seja pros aspirados, sei lá.. Abrçs...

Adriano, particularmente eu não indicaria trocar a especificação do filtro de oleo..ele é de extrema importancia...se o próprio fabricante está indicando aquela especificação é melhor seguir...entendo que certas coisas agente não pode ficar inventando mto...as vezes é melhor seguir o manual mesmo...
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Use o que é especficado para seu carro, conomizar 10,20,15 contos num filtro .. pde levar vc nnuma dor de cabeça maior .... se a zorra é diferente é pq o sacana da empresa de filtros sabe o porque.
 
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